Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 441

Lista de Usuários Marcados

Página 441 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 341391431439440441442443451491 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.401 a 4.410 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #4401
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    irineu, vc coloca a discussão aqui como se o ekalil estivesse fazendo uma caridade em "me aturar" que devesse me deixar eternamente grato, e não simplesmente dois caras com pontos de vista distintos investindo igualmente em uma conversa. eu hein.

    imo eu só donkei sobre a kkk. todo o resto que eu disse na thread eu continuo subscrevendo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4402
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    @Picinin

    Acabou meio que respondendo acima.

    "Se o problema são as diferenças sócio-econômicas, que impedem um desenvolvimento cognitivo e intelectual semelhante..."

    Pelo jeito então você tem dúvidas se de fato as diferenças sócio-econômicas, que impedem um desenvolvimento cognitivo e intelectual.

    "E mesmo que as cotas fossem exclusivamente sócio-econômicas, eu seria contra, porque acho que selecionar os mais aptos para as atividades que exigem maior capacidade intelectual é bom pra todo mundo"


    "O problema é o sujeito que faz um trabalho intelectual ganhar 20, 30, 50 ou 100 vezes mais que o cara que faz um trabalho mais braçal."

    Talvez esse seja o problema, ou um dos problemas... Tem alguma sugestão pra amenizar?
    Esses mais aptos são os que tiveram mais oportunidades ou porque herdaram uma capacidade maior?

    Isso n faz nenhuma diferença. Ele quis dizer que nos cargos devem estar os mais aptos a exerce-lo, indiferentemente de ser pq teve mais oportunidades ou se é pq nasceu mais talentoso.

    Infelizmente o mundo não é justo e não tem como ser, começa na loteria biológica, passa pela loteria de situação financeira e depois em várias sortes que vc pode dar no meio do caminho.

    Essa defesa de igualdade de oportunidades cai ainda mais quando a loteria é a biológica. Vc acha possível que uma pessoa com síndrome de down tenha a mesma oportunidade de alguém que nasceu com o cérebro de Einstein? Você acha que um cego deve ter oportunidade de ser policial ou motorista?
    Picinin, Riverwinner and lorenzoVM like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4403
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    irineu, vc coloca a discussão aqui como se o ekalil estivesse fazendo uma caridade em "me aturar" que devesse me deixar eternamente grato, e não simplesmente dois caras com pontos de vista distintos investindo igualmente em uma conversa. eu hein.

    imo eu só donkei sobre a kkk. todo o resto que eu disse na thread eu continuo subscrevendo.
    N conheço esse Soros e n vou ficar lendo 10.000 artigos do Olavo de Carvalho, mas vc ta parecendo bem donkey comprando um discurso de que o cara ta querendo desestabilizar o ocidente pra ter mais poder.

    No status quo, mesmo doando pra caralho, o cara tem um patrimônio de 25kkk. N faz nenhum sentido ele querer desestabilizar o jogo que deu condições dele ser um dos maiores vencedores.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4404
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Acho que vcs não entenderam meu ponto.

    1-talvez eu não tenha deixado claro, mas quando falei em efetividade estava incluído lá a dificuldade em traçar a linha de quem merece e quem não merece alguma ajuda. Essa não é minha única crítica.

    2-eu estava falando de maneira geral e não de casos específicos. Nos casos que vc citaram fica claro que o critério de seleção é complicado e que nem todo mundo dá minoria precisa de ajuda.
    Pois é, é a mesma discussão que a gente teve outro dia. Se o problema são as diferenças sócio-econômicas, que impedem um desenvolvimento cognitivo e intelectual semelhante, só as cotas sócio-econômicas fariam sentido. A lei separar cidadão por raça é racismo, e, ainda que seja pra beneficiar os desfavorecidos. No final, essa separação vai ser prejudicial aos desfavorecidos porque incentiva a segregação.

    E mesmo que as cotas fossem exclusivamente sócio-econômicas, eu seria contra, porque acho que selecionar os mais aptos para as atividades que exigem maior capacidade intelectual é bom pra todo mundo. A sociedade como um todo fica ais produtiva e, consequentemente, mais rica. O problema é o sujeito que faz um trabalho intelectual ganhar 20, 30, 50 ou 100 vezes mais que o cara que faz um trabalho mais braçal.
    Mas o que seleciona os mais aptos é a formação em si e não conhecimentos alheios ao tema. Não acredito que vc ache que alguém é mais apta que o outro unicamente pq vai melhor em ENEM. Na verdade é no fim da formação que vemos os mais aptos e não no começo.
    E pelo visto, tirando em exatas onde a base é muito importante, em todas as outras áreas quem entrar pelas cotas tem um rendimento em muitos casos até superior do que quem entrou pela processo convencional.
    Então como dizer que um cotista que se formou com coeficiente maior que um não cotista é menos apto?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4405
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Gonira,

    Sabe o que eh estranho no seu posicionamento? Ele nao bate com a sua personalidade (ou pelo menos a personalidade que vc deixava transparecer no forum). Eh o que o @JoseIrineu falou, nem parece a mesma pessoa.

    Tipo, tenta parar um pouco e pensar pq vc acha as ideias de esquerda tao ruins. Esquece esses grupos todos e vamos dividir o assunto em duas partes: economia e liberdades individuais.

    Em economia o cara pode querer mta, pouca ou nenhuma intervencao do estado, falando a grosso modo. Eu particularmente prefiro pouca, ja que acho o estado ineficiente. Mas uma boa parte da galera que quer mta intervencao nao eh um comunista malvadao. Ele apenas quer que o estado meio que iguale a condicao de todo mundo, usando impostos pra dar uma qualidade de vida basica pra todos.

    Enfim, se vc sair dessa discussao de coxinha vs petralha vs fan boy de mises e qualquer outro rotulo a discussao eh apenas sobre como melhorar as coisas. E sabe o que eh pior? Nao existe resposta absolutamente certa. Vc tem seu posicionamento, as coisas que acredita, mas ninguem tem uma formula magica de fazer tudo dar certo.

    Sobre liberdades individuais a gente vai falar sobre direitos de minorias, como negros, mulheres, gays e tudo mais. Direito de usar drogras, de portar armas. Enfim, de viver sua vida sem achar que eh melhor que ninguem e sem que ninguem fique dizendo o que poe e o que nao pode. Tipo, vc eh contra isso?

    Enfim, se vc esquecer Trump, Hillary, Bolsonaro, Lula, Olavo de Carvalho, Soros e todos esses personagens, com que lado vc se alinha nas questoes acima? E pq?
    eu compartilho a maior parte dessas suas posições, não sou aquele conservador dogmático bolsominion doidão que acha que maconheiro tem que apanhar, que gay não pode casar, que jesus cristo é o único capaz de guiar a mão dos nossos governantes, etc... eu gosto muito e me alinho muito com essa ética libertária sua, tanto no campo econômico quanto no cultural. única ressalva que eu faria sobre as liberdades que vc listou é que eu sou a favor de as minorias terem todas as mesmas oportunidades que são dadas a todos, sem discriminação. já o estado intervir na sociedade pra forçar vantagens pra minorias, eu sou contra. concordo com o fidélix sobre cotas, p. ex. uma discussão sobre cotas sociais, baseadas em renda, pra vagas públicas, seria saudável. baseada em cor da pele, é racismo e gera injustiças.

    eu não concordo com a turma dos conservas, bolsonaro, olavo em tudo. tirando do bolo política partidária e blocos de poder, provavelmente eu me alinharia mais com vc do que com eles. o lance é exatamente que eu não gosto de governo dando pitaco na vida dos outros e eu achei no bolsonaro a única figura que se opõe a:
    1. a máfia do establishment de brasília, que perdeu totalmente o pudor, tão se achando os faraós e metendo um foda-se pra opinião pública.
    2. o leviatã globalista. se governo local dando pitaco já é uma bosta, imagina um governão mundial? o que a união europeia fez com os países membros nessa crise migratória, por exemplo, e que nunca admitiu nem nunca vai admitir a cagada, é um crime, é uma expressão do mal em forma de burocracia como eu nunca tinha visto na vida. principalmente depois de ter filho, eu comecei a me preocupar muito com o poder desse povo em fuder a vida dele no médio prazo (e só de pensar na recrutação de militância comunista assediando ele na escola, eu tremo - outra coisa que o mito combate, aliás).

    tbh, eu vejo muita gente achando que eu me radicalizei, quando minhas opiniões sobre as coisas mudaram muito muito pouco. sempre fui centrista e continuo sendo centrista. a esquerda é que imo se radicalizou demais nessa década. porra, tá passando pano pra antifa, falando em troca de sexo no criança esperança, fazendo apologia ao islã, chamando conservadores de extremistas e fazendo lobby pra censurá-los... a mídia mainstream, que é de esquerda em maioria, arrastou o mainstream pra perto dessa visão de mundo. pesquise sobre a janela de overton. não venham me criticar por eu não ter sido arrastado junto. imo quem precisa de um exame de consciência é quem tá achando tudo isso normal.

    esse aqui é meu resultado no teste de coordenadas políticas. essa é a posição que um bocado de gente chama de extremista hoje em dia.

    tluiz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4406
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @Gonira,

    Me responde lá o post que eu fiz de economia e liberdades individuais. Eu queria de verdade entender a sua opinião a respeito de cada uma delas, sem vídeos os conspiraçoes.

    Lol... Acabou de responder
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4407
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Acho que vcs não entenderam meu ponto.

    1-talvez eu não tenha deixado claro, mas quando falei em efetividade estava incluído lá a dificuldade em traçar a linha de quem merece e quem não merece alguma ajuda. Essa não é minha única crítica.

    2-eu estava falando de maneira geral e não de casos específicos. Nos casos que vc citaram fica claro que o critério de seleção é complicado e que nem todo mundo dá minoria precisa de ajuda.
    Pois é, é a mesma discussão que a gente teve outro dia. Se o problema são as diferenças sócio-econômicas, que impedem um desenvolvimento cognitivo e intelectual semelhante, só as cotas sócio-econômicas fariam sentido. A lei separar cidadão por raça é racismo, e, ainda que seja pra beneficiar os desfavorecidos. No final, essa separação vai ser prejudicial aos desfavorecidos porque incentiva a segregação.

    E mesmo que as cotas fossem exclusivamente sócio-econômicas, eu seria contra, porque acho que selecionar os mais aptos para as atividades que exigem maior capacidade intelectual é bom pra todo mundo. A sociedade como um todo fica ais produtiva e, consequentemente, mais rica. O problema é o sujeito que faz um trabalho intelectual ganhar 20, 30, 50 ou 100 vezes mais que o cara que faz um trabalho mais braçal.
    Mas o que seleciona os mais aptos é a formação em si e não conhecimentos alheios ao tema. Não acredito que vc ache que alguém é mais apta que o outro unicamente pq vai melhor em ENEM. Na verdade é no fim da formação que vemos os mais aptos e não no começo.
    E pelo visto, tirando em exatas onde a base é muito importante, em todas as outras áreas quem entrar pelas cotas tem um rendimento em muitos casos até superior do que quem entrou pela processo convencional.
    Então como dizer que um cotista que se formou com coeficiente maior que um não cotista é menos apto?
    Tudo pode mudar, mas não tem como basear a seleção em futurologia. Seu pensamento ta todo errado, pra variar.

    - A seleção dos cotistas está sujeita às mesmas falhas, pois a prova é a mesma.

    - Logo, vc pode arguir que se o cotista vai melhor que o não cotista, os cotistas e não cotistas que são eliminados iriam melhor ainda.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4408
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Gonira,

    Sabe o que eh estranho no seu posicionamento? Ele nao bate com a sua personalidade (ou pelo menos a personalidade que vc deixava transparecer no forum). Eh o que o @JoseIrineu falou, nem parece a mesma pessoa.

    Tipo, tenta parar um pouco e pensar pq vc acha as ideias de esquerda tao ruins. Esquece esses grupos todos e vamos dividir o assunto em duas partes: economia e liberdades individuais.

    Em economia o cara pode querer mta, pouca ou nenhuma intervencao do estado, falando a grosso modo. Eu particularmente prefiro pouca, ja que acho o estado ineficiente. Mas uma boa parte da galera que quer mta intervencao nao eh um comunista malvadao. Ele apenas quer que o estado meio que iguale a condicao de todo mundo, usando impostos pra dar uma qualidade de vida basica pra todos.

    Enfim, se vc sair dessa discussao de coxinha vs petralha vs fan boy de mises e qualquer outro rotulo a discussao eh apenas sobre como melhorar as coisas. E sabe o que eh pior? Nao existe resposta absolutamente certa. Vc tem seu posicionamento, as coisas que acredita, mas ninguem tem uma formula magica de fazer tudo dar certo.

    Sobre liberdades individuais a gente vai falar sobre direitos de minorias, como negros, mulheres, gays e tudo mais. Direito de usar drogras, de portar armas. Enfim, de viver sua vida sem achar que eh melhor que ninguem e sem que ninguem fique dizendo o que poe e o que nao pode. Tipo, vc eh contra isso?

    Enfim, se vc esquecer Trump, Hillary, Bolsonaro, Lula, Olavo de Carvalho, Soros e todos esses personagens, com que lado vc se alinha nas questoes acima? E pq?
    eu compartilho a maior parte dessas suas posições, não sou aquele conservador dogmático bolsominion doidão que acha que maconheiro tem que apanhar, que gay não pode casar, que jesus cristo é o único capaz de guiar a mão dos nossos governantes, etc... eu gosto muito e me alinho muito com essa ética libertária sua, tanto no campo econômico quanto no cultural. única ressalva que eu faria sobre as liberdades que vc listou é que eu sou a favor de as minorias terem todas as mesmas oportunidades que são dadas a todos, sem discriminação. já o estado intervir na sociedade pra forçar vantagens pra minorias, eu sou contra. concordo com o fidélix sobre cotas, p. ex. uma discussão sobre cotas sociais, baseadas em renda, pra vagas públicas, seria saudável. baseada em cor da pele, é racismo e gera injustiças.

    eu não concordo com a turma dos conservas, bolsonaro, olavo em tudo. tirando do bolo política partidária e blocos de poder, provavelmente eu me alinharia mais com vc do que com eles. o lance é exatamente que eu não gosto de governo dando pitaco na vida dos outros e eu achei no bolsonaro a única figura que se opõe a:
    1. a máfia do establishment de brasília, que perdeu totalmente o pudor, tão se achando os faraós e metendo um foda-se pra opinião pública.
    2. o leviatã globalista. se governo local dando pitaco já é uma bosta, imagina um governão mundial? o que a união europeia fez com os países membros nessa crise migratória, por exemplo, e que nunca admitiu nem nunca vai admitir a cagada, é um crime, é uma expressão do mal em forma de burocracia como eu nunca tinha visto na vida. principalmente depois de ter filho, eu comecei a me preocupar muito com o poder desse povo em fuder a vida dele no médio prazo (e só de pensar na recrutação de militância comunista assediando ele na escola, eu tremo - outra coisa que o mito combate, aliás).

    tbh, eu vejo muita gente achando que eu me radicalizei, quando minhas opiniões sobre as coisas mudaram muito muito pouco. sempre fui centrista e continuo sendo centrista. a esquerda é que imo se radicalizou demais nessa década. porra, tá passando pano pra antifa, falando em troca de sexo no criança esperança, fazendo apologia ao islã, chamando conservadores de extremistas e fazendo lobby pra censurá-los... a mídia mainstream, que é de esquerda em maioria, arrastou o mainstream pra perto dessa visão de mundo. pesquise sobre a janela de overton. não venham me criticar por eu não ter sido arrastado junto. imo quem precisa de um exame de consciência é quem tá achando tudo isso normal.

    esse aqui é meu resultado no teste de coordenadas políticas. essa é a posição que um bocado de gente chama de extremista hoje em dia.

    Valeu pela resposta. Depois comento melhor. Só uma cutucada de leve: vc não tá esperando ser chamado pra virar funcionário público? Aí é ok?
    Preacher and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4409
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Valeu pela resposta. Depois comento melhor. Só uma cutucada de leve: vc não tá esperando ser chamado pra virar funcionário público? Aí é ok?
    boa pergunta. eu sou a favor da redução da máquina por princípios. mas olhando minha situação pessoal, é a melhor oportunidade que tô tendo pra garantir o meu, então eu não sou idiota de dispensar né.

    especificamente sobre os órgãos em que tô na lista de espera - inss e trt - eu acho que a criação do inss foi um erro. é um esquema de pirâmide que vai falir o brasil. já o judiciário estatal eu acho essencial, é uma das poucas coisas que eu acho que cabe melhor na mão do estado do que na iniciativa privada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4410
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Ser a favor da redução da máquina e fazer concursos públicos não é contraditório.

    1 - Ser a favor da diminuição não é ser anarcocapitalista.
    2 - Enquanto a máquina não é reduzida, alguém vai ter que ocupar esses cargos. Assim, p.ex., eu acho que não deveria existir faculdade gratuita. Mas, como quero ser professor, uma boa situação é prestar concurso para tais faculdades, pois pagam bem. Não tem nada de errado nisso, até pq o fato de existir faculdade paga por impostos diminui a oferta de empregos no mercado privado.
    Gonira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados