Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 506

Lista de Usuários Marcados

Página 506 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 6406456496504505506507508516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.051 a 5.060 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #5051
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Não é discutível pq o oposto do eu disse contraria a própria definição do que a palavra preconceito significa.
    pior q eu concordaria com vc nesse post se ele nao estivesse dentro do contexto da discussao.

    so que no fim a gente vai discordar, pq toda retorica aqui tem uma definicao diferente de preconceito. entao pra cada um nao ficar falando uma lingua diferente, eu to usando o termo "preconceito" aqui como "visao negativa em relacao a uma etnia/ideologia/religiao".

    no fim esse reply seu so mostra quem vc eh, pura desonestidade. facilmente da pra interpretar oq foi dito e a sua replica eh a de alguem q esta fazendo rodeios.

    se eh pra jogar q nem vc joga: como q os budistas estao julgando TODOS os muculmanos? sera q dentro do grupo q eles incitam violencia contra, nao tem alguem que nao seja violento? eles nem pararam pra conversar com todos eles. - entao nao contraria a definicao nao, eles nao conhecem individuo por individuo pra sair julgando todos.
    Cara, vc puxa frases soltas de do meio de posts muito maiores pra reclamar e eu que estou sendo desonesto e tirando as coisas de contexto? ^^

    Volte e releia o assunto que estava sendo discutido. Estamos falando sobre como o distribuição racial desigual entre classes gera preconceito e discriminação.

    Óbvio que se tivéssemos um número proporcional de exemplos de negros e brancos cirurgiões, juízes, etc e de negros e brancos pobres e marginalizados, a discriminação perderia a referência tendenciosa que tem hj.

    Esse é um ponto fácil de entender. Sério... Vc precisa trabalhar na sua capacidade de compreender textos, atualmente ela distorce seu julgamento e faz vc ficar enxergando falsos "espantalhos", "desonestidade", whatever...

    A palavra "preconceito" tem um significado formal e é o que eu estou usando. Se vc ficar criando as suas próprias definições do que as palavras significam não é de se admirar que tenha dificuldade pra entender o que os outros dizem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5052
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    joaozinho eh um estudante que sempre dividiu o apartamento. ja morou com 6 diferentes estudantes. 3 deles eram negros e cada um desses ja roubou sua carteira. os outros 3 estudantes eram brancos e nunca lhe roubaram nada.

    apos esses incidentes joaozinho nunca mais confiou em ninguem que fosse negro. quando um negro aparecia pra querer dividir o apartamento, joaozinho ja descartava a possibilidade.

    na sua logica (dessa ultima ramificacao da discussao da qual que estamos trocando replys) joaozinho nao esta sendo preconceituoso, pois ja vivenciou aquilo. nao eh preconceito pq ele ja constatou que pessoas negras nao podem ser confiadas.

    zombado, vc vai ter q fazer mto melhor q isso. trabalhar com varios significados da palavra e usar a definicao que quer no momento em que lhe convem eh tipico de quem eh desonesto. caso realmente nao esteja de mah vontade e acredite realmente naquilo q escreve, aconselho mta leitura. com o tempo voce vai entender, nao precisa agradecer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5053
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Haha ok. ^^

    A que ponto chegamos. (2)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5054
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Não é discutível pq o oposto do eu disse contraria a própria definição do que a palavra preconceito significa.

    O oposto do contrário

    O contrário do oposto

    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5055
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    a esquerda atual eh uma gorda raivosa.



    pra eles todos sao racistas ou machistas ou xenofobos, menos os musleras.
    TNP, Gonira, Major Kong and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5056
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Bolengo and F3RNANDO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5057
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Você citou antes que os dados comprovam o preconceito e que isso tornam lógicas as medidas de integração. Você não acha que isso só transfere o preconceito de um lado pro outro? Tipo, o racista não pode mais pensar que o negro não entra em faculdade, mas pode pensar que ele só entra com cotas, ou seja, não resolveu o preconceito e ainda gerou ainda mais danos aos que foram prejudicados diretamente pelos que usufruíram das cotas. Pra quem é racista mesmo, saber que um cara se formou por cotas, por exemplo, pode ser so mais um agravante na hora de uma contratação.

    Por isso que ao inves de gambiarras, o governo poderia ser bem mais efetivo, mas para ele não é conveniente.

    A parte em negrito é questionável. Saindo da esfera racial ou sócio-econômica. Você acha que, pensando no conceito da palavra, todas as pessoas devem ter a MESMA oportunidade? Eu acredito que todas devem ter os mesmos direitos, jogar com as mesmas regras, mas não existe como todas as pessoas terem as mesmas oportunidades. Por isso que antes quando disse que não fazia sentido falar sobre desigualdade social, na verdade eu me referia sobre não fazer sentido lutar por isso, pois se o país fosse muito menos burocratico os negros, brancos, pardos e qualquer outra raça já estaria muito mais evoluida, a ponto de não precisar toda essa busca inalcançável por igualdade total entre as pessoas e muito menos precisar essas gambiarras que, como sabemos, só criam mais diferenças e reforçam ainda mais o poder político.
    Eu não acho que a lógica de medidas de integração esteja errada em princípio. Vc de fato vai ter menos preconceito quanto mais vc convive com quem é "diferente".

    Se vc tem um monte de familiares mulçumanos vc não vai ter os mesmos receios ao cruzar com um grupo deles no aeroporto que um mórmon que cresceu isolado ouvindo insinuações que islâmicos são todos terroristas.

    A convivência reduz o preconceito, imo isso não é discutível.

    A questão é que eu não acho que vale tudo pra fazer essa integração ocorrer e, principalmente, a lei não deveria tratar as pessoas diferente dependendo da cor da pele. Esse é o caminho pra uma sociedade racista e segregada, não uma que acha que a cor da pele não importa.

    Boa parte do movimento negros atual está, na minha opinião óbvio, lutando por mais segregação talvez sem perceber. Lugar de fala, apropriação cultural, negros criticando casais interraciais, cotas, etc. A ideia original dessa luta que era trabalhar por igualdade está se perdendo e eles estão indo na contramão.

    Quanto a ter as mesmas oportunidades, eu me referia mesmo aos direitos perante a lei. Como alguém aí já citou é óbvio que as oportunidades vão ser diferentes por várias razões, financeiras, estéticas, etc. Se não vamos precisar de cota até no puteiro, pra quem é mais feio ter a mesma chance de comer mulher de graça. ^^
    Enquanto não houver um aumento considerável da facilidade nas relações de mercado, uma diminuição pesada da burocracia, pra que os pobres possam de vez deslanchar na geração de riqueza, essas gambiarras, como vc mesmo citou, ainda farão os negros ficarem reféns dos racistas no mercado de trabalho. Independente da formação, pode haver até mesmo cota de 90% para negros nas universidades, o racista vai continuar sendo racista, não que todos os brancos sejam racistas, mas se esse é o problema essas medidas de integração forçadas só me fazem acreditar que a solução pra esse aumento na produtividade geral dos pobres, nesse caso não só dos negros, está cada vez mais longe.

    Pra pobre é difícil. Pra pobre e negro com certeza é mais difícil, pois tem o agravante do racismo, com certeza isso é inquestionável, mas a solução não é a que os populistas apresentam. A solução é liberdade de mercado para que todos os pobres consigam transpor a barreira para a geração de riqueza. Compreende que o preconceito não deve ser combatido? Pois pra isso não existe solução, ninguém vai conseguir obrigar alguém a não ser preconceituoso ou racista.

    O populismo é o que faz o pobre em geral não conseguir progredir e o que vai faze-los lutar em pé de igualdade com quem quer que seja é a liberdade economica.

    Escrevi na correria, pode não ter ficado claro.
    Última edição por Ravi; 02-09-2017 às 01:06.
    zombie, Bolengo and F3RNANDO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5058
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Acho que ficou claro sim e overall eu concordo totalmente com esse post.

    Sem dúvida o maior inimigo é a dificuldade de pobres em geral em ascender socialmente. Trabalhar nisso é o mais importante e o impacto na questão racial viria por tabela.

    Só discordo que preconceito não deva ser combatido. Ainda se pode pra trabalhar em reforçar as regras pra que todos sejam tratados de maneira igualitária.

    Esse ponto não é totalmente falso, quando se fala de curto prazo, e simplesmente reforçar o cumprimento das leis que existiam antes das cotas já seria justo. Mas como eu disse antes, qualquer nova medida que não discrimine os indivíduos baseado na cor da pele provavelmente teria meu apoio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5059
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Major Kong and F3RNANDO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5060
    Observador Avatar de BEIÇOLA
    Data de Ingresso
    04/09/17
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    8
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Bolengo vc é meu Idolo do mais ev uma LENDA VIVA dos TÓPICOS, FÓRUM não sei qual é a sua realidade porém vindo do MBL é bem questionável isso aí e distorcido, porém vc deveria ler a respeito da origem das favelas do Rio de Janeiro em Especial - MORRO DA PROVIDÊNCIA , quando eu vejo pessoas como o Fernando Hollyday , MAIS UM FABRICADO PELO MBL e eleito com o voto da CLASSE MÉDIA e dos manipulados pela mídia agindo na contra-mão da história é bastante lamentável , porém vivemos uma faca de dois gumes , vc sem dúvida alguma nunca leu zumbi dos Palmares , História da Bahia e etc, mas vejo esse assunto como bastante delicado...mas enfim ah e só pra LEMBRAR VOCÊ E fugindo um pouco do assunto UM DOS MEMBROS E FUNDADORES DO MBL é um E-S-T-E-L-I-O-N-A-T-Á-R-I-O PROFISSIONAL , NÃO CHEGA NEM PERTO DO LEO BELLO e a universidade em questão trata-se da UFSB , Porto Seguro , BA , leia a respeito da origem da cidade do Porto e etc...a Bahia tem uma grande população Negra e boa parte de descendentes de escravos. Ah e se tiver interesse leia a respeito de CAROLINA DO NORTE E CAROLINA DO SUL Estados Unidos da América. Grande abraço MITOOO !!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados