Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 503

Lista de Usuários Marcados

Página 503 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 3403453493501502503504505513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.021 a 5.030 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #5021
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post


    Hahah vc continua acertando pq vc continua criando as regras do que é certo ou errado no seu mundinho fantasioso. Vc racionaliza tudo pra conseguir se encaixar na premissa de que vc é o cara mais cool do mundo, meio patético na verdade.

    Honestidade intelectual passa longe, muito longe da patota.
    Não concordo,

    agressividade as vezes? Sim.

    deboche? Sim

    Sarcasmo? Sim

    Desonestidade intelectual? Não
    nazismo de esquerda eh o maior exemplo de desonestidade intelectual do momento
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5022
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post


    Hahah vc continua acertando pq vc continua criando as regras do que é certo ou errado no seu mundinho fantasioso. Vc racionaliza tudo pra conseguir se encaixar na premissa de que vc é o cara mais cool do mundo, meio patético na verdade.

    Honestidade intelectual passa longe, muito longe da patota.
    blablablablabla ad hominem ad hominem ad hominem.

    que diferença faz se eu me acho cool ou se eu sou sei lá o quê? isso torna o que eu digo verdade? torna o que eu digo mentira? vai continuar nos xinguinhos de quinta série ou vai pelo menos alguma vez tentar atacar meus argumentos?

    é por isso que eu acerto e vc erra. enquanto vc se importa com o tom dos posts, eu me importo é em ser congruente com os fatos e com a lógica.

    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    Tão fazendo exatamente aquilo que acusam a 'patota' de fazer.
    "Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é."
    Bolengo, tluiz, Major Kong and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5023
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Agressividade e ignorância são coisas diferentes, mas no caso dos citados é sim um combo. Bem annoyng por sinal.

    Mas prefiro nem entrar nesse mérito, chega de alimentar polêmica. ^^

    Quanto aos dados que vc está citando, eu não discordo deles, mas eles não importam muito quando estamos falando do racismo que os negros sofreram/sofrem na América.

    Se vc adota uma criança da Etiópia e surra ela todos os dias, vc melhorou a vida dela. Já que provavelmente teria morrido de fome, mas mesmo assim vc é um agente causador de sofrimento e está prejudicando ela ativamente.

    Da mesma maneira, na América os negros foram prejudicados pela escravidão e ponto. Não só pelo sofrimento causado no passado, mas pela repercussão que o racismo posterior causou na distribuição social. O que teria acontecido, ou não, se tivessem nascido em outro lugar não importa nessa conta.

    Anyway esse racismo "residual" foi diminuindo ao longo das décadas, mas ainda está claramente presente. Em grande parte devido a essa distribuição desigual, que torna a discriminação inevitável.

    A imagem do loirinho de olho azul está associada ao "playboy/filhinho de papai/whatever". A imagem do neguinho de cabelo crespo está associado ao "favelado/bandido/whatever".

    Enquanto as estatísticas favorecem, e frequentemente confirmam, esse preconceito ele se torna inevitável. Daí a lógica de medidas de integração.

    A teoria é que quanto mais negros e brancos conviverem no mesmo espaço, menor vai se tornar esse preconceito. E mais difícil vai ser vc atribuir culturalmente características positivas ou negativas a alguém se baseando na cor da pele.

    O problema é que o caminho da discriminação positiva, que é o que vem sendo usado como "solução", acaba imo causando vários tipos de injustiça e sendo mais um fator segregador.

    Mesmo que fosse uma solução efetiva, não seria justa. Mas imo o mais provável é que nem mesmo seja efetiva.

    Quanto a participar mais dos debates, já fiz uma sequência de posts explicando pq eles deixaram de me interessar. Se vc discorda e está curtindo, aproveite. Não tenho nada contra.
    eu sou contra cotas em concursos publicos por exemplo, mas no caso da universidade, eh so o acesso. A sociedade em si nao sofre nenhum dano, pq o aluno vai ter q estudar o mesmo q os nao cotistas. Eu particularmente nao vejo com maus olhos a discriminação positiva, citei anteriormente, dificientes fisicos, eles tb sao discriminados positivamente e nao eh visto com maus olhos pela sociedade, no âmbito corporativo, tem apps q discriminam somente mulheres motoristas e mulheres passegeiras(vou nem entrar na polemica do vagao rosa), ainda falando sobre mulheres e um tema menos polemico, tem a questao da discriminacao positiva em relacao a mulheres gravidas.

    enfim, descriminar positivamente ja faz parte da sociedade, oq pega eh justamente a populacao pobre ser 71% negra e nao rolar nenhuma politica publica para mudar isso, como toda discriminação positiva, nao eh perfeito, o mundo seria se as gravidas nao precisassem trabalhar por exemplo. Mas como sempre a solucao ideal eh sempre utopica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5024
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.752
    Bem que o @Major Kong podia fazer um favor e pedir auto banimento
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5025
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post


    Hahah vc continua acertando pq vc continua criando as regras do que é certo ou errado no seu mundinho fantasioso. Vc racionaliza tudo pra conseguir se encaixar na premissa de que vc é o cara mais cool do mundo, meio patético na verdade.

    Honestidade intelectual passa longe, muito longe da patota.
    Não concordo,

    agressividade as vezes? Sim.

    deboche? Sim

    Sarcasmo? Sim

    Desonestidade intelectual? Não
    nazismo de esquerda eh o maior exemplo de desonestidade intelectual do momento
    ah verdade, obrigado por lembrar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5026
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Citação Postado originalmente por Gilking Ver Post
    Bem que o @Major Kong podia fazer um favor e pedir auto banimento
    hahaha
    Um Olavo de plus pra tu

    Bolengo, Gonira, tluiz and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5027
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post


    Hahah vc continua acertando pq vc continua criando as regras do que é certo ou errado no seu mundinho fantasioso. Vc racionaliza tudo pra conseguir se encaixar na premissa de que vc é o cara mais cool do mundo, meio patético na verdade.

    Honestidade intelectual passa longe, muito longe da patota.
    Não concordo,

    agressividade as vezes? Sim.

    deboche? Sim

    Sarcasmo? Sim

    Desonestidade intelectual? Não
    nazismo de esquerda eh o maior exemplo de desonestidade intelectual do momento

    Bigodinho era um revolucionário, queria criar um novo homem baseado lá na raça ariana, uma nação/estado pra durar mil anos, uma nova religião baseada lá nos mitos nórdicos, tinha as maquetes da nova civilização ariana. Isso é tudo e mais um pouco que o conservadorismo não é.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5028
    Professional
    Data de Ingresso
    08/09/14
    Posts
    328
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Agressividade e ignorância são coisas diferentes, mas no caso dos citados é sim um combo. Bem annoyng por sinal.

    Mas prefiro nem entrar nesse mérito, chega de alimentar polêmica. ^^

    Quanto aos dados que vc está citando, eu não discordo deles, mas eles não importam muito quando estamos falando do racismo que os negros sofreram/sofrem na América.

    Se vc adota uma criança da Etiópia e surra ela todos os dias, vc melhorou a vida dela. Já que provavelmente teria morrido de fome, mas mesmo assim vc é um agente causador de sofrimento e está prejudicando ela ativamente.

    Da mesma maneira, na América os negros foram prejudicados pela escravidão e ponto. Não só pelo sofrimento causado no passado, mas pela repercussão que o racismo posterior causou na distribuição social. O que teria acontecido, ou não, se tivessem nascido em outro lugar não importa nessa conta.

    Anyway esse racismo "residual" foi diminuindo ao longo das décadas, mas ainda está claramente presente. Em grande parte devido a essa distribuição desigual, que torna a discriminação inevitável.

    A imagem do loirinho de olho azul está associada ao "playboy/filhinho de papai/whatever". A imagem do neguinho de cabelo crespo está associado ao "favelado/bandido/whatever".

    Enquanto as estatísticas favorecem, e frequentemente confirmam, esse preconceito ele se torna inevitável. Daí a lógica de medidas de integração.

    A teoria é que quanto mais negros e brancos conviverem no mesmo espaço, menor vai se tornar esse preconceito. E mais difícil vai ser vc atribuir culturalmente características positivas ou negativas a alguém se baseando na cor da pele.

    O problema é que o caminho da discriminação positiva, que é o que vem sendo usado como "solução", acaba imo causando vários tipos de injustiça e sendo mais um fator segregador.

    Mesmo que fosse uma solução efetiva, não seria justa. Mas imo o mais provável é que nem mesmo seja efetiva.

    Quanto a participar mais dos debates, já fiz uma sequência de posts explicando pq eles deixaram de me interessar. Se vc discorda e está curtindo, aproveite. Não tenho nada contra.
    eu sou contra cotas em concursos publicos por exemplo, mas no caso da universidade, eh so o acesso. A sociedade em si nao sofre nenhum dano, pq o aluno vai ter q estudar o mesmo q os nao cotistas. Eu particularmente nao vejo com maus olhos a discriminação positiva, citei anteriormente, dificientes fisicos, eles tb sao discriminados positivamente e nao eh visto com maus olhos pela sociedade, no âmbito corporativo, tem apps q discriminam somente mulheres motoristas e mulheres passegeiras(vou nem entrar na polemica do vagao rosa), ainda falando sobre mulheres e um tema menos polemico, tem a questao da discriminacao positiva em relacao a mulheres gravidas.

    enfim, descriminar positivamente ja faz parte da sociedade, oq pega eh justamente a populacao pobre ser 71% negra e nao rolar nenhuma politica publica para mudar isso, como toda discriminação positiva, nao eh perfeito, o mundo seria se as gravidas nao precisassem trabalhar por exemplo. Mas como sempre a solucao ideal eh sempre utopica.
    Sua comparação é horrível pq deficientes e mulheres gravidas tem limitações óbvias , comparar com negros é assumir que o negro tem limitação , que não tem o mesmo potencial e poder de raciocínio que o branco por isso mereceria privilégios.
    Picinin, Bolengo, Gonira and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5029
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post


    Hahah vc continua acertando pq vc continua criando as regras do que é certo ou errado no seu mundinho fantasioso. Vc racionaliza tudo pra conseguir se encaixar na premissa de que vc é o cara mais cool do mundo, meio patético na verdade.

    Honestidade intelectual passa longe, muito longe da patota.
    blablablablabla ad hominem ad hominem ad hominem.

    que diferença faz se eu me acho cool ou se eu sou sei lá o quê? isso torna o que eu digo verdade? torna o que eu digo mentira? vai continuar nos xinguinhos de quinta série ou vai pelo menos alguma vez tentar atacar meus argumentos?

    é por isso que eu acerto e vc erra. enquanto vc se importa com o tom dos posts, eu me importo é em ser congruente com os fatos e com a lógica.

    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    Tão fazendo exatamente aquilo que acusam a 'patota' de fazer.
    "Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é."
    Altera sim, faz diferença, pq sua premissa é que vc ta certão pra caralho e isso que vc não enxerga que é patético, mas foda-se também, continua no fantástico mundo de Gonira que ta tudo certo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5030
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    patética é essa empáfia sem um pingo de substância. mas eu sei como é. na incapacidade de atacar os argumentos, ataca-se o argumentador, well played.
    Bolengo and Major Kong like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados