Clique Aqui A porra da arte! - Página 13

Lista de Usuários Marcados

Página 13 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 3111213141523 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 130 de 243
Like Tree719Likes

Tópico: A porra da arte!

  1. #121
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Como tudo mundo deu um pitaco, vou dar o meu.

    Tá na cara que o Irineu considera o Kalil um vira-casaca, sob seu ponto de vista. Eles eram proximos tinham afinidades, em muita coisa eles concordavam. De repente, o Kalil resolve ir estudar nos EUA (pais capitalista, explorador e opressor) se "vende" ao mercado, comeca a trabalhar em uma empresa capitalista (ao inves de ficar vagabundeando e botar a mulher pra trabalhar), comeca a perceber como as coisas funcionam e muda/evolui seu pensamento (politicamente muda de esquerda para centro esquerda, se isso existe) e em um ultimo "ato de covardia", teve um filho.

    Todos os pontos em parenteses e entre aspas é como o Irineu pensa. Foi demais para ele. E ele precisa dar o "troco" de qualquer maneira, nao precisa ter fundamento nem base nem perspectiva. Ele quer ser tudo que o Kalil representa ou é, ao contrario. E precisa gritar isso bem alto pra alfinetar o '"coxinha" do Kalil.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #122
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Eu tb acho que esse sentimento existe, mas o único detalhe é que sempre trabalhei (com 21 anos trabalhava umas 10h por dia num banco), sempre votei no psdb e nunca fui um cara alternativo. Então não dá pra me considerar exatamente um vira casaca. Na melhor das hipóteses eu sempre fui coxinha.

    Fiquei sim um tempo revoltado com o mercado de trabalho tradicional, tentei o poker, tentei ser dj, até que uma hora percebi que, pra conseguir as coisas que eu quero, era preciso jogar o jogo. Mesmo hj eu nao morro de amores pelo mundo corporativo, muito pelo contrário. Mas não vejo uma outra alternativa viável no momento (nem todo mundo é artista, né?), então é o que tem pra hoje.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #123
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    trabalhava 10h só pra fuder com o banco, já q o limite era de 6h.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #124
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    trabalhava 10h só pra fuder com o banco, já q o limite era de 6h.
    Pois é, ganhei uma grana depois que me sustentou por um ano. Mas só fiquei sabendo dessa grana no dia que fui no sindicato. Um salve ao sindicato dos bancários!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #125
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    trabalhava 10h só pra fuder com o banco, já q o limite era de 6h.
    Pois é, ganhei uma grana depois que me sustentou por um ano. Mas só fiquei sabendo dessa grana no dia que fui no sindicato. Um salve ao sindicato dos bancários!
    E como vc joga o jogo, retirou o dinheiro de bom grado.

    #SQN

    Edit:

    Aproveitando o spot, desejo sucesso ao Irineu no que ele quiser fazer!
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 04-10-2014 às 22:30.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #126
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    trabalhava 10h só pra fuder com o banco, já q o limite era de 6h.
    Pois é, ganhei uma grana depois que me sustentou por um ano. Mas só fiquei sabendo dessa grana no dia que fui no sindicato. Um salve ao sindicato dos bancários!
    E como vc joga o jogo, retirou o dinheiro de bom grado.

    #SQN

    Edit:

    Aproveitando o spot, desejo sucesso ao Irineu no que ele quiser fazer!
    Sim, retirei. Não acho correto, mas retirei mesmo assim.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #127
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    trabalhava 10h só pra fuder com o banco, já q o limite era de 6h.
    Pois é, ganhei uma grana depois que me sustentou por um ano. Mas só fiquei sabendo dessa grana no dia que fui no sindicato. Um salve ao sindicato dos bancários!
    E como vc joga o jogo, retirou o dinheiro de bom grado.

    #SQN

    Edit:

    Aproveitando o spot, desejo sucesso ao Irineu no que ele quiser fazer!
    Sim, retirei. Não acho correto, mas retirei mesmo assim.
    De bom grado?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #128
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    trabalhava 10h só pra fuder com o banco, já q o limite era de 6h.
    Pois é, ganhei uma grana depois que me sustentou por um ano. Mas só fiquei sabendo dessa grana no dia que fui no sindicato. Um salve ao sindicato dos bancários!
    E como vc joga o jogo, retirou o dinheiro de bom grado.

    #SQN

    Edit:

    Aproveitando o spot, desejo sucesso ao Irineu no que ele quiser fazer!
    Sim, retirei. Não acho correto, mas retirei mesmo assim.
    De bom grado?
    Cara, vc tem 23 anos e o banco te oferece 25k reais sem vc pedir. É difícil não aceitar, né?

    Mas chega desse assunto aí que não tem nada a ver com o topico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #129
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Mostrar furos nos planos já é ajudar.
    O problema é que tem gente que só vê os furos, nunca oferece uma ajuda, uma solução para os furos, ainda te trata como retardado que não consegue enxergar problemas simples. Isso enche o saco pra caralho. Não estou falando que é o caso do ekalil, mas os posts dele me lembraram desse cara que comentei.

    É tipo você estar jogando Poker profissionalmente, estudar pra caralho o jogo e chegar um amigo que nem se preocupou em entender como funcionam as coisas e te falar que Poker é sorte, que conhece alguém que perdeu a fazenda e começar a mostrar os "furos" nos seus planos.
    Pois é, agora pensa pelo outro lado. Seu amigo vai jogar poker profissionalmente.

    Vc não é um retardado e entende que é possível viver de poker, mas vc acha que seu amigo ainda não está preparado e diz isso pra ele.

    Aí ele te trata como o donkey que fala que conhece gente que perdeu a fazenda, que poker é coisa do capeta. Não seria tiltante?
    Sorry titio, no que tange a minha arte você é leigo, você está no mesmo patamar do donkey que fala que poker é sorte.

    Inclusive o momento é muito parecido com quando eu comecei a jogar e infelizmente eu tive que fazer a mesma coisa que fiz com alguns amigos na época, me afastar pra poder me concentrar no que eu queria fazer.
    Que post lamentável, kalil mostrou por A+B suas boas intenções e tua réplica é essa.
    urubu111 and EduAmendola like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #130
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Mostrar furos nos planos já é ajudar.
    Cara pra você mostrar um furo vc precisa estar na mesma página.

    Eu não posso mostrar um furo na carreira de quem decide fazer um mba, do mesmo jeito que quem faz um mba não pode mostrar um furo na carreira de um artista, a grosso modo.
    Então, eu acho que em algumas situações específicas vc tem razão. Mas isso quando a pessoa é extremamente fechada para aquela idéia. Por exemplo: minha mãe nunca ficaria feliz se eu fosse profissional de poker. Então por mais que eu argumente e mostre números, estatísticas, exemplos de jogadores vencedores, não vai adiantar nada pq ela não aceita e pronto. Em casos assim, realmente não rola diálogo.

    Nos exemplos que vc citou, pra mim é óbvio que ambos podem apostar furos, questionar, etc. Se não estão na mesma página, é só questão de dar mais informações. Muita gente me questionou sobre o Mba. Não é muito caro? Não é muito risco? Vai se acostumar a ficar longe da família, longe do Brasil?

    Eu nunca encarei isso como algo negativo. Alguns questionamentos me fizeram parar pra pensar, mudar algumas coisas. Outros eh simplesmente expliquei meu ponto de vista e o racional por trás da decisão. A pessoa na maioria das vezes entendia. Quando não entendia, pelo menos enxergava alguma consistência.

    Eu acho que o problema é que vc trata a tal arte como algo mágico, além da minha compreensão. So outros artistas ou pessoas com a cabeça aberta entenderiam (e eu obviamente não estou nesses grupos, segundo vc).

    Nessa parte é que eu acho que vc deu uma viajada e levou pro lado errado. Vc começou a fotografar, eu levei uma câmera pra vc quando fui pro Brasil. Tentei ajudar, não questionei nada.

    Agora, que aparentemente vc tem planos mais concretos, provavelmente eu ia curtir e não ficar cobrando nada. A cobrança so era em cima das idéias sem substância, muito ambiciosas (num ponto que chegava a ser arrogante imo) e falta de ação.

    Talvez tudo tivesse sido mais tranquilo se vc tivesse simplesmente dito: "Kalil, eu sei que as paradas que tô falando mão fazem mto sentido. Me dá um tempo pra organizar as idéias e aí eu te explico melhor pra que lado a coisa vai andar." Mas, ao contrário, vc me rotulou de coxinha que não entendia o que vc tava falando ou achava loucura demais.

    Enfim, no final das contas foi uma falta de cooperação dos dois lados. Eu não soube ficar quieto e vc não soube admitir que tava meio perdido (e provavelmente não vai admitir nem atualmente... Lol). O importante é que aparentemente agora vc tem um rumo e as coisas estão saindo.
    Eu não tinha visto esse post.

    Bleh, cansei dessa parada e sinceramente também já não me importo mais.

    O que vc acha que vai acontecer, você vai ficar batendo boca pela internet ai eu vou me dar conta que você está certo e vou pedir desculpa e vou tomar as decisões que vc espera que eu tome? Eu dei graças a deus quando vc me excluiu do FB, pensei porra da hora o cara vai parar de me encher o saco, mas não, estamos aqui em um post que eu abri numa puta good vibe discutindo a relação, que merda hein? Vc abriu seu tópico sobre educação, eu postei la e foi tudo tranquilo, porque esse não foi?

    Os negritos resumem bem a parada. Você deve conhecer 10% do que eu almejo e acha arrogante e ainda acha que eu estava perdido, isso demonstra o quanto minha ideia está além da sua compreensão.

    De verdade eu entendo sua revolta quando eu digo que você não tem capacidade de entender o que estou fazendo, isso é um dos meus piores pesadelos, alguém simplesmente desistir de me explicar algo, mas não tem como eu mudar a minha realidade. Quando eu estava aqui no fórum de boa tentando explicar parte do que eu acho que é um caminho pra felicidade, falando sobre auto conhecimento, você largou a discussão pra trolar me comparando a um charlatão. Quando vc trola uma parada que pra mim é simples, auto conhecimento é fundamental pra qualquer pessoa fazer algo significativo na vida, eu simplesmente desisto de continuar argumentando, eu ainda tentei te dizer em pvt que auto conhecimento tinha a ver com filosofia e não com charlatanismo e vc ainda desdenhou perguntando "mano o que ta acontecendo com vc"

    Eu tentei te explicar que algo na minha vida tinha mudado diversas vezes, tentei te dizer várias vezes que vc tava ficando muito chato, pedi pra você parar de ser crítico com os outros, vc se surpreenderia com o tanto de pessoas do maisev que eu vejo pessoalmente que reclamam de vc e como isso aumentou depois que a gente brigou publicamente (antes nego não falava tanto pq eu te defendia).

    Cara, se um dia vc estiver na vibe de entender alguma coisa e tiver paciência, a gente troca ideia, se não quiser entender suave tb, eu não tenho nenhum sentimento negativo por vc, só o desejo sincero de vc prestar mais atenção na sua vida e menos na minha, pq dentro da minha realidade, pessoas felizes não gastam o tempo que vc gasta no off topic de um fórum de poker, mas anyway é só a minha realidade.

    Tipo de verdade, talvez eu abra um tópico pra falar de arte, com quem quiser falar de arte, por favor não estraga o próximo tópico tb. Te pediria pra não postar lá, mas talvez seja exagerado te pedir isso, mas se for postar por favor, agregue ao tópico e esquece nóis mano, curte sua vida ai no tio sam e aproveita as coisas positivas ai!

    abrs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 13 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 3111213141523 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados