Clique Aqui A porra da arte! - Página 17

Lista de Usuários Marcados

Página 17 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 71516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 243
Like Tree719Likes

Tópico: A porra da arte!

  1. #161
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    tem razao, eu nem devia ter postado quando li "Liberalismo, espiritualismo, filosofia, ufologia e qualquer assunto que possa libertar nossos pensamentos" na descrição, mas estava feliz com a vitória da ponte e cai na trap...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #162
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Respeitar a inteligência alheia é não repetir acriticamente um conceito político-ideológico de arte que exclui, por exemplo, o renascentismo como se fosse verdade absoluta, só porque vem de uma "autoridade" acadêmica
    falou bonito, mas falou bobagem
    Fonteles and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #163
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Respeitar a inteligência alheia é não repetir acriticamente um conceito político-ideológico de arte que exclui, por exemplo, o renascentismo como se fosse verdade absoluta, só porque vem de uma "autoridade" acadêmica
    falou bonito, mas falou bobagem
    Você não entendeu o que ele quis dizer, ele está do seu "lado" e não dos que cagam na lata e querem respeito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #164
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Respeitar a inteligência alheia é não repetir acriticamente um conceito político-ideológico de arte que exclui, por exemplo, o renascentismo como se fosse verdade absoluta, só porque vem de uma "autoridade" acadêmica
    falou bonito, mas falou bobagem
    Você não entendeu o que ele quis dizer, ele está do seu "lado" e não dos que cagam na lata e querem respeito.
    ja eu achei q o picinin tava trollando mandando uma frase de efeito sem nexo. posso ta errado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #165
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    respeita a inteligencia alheia hahahaha.. um youtuber auto-intitulado jornalista e uma fanpage "Liberalismo, espiritualismo, filosofia, ufologia e qualquer assunto que possa libertar nossos pensamentos" falando sobre arte/cultura/ou o raio que o parta

    na próxima posta um link do aloisio chulapa falando sobre fisica quantica que dá na mesma
    pra mim isso eh nonsense.

    a arte nao eh uma ciencia, nao exige tecnica nem conhecimento profundo. algumas areas consideradas artisticas podem exigir, mas a arte em si nao.

    da pra partir ja da premissa que nao existe nem forma de se definir oq eh arte ou nao, todos possuem conceitos diferentes. fizemos um thread inteiro sobre isso ate, ngm conseguiu chegar em algo conclusivo. quando a definicao atual da propria arte chega ao ponto de ser subjetiva, vc sabe que nao existe mais seriedade. apenas pura pretensao.

    a arte atual eh q nem a moda, aqueles q sao proclamados como autoridades pela critica e pela audiencia, ditam aquilo q eh e o q nao eh. nao existe nada de profundo, apenas se finge que existe.
    Andre Castro and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #166
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    ^ Exatamente.

    Mas essa arte contemporânea (ruim) que ninguém entende não deixa de ser arte, também.

    A Yoko gritando é arte? Sim. Mas é uma arte de péssimo gosto.

    Só isso.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #167
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    O que o Lagostinha quis dizer (imo) eh o seguinte: uma pedra gigante nao pode valer milhoes, assim como um monte de papel higienico seco pintado de marrom tbm nao. Mas, como essas artes foram "produzidas" por caras que ja fizeram alguma coisa top por ai, essas artes estao ate com um preco bom.

    Agora, se o seu filho fizer um monte de rabisco na parede sem nexo algum, ninguem vai entender e essa msm arte vai valer 3 centavos. Do outro lado, se um cara famoso fizer os msms rabiscos sem nexo algum, mas com varias pessoas do meio da arte qrendo achar nexo onde nem o proprio artista encontrou, ai o rascunho na parede ja vale milhoes. Isso que eh bizarro.

    Qual a diferenca de um monte de rabiscos feito por uma pessoa comum e uma pessoa q se diz do meio da arte? Nao eh tudo arte? Pq um monte de rabiscos sem nexo feito por um e um monte de rabiscos sem nexo feito por outro vale mais? Eu acho bizarro essas artes q nao dizem nada valendo milhoes e milhoes so pq sao desenvolvidas por gente culta q so fez rabiscar num momento relax.
    Gustavo82 and Dexter12 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #168
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Respeitar a inteligência alheia é não repetir acriticamente um conceito político-ideológico de arte que exclui, por exemplo, o renascentismo como se fosse verdade absoluta, só porque vem de uma "autoridade" acadêmica
    Eu penso que isso que voce disse vale mais pro cara do video criticando pseudoartes.
    Quem trabalha mais com exclusao da relacao de saberes, argumento de autoridade, verdades absolutas ... sao justamente esses criticos das pseudo-artes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #169
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    O que o Lagostinha quis dizer (imo) eh o seguinte: uma pedra gigante nao pode valer milhoes, assim como um monte de papel higienico seco pintado de marrom tbm nao. Mas, como essas artes foram "produzidas" por caras que ja fizeram alguma coisa top por ai, essas artes estao ate com um preco bom.

    Agora, se o seu filho fizer um monte de rabisco na parede sem nexo algum, ninguem vai entender e essa msm arte vai valer 3 centavos. Do outro lado, se um cara famoso fizer os msms rabiscos sem nexo algum, mas com varias pessoas do meio da arte qrendo achar nexo onde nem o proprio artista encontrou, ai o rascunho na parede ja vale milhoes. Isso que eh bizarro.

    Qual a diferenca de um monte de rabiscos feito por uma pessoa comum e uma pessoa q se diz do meio da arte? Nao eh tudo arte? Pq um monte de rabiscos sem nexo feito por um e um monte de rabiscos sem nexo feito por outro vale mais? Eu acho bizarro essas artes q nao dizem nada valendo milhoes e milhoes so pq sao desenvolvidas por gente culta q so fez rabiscar num momento relax.
    A obviedade da arte contemporanea que nao diz nada, pode existir pra maioria das pessoas, mas nem por isso é um fato.
    A lógica da Arte nao é a mesma das Ciencias, que por sua vez nao é a mesma da Filosofia ...
    Pra maioria das pessoas conceitos como verdade, razão, sensibilidade, tempo ... são coisas necessariamente objetivas e únicas que existem no mundo e qualquer um consegue atingir a sua essencia.
    A Verdade existe no mundo, mas é anterior ao mundo, existe independentemente do mundo, é unica e transcendente a todos nós ... pensam a maioria das pessoas.

    Talvez voce pode nao ter entendido o que eu disse.
    De forma mais simples a minha critica se baseia na crença da maioria das pessoas em uma Verdade com V maiusculo.
    Existe apenas uma unica verdade que explicaria tudo que existe e todo mundo pode alcançá-la.
    Essa é a maior critica da Filosofia (que por sua vez se encontra nas Artes) mas para todo mundo é absurdo pensar o contrário.

    Edit:

    Tentando ser mais claro ainda.
    Para quem pensa existir uma unica Verdade, um rabisco é um rabisco e ponto final.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 28-02-2016 às 15:14.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #170
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    O que eu entendi do seu post e o que eu tenho entendido ate entao, resume-se em apenas tres palavras: "bla bla bla". Eu acho que nem voce entende toda essa fantasia que escreve.

    Se entender, entao me explica qual a logica e o conceito de um objeto estatico lol valer X milhoes? Qual a logica dessa mania que as pessoas tem de querer comprar ideias ou fantasiar algumas coisas pra tentar entender algo que nao tem entendimento? Eh engracado isso pq msm q as pessoas nao entendam nada do que esta sendo representado, estas afirmam com todas as letras que trata-se de algo genial. Voce deve ser um que tenta encontrar logica, verdade e td mais em algo aparentemente sem nexo apenas para satisfazer o ego. Pela sua resposta eh isso que parece.
    Bolengo and Dexter12 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 17 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 71516171819 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados