Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 489

Lista de Usuários Marcados

Página 489 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 389439479487488489490491499 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.881 a 4.890 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #4881
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    eh uma ideia de teor extremamente racista querer enxergar raça em tudo, que sejam vilanizadas as pessoas que cometeram atrocidades e nao suas etnias.
    this. é insano que por causa de algo que aconteceu há séculos, eu, que nunca tive escravos, seja desfavorecido em benefício de pessoas que nunca foram escravizadas. e olha que eu tenho uma penca de antepassados negros também, mas como nasci com a cor errada, não posso participar do bonde do vitimismo.

    e o irineu citou a alemanha, pois eu acho um ótimo exemplo pra ver aonde a cegueira politicamente correta é capaz de levar um povo. a culpa internalizada pelo holocausto é tão grande que qualquer declaração que possa ser vagamente associada com racismo é criminalizada. resultado: promoveram uma imigração em massa porque são culturalmente obrigados a pagar de tolerantes e, mais uma vez, fuderam completamente a vida dos judeus do continente, parabéns. um babaca que provocar alguém fazendo a saudação nazista é preso por crime de ódio, mas uma religião gigante que apoia o extermínio dos judeus e a conquista de israel é promovida, glamourizada e incentivada.

    politicamente correto é câncer.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4882
    Professional
    Data de Ingresso
    08/09/14
    Posts
    328
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    o tche so falou a vdd de forma rispida e debochada: ja q eh pra partir pra essa linha de raciocinio injusta e erronea, de culpar toda uma etnia (ou todos que nao sao de determinada etnia) por acontecimentos do passado, entao que seja dado mérito aos brancos das americas por terem abolido a escravidao. deve ter um monte de african-american ae com o poster do martin luther king no quarto, mas pq nao estao louvando ainda mais ainda o abraham lincoln? pq nao eh lembrado a todo momento q quem foi o lider da emancipacao do povo negro foi ele? racismo obvio, a esquerda precisa q o heroi seja negro pra identificacao ocorrer mais facil e nao se jogar a narrativa da "culpa branca" no lixo.

    o tche nao teve tato pra falar sobre isso e acho que tb nao ta interessado em ter. isso eh problema dele, a gente ta aqui pra falar a vdd.

    sempre q se fala em escravidao no panorama atual fica implicita a ideia que a culpa eh de quem eh branco. quando na vdd (e a gente ja sabe disso pq foi falado mil vezes) quem a principio escravizou o "povo negro" foram negros na africa que os revendiam ao "povo branco".

    quero eh ver quem vc vai vilanizar la na africa pela escravidao, ja q nao da pra culpar ngm baseado em raça. escravidao quando nao eh baseada em racismo eh menos feio? eh menos desumano? na vdd eh uma ideia de teor extremamente racista querer enxergar raça em tudo, que sejam vilanizadas as pessoas que cometeram atrocidades e nao suas etnias.
    Bolengo and Major Kong like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4883
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    off-topic on-topic

    o homem mais bem informado do mundo atestou o que eu tava, sob risadinhas cínicas dos isentões do maisev, martelando sobre o google.




    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4884
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Imo rola miopia dos dois lados dessa discussão. A escravidão é condenável por si só, independente de estar ou não ligada a raça, e sempre foi um problema na história da humanidade.

    Anyway é inegável que na América ela se tornou um problema de cunho racial. Negros continuaram sofrendo racismo residual muito depois da abolição ter ocorrido e isso sem dúvida influenciou na distribuição racial da sociedade hj.

    Dizer isso não significa que eu concordo com esse discurso de "dívida histórica" e suas pretensas soluções, não concordo, mas não tem sentido ficar fazendo esses malabarismos pra negar o óbvio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4885
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    premissas estapafúrdias como "sempre existiu escravidão" "os negros que vieram pra ca foram vendidos por outros negros"
    Pô, Irineu, isso não é estapafúrdio. A escravidão sempre existiu mesmo entre dezenas - quiçá centena de povos. E o comércio de escravos na África já era enraizado há séculos: primeiro por ser um continente socialmente pouco estruturado e desenvolvido; segundo porque as próprias tribos tinham seus escravos de guerra e/ou prisioneiros de crimes.

    Para os europeus organizarem expedições para capturar pessoas e transporta-las custava muito dinheiro na época - aliás seria financeiramente deficitário se eles já não tivessem encontrado um comércio(e cultura) de escravos na África. Óbvio que o desenvolvimento da civilização europeia proporcionou vantagens no domínio do comércio, mas só foi possível porque na própria África haviam pessoas que estavam ganhando com esse comércio também.

    A parte do racismo em si (dizer que os negros eram sub-raça) na verdade foi a menor parte de todo o esquema. Uma ideologia desonesta/hipócrita/conveniente para que a sociedade baseada no cristianismo pudesse aceitar a escravidão e chancelar um comércio lucrativo para abastecer outros negócios que só se tornaram lucrativos a partir dele.

    Ao meu ver, não há menor chance disso ser estapafúrdio.

    Agora, o que isso gerou no Brasil, sendo específico, levanta outro problema: a marginalização socio-economica dessa população por não ter instrução e nem propriedade (como você mesmo disse). Mais uma vez o racismo (como ideologia) em si pouco influenciou nisso. E para provar esse ponto é simples: se o racismo fosse algo aceito (veja é infinitamente diferente de socialmente aceito) nunca teríamos tidos negros que estudaram ou tiveram posses. Totalmente diferente, por exemplo, do machismo em várias partes dos países Islâmicos onde as mulheres ERAM/SÃO PROIBIDAS de estudar, por exemplo.

    Sei que é muito simples alguém que nunca sofreu racismo falar dessas coisas. Mas se ficarmos concentrando força nesse tipo de discussão, nunca será possível sanar a desigualdade real que existe: de que sim há uma divida histórica, mas é impossível paga-la senão for de forma EQUALIZADA (pois é impossível ser de forma igual, "tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais na medida de sua desigualdade"). Quanto mais dividido o discurso, menor é o coro ouvido.
    Ravi likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4886
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post


    Eu vou tentar ser o mais honesto possível intelectualmente e não deixar minha emoção entrar no processo de pensamento.

    Acho muito complicado vc querer comparar imigrantes, que por mais que viessem pra cá em condições desfavoráveis. O processo de integração à sociedade é completamente diferente. Negros não eram vistos como seres humanos, a comparação, ainda recorrente a macaco da essa ideia do quase humano. Não é como se a escravidão acabasse na quinta e no domingo a rapaziada estivesse almoçando junto.

    O negro precisou se inserir na sociedade a base de muita luta, porra não é tão difícil entender isso. Os movimentos negros que surgiram, não foram a toa, negro morreu pra que pudéssemos alcançar direitos civis.

    Comparar isso com "meu avô chegou pobre e conseguiu" (não estou me referindo a vc diretamente, esse é um argumento recorrente) não me parece lá muito honesto.

    Sim vivemos em um pais miscigenado e justamente por isso é complicado termos tanta disparidade na representatividade do país. Do meu ponto de vista não é um processo simplesmente sócio economico. Quando vc olha as camadas mais ricas, vc não enxerga negro. Vc enxerga japonês, italiano e todos os imigrantes, mas vc não tem negro. Porra ou existe uma etnia que realmente não deu certo no mundo como ele funciona hoje, ou o fato de essa etnia ser escravizada e passar anos lutando pra ter o direito ao mínimo, teve um papel decisivo nessa diferença abissal que existe hoje. Essa miscigenação simplesmente desaparece conforme se ascende na pirâmide social.

    Então do meu ponto de vista, não é uma questão de separar uma população miscigenada, ela se separa naturalmente.

    Resumo, ou temos uma etnia que se difere de todas as outras por algum motivo genético (e eu não descarto isso, diferentes povos tiverem diferente seleção genética, mas não creio que isso seja preponderante atualmente) ou a escravidão realmente atrasou o desenvolvimento dessa etnia.

    Ai partimos pras soluções, porra seria lindo educação de base e um processo que mesmo que levasse duas ou três gerações, desse a oportunidade do negro ascender na sociedade. Enquanto isso não acontece, fico com as cotas sim para negros e não precisa ser socio economica, pq o problema do meu ponto de vista é a disparidade de representatividade.
    Eu não vejo problema nenhum em comprar situações similares nos pontos em que elas se assemelham. Eu não falei que as situações são idênticas, meu ponto é que os descendentes de europeus, que são vistos como a elite beneficiada pela sociedade, em sua maioria vieram para as Américas há pouco mais de 100 anos como cidadãos de segunda linha, pobres e mal instruídos. Ou seja, estão longe de ser senhores de engenho escravocratas que são elite há 500 anos. E não só conseguiram melhorar de vida, como fizeram o Brasil melhorar como país (a onda de imigração por volta de 1900 transformou o país).

    E eu discordo completamente desse seu diagnóstico. Eu acho que essa sua impressão tem a a ver com um outro problema prático das cotas, a diferença entre genótipo e fenótipo. A maioria das pessoas quando enriquece, "embranquece". Olha a Anita, a Beyonce ou mesmo a Jennifer Lopez e a Shakira antes da fama e agora.

    E, ainda que eu esteja errado e essa representação seja tão pequena quanto você diz, jogar a culpa nessa falta de representação na escravidão é uma resposta simplista, mas que não é muito corroborada pelos fatos. A desigualdade entre brancos e negros provavelmente era bem maior em 1500 do que hoje, a África continua muito atrasada economicamente e culturalmente, inclusive os países que não foram colonizados.

    De toda forma, o que eu quis dizer no meu post é que não é nada produtivo separar um país por raças pra tentar ajudar determinada raça. Primeiro porque a própria mentalidade é contraproducente, segundo porque a prática demonstra que esse tipo de coisa não funciona.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4887
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    a sintese do meu post era basicamente q existe descriminacao positiva em outros setores da sociedade e nao vejo textões sobre. Na questao de branco, sim, a vida de quem veio da Italia comparada a quem veio de navios negreiros para ser escravos aqui, onde eram considerados animais eh totalmente diferente, e pra mim eh mimimi.

    Ainda sobre a questao neoliberal, eu deixei bem claro "em teoria", por definicao eu sou socialista e nao me misturo com essas paradas de meritocracia, deus me dibre.

    So vejo argumentos bostas, pq basicamente o pessoal nao tem conteudo, falo de neolibalismo, discrimicacao positiva e a resposta eh passivo-agressividade vazia, sdds Picinin, "dark ekalil"(qdo a gnt ta de lados apostos), etc... Enfim, nao sobrou nenhum user q valha a pena discutir nesse post, entao decide me retirar. Para nao ficar uma parada nebulosa, vou deixar esse ultimo texto aqui. flws
    O Paladino, que apanha da lógica a cada post, falando que "basicamente o pessoal nao tem conteudo" é o fim do mundo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4888
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16


    Eu entendi seu post e coloquei meu ponto de vista, vc basicamente escreveu a mesma coisa do primeiro post, eu continuo discordando pelos mesmos motivos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4889
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    a sintese do meu post era basicamente q existe descriminacao positiva em outros setores da sociedade e nao vejo textões sobre. Na questao de branco, sim, a vida de quem veio da Italia comparada a quem veio de navios negreiros para ser escravos aqui, onde eram considerados animais eh totalmente diferente, e pra mim eh mimimi.

    Ainda sobre a questao neoliberal, eu deixei bem claro "em teoria", por definicao eu sou socialista e nao me misturo com essas paradas de meritocracia, deus me dibre.

    So vejo argumentos bostas, pq basicamente o pessoal nao tem conteudo, falo de neolibalismo, discrimicacao positiva e a resposta eh passivo-agressividade vazia, sdds Picinin, "dark ekalil"(qdo a gnt ta de lados apostos), etc... Enfim, nao sobrou nenhum user q valha a pena discutir nesse post, entao decide me retirar. Para nao ficar uma parada nebulosa, vou deixar esse ultimo texto aqui. flws
    O Paladino, que apanha da lógica a cada post, falando que "basicamente o pessoal nao tem conteudo" é o fim do mundo...
    s2, eh o adendo q fizeram, qdo solta uma opniao(acho q foi o gekin), vish...vou fazer o filme, "Meu conserva favorito"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4890
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    a sintese do meu post era basicamente q existe descriminacao positiva em outros setores da sociedade e nao vejo textões sobre. Na questao de branco, sim, a vida de quem veio da Italia comparada a quem veio de navios negreiros para ser escravos aqui, onde eram considerados animais eh totalmente diferente, e pra mim eh mimimi.

    Ainda sobre a questao neoliberal, eu deixei bem claro "em teoria", por definicao eu sou socialista e nao me misturo com essas paradas de meritocracia, deus me dibre.

    So vejo argumentos bostas, pq basicamente o pessoal nao tem conteudo, falo de neolibalismo, discrimicacao positiva e a resposta eh passivo-agressividade vazia, sdds Picinin, "dark ekalil"(qdo a gnt ta de lados apostos), etc... Enfim, nao sobrou nenhum user q valha a pena discutir nesse post, entao decide me retirar. Para nao ficar uma parada nebulosa, vou deixar esse ultimo texto aqui. flws
    O Paladino, que apanha da lógica a cada post, falando que "basicamente o pessoal nao tem conteudo" é o fim do mundo...
    s2, eh o adendo q fizeram, qdo solta uma opniao(acho q foi o gekin), vish...vou fazer o filme, "Meu conserva favorito"
    Opa, o rei do conteúdo - que não sabe nem escrever direito - desistiu do exílio?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados