Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 497

Lista de Usuários Marcados

Página 497 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 397447487495496497498499507 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.961 a 4.970 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #4961
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Praticamente os únicos tópicos que eu acompanho são o de Mochileiros, filmes e seriados. Andam bem parados por sinal, mês passado acho que passei o olho pelo fórum umas duas vezes.

    Porra tu é antigo aqui. ^^ Costumávamos ter tópicos bombando sobre tecnologia, música, astronomia, filosofia, religião, teletransporte, livre arbítrio, homeopatia, ufologia, drogas alucinógenas, etc Misto de assuntos idiotas e interessantes, mas sempre rendendo uma troca de ideias bacana.

    Tópicos começavam sobre um assunto e acabam falando sobre vários outros, frequentemente mais interessantes que o original. Agora um tópico começa sobre a consciência humana, por exemplo, e é contagem regressiva até um estar chamando o outro de "fascista", "idiota útil", etc.

    Não acho que o fórum morreu, ainda tem coisa boa perdida por aqui. Mas está bem mais devagar, repetitivo e com um clima de debate que não me interessa tanto.
    Afasia, Kleber and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4962
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    só na primeira página do off-topic, tem tópico de política nacional, política internacional, racismo, feminismo, aquecimento global, religião, violência e maconha. TODOS esses assuntos são objeto de pautas político-ideológicas hoje e se tornaram extremamente polarizantes. claro que eu tô diagnosticando a parada sem viver o drama do dia-a-dia forístico, mas pelo menos em tópicos como esses, não dá pra esperar que ideologia política não venha à tona, e eu não creio que isso seja tanto culpa de foristas burrões, mas sim da sociedade atual mesmo - mais especificamente, o pós-modernismo que tem seguido à risca a cartilha da escola de frankfurt de questionar todas as bases da sociedade pra favorecer uma reinterpretação marxista (isso já rola há décadas mas o mainstream não se ligava muito - eu mesmo não fazia ideia) - e do outro lado já há a reação conservadora, que se insurgiu recentemente contra essa putaria e é cheia dos huehue e dos bolsonitro2018 (s2).

    infelizmente (i guess), 2017 é isso aí.
    Última edição por Gonira; 30-08-2017 às 02:03.
    RRetired and zombie like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4963
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    btw, em complemento ao que eu disse de já haver a politização desses assuntos há décadas, havia sim, mas nessa década a propaganda e o ativismo se radicalizaram de ambos os lados de um jeito bizarro, e no mundo inteiro. tá complicado passar incólume.
    Última edição por Gonira; 30-08-2017 às 02:18.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4964
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Gonira com tempo livre. Concluo que já pagou todo mundo, certo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4965
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Imo rola miopia dos dois lados dessa discussão. A escravidão é condenável por si só, independente de estar ou não ligada a raça, e sempre foi um problema na história da humanidade.

    Anyway é inegável que na América ela se tornou um problema de cunho racial. Negros continuaram sofrendo racismo residual muito depois da abolição ter ocorrido e isso sem dúvida influenciou na distribuição racial da sociedade hj.

    Dizer isso não significa que eu concordo com esse discurso de "dívida histórica" e suas pretensas soluções, não concordo, mas não tem sentido ficar fazendo esses malabarismos pra negar o óbvio.
    Vc não acha que sua opinião de não concordar com "pretensas" soluções é influenciada pela sua etnia?

    E qual uma solução que vc poderia citar pra esse problema? Ou do seu ponto de vista, deixa correr como está?
    Já tivemos essa conversa em muitos tópicos e acredito que vc já tenha ideia de qual é a minha posição.

    O racismo ainda é um problema na sociedade, e sem dúvida precisa ser trabalhado. Mas discriminação positiva não é o caminho, não só por ser intrinsicamente injusto mas pq causa ainda mais segregação e isso pode até agravar o problema.

    Qualquer medida que sirva pra reforçar a igualdade entre as raças e seja color blind é válida. Isso não significa que eu tenho a solução pra o fim do racismo, apenas que eu filtro aquelas com as quais eu discordo completamente.
    Valeu pela resposta, to só marcando aqui pra responder, pq acho que só consigo voltar segunda ou terça, massa que o assunto seguiu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4966
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por Deecken Ver Post
    Gonira com tempo livre. Concluo que já pagou todo mundo, certo?
    não é da sua conta.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4967
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    btw, em complemento ao que eu disse de já haver a politização desses assuntos há décadas, havia sim, mas nessa década a propaganda e o ativismo se radicalizaram de ambos os lados de um jeito bizarro, e no mundo inteiro. tá complicado passar incólume.
    Cara, não to te entendendo, em alguns posts você fala que essa radicalização é bizarra, é prejudicial, etc. mas você tá se mostrando um dos maiores radicais aqui. Qual a lógica disso?
    santiago, JoseIrineu and Fuut like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4968
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Pra vcs verem como o conceito de "radical" e "extremista" sao subjetivos. Gonira agora eh radical pq eh favor de liberdades sociais e economicas.
    Gonira and Ravi like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4969
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    btw, em complemento ao que eu disse de já haver a politização desses assuntos há décadas, havia sim, mas nessa década a propaganda e o ativismo se radicalizaram de ambos os lados de um jeito bizarro, e no mundo inteiro. tá complicado passar incólume.
    Cara, não to te entendendo, em alguns posts você fala que essa radicalização é bizarra, é prejudicial, etc. mas você tá se mostrando um dos maiores radicais aqui. Qual a lógica disso?
    se quem defende a consciência da realidade for radical pra vc, pode me chamar de radical.

    don't hate the player, hate the game.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4970
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    se a patota soubesse o quanto discordo de bolsonaro e olavetes em várias dessas pautas, ela ficaria enojada.

    mas onde acertam, eu os defendo.
    tluiz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados