Clique Aqui Quanto custa abrir um ecommerce?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21
Like Tree14Likes

Tópico: Quanto custa abrir um ecommerce?

  1. #1
    Chip Leader Avatar de giraudo
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    2.051

    Quanto custa abrir um ecommerce?

    Como nesse fórum tem nego que manja de tudo, alguém sabe quanto custa abrir uma loja virtual? Minha idéia é algo um pouco mais elaborado do que um simples e-commerce, algo no estilo de marketplace parecido com isso aqui: bomatleta.com/

    Alguém aqui do fórum trabalha com isso? Saberia me dar uma idéia de preço e quanto tempo levaria para concluir um projeto parecido com esse bom atleta?

    Outra coisa, ouvi dizer que a melhor plataforma de ecommerce que tem é a tal da Magento. Procede essa info? Vi que existem várias (shopify, cs-cart, etc). O que é melhor hein?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional Avatar de jRibe
    Data de Ingresso
    15/10/12
    Localização
    Salvador
    Posts
    352
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    O corintiano tem uma mas até parece q ele entra no fórum ainda
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Primeiro, você quer fazer um marketplace e não um e-commerce, é um pouco mais complicado.
    Você tem que ver se você quer desenvolver uma plataforma própria ou se souber mexer um pouco com código, você mesmo tocar o magento com plugins ou algo similar.

    Só quero lembrar que criar um e-commerce é bem simples e não muito caro, agora fazer venda com ele é bem mais difícil do que todo mundo pensa e aí será investido mais dinheiro do que a criação simplesmente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de Daniel Doug
    Data de Ingresso
    26/11/13
    Localização
    Quanto mais macaco, mais runna!
    Posts
    842
    Citação Postado originalmente por Victormm Ver Post
    Só quero lembrar que criar um e-commerce é bem simples e não muito caro, agora fazer venda com ele é bem mais difícil do que todo mundo pensa e aí será investido mais dinheiro do que a criação simplesmente.

    THIS!
    Junto com o site, tem que ter uma página no Facebook (pode existir até mesmo antes do site ser finalizado) pq isso ajuda muito no marketing. Promoções, brindes, facilidade de pagamento e rapidez na entrega são fundamentais.

    Quanto a preço específico do que vc quer, não sei te dizer, pq parei na página do facebook e dei gg.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de Roseraplo
    Data de Ingresso
    29/12/09
    Localização
    Belo Horizonte MG
    Posts
    647
    Citação Postado originalmente por giraudo Ver Post
    Como nesse fórum tem nego que manja de tudo, alguém sabe quanto custa abrir uma loja virtual? Minha idéia é algo um pouco mais elaborado do que um simples e-commerce, algo no estilo de marketplace parecido com isso aqui: bomatleta.com/

    Alguém aqui do fórum trabalha com isso? Saberia me dar uma idéia de preço e quanto tempo levaria para concluir um projeto parecido com esse bom atleta?

    Outra coisa, ouvi dizer que a melhor plataforma de ecommerce que tem é a tal da Magento. Procede essa info? Vi que existem várias (shopify, cs-cart, etc). O que é melhor hein?
    Meu caro, estou viajando hoje e sem tempo algum. amanhã entro e conversamos melhor.
    Se rolar de elaborar um pouco melhor suas questões seria bacana. Mas já adianto que marketplace é coisa de fundo de investimento, tipo milhões de dolares e tal. Se for esse o caso bacana. Mas se não for explique melhor o que você quer fazer online.
    Abração.
    Daniel Doug likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de Roseraplo
    Data de Ingresso
    29/12/09
    Localização
    Belo Horizonte MG
    Posts
    647
    Ainda em viajem e ainda atolado.
    Mas vamos lá. @giraudo se sua vontade é abrir uma loja online faz muito mais sentido você vender através de um marketplace do que abrir um.
    Um marketplace é como um shopping no mundo nosso aqui, um aglomerado de lojas que vendem produtos, similares ou não, e que pagam para uma empresa que, através da união desses esforços, consegue um investimento melhor em marketing por exemplo, ou a facilidade de se comprar duas coisas diferentes no mesmo carinho. Como um Shopping mesmo.
    Um bom exemplo de marketplace e o Rakuten Rakuten Shopping - Compre tudo, de todas as lojas, em um só lugar mas provando o post anterior o cara é a quinta fortuna do Japão.
    Existem também exemplo de marketplaces tematicos, como o que você mostrou ai no post que trabalha com artigos esportivos. Na minha área temos o roupassa http://www.roupassa.com.br/
    Como acredito que não seja esse o seu caso, apesar de torcer muito para que seja, faz muito mais sentido abrir uma loja e trabalhar com esse grandes como parceiros. Você se cadastra e vende através da plataforma deles. Diminuindo ai seu custo de captação de cliente que, online, é desumano.
    Mas o grande problema de marketplaces e que você tem que ter um diferencial, vender algo que ninquem tenha ou mais barato ou com entrega mais rápida ou qualquer outra coisa que faça com que seu produto seja melhor do que o da concorrência.
    Sobre plataforma eu acredito que existam soluções melhores e mais baratas do que o desenvolvimento de uma própria.
    Pelo menos para começar. Existem uma serie de custos no desenvolvimento de uma plataforma de vendas online que podem ser amenizadas ao menos neste começo.
    Duas que eu já trabalhei e nunca tive problema são: Iluria - Montar loja virtual descomplicada e Crie sua Loja Virtual com a Nuvem Shop | Vender na Internet é Fácil
    Ambas dá para montar e testar antes de contratar o que é bacana para você dar uma navegada nos recursos e tal.
    Qualquer outra coisa é só chamar.
    Abração.
    Preacher, giraudo, keyhell and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    @Roseraplo tentei dar +rep mas o sistema não deixou, mas foi um belo post.
    Roseraplo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Observador
    Data de Ingresso
    04/10/14
    Posts
    7
    Cuidado com golpista por aí amigo
    que cobra caro pra caramba.

    Claro se voce manjar de wordpress / majento - vc mesmo ja vai economizar uma baita grana
    agora se nao souber, tem que procurar alguem que saiba e nao te "finque a faca"

    hospedagem dá pra fazer com UOL e outros. Terra é careiro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Dando um up aqui, alguém já fez um e-commerce sem ser na base da mensalidade (ou seja, pagou um valor cheio pelo site)?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados