Boa noite,

Irei me apresentar brevemente pois acredito que ninguém aqui me conhece.

Meu nome é Anderson, tenho 27 anos, sou funcionário público do Município do Rio de Janeiro e estou no 1° período do curso de Letras - Port/Lit.

Minha noiva estuda design de moda, irá se formar em 3 ou 3,5 anos (provavelmente iremos nos formar no mesmo ano) e irá fazer pós-graduação fora do Brasil.

Estamos juntos há 4 anos e 2 meses, e após pensar exaustivamente sobre o assunto decidi que irei acompanha-la para manter a relação.

Preciso de uma orientação sobre o que eu poderia estudar/fazer aqui no Brasil em 3 ou 3,5 anos visando aperfeiçoar nessa viagem ou até mesmo para conseguir um trabalho melhor lá fora.
Obviamente, o mínimo seria estudar o idioma do país de destino. Porém, a orientação que busco é mais relacionado ao estudo aqui no Brasil para poder aperfeiçoar/ganhar experiência lá fora e conseguir voltar ao mercado de trabalho aqui no Brasil quando retornar - já que provavelmente terei que pedir exoneração do meu cargo.

Detalhe importante:

- A pós-graduação dela será em Paris, algum lugar da Itália ou em Nova Iorque. Nessa ordem de preferência.
AVISO: TÓPICO ANTIGO
Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.