Clique Aqui A porra da arte! - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 243
Like Tree719Likes

Tópico: A porra da arte!

  1. #41
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Parabéns mano, quero ver o vídeo!!!!

    Qnt ao side topic ai, deixa eu defender o Ekalol? Ele quis dizer claramente que se vc fizer sucesso ("se vingar") ele vai ficar feliz. Por mais nice que tenha sido esse show, "vingar" é o que aconteceu com seu pai, que tem 44 anos de estrada. Tipo, se tu só fizer esse show e parar, vai ser algo nice pra relembrar pra vida toda, mas vc n vai ter vingado como cantor entendeu? Pelo menos eu entendi assim.

    Espero que sua estrada seja tao longa quanto vc quiser! Torço pra vc se dar muito bem!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Parabéns mano, quero ver o vídeo!!!!

    Qnt ao side topic ai, deixa eu defender o Ekalol? Ele quis dizer claramente que se vc fizer sucesso ("se vingar") ele vai ficar feliz. Por mais nice que tenha sido esse show, "vingar" é o que aconteceu com seu pai, que tem 44 anos de estrada. Tipo, se tu só fizer esse show e parar, vai ser algo nice pra relembrar pra vida toda, mas vc n vai ter vingado como cantor entendeu? Pelo menos eu entendi assim.
    O problema é esse. Condicionar o ato de parabenizar o cara que tá numa empresa com uma chance grande de dar errado ao sucesso. Isso é escroto, cruel e em certo aspecto até covarde. Acho até que o ekalil falou aquilo mais por implicância do que por maldade, mas será que não era melhor ter ficado quieto?

    Quem faz arte, sobretudo quando não existe um apelo comercial forte, como eu suponho ser o samba da família do Irineu, não pode ser orientado pela busca cega do sucesso.

    Fazer sucesso com arte não é como fabricar um sapato pra venda. Você pode se preparar, e é altamente recomendável que o faça, mas o risco é imenso e a garantia é quase nenhuma. Sem contar que pra muito artista a realização pessoal vem da própria arte e não do sucesso.

    O Irineu entrou nessa porque é uma parada que ele ama, ou que descobriu com o tempo que ama, sei lá. Ele se sentiu realizado só por estar lá dividindo o palco com o pai, cantando uma música do antigo grupo do velho dele. Isso é muito gratificante, cara. Como um cara desses não merece ser parabenizado desde já? Que "vingar" é esse? Pra mim já vingou, nem que seja por aquela noite lá.

    Quando rolou aquela discussão toda envolvendo o Irineu eu fiz até um post meio crítico, mas a minha preocupação naquele momento não era com as chances de sucesso do Irineu, pelo menos não diretamente, e sim com o fato de ele investir grana familiar num projeto que poderia não estar bem estruturado. Isso tudo somado ao fato de ele levar um estilo de vida que prioriza bastante o lazer e que demanda um certo dinheiro, que poderia fazer falta mais a frente. Só que essa parada de samba aí não é algo que exige um investimento tão significativo, diferente da outra história do documentário. Então suave por enquanto...

    Pra maioria pesava sobre o Irineu a pecha de falar as coisas e não pôr em prática. Aí de repente o cara estréia num show diante de um monte de gente conhecida, onde eu suponho existirem vários potenciais cornetas, e esse cara não merece os parabéns pela coragem e por ter dado o primeiro grande passo? Calma lá, hein?!


    P.S.: Acho bem foda a ideia-base do documentário, embora eu não saiba nada a respeito desse projeto além do que li nesse fórum e o considere meio que uma aventura do Irineu. Um doc sobre um bar de propriedade de um velho boêmio suburbano que tem um grupo de samba desconhecido na atualidade mas que fez sucesso relativo no passado pode dar num roteiro interessantíssimo de ser exibido: várias micro-histórias de pessoas que frequentavam o bar, reencontros de coroas que não se viam há vários anos e a negada tocando junta velhas músicas. Dá pra fazer uma parada bem nice com apelo emocional genuíno e uma pegada meio Buena Vista Social Club.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    @PebaVermelho

    No meio do seu post eu até me perdi se vc estava criticando o Ekalil ou a mim hehe.

    Eu hora nenhuma duvidei ou falei pro Irineu que n ia dar certo, e agora vim aqui parabenizar! Tanto que minha primeira frase foi parabéns. Pode procurar no outro tópico ou nas minhas conversas de face com Irineu que eu nunca falei pra ele n fazer. E o motivo é simples, eu n conheco o Irineu pessoalmente e n me meteria na vida profissional dele.

    Qnt a "defesa" do Ekalil, é pq no outro topico a discussão era "viver da arte", então tinha uma conotação mais financeira sim. Eu nem acho que o Irineu tenha que buscar riqueza ou nada com isso não, tem mais é que ser feliz mesmo e fazer oq gosta. Mas o assunto do tópico estava sim mais ligada a realização financeira do que pessoal.

    Então eu entendi que o post do ekalil era "vingar" como alcançar o objetivo de viver da arte, que era um assunto de conotação financeira do outro tópico.

    Btw, n tenho nada com isso, só tentei desfazer um possível mal entendido, já que vi que o Ekalil n teve paciência de se explicar.

    ps - Achei meio contraditório vc falar que a empresa tem grande possibilidade de n dar certo, mas que já deu ao mesmo tempo. Vc estava separando financeiro x pessoal, certo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    @PebaVermelho

    No meio do seu post eu até me perdi se vc estava criticando o Ekalil ou a mim hehe.

    Eu hora nenhuma duvidei ou falei pro Irineu que n ia dar certo, e agora vim aqui parabenizar! Tanto que minha primeira frase foi parabéns. Pode procurar no outro tópico ou nas minhas conversas de face com Irineu que eu nunca falei pra ele n fazer. E o motivo é simples, eu n conheco o Irineu pessoalmente e n me meteria na vida profissional dele.

    Qnt a "defesa" do Ekalil, é pq no outro topico a discussão era "viver da arte", então tinha uma conotação mais financeira sim. Eu nem acho que o Irineu tenha que buscar riqueza ou nada com isso não, tem mais é que ser feliz mesmo e fazer oq gosta. Mas o assunto do tópico estava sim mais ligada a realização financeira do que pessoal.

    Então eu entendi que o post do ekalil era "vingar" como alcançar o objetivo de viver da arte, que era um assunto de conotação financeira do outro tópico.

    Btw, n tenho nada com isso, só tentei desfazer um possível mal entendido, já que vi que o Ekalil n teve paciência de se explicar.

    ps - Achei meio contraditório vc falar que a empresa tem grande possibilidade de n dar certo, mas que já deu ao mesmo tempo. Vc estava separando financeiro x pessoal, certo?
    Minha crítica não foi a você mas ao post do ekalil ao qual você me parece ter aderido sem entender. Quando eu li ontem o post do ekalil até comecei a escrever uma resposta e depois acabei desistindo por achar que não estava acrescentando nada ao tópico comprando uma briga que não era minha, quando até o próprio Irineu deixou pra lá. Então acabei descartando o texto.

    Mas aí você surgiu pra defender o post do ekalil que eu já tinha achado bem escroto e aí decidi recuperar a resposta que havia descartado antes. O ekalil não me pareceu ter tido a intenção de elogiar. Ele disse com ali algo como: "massa, você começou a fazer alguma coisa, se isso render uma grana eu te parabenizo". Não acho que foi maldade, pareceu mais uma manifestação antipática, pirracenta e bem fora de lugar. Compara o post dele com o do restante da galera e você vai ver a diferença de tom. O Irineu abriu o tópico pra comemorar uma conquista pessoal com o fórum, um passo no sentido da vida que ele quer levar. Se o cara não entra no tópico pra se somar a esse sentimento e dar os parabéns ele, vem fazer o que aqui? O ekalil mostrou-se mais empenhado em firmar posição em relação a discussões anteriores dos dois do que em saudar o parceiro.

    Sobre a contradição aparente que você apontou no meu texto era aquilo mesmo que você imaginou. Eu usei a palavra "empresa" justamente para dar uma conotação econômica, pois entendo que o ekalil falou "vingar" num sentido econômico. E quando eu falei que para mim "já vingou" foi no sentido de dizer que a paixão que levou o Irineu pra essa empreitada de certa maneira já se realizou naquela noite. Essa filosofia do Irineu de que a vida é uma caminhada é uma coisa em que eu acredito. Por mais que seja importante você traçar as rotas para chegar a alguns lugares, é importante que você aproveite o caminho.

    Mas veja bem, eu não estou dizendo agora que o trabalho artístico do Irineu não deve objetivar o dinheiro. Se eu dissesse isso estaria sendo incoerente como o que escrevi meses atrás. Se ele quer ter a arte como meio de vida, é importante que isso lhe renda algum fruto.

    Meu ponto foi apenas o de dizer que o exercício da manifestação artística não deve ser orientada pela visão de lucro, porque a arte não funciona dessa maneira. Mesmo que nós saibamos que existem certos atalhos para cativar o público, esses apelos comerciais podem estragar uma produção artística que não tem esse viés, como me parece ser o samba da família do Irineu. Para ilustrar eu disse até que fazer arte não é como fabricar sapatos.
    Última edição por PebaVermelho; 30-09-2014 às 03:32.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Congrats Irineu. Seu pai ja tocou com o Reinaldo? Conhece o Luis Antonio (Violao) ou ja ouviu falar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    @PebaVermelho

    No meio do seu post eu até me perdi se vc estava criticando o Ekalil ou a mim hehe.

    Eu hora nenhuma duvidei ou falei pro Irineu que n ia dar certo, e agora vim aqui parabenizar! Tanto que minha primeira frase foi parabéns. Pode procurar no outro tópico ou nas minhas conversas de face com Irineu que eu nunca falei pra ele n fazer. E o motivo é simples, eu n conheco o Irineu pessoalmente e n me meteria na vida profissional dele.

    Qnt a "defesa" do Ekalil, é pq no outro topico a discussão era "viver da arte", então tinha uma conotação mais financeira sim. Eu nem acho que o Irineu tenha que buscar riqueza ou nada com isso não, tem mais é que ser feliz mesmo e fazer oq gosta. Mas o assunto do tópico estava sim mais ligada a realização financeira do que pessoal.

    Então eu entendi que o post do ekalil era "vingar" como alcançar o objetivo de viver da arte, que era um assunto de conotação financeira do outro tópico.

    Btw, n tenho nada com isso, só tentei desfazer um possível mal entendido, já que vi que o Ekalil n teve paciência de se explicar.

    ps - Achei meio contraditório vc falar que a empresa tem grande possibilidade de n dar certo, mas que já deu ao mesmo tempo. Vc estava separando financeiro x pessoal, certo?
    Minha crítica não foi a você mas ao post do ekalil ao qual você me parece ter aderido sem entender. Quando eu li ontem o post do ekalil até comecei a escrever uma resposta e depois acabei desistindo por achar que não estava acrescentando nada ao tópico comprando uma briga que não era minha, quando até o próprio Irineu deixou pra lá. Então acabei descartando o texto.

    Mas aí você surgiu pra defender o post do ekalil que eu já tinha achado bem escroto e aí decidi recuperar a resposta que havia descartado antes. O ekalil não me pareceu ter tido a intenção de elogiar. Ele disse com ali algo como: "massa, você começou a fazer alguma coisa, se isso render uma grana eu te parabenizo". Não acho que foi maldade, pareceu mais uma manifestação antipática, pirracenta e bem fora de lugar. Compara o post dele com o do restante da galera e você vai ver a diferença de tom. O Irineu abriu o tópico pra comemorar uma conquista pessoal com o fórum, um passo no sentido da vida que ele quer levar. Se o cara não entra no tópico pra se somar a esse sentimento e dar os parabéns ele, vem fazer o que aqui? O ekalil mostrou-se mais empenhado em firmar posição em relação a discussões anteriores dos dois do que em saudar o parceiro.

    Sobre a contradição aparente que você apontou no meu texto era aquilo mesmo que você imaginou. Eu usei a palavra "empresa" justamente para dar uma conotação econômica, pois entendo que o ekalil falou "vingar" num sentido econômico. E quando eu falei que para mim "já vingou" foi no sentido de dizer que a paixão que levou o Irineu pra essa empreitada de certa maneira já se realizou naquela noite. Essa filosofia do Irineu de que a vida é uma caminhada é uma coisa em que eu acredito. Por mais que seja importante você traçar as rotas para chegar a alguns lugares, é importante que você aproveite o caminho.

    Mas veja bem, eu não estou dizendo agora que o trabalho artístico do Irineu não deve objetivar o dinheiro. Se eu dissesse isso estaria sendo incoerente como o que escrevi meses atrás. Se ele quer ter a arte como meio de vida, é importante que isso lhe renda algum fruto.

    Meu ponto foi apenas o de dizer que o exercício da manifestação artística não deve ser orientada pela visão de lucro, porque a arte não funciona dessa maneira. Mesmo que nós saibamos que existem certos atalhos para cativar o público, esses apelos comerciais podem estragar uma produção artística que não tem esse viés, como me parece ser o samba da família do Irineu. Para ilustrar eu disse até que fazer arte não é como fabricar sapatos.
    Entendi.

    Eu n aderi ao post do Ekalil n, só interpretei de forma diversa.

    Até pq acharia irado o Irineu ter cantado com a familia, mesmo se fosse um ato isolado e ele nem de arte gostasse. Imagino que o pai dele tenha ficado emocionado ali de ver os filhos seguindo a parada que ele gosta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    =)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Pois e, foi isso mesmo. E por "vingar", eu não condicionei a nada financeiro. So acho que essa parada foi só um primeiro passo pra alguém que sonha tão grande. Aliás, isso aí nem é o que ele quer fazer, então é bizarro falar que "já deu certo". Ele mesmo falou isso po.

    Desde o começo dessa história a gente tem brigado pq eu sou mais realista e cético. Eu acho que a função de um amigo é essa (o que já desisti, btw) e não ficar simplesmente apoiando incondicionalmente.

    Mas pra gente como vc que nem conhece o cara é fácil vir aqui e ficar de oba oba.
    SketchDraft and GabrielLM like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    E o link pra essa tal discussão? Ninguém postou... Eu acho o tema interessante, mas minha opinião é bastante dividida.

    Tendo um pouco a concordar com o ekalil, é difícil não recomendar cuidado a um amigo colocando as fichas numa empreitada com odds aparentemente tão baixas... Mas ao mesmo tempo é difícil argumentar com convicção absoluta de que buscar segurança, ao invés de fazer aquilo que curte, é a melhor maneira de ser feliz...

    Como sempre a solução seria encontrar um meio termo, mas é bem mais fácil falar isso do que fazer.

    Nway desejo toda sorte pra vc Irineu! E mesmo sem infos sobre os detalhes, tenho certeza que pra estar se lançando nessa é pq se preparou e já considerou os riscos.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Só por o JoseIrineu tentar fazer algo que ele realmente gosta na vida e tentar viver disso o cara já tem meu total respeito!

    Pouquíssima gente tem coragem pra isso.

    Congrats!
    JoseIrineu, TURON and m.martins22 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados