Clique Aqui A porra da arte! - Página 7

Lista de Usuários Marcados

Página 7 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 243
Like Tree719Likes

Tópico: A porra da arte!

  1. #61
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @JoseIrineu

    tô perguntando só de curiosidade mesmo, se você achar que não tem nada a ver falar sobre isso no tópico, fique a vontade pra ignorar.

    Você falou que seu pai tem grupo de samba desde 1970. O som da banda sempre foi esse do disco que você postou ou foi mudando ao longo do tempo? A razão da pergunta é porque tanto o tipo de samba quanto os arranjos desse disco tão bem mais pro pagode estilo Fundo de Quintal e a galera de Cacique de Ramos em geral. E essa galera só apareceu no final da década de 70, início da década de 80. Aí eu fiquei curioso se a galera do seu pai surgiu com esse som mais ou menos ao mesmo tempo do pessoal do Rio, ou se eles foram incorporando esse estilo e os instrumentos posteriormente.
    Cara, semana retrasada rolou uma entrevista em uma radio aqui de sp e meu tio respondeu uma pergunta parecida com essa. Vou pegar a resposta dele, ele disse que a referência musical deles é o Originais do Samba e que eles portanto são antes do Fundo, mas rolou uma integração grande entre SP e Rio nesse bar que meu pai teve, os caras vieram muitas vezes fazer show aqui o Mario Sérgio era reg do bar e conheceu a galera do fundo de quintal la no bar mesmo.

    Mas em termos de referência, não tem nada do pessoal do Rio. O som deles inclusive mudou bastante ao longo dos anos.
    Picinin and zakk82 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #62
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @JoseIrineu

    tô perguntando só de curiosidade mesmo, se você achar que não tem nada a ver falar sobre isso no tópico, fique a vontade pra ignorar.

    Você falou que seu pai tem grupo de samba desde 1970. O som da banda sempre foi esse do disco que você postou ou foi mudando ao longo do tempo? A razão da pergunta é porque tanto o tipo de samba quanto os arranjos desse disco tão bem mais pro pagode estilo Fundo de Quintal e a galera de Cacique de Ramos em geral. E essa galera só apareceu no final da década de 70, início da década de 80. Aí eu fiquei curioso se a galera do seu pai surgiu com esse som mais ou menos ao mesmo tempo do pessoal do Rio, ou se eles foram incorporando esse estilo e os instrumentos posteriormente.
    Cara, semana retrasada rolou uma entrevista em uma radio aqui de sp e meu tio respondeu uma pergunta parecida com essa. Vou pegar a resposta dele, ele disse que a referência musical deles é o Originais do Samba e que eles portanto são antes do Fundo, mas rolou uma integração grande entre SP e Rio nesse bar que meu pai teve, os caras vieram muitas vezes fazer show aqui o Mario Sérgio era reg do bar e conheceu a galera do fundo de quintal la no bar mesmo.

    Mas em termos de referência, não tem nada do pessoal do Rio. O som deles inclusive mudou bastante ao longo dos anos.
    O que eu achei de mais semelhante foi a formação (com repique, tantã, essas paradas mais modernas) e esses vocais com o grupo inteiro cantando junto. Conheço pouco Originais, mas acho que a formação deles era mais ortodoxa. Já essa parada de todo mundo cantando junto era típica deles mesmo.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #63
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @JoseIrineu

    tô perguntando só de curiosidade mesmo, se você achar que não tem nada a ver falar sobre isso no tópico, fique a vontade pra ignorar.

    Você falou que seu pai tem grupo de samba desde 1970. O som da banda sempre foi esse do disco que você postou ou foi mudando ao longo do tempo? A razão da pergunta é porque tanto o tipo de samba quanto os arranjos desse disco tão bem mais pro pagode estilo Fundo de Quintal e a galera de Cacique de Ramos em geral. E essa galera só apareceu no final da década de 70, início da década de 80. Aí eu fiquei curioso se a galera do seu pai surgiu com esse som mais ou menos ao mesmo tempo do pessoal do Rio, ou se eles foram incorporando esse estilo e os instrumentos posteriormente.
    Cara, semana retrasada rolou uma entrevista em uma radio aqui de sp e meu tio respondeu uma pergunta parecida com essa. Vou pegar a resposta dele, ele disse que a referência musical deles é o Originais do Samba e que eles portanto são antes do Fundo, mas rolou uma integração grande entre SP e Rio nesse bar que meu pai teve, os caras vieram muitas vezes fazer show aqui o Mario Sérgio era reg do bar e conheceu a galera do fundo de quintal la no bar mesmo.

    Mas em termos de referência, não tem nada do pessoal do Rio. O som deles inclusive mudou bastante ao longo dos anos.
    O que eu achei de mais semelhante foi a formação (com repique, tantã, essas paradas mais modernas) e esses vocais com o grupo inteiro cantando junto. Conheço pouco Originais, mas acho que a formação deles era mais ortodoxa. Já essa parada de todo mundo cantando junto era típica deles mesmo.
    O primeiro show deles tinha 13 instrumentos e um cara fazendo a vez de mestre de bateria, acho que eles evoluiram a partir disso, mas é uma pergunta interessante, na real eu não sei, vou perguntar pro meu pai isso e respondo aqui como eles chegaram naquela formação.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #64
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Congrats Irineu. Seu pai ja tocou com o Reinaldo? Conhece o Luis Antonio (Violao) ou ja ouviu falar?
    Já uma pa de vez, eu não ouvi falar, mas meu pai deve conhecer sim, vou perguntar pra ele.
    xXxYnfynytySxXx likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #65
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    E nêgo duvidando que Irineu não era um cara diferenciado como ele mesmo se intitulou... o cara pra ser "artista" por sí só já é uma pessoa diferenciada no meio dos "normais"... GL aí cara, tanto na sua carreira como na idéia de por o grupo do seu velho em "2014"!!!

    Quanto a ekalil, acho que pode nem ter sido "pensando" nessa forma, mas o "se vingar eu vou ser o primeiro a me desculpar" soou bem escroto mesmo...
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #66
    Table Captain Avatar de PryMeLL
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    531
    Tem gente que acha q amizade é "abrir os olhos" do amigo. Sendo que amizade é totalmente o oposto. Amizade de verdade é apoiar incondicionalmente o amigo, é ficar do lado nos momentos bons e ruins. Se conselho fosse bom não seria de graça né galera!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #67
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Citação Postado originalmente por PryMeLL Ver Post
    Tem gente que acha q amizade é "abrir os olhos" do amigo. Sendo que amizade é totalmente o oposto. Amizade de verdade é apoiar incondicionalmente o amigo, é ficar do lado nos momentos bons e ruins. Se conselho fosse bom não seria de graça né galera!
    Depende do ponto de vista e das situacoes, isso nao eh uma regra. Eh bem normal em alguns spots o amigo mostrar a realidade e alerta-lo, ao passo que em outros spots seja totalmente desnecessario.

    O apoio incondicional eh valido quando o seu brother esta certo do caminho a percorrer (desde que esse caminho nao tenha relacao ao mundo das trevas).
    AKerber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #68
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PryMeLL Ver Post
    Tem gente que acha q amizade é "abrir os olhos" do amigo. Sendo que amizade é totalmente o oposto. Amizade de verdade é apoiar incondicionalmente o amigo, é ficar do lado nos momentos bons e ruins. Se conselho fosse bom não seria de graça né galera!
    Eu discordo totalmente disso, mas obviamente não existe uma definição única do que é amizade. Cada um acha o que quer e tem seu próprio conceito.
    Slodera, EduAmendola and Grub like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #69
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Meio escroto geral se intrometer na discussão de vcs, que claramente é pessoal e imo devia estar rolando em particular, mas já que está aberta a público vou dar palpite tb.

    Eu entendo sua posição ekalil, vc acha que a coisa pode acabar mal, e fica querendo alertar... Mas imo o momento de dar esse tipo de conselho seria antes de ele iniciar a parada, e especialmente se estivesse demonstrando dúvida, mas depois que o cara está decidido, satisfeito e empenhado no projeto ficar colocando dúvidas e obstáculos não acrescenta nada e pode até atrapalhar.

    Além disso vc tem que considerar que vc pode simplesmente estar enganado em suas preocupações e que ele é adulto, conhece os riscos e sabe o que está fazendo.


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #70
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Meio escroto geral se intrometer na discussão de vcs, que claramente é pessoal e imo devia estar rolando em particular, mas já que está aberta a público vou dar palpite tb.

    Eu entendo sua posição ekalil, vc acha que a coisa pode acabar mal, e fica querendo alertar... Mas imo o momento de dar esse tipo de conselho seria antes de ele iniciar a parada, e especialmente se estivesse demonstrando dúvida, mas depois que o cara está decidido, satisfeito e empenhado no projeto ficar colocando dúvidas e obstáculos não acrescenta nada e pode até atrapalhar.

    Além disso vc tem que considerar que vc pode simplesmente estar enganado em suas preocupações e que ele é adulto, conhece os riscos e sabe o que está fazendo.


    [2]

    Porque um like não é o bastante.
    santiago, Preacher and Grub like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 7 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados