Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 444

Lista de Usuários Marcados

Página 444 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 344394434442443444445446454494 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.431 a 4.440 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #4431
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @guioday

    eu sou contra cotas e "ações afirmativas" em geral.

    Não tenho dúvidas que as diferenças sócio-econômicas impedem um desenvolvimento cognitivo e intelectual, assim como as diferenças genéticas também o fazem. As pessoas não são iguais e não têm as mesmas capacidades, seja porque deram sorte de nascer numa família bem de vida, seja porque deram sorte na loteria genética.

    Pra minimizar as diferenças tem várias soluções, uma delas é gastar menos dinheiro com universidades públicas (como elas já existem, a melhor opção seria cobrar mensalidade de quem pode pagar) e investir em educação de base, ter uma base nacional curricular decente, cobrar professores e alunos, em suma, fazer exatamente o contrário do que nossos pedagogos paulofreiristas conseguem. Além disso, existem medidas econômicas que ajudam. A valorização do mínimo foi um desses fatores, a regulamentação das domésticas foi outro, mas acredito que agora já tá inviável melhorar a renda dos mais pobres sem um aumento da produtividade do trabalhador.
    Gonira, tluiz, Stolf and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4432
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    O maior absurdo agora ainda é a dupla cota. O cara passa por cota pra universidade e depois já faz o combo de passar por cota em concurso também.
    Picinin, Stolf, Caipira and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4433
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Acho que vcs não entenderam meu ponto.

    1-talvez eu não tenha deixado claro, mas quando falei em efetividade estava incluído lá a dificuldade em traçar a linha de quem merece e quem não merece alguma ajuda. Essa não é minha única crítica.

    2-eu estava falando de maneira geral e não de casos específicos. Nos casos que vc citaram fica claro que o critério de seleção é complicado e que nem todo mundo dá minoria precisa de ajuda.
    Pois é, é a mesma discussão que a gente teve outro dia. Se o problema são as diferenças sócio-econômicas, que impedem um desenvolvimento cognitivo e intelectual semelhante, só as cotas sócio-econômicas fariam sentido. A lei separar cidadão por raça é racismo, e, ainda que seja pra beneficiar os desfavorecidos. No final, essa separação vai ser prejudicial aos desfavorecidos porque incentiva a segregação.

    E mesmo que as cotas fossem exclusivamente sócio-econômicas, eu seria contra, porque acho que selecionar os mais aptos para as atividades que exigem maior capacidade intelectual é bom pra todo mundo. A sociedade como um todo fica ais produtiva e, consequentemente, mais rica. O problema é o sujeito que faz um trabalho intelectual ganhar 20, 30, 50 ou 100 vezes mais que o cara que faz um trabalho mais braçal.
    Mas o que seleciona os mais aptos é a formação em si e não conhecimentos alheios ao tema. Não acredito que vc ache que alguém é mais apta que o outro unicamente pq vai melhor em ENEM. Na verdade é no fim da formação que vemos os mais aptos e não no começo.
    E pelo visto, tirando em exatas onde a base é muito importante, em todas as outras áreas quem entrar pelas cotas tem um rendimento em muitos casos até superior do que quem entrou pela processo convencional.
    Então como dizer que um cotista que se formou com coeficiente maior que um não cotista é menos apto?
    Tudo pode mudar, mas não tem como basear a seleção em futurologia. Seu pensamento ta todo errado, pra variar.

    - A seleção dos cotistas está sujeita às mesmas falhas, pois a prova é a mesma.

    - Logo, vc pode arguir que se o cotista vai melhor que o não cotista, os cotistas e não cotistas que são eliminados iriam melhor ainda.
    Além da falha de raciocínio, qualquer um que já estudou em faculdade de humanas sabe que a cobrança é basicamente de presença e participação, não de capacidade intelectual.

    Ou seja, vai ter melhor nota quem faz todos os trabalhinhos, estuda lendo caderno, essas bobagens que tão longe de demonstrar quem é o mais apto. Eu não tenho NENHUMA dúvida que ENEM/vestibular e concursos são MUITO mais eficazes para aferir a capacidade do estudante do que notas da faculdade. tanto que em exatas, que é onde a avaliação é mais de capacidade do que de esforço, e infinitamente mais objetiva, a diferença entre cotistas e não cotistas é enorme.

    BTW, o maior estudo sobre o tema que eu já vi, com uma amostra infinitamente maior que a dos outros, cotista ficava atrás até em humanas.
    Kleber and brunoarbo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4434
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Valeu pela resposta. Depois comento melhor. Só uma cutucada de leve: vc não tá esperando ser chamado pra virar funcionário público? Aí é ok?
    boa pergunta. eu sou a favor da redução da máquina por princípios. mas olhando minha situação pessoal, é a melhor oportunidade que tô tendo pra garantir o meu, então eu não sou idiota de dispensar né.

    especificamente sobre os órgãos em que tô na lista de espera - inss e trt - eu acho que a criação do inss foi um erro. é um esquema de pirâmide que vai falir o brasil. já o judiciário estatal eu acho essencial, é uma das poucas coisas que eu acho que cabe melhor na mão do estado do que na iniciativa privada.
    E a JT, acha essencial ou dispensável?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4435
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Lol...eu não sou a favor do sistema de cotas atual, mas tá implícito que os negros e indígenas tem menos chances de competir de igual pra igual. Não pela raça, mas pela condição econômica.
    Mas foi exatamente oq o Picinin falou ué. Que nem sequer atacam o problema (condição econômica), dando cotas pra índios ou negros ao invés de cotas para pobres.
    Eu sempre concordei com isso. Mas o argumento de dar cota pra negro não é pq são mais burros, mas pq, em geral, são mais pobres.

    O "em geral" já acaba como argumento imo, mas é essa a ideia. Falar que é racismo é maluquice.
    Racismo é a lei tratar os indivíduos de forma diferente em razão de sua raça. Cota é a própria definição de racismo, e nem quem criou nega.
    RRetired, Gonira, tluiz and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4436
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Valeu pela resposta. Depois comento melhor. Só uma cutucada de leve: vc não tá esperando ser chamado pra virar funcionário público? Aí é ok?
    boa pergunta. eu sou a favor da redução da máquina por princípios. mas olhando minha situação pessoal, é a melhor oportunidade que tô tendo pra garantir o meu, então eu não sou idiota de dispensar né.

    especificamente sobre os órgãos em que tô na lista de espera - inss e trt - eu acho que a criação do inss foi um erro. é um esquema de pirâmide que vai falir o brasil. já o judiciário estatal eu acho essencial, é uma das poucas coisas que eu acho que cabe melhor na mão do estado do que na iniciativa privada.
    E a JT, acha essencial ou dispensável?
    eu vi um povo aí na internet argumentando que devia ser absorvida pela justiça comum ou algo assim, mas fechei rapidinho e pulei pra odes ao grande imperador trump. num vi num ouvi e num sei, deixem minha boquinha em paz.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4437
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Lol...eu não sou a favor do sistema de cotas atual, mas tá implícito que os negros e indígenas tem menos chances de competir de igual pra igual. Não pela raça, mas pela condição econômica.
    Mas foi exatamente oq o Picinin falou ué. Que nem sequer atacam o problema (condição econômica), dando cotas pra índios ou negros ao invés de cotas para pobres.
    Eu sempre concordei com isso. Mas o argumento de dar cota pra negro não é pq são mais burros, mas pq, em geral, são mais pobres.

    O "em geral" já acaba como argumento imo, mas é essa a ideia. Falar que é racismo é maluquice.
    Óbvio que o sistema pode e deve ser criticado.

    Meu ponto é que boa parte do pessoal usa esse argumento apenas para depreciar o sistema de cotas.
    Pode e dá pra ser melhor? Claro

    "Que nem sequer atacam o problema". Pode não ser 100% eficiente, mas não ataca o problema? Os que são contra, acham que quantos % dos cotitas não são pobres?

    Eu também preferia que fosse exclusivamente pela condição econômica. Também fico curioso pra saber qual seria o argumento contra que passariam a usar.

    E já que a questão é por não ser pela condição econômica, o que acham do Prouni? PROUNI - Programa Universidade para Todos
    A ideia é boa, a prática é ruim, porque o dinheiro vai pro ralo em universidades de péssima qualidade que distribuem diploma universitário a quem mal sabe ler e escrever.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4438
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    btw, quem for a favor de cotas e tiver dinheiro na minha mão, saiba que se não fosse por elas eu já teria pagado essa porra. tem um cotista trabalhando no inss desde maio na vaga que devia ser minha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4439
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    btw, quem for a favor de cotas e tiver dinheiro na minha mão, saiba que se não fosse por elas eu já teria pagado essa porra. tem um cotista trabalhando no inss desde maio na vaga que devia ser minha.
    Então é bom esse pessoal se rebelar contra delivery tb.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4440
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    engraçadão. sai com esse discurso de ódio pra lá
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados