Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 476

Lista de Usuários Marcados

Página 476 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 376426466474475476477478486526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.751 a 4.760 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #4751
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    eu não entendi qual é o problema afinal de ter a mesma opinião que o tche. ele é nazista?
    Ter a mesma opinião que ele no assunto onde ele fala que a escravidão foi boa para os negros.
    é, ele errou na análise, até porque existe escravidão na áfrica também.

    o que foi decisivamente bom para os negros, e que hoje é usado inexplicavelmente pra demonizar a sociedade que teve a ideia, foi, essa sim, invenção dos brancos ocidentais: a abolição da escravidão.
    Bolengo and Major Kong like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4752
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    eu não entendi qual é o problema afinal de ter a mesma opinião que o tche. ele é nazista?
    Ter a mesma opinião que ele no assunto onde ele fala que a escravidão foi boa para os negros.
    é, ele errou na análise, até porque existe escravidão na áfrica também.

    o que foi decisivamente bom para os negros, e que hoje é usado inexplicavelmente pra demonizar a sociedade que teve a ideia, foi, essa sim, invenção dos brancos ocidentais: a abolição da escravidão.
    Estavam falando de racismo aqui nas américas e não na africa. Minha análise era sobre a escravidão nas americas.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4753
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    hahaha, entendi o raciocínio agora. reli o post. bom pros tataranetos né, pros ancestrais foi meio zoado.
    Tche_88 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4754
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Salvo engano, você chegou a citar o caso de alguém (acho que uma irmã), que não aceitou cota e foi fazer um vestibular difícil pela ampla concorrência. Quem você acha que tem mais chance de prosperar, uma pessoa com essa mentalidade, ou uma que se vê como vítima da sociedade e do processo histórico, e por isso incapaz de competir com os demais?
    SE ela passar, também acho que ela terá mais chance de prosperar.

    Se não passar, obviamente é por falta de competência e merecimento.
    Se você acha que merecimento tá ligado a esforço, não. Se você acha que merecimento tá ligado a capacidade, sim. mas isso não tem nada a ver com o que estava sendo discutido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4755
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Acho que o que o Fonteles quer dizer é que ser aceito pela constituição automaticamente impede a parada de ser racista por definição, já que a constituição não permite racismo.

    Claro que não sou advogado e não sei se é isso e nem se vale como argumento. Tô indo mais pela lógica mesmo.
    Sim, basicamente é isso mesmo que ele tentou fazer, só que isso é muito bizarro.
    Usando essa lógica a escravidão no passado não poderia ser classificada como crueldade.
    Tem como escravidão forçada deixar de ser crueldade por qualquer motivo que seja?

    É como tinha dito, pode se classificar como racismo do bem e racismo do mal, crueldade aceita e crueldade não aceita e por aí vai.

    Quer um exemplo que acontece hoje em dia, comer animais para ter uma experiência gastronômica é uma crueldade aceita (muitos nem enxergam que é crueldade, pelo mesmo motivo que não enxergam as cotas raciais ser racismo), agora ato sexual com animais é uma crueldade que não é aceita.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4756
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @guioday

    periferia tem negros e brancos. Vão continuar transformando uma discussão sócio-econômica em racial?
    @JoseIrineu

    meus bisavós chegaram aqui quando já não tinha escravidão, eram pobres, analfabetos, e não falavam nem a língua local. Assim como a maioria dos imigrantes europeus que vieram pro Brasil. Assim como os italianos, irlandeses, judeus poloneses, e a maioria dos imigrantes europeus que foram para os EUA. Isso não os impediu de em muitos casos progredir e melhorar de vida,embora fosse mais difícil pra eles do que pras famílias de classe média e ricas que já viviam no Brasil

    E esses imigrantes que vieram pro Brasil há cento e poucos anos tiveram filhos com os portugueses, mulatos, negros, cafuzos, mamelucos e índios e criaram um país em que a maior parte da população é altamente miscigenada.

    Não é nada produtivo, IMO, querer separar novamente essa população miscigenada por raça. Principalmente por questões éticas, mas também pela dificuldade prática de fazê-lo. Assim como não é nada produtivo tratar os pobres e desfavorecidos como vítimas da sociedade, ainda que a vida deles seja mais difícil do que a dos ricos e favorecidos.

    Salvo engano, você chegou a citar o caso de alguém (acho que uma irmã), que não aceitou cota e foi fazer um vestibular difícil pela ampla concorrência. Quem você acha que tem mais chance de prosperar, uma pessoa com essa mentalidade, ou uma que se vê como vítima da sociedade e do processo histórico, e por isso incapaz de competir com os demais?
    Vc sabe que na prática ninguém é racional dessa forma.
    As pessoas desejam aquilo que normalmente faz parte do mundo delas. Por exemplo deve ter uma porrada de coisas que eu seria ou sou capaz de fazer mas que como não faz parte do meu mundo não faço a minima ideia.

    Antes das cotas, uma pessoa de origem humilde que estava na escola publica, fazer uma faculdade já era que ela nem sequer sonhava por ser algo de outro mundo pra ela. E um ou outro ponto fora da curva.
    Hj já não é mais assim, uma pessoa na escola publica já sabe que varios colegas seus estão na faculdade e que não é um mundo tão distante. Mas isso não tem nada de ser vitima nem nada.
    E no final a sociedade como um todo tem que ganhar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4757
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Rapaz o desejo de escrever algo bom foi maior do que a capacidade momentanea kkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4758
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    como eu sei +- a linha q o Picinin vai contra argumentar, ja vou deixar aqui:

    No caso dos antifas br vs facistinhas, ambos devem responder pelos seus atos, ja q ambos sabem o risco. Ja no USA, antifa ta mais q certo, se o estado nao quer, o povo tem q buscar.

    Embora ambos estejam moralmente corretos, eu como negro e nordestino em SP, fico feliz por existir antifas/punk, pq eu sei q esses grupos q se juntam para querer me fuder sem nenhum motivo, tem de agir na escuridao, ja q sabem, se vacilar vao cair nas maos dos antifas/punks, oq evita a proliferacao dessa escoria.
    Putz! E eu como nordestino vivendo em SC tô bem de boa, sendo bem tratado por todo mundo, construindo minha vida aqui, fico muito triste por existir antifas/punk, porque eu sei que esses grupos fazem pessoas de mente fraca se instigarem contra outros por pura vitimização.
    Bolengo, Major Kong and F3RNANDO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4759
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.752
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    GG, já pedi o meu banimento eterno.

    Obs: aguardando, de longe, as "respostas" do Picinin, já que ele não se aguenta, e precisa dar a última palavra em tudo.
    Manda o whats por MP antes de ir.
    lol
    Banimento eterno é inconstitucional
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4760
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    """""teorias da conspiração"""""

    Às vésperas das eleições federais na Alemanha, o Facebook esta semana excluiu cerca de 10 mil contas de usuários alemães com a acusação de espalhar notícias falsas.Esse movimento por parte do Facebook não é novo. Antes das eleições presidenciais francesas, o Facebook eliminou 30 mil contas, e dezenas de milhares de contas antes das eleições gerais do Reino Unido.
    Os críticos reclamam que as ações são motivadas politicamente e que o Facebook está tentando inclinar os resultados em favor dos candidatos "progressistas".
    O caso mais bizarro foi o de uma avó alemã multada em 1.350 euros pelo governo por compartilhar um meme anti-imigração no Facebook.



    https://www.defendevropa.org/2017/th...etes-accounts/
    Bolengo and Major Kong like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados