
Postado originalmente por
ekalil

Postado originalmente por
JoseIrineu

Postado originalmente por
Picinin
Mostrar furos nos planos já é ajudar.
Cara pra você mostrar um furo vc precisa estar na mesma página.
Eu não posso mostrar um furo na carreira de quem decide fazer um mba, do mesmo jeito que quem faz um mba não pode mostrar um furo na carreira de um artista, a grosso modo.
Então, eu acho que em algumas situações específicas vc tem razão. Mas isso quando a pessoa é extremamente fechada para aquela idéia. Por exemplo: minha mãe nunca ficaria feliz se eu fosse profissional de poker. Então por mais que eu argumente e mostre números, estatísticas, exemplos de jogadores vencedores, não vai adiantar nada pq ela não aceita e pronto. Em casos assim, realmente não rola diálogo.
Nos exemplos que vc citou, pra mim é óbvio que ambos podem apostar furos, questionar, etc. Se não estão na mesma página, é só questão de dar mais informações. Muita gente me questionou sobre o Mba. Não é muito caro? Não é muito risco? Vai se acostumar a ficar longe da família, longe do Brasil?
Eu nunca encarei isso como algo negativo. Alguns questionamentos me fizeram parar pra pensar, mudar algumas coisas. Outros eh simplesmente expliquei meu ponto de vista e o racional por trás da decisão. A pessoa na maioria das vezes entendia. Quando não entendia, pelo menos enxergava alguma consistência.
Eu acho que o problema é que vc trata a tal arte como algo mágico,
além da minha compreensão. So outros artistas ou pessoas com a cabeça aberta entenderiam (e eu obviamente não estou nesses grupos, segundo vc).
Nessa parte é que eu acho que vc deu uma viajada e levou pro lado errado. Vc começou a fotografar, eu levei uma câmera pra vc quando fui pro Brasil. Tentei ajudar, não questionei nada.
Agora, que aparentemente vc tem planos mais concretos, provavelmente eu ia curtir e não ficar cobrando nada. A cobrança so era em cima das idéias sem substância,
muito ambiciosas (num ponto que chegava a ser arrogante imo) e falta de ação.
Talvez tudo tivesse sido mais tranquilo se vc tivesse simplesmente dito: "Kalil, eu sei que as paradas que tô falando mão fazem mto sentido. Me dá um tempo pra organizar as idéias e aí eu te explico melhor pra que lado a coisa vai andar." Mas, ao contrário, vc me rotulou de coxinha que não entendia o que vc tava falando ou achava loucura demais.
Enfim, no final das contas foi uma falta de cooperação dos dois lados.
Eu não soube ficar quieto e vc não soube admitir que tava meio perdido (e provavelmente não vai admitir nem atualmente... Lol). O importante é que aparentemente agora vc tem um rumo e as coisas estão saindo.