Clique Aqui A porra da arte! - Página 10

Lista de Usuários Marcados

Página 10 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 243
Like Tree719Likes

Tópico: A porra da arte!

  1. #91
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    ekalil, eu só quero deixar registrado que, sem conhecer a fundo as discussões de vocês, acredito nas suas boas intenções. Me manifestei no tópico porque achei seu post bem escroto realmente, mas isso é a minha opinião.

    Minha torcida desde sempre é que você volte a se entender com o Irineu porque acredito que os dois são pessoas boas.
    JoseIrineu, zombie, ekalil and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #92
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Lendo esses últimos posts do ekalil eu lembrei muito de um amigo meu de infância. Sempre que eu tinha alguma ideia, por mais simples que ela fosse o cara vinha cheio de questionamentos, cheio de "conselhos" e me "mostrando a realidade". Depois de um tempo isso começou a ficar chato pra caralho e eu fui me afastando cada vez mais dele.
    Apesar das intenções dele provavelmente serem boas, e eu concordar que os amigos tem que ajudar a abrir os olhos em alguns momentos, o que eu espero de um amigo meu quando eu quiser realizar alguma coisa, não é alguém que fique me questionando e mostrando todas as dificuldades, eu quero um cara que fale: "Cara, essa porra é difícil, mas você pode fazer isso, isso e isso. Se quiser eu te ajudo com isso, isso e isso. Conheço alguém que pode te ajudar nisso, nisso e nisso."
    Sinceramente, esse meu amigo nunca me ajudou a fazer porra nenhuma, minhas discussões com ele sempre acabavam sendo um saco e acabavam me desmotivando, isso é negativismo SIM!!
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #93
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Mostrar furos nos planos já é ajudar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #94
    Table Captain Avatar de G@TUR@M@
    Data de Ingresso
    26/10/07
    Localização
    ES
    Posts
    849
    Uma coisa que eu aprendi, é nunca esperar nada de ninguém. Um amigo não tem obrigação de te adiantar em nada, ele só não pode te atrasar, e convenhamos que questionamentos só ajudam o amigo enxergar a realidade, se ele não lida bem com isso, o problema é com o receptor e não com o cara que esta questionando.

    Obv que estou falando de opiniões coerentes que não são totalmente desprovidas de uma lógica. Como as opiniões do Ekalil.

    imo Irineu foi totalmente deselegante nesse tópico e demonstrou pouca desenvoltura com opiniões diversas da dele.
    Última edição por G@TUR@M@; 03-10-2014 às 13:30.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #95
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Lendo esses últimos posts do ekalil eu lembrei muito de um amigo meu de infância. Sempre que eu tinha alguma ideia, por mais simples que ela fosse o cara vinha cheio de questionamentos, cheio de "conselhos" e me "mostrando a realidade". Depois de um tempo isso começou a ficar chato pra caralho e eu fui me afastando cada vez mais dele.
    Apesar das intenções dele provavelmente serem boas, e eu concordar que os amigos tem que ajudar a abrir os olhos em alguns momentos, o que eu espero de um amigo meu quando eu quiser realizar alguma coisa, não é alguém que fique me questionando e mostrando todas as dificuldades, eu quero um cara que fale: "Cara, essa porra é difícil, mas você pode fazer isso, isso e isso. Se quiser eu te ajudo com isso, isso e isso. Conheço alguém que pode te ajudar nisso, nisso e nisso."
    Sinceramente, esse meu amigo nunca me ajudou a fazer porra nenhuma, minhas discussões com ele sempre acabavam sendo um saco e acabavam me desmotivando, isso é negativismo SIM!!
    Po, vcs nao estao entendendo o ponto IMO. Eu posso ser critico, mas nao sou negativo. Nao sou desse jeito que vc descreveu seu amigo ai.

    Como falei, eu tb faco minhas "loucuras". Ja larguei um emprego pra nao fazer porra nenhuma, ja larguei emprego pra jogar poker, vim fazer mestrado nos EUA sem estar 100% preparado financeiramente e sem ser totalmente fluente no idioma. Enfim, eu nao tenho moral e nem sou o cara mais estruturado do mundo.

    Essa semana, por exemplo, um amigo meu tava comentando sobre um negocio que quer abrir. Eu fiz alguns comentarios, perguntei umas coisas, tudo normal. Algumas pessoas ja me mandaram MP pra perguntar sobre estudar no exterior (o que na maioria das vezes eh uma parada que vai mudar sua vida) e eu ajudei, pesando os pros e contras. Pra alguns falei que fazia sentido, pra outros falei que achava que nao fazia. Gosto pra caramba de fazer isso.

    Eu nem cheguei nessa fase de "mostrar a realidade" pq os planos eram tao vagos que nao tinha mto como fazer isso. Eu so pedia mais foco e mais dedicacao, justamente por conhecer ele bem (e ser parecido) e saber que temos uma imensa dificuldade pra terminar qualquer coisa, pra colocar as ideias em pratica, que nos empolgamos pra caralho com as coisas em nossas cabecas e nao conseguimos transformar em algo concreto.

    Enfim, como ele falou, acho que o problema foi que eu nao percebi que ele nao queria esse tipo de ajuda. Era melhor ter ficado falando sobre futebol ou qualquer outro assunto e deixar a cabeca dele viajar nas paradas.
    MAXPRO, zombie, Stolf and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #96
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Parabéns @JoseIrineu

    Eu que faço um som de vem em quando, imagino o quão foda deve ter sido essa sensação....gl ai na suas paradas!!
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #97
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @JoseIrineu

    tô perguntando só de curiosidade mesmo, se você achar que não tem nada a ver falar sobre isso no tópico, fique a vontade pra ignorar.

    Você falou que seu pai tem grupo de samba desde 1970. O som da banda sempre foi esse do disco que você postou ou foi mudando ao longo do tempo? A razão da pergunta é porque tanto o tipo de samba quanto os arranjos desse disco tão bem mais pro pagode estilo Fundo de Quintal e a galera de Cacique de Ramos em geral. E essa galera só apareceu no final da década de 70, início da década de 80. Aí eu fiquei curioso se a galera do seu pai surgiu com esse som mais ou menos ao mesmo tempo do pessoal do Rio, ou se eles foram incorporando esse estilo e os instrumentos posteriormente.

    Show, po mercado pra samba raiz sempre vai ter, aqui n orio da bombando de novo, varias casas de show com samba de mesa e quem ta fazendo esses eventos tão tirando um dinheiro bom pq o pessoal bebi bem.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #98
    Chip Leader Avatar de Mazinho1981
    Data de Ingresso
    21/10/07
    Localização
    Serra / ES
    Posts
    1.112
    Parabéns Irineu, por vezes acho que vc viaja, mas sempre me passou ser uma boa pessoa.
    Sorte na empreitada.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #99
    Professional Avatar de BluesmanRS
    Data de Ingresso
    21/09/10
    Posts
    411
    Meu 1c:

    Nas minhas amizades costumo ser o cuzão, crítico, sou sincero mesmo... Às vezes parece que o cara está na maldade, querendo dar pra trás e tirar a empolgação do amigo... na verdade, penso que amigo de verdade tem a obrigação de alertar e criticar mesmo, pq isso vai abrir os olhos para um monte de spots que poderão ajudar.

    Normalmente a maioria das pessoas são "falsas", o cara apresenta uma idéia e os parceiros dizem "nossa, que legal, toca ficha"... É tipo aquela história de uma amiga mostrando o vestido novo pra outra, sempre vem elogio...
    BeNeDiTo_F likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #100
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    eu tenho um amiga que é trans, ou seja a gente era amigos na infancia mas hj ela é minha amiga.
    Que nunca aceitou que pessoas confrontasse sua decisão de mudar de sexo. e achava isso como se fosse apenas uma questão de opressão, homofobia, patriarcado e etc...

    Qdo na verdade todo mundo questiona todo mundo sobre tudo, principalmente em uma questão permanente.
    Se vc for fazer uma tatuagem, alguem vai te questionar, talvez o proprio tatuador.
    Se vc for largar tudo pra virar hippie, tb vão te questionar.

    Acontece que é normal tb a pessoal que quer fazer algo fora do padrão ser meio avesso a questionamentos, elas acabam se blindando a isso, então abordagem tem q ser um pouco diferente.

    Por exemplo, alguem está correndo do ponto A pro ponto B, como fazer a pessoa voltar pro ponto A?

    Bater de frente com ela ou ir correndo junto com ela e ir desviando ela grau por grau, até em certo momento ela estar voltando pro ponto A sem nem perceber?

    As vezes a melhor forma de tirar uma ideia da cabeça da pessoa é seguir junto com ela e ir passando as dores com ela e dessa forma refletir cada momento e ver se aquilo vale a pena.

    No final vc pode mostrar q sua visão era correta, ou mesmo pode descobrir q sua visão estava errada.

    Eu não tenho a minima ideia do que o Irineu deseja na sua vida de arte, se é pintar, se é cantar, se é atuar se é tocar um instrumento. Se for ter um grupo de samba ele já tem ideia de como funciona, dos pros e contras então não tem muito o q falar pra ele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 10 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados