Clique Aqui [CONCURSOS] Dicas, informações, etc...

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 15 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 142
Like Tree45Likes

Tópico: [CONCURSOS] Dicas, informações, etc...

  1. #1
    Expert
    Data de Ingresso
    09/01/08
    Posts
    3.114
    Images
    1

    [CONCURSOS] Dicas, informações, etc...

    Fala galera do MaisEV!

    Já que o MaisEV > google, estou aqui para pedi algumas dicas para meu novo rumo de vida...

    Sempre fui um aluno muito nem ai para escola, notas sempre pessímas... ia para aula só para marcar presença... não me considero uma pessoa burra, até tenho facilidade de aprender, quando tenho interesse.

    Pretendo começar a estudar sério, e pretendo focar em concursos... Enquanto não estou formado ainda, vou começando já com concursos de ensino médio e pegar uma base para concursos futuros.

    Agora vem a parte principal do tópicos... Existem sites com matérias para concurso? Algum forúm? Quais livros comprar? Sou totalmente leigo.

    Que dicas você daria, até mesmo como forma de aprender a gostar de estudar, como rotina, etc...
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Cara, to devendo um esquema de cronograma de estudos prum parceiro aqui do fórum tem mó tempão.

    Shame on me...

    Vou postar as paradas aqui qdo achar, tá num CD de backup escondido aqui em casa, sick
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de kpixaba
    Data de Ingresso
    15/10/09
    Posts
    1.081
    Citação Postado originalmente por Jdamasio Ver Post
    Fala galera do MaisEV!

    Já que o MaisEV > google, estou aqui para pedi algumas dicas para meu novo rumo de vida...

    Sempre fui um aluno muito nem ai para escola, notas sempre pessímas... ia para aula só para marcar presença... não me considero uma pessoa burra, até tenho facilidade de aprender, quando tenho interesse.

    Pretendo começar a estudar sério, e pretendo focar em concursos... Enquanto não estou formado ainda, vou começando já com concursos de ensino médio e pegar uma base para concursos futuros.

    Agora vem a parte principal do tópicos... Existem sites com matérias para concurso? Algum forúm? Quais livros comprar? Sou totalmente leigo.

    Que dicas você daria, até mesmo como forma de aprender a gostar de estudar, como rotina, etc...
    Bem...

    Você quer algo pra ensino médio, mas já focado em sua área de estudo? Você faz faculdade? Se sim...qual?

    O melhor site para ficar antenado quanto a concursos IMO é o CorreioWeb na sessão de concursos tem muita informação, e o Fórum de lá é um dos melhores.

    Pra ensino médio, tem algumas matérias que vc pode estudar sempre, e depois focar nas específicas de cada concurso. Estude "Portugês, informática básica, Noções de Direito Adm, Lógica/Matemática financeira"...esse tipo de coisa...

    Dependendo da sua região, vc pode focar em outras coisas tb...pois pode ter mais ou menos concursos.

    Se você não mora em Brasilia, ou não quer vir pra ca...um bom ponto de partina IMO, são os concorsos para Bancos, tipo Caixa e BB...trabalha 6h e se vc mora em alguma cidade do interior, o salário fica razoável...

    Passe mais infos sobre você e seus objetivos que quem sabe da pra te dar mais algumas dicas...

    []´s
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional Avatar de Lestat_Maler
    Data de Ingresso
    23/07/08
    Posts
    435
    Bem, eu tô nessa vida faz uns 4 anos e juro que viciei em estudar pra concurso, as vezes estou estudando para algum, e aparece outro eu já penso em fazer hehehe.

    Começando, para você ter informações sobre editais que serão lançados eu indico dois sites, um seria do Folha Dirigida, faz a assinatura que não considero cara, acho que R$ 60,00 por 6 meses e também se quiser tem de graça no Correio Braziliense concursos.correioweb.com.br

    Site com fóruns e várias provas para downloads PCI - Concursos

    Apostilas, pelo menos eu já gastei uns 3.000 em apostilas com a Vestcon, eu considero a melhor para isso, apesar de apostilas terem matéria compactada, normalmente tem bastante exercícios para fazer.

    Método de estudo: O melhor é fazer exercícios, mas quando sai o edital tentar fazer o máximo de exercícios da organizadora, para pegar o jeito. Eu morei em Brasília e fiz alguns cursinhos lá, e em todos os professores diziam a mesma coisa, para estudar você faz, exercícios, exercícios e se puder fazer alguns exercícios para descansar, também ajuda

    Livros: bem, na parte de concursos federais pelo menos, sempre terá Direito Constitudional e Direito Administrativo, eu tenho meus autores predilietos, mas não sei se posso postar os nomes dos livros aqui, já estou preocupado com os dois que postei acima hehehe

    O que tiver de dúvida eu espero conseguir ajudar aqui pelo fórum.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de brunoigt
    Data de Ingresso
    25/05/08
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    1.125
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Pode sim.
    Direito Administrativo e Direito Constitucional Descomplicados.

    Custam quase R$100 cada um mas valem mto a pena.

    Livros >>>>>>>>>>> Apostilas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert
    Data de Ingresso
    09/01/08
    Posts
    3.114
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por kpixaba Ver Post
    Bem...

    Você quer algo pra ensino médio, mas já focado em sua área de estudo? Você faz faculdade? Se sim...qual?

    O melhor site para ficar antenado quanto a concursos IMO é o CorreioWeb na sessão de concursos tem muita informação, e o Fórum de lá é um dos melhores.

    Pra ensino médio, tem algumas matérias que vc pode estudar sempre, e depois focar nas específicas de cada concurso. Estude "Portugês, informática básica, Noções de Direito Adm, Lógica/Matemática financeira"...esse tipo de coisa...

    Dependendo da sua região, vc pode focar em outras coisas tb...pois pode ter mais ou menos concursos.

    Se você não mora em Brasilia, ou não quer vir pra ca...um bom ponto de partina IMO, são os concorsos para Bancos, tipo Caixa e BB...trabalha 6h e se vc mora em alguma cidade do interior, o salário fica razoável...

    Passe mais infos sobre você e seus objetivos que quem sabe da pra te dar mais algumas dicas...

    []´s
    Very nice post.

    Primeiramente não precisa ser na minha área, por enquanto. Estou cursando Sistema de informação, e o beat é que não acontecem concursos para essa área com tanta frequência, e quando acontece é muito concorrido, fora que a parte específica é gigante.

    Sou de Natal/RN, não temos uma gama muito grande de concursos, mas as vezes aparece uns interessante. Nesse momento queria forcar aqui na minha região até eu me formar, depois dai pretendo fazer onde aparecer.

    Pretendo começar devagar, até porque além de tudo preciso pegar o gosto do estudo, como já disse anteriormente. E não ir com tanta sede ao pote para não me decepcionar.

    Dia 25/04 vai ter um concurso muito bom aqui no meu estado, e quero já começar a estudar para esse, assim como forma de experiência também. Agora sou um zero a esquerda em todas as matérias... matemática não sei de NADA, português idem... só informática que tenho vantagem.

    Mas como diria Renato Russo: "Quem acredita sempre alcança".

    Valeu pela dica do site CorreioWeb, realmente muito bom!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert
    Data de Ingresso
    09/01/08
    Posts
    3.114
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Lestat_Maler Ver Post
    Bem, eu tô nessa vida faz uns 4 anos e juro que viciei em estudar pra concurso, as vezes estou estudando para algum, e aparece outro eu já penso em fazer hehehe.

    Começando, para você ter informações sobre editais que serão lançados eu indico dois sites, um seria do Folha Dirigida, faz a assinatura que não considero cara, acho que R$ 60,00 por 6 meses e também se quiser tem de graça no Correio Braziliense concursos.correioweb.com.br

    Site com fóruns e várias provas para downloads PCI - Concursos

    Apostilas, pelo menos eu já gastei uns 3.000 em apostilas com a Vestcon, eu considero a melhor para isso, apesar de apostilas terem matéria compactada, normalmente tem bastante exercícios para fazer.

    Método de estudo: O melhor é fazer exercícios, mas quando sai o edital tentar fazer o máximo de exercícios da organizadora, para pegar o jeito. Eu morei em Brasília e fiz alguns cursinhos lá, e em todos os professores diziam a mesma coisa, para estudar você faz, exercícios, exercícios e se puder fazer alguns exercícios para descansar, também ajuda

    Livros: bem, na parte de concursos federais pelo menos, sempre terá Direito Constitudional e Direito Administrativo, eu tenho meus autores predilietos, mas não sei se posso postar os nomes dos livros aqui, já estou preocupado com os dois que postei acima hehehe

    O que tiver de dúvida eu espero conseguir ajudar aqui pelo fórum.
    VNP !!! ty ty

    Como você runnou nesses 4 anos? Passou em muitos concursos? Tem algum que você foca mais? Cursinho vale a pena? Ou é melhor estudar em casa? Você participou ou participa de algum grupo de estudo? +EV ou não esses grupos?

    Abração
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Professional Avatar de Lestat_Maler
    Data de Ingresso
    23/07/08
    Posts
    435
    Nesses 4 anos eu runei legal, consegui me classificar na lista de espera de alguns mas não cheguei a ser chamado, com excessão do Tribunal de Justiça do Paraná (sou de Curitiba) que eu fui chamado mas para assumir em uma cidade nada a ver e com o salário abaixo da minha expectativa rsrs então joguei o meu nome pro fim da fila e acabou a validade. Hoje estou aguardando o Banco do Brasil, faltam 13 para eu ser nomeado, acho quem em menos de um mês (brag).

    Já li análises que dizem que pode conseguir em até 2 anos passar em um concurso que você almeje, é bom traçar uma meta, a minha é o Ministério Publico da União.

    Meu foco hoje em dia, qualquer Tribunal Federal, TRT, TRE, também os superiores, STJ, STF, TST bastantes siglas hehehe e as agências reguladoras como Aneel, Anatel e Anvisa que já já sai edital com salaprios de R$ 5.200,00 para nível médio, fique de olho.

    Já investi (nunca vou dizer que gastei) mais de R$ 6.000,00 em concursos, no caso boa parte em viagens para Brasília e alguns cursos que fiz lá. Esses cursinhos são bons para você se ambientar, principalmente em Direito que não é matéria dificíl não é só para ser "apresentado" à matéria.

    Hoje eu estudo apenas em casa, com apostilas, livros e provas que eu baixo, pois não consigo estudar em grupo. Tem gente que se aprimora assim, trocando idéias, eu sou meio fechado por isso não me adapto, mas acho que se fizer um bom grupo deve ser +EV sim.

    Eu comento sobre fazer exercícios a rodo, porque você vai descobrir suas deficiências e focar mais nelas. As vezes baixe uma prova inteira e faça, certamente terá alguma surpresa em alguma matéria que acha que já está indo bem, e vai fazer poucos pontos.

    Preste muita atenção a leitura do edital, o CESPE por exemplo, sempre tem algum detalhe sobre pontuação final, do tipo, se errar uma questão essa vai descontar um ponto, ou seja acerta 2 erra 1, você tem apenas 1 ponto. Mas já vi eles mudarem isso, e descontarem apenas 0,25 pts de questões erradas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional Avatar de Lestat_Maler
    Data de Ingresso
    23/07/08
    Posts
    435
    Nossa, como eu devorei pontuação no post acima hehehehe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 15 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados