Clique Aqui Colapso do sistema de água em SP

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 34 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 335
Like Tree398Likes

Tópico: Colapso do sistema de água em SP

  1. #1
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567

    Colapso do sistema de água em SP

    Essas notícias do sistema cantareira em SP são preocupantes.

    Uma notícia datada de 08/11/2013 que alertava para um possível colapso até 2024
    Sistema de água em São Paulo pode entrar em colapso até 2024 | EXAME.com

    Menos de um ano depois, o nível normal já acabou, e está quase terminando a primeira reserva técnica
    G1 - Nível do Sistema Cantareira chega a 3,6% neste domingo, diz Sabesp - notícias em São Paulo

    Mesmo que volte a chover normalmente agora nesse período de chuvas, o que será do fornecimento de água para daqui a um ano? Quais seriam as soluções viáveis?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Essas notícias do sistema cantareira em SP são preocupantes.

    Uma notícia datada de 08/11/2013 que alertava para um possível colapso até 2024
    Sistema de água em São Paulo pode entrar em colapso até 2024 | EXAME.com

    Menos de um ano depois, o nível normal já acabou, e está quase terminando a primeira reserva técnica
    G1 - Nível do Sistema Cantareira chega a 3,6% neste domingo, diz Sabesp - notícias em São Paulo

    Mesmo que volte a chover normalmente agora nesse período de chuvas, o que será do fornecimento de água para daqui a um ano? Quais seriam as soluções viáveis?
    A cidade onde minha familia mora (Itu-SP) eh uma das mais afetadas. A casa da minha sogra ficou 18 dias sem receber agua. Eles estao comprando agua de caminhao-pipa pra poder quebrar o galho.

    Ta num ponto bizarro. Nao tem agua pra dar descarga, nao tem agua pra tomar banho.

    Eu nao entendo mto bem como isso funciona, pq Itu nao tem agua, mas as cidades vizinhas (bem proximas) tem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de TcheloAA
    Data de Ingresso
    15/07/09
    Localização
    São Paulo
    Posts
    3.459
    O problema é que sempre culpam a falta de chuva etc... Isso nada tem a ver com a maior seca dos últimos 10 , 20 , 100 anos... Chove o suficiente em SP pra abastecer a cidade... o sistema de coleta, tratamento e abastecimento é precário... por isso temos 2 problemas, não sabemos o que fazer qdo não shove e tb o que fazer qdo chove...
    Falta vontade política para resolver 1 e no caso os 2 problemas ao mesmo tempo.
    Não verdade temos vontade política... todos os politicos que administraram SP tiveram vontade e gastaram fortunas tratando o Rio Tietê e ele continua imundo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    a culpa eh dos fdp que ficam lavando calcada, que ficam com a mangueira aberta, e por ai vai, sinceramente eu as vezes torco pra que acabe so pra ver esses fdp se fodendo, o foda eh que eu e as pessoas de bem tb sofrem lol
    Jhonnyweed likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de BluesmanRS
    Data de Ingresso
    21/09/10
    Posts
    411
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    a culpa eh dos fdp que ficam lavando calcada, que ficam com a mangueira aberta, e por ai vai, sinceramente eu as vezes torco pra que acabe so pra ver esses fdp se fodendo, o foda eh que eu e as pessoas de bem tb sofrem lol
    Com certeza a contribuição de cada um é importante mas..... Fico puto quando acabam empurrando a responsa para a população geral quando, na verdade, o maior consumo e descontrole está na indústria.
    Claro que é importante que todos colaborem, que utilizemos racionalmente pois é um recurso finito, mas é preciso considerar que enquanto uma família vai gastar 5.000l/mês as indústrias socam 1.000.000l dia....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Pelo que tenho lido, o problema surgiu pela falta dos políticos não fazerem obras pra melhorar o abastecimento em conjunto com a falta de chuvas.
    A estiagem que está ocorrendo esse ano é a maior dos últimos 100 anos. Então não dá pra jogar o problema só na conta dos políticos, mas claro que se fizessem obras ajudaria bastante.

    E pelo visto, o problema não é só em São Paulo. Tenho lido que em alguns outros estados o problema tem ocorrido também.

    Na minha cidade (Marília/SP), sei que as vezes falta água em alguns bairros. Onde moro não senti em momento algum a falta d'água.
    A prefeitura tem perfurado alguns poços profundos em alguns bairros pra minimizar/evitar o problema.
    Um rio que abastece boa parte da cidade sofria (acho que sofre ainda) com assoreamento e isso prejudicava bastante. Acredito que esse problema ocorra em outras cidades também.

    Em cidades vizinhas, como Bauru, tem ocorrido racionamento e um esquema onde cortam água de alguns bairros por algumas horas, liberando em outros e vão alternando.
    Em Itú, como o @ekalil citou a situação é gravíssima há um bom tempo.

    Enfim, negócio tá feio mesmo. É urgente que façam algo à respeito.
    santiago and TcheloAA like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    MAXPRO, Bombado and Wicketh like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    This.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    Pelo que tenho lido, o problema surgiu pela falta dos políticos não fazerem obras pra melhorar o abastecimento em conjunto com a falta de chuvas.
    A estiagem que está ocorrendo esse ano é a maior dos últimos 100 anos. Então não dá pra jogar o problema só na conta dos políticos, mas claro que se fizessem obras ajudaria bastante.

    E pelo visto, o problema não é só em São Paulo. Tenho lido que em alguns outros estados o problema tem ocorrido também.

    Na minha cidade (Marília/SP), sei que as vezes falta água em alguns bairros. Onde moro não senti em momento algum a falta d'água.
    A prefeitura tem perfurado alguns poços profundos em alguns bairros pra minimizar/evitar o problema.
    Um rio que abastece boa parte da cidade sofria (acho que sofre ainda) com assoreamento e isso prejudicava bastante. Acredito que esse problema ocorra em outras cidades também.

    Em cidades vizinhas, como Bauru, tem ocorrido racionamento e um esquema onde cortam água de alguns bairros por algumas horas, liberando em outros e vão alternando.
    Em Itú, como o @ekalil citou a situação é gravíssima há um bom tempo.

    Enfim, negócio tá feio mesmo. É urgente que façam algo à respeito.
    nenhum politico e nenhum partido pensa a longo prazo.
    nenhum politico pensa em colocar nas sua planilhas de gastos, dinheiro para reformas ou depreciação das estruturas ...

    Muito menos pensa em guardar dinheiro para eventualidades, como enchentes, etc. Na hora devem pensar "se aocntecer o povo se reune e arranjam doações"

    enquanto nao pararem de pensar a curto prazo, nada vai dar certo .... mas como a eleição eh de quatro em quatro anos, o negocio eh aparelhar o estado e garantir cada votinho
    lagostinha, MAXPRO and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Edit: Post em relação ao que o smiiters fez.


    Isso, tem esse grave problema também.
    O desequilíbrio ecológico causado pelo homem afeta em muitas áreas.

    Como citei no meu post anterior, o assoreamento nos rios causado pelo desmatamento afeta demais. Na minha região um rio que há poucas décadas atrás servia pra abastecer grande parte da cidade e também era usado pra pescaria, hoje é apenas uma pequena parte do que era.

    Não tem tanto segredo assim. Infelizmente falta conscientização, fiscalização, punição, manutenção e recuperação dos mananciais, etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 34 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados