Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 425

Lista de Usuários Marcados

Página 425 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 325375415423424425426427435475525 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.241 a 4.250 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #4241
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    o único que realmente me contradiz, sort of, é o primeiro link. eu acho meio suspeito pq esse pessoal que faz parte de minorias e tem tendência progressista tem essa mania de se vitimizar e enxergar preconceito desproporcional em situações cotidianas. mas ok, pode ser verdade, pelo menos algumas alegações. anyway, não deixa de haver uma diferença entre uma pessoa insatisfeita que saiu da empresa por vontade própria e o damore que, insatisfeito, sugeriu um novo approach pra empresa e por isso foi publicamente exposto, escarnecido e demitido.

    quanto ao negócio de bias nas buscas, eu não tenho certeza se é real. como eu já admiti, aquela matéria do breitbart não é prova de nada.

    o penúltimo caso na verdade surgiu de reclamações de esquerdistas e de alguns veículos de mídia mais left-wing como o wall street journal há alguns meses acusando de "racista, terrorista, extremista" vídeos zoando justiceiros sociais, zoando feminismo, criticando islã... não é exatamente um conteúdo inofensivo mas não é nada nada nada perto do tamanho das acusações. a velha história do "discordou de mim, é nazista". mas enfim, a história colou e isso gerou uma onda massiva de demonetização de conteúdo na enorme maioria de canais conservadores/libertários/anti-establishment. na verdade isso mais reforça meu argumento do que ataca.

    e a última matéria só mostra como a direita estava vencendo o debate. não é que não havia liberdade pra canais de esquerda no youtube, é que eles tavam sendo escorraçados pelo público pq só falavam nonsense. a maioria dos canais de justiceiros sociais recebe uma quantidade massiva de dislikes e comentários negativos nos vídeos, alguns até bloqueiam os comentários (e a justificativa deles é que o "youtube é um reduto de ódio direitista", haha. ok). ênfase pra histeria no texto da vice chamando o pewdiepie, que tem um canal de gameplay de video-game e nem fala sobre política, de "racista de extrema-direita". ou seja, outro nazi.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4242
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    post de apreciação dos pacifistas anti-racistas que foram absurdamente caluniados pelo maligno neonazista donald trump.

    #prayforantifa




















    Bolengo and Major Kong like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4243
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    abraços também ao black lives matter em sua luta pela igualdade e contra a opressão.


    12 Officers Shot, 5 Killed, At Black Lives Matter protest in Dallas
    https://thinkprogress.org/12-officer...-6150db506e36/












    e um alô especial à co-fundadora do black lives matter por seus préstimos



    Bolengo and Major Kong like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4244
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    É esquerdinhas, o Gonira engrossa o coro, está bem embasado e principalmente, com paciência de refutar vocês.

    Prevejo uma debandada de vermelhos do forum nos próximos meses e o banimento dos que pensam o contrário, como aconteceu essa semana com um dos usuários mais ativos. Sem surpresa.
    TNP and Gonira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4245
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @Gonira,

    Vamos por partes:

    1- eu não tô tentando refutar vc. Isso não é uma discussão científica ou filosófica pra nós levarmos tão a sério. É uma diferença de pontos de vista.

    2- uma ferramenta como o Google é tão ampla e se propõe a fazer tanta coisa, incluindo inovações, que vai errar. É vai ser criticada por isso. O @Alvinho postou um link aí pra trás mostrando algumas respostas absurdas que o Google dá, inclusive várias de viés completamente de direita.

    O link que postei mostra coisas similares. Isso tem mto mais a ver com a tecnologia funcionando de modo não perfeito do que qualquer viés ideológico. Mas se vc estiver disposto a ver fantasmas, vai ver.

    3- o YouTube mudou bastante das suas políticas recentemente, principalmente aumentando filtros e desmonetizando vídeos. Eu vi vários caras "de esquerda" reclamando disso.

    Isso esta ligado à forma de receita da ferramenta, que vem de propaganda, como um canal de televisão qualquer. É natural que em algum momento as marcas comecem a reclamar pq estão sendo expostas junto a vídeos que não trazem a mensagem que eles querem mandar. O YouTube nasceu como uma ferramenta livre, mas está cada vez mais parecido com um canal de televisão qualquer, já que o modelo de negócio é basicamente o mesmo.

    Mesmo assim tem imbecil do tipo do Nando moura falando o que quer, de forma extremamente agressiva livremente.

    4- sobre os movimentos, pra mim é extremamente clara a diferença. Não é mentira que existe violência dos dois lados e é lamentável que uma parte radical do black lives matter e dos antifa tenha essa visão de que a violência é a solução. O Trump estava certo quando disse isso.

    Mas isso não é suficiente para colocar tudo no mesmo saco. Esses movimentos de esquerda, embora cometam erros, nasceram como uma reação. Eles não pregam a superioridade de uma raça ou religião, como os movimentos de supremacia branca fazem. Eles não gostam de judeus e negros sem nenhum motivo. Simplesmente se acham superiores, como o próprio nome do movimento diz.

    Além disso, quem estava em Charlottesville não eram apenas blv e antifa. Charlottesville é a sede da universidade da Virginia e obviamente mtos estudantes se juntaram ao coro contra os neonazistas.

    Então, o grande erro do Trump foi dizer que tinha gente boa dos dois lados. Não tinha.

    Até o dono da sua querida fox news foi bastante claro com relação a isso:


    Fox CEO James Murdoch criticizes Trump over response to Charlottesville - LA Times

    5- vivemos tempos de extremismos e, IMHO, é importante manter um certo equilíbrio ao analisar qualquer coisa. Qualquer um aqui pode fazer um post exatamente como o seu, pincelando informações distorcidas e imagens chocantes do outro lado. Mas isso não vai levar a lugar nenhum.
    santiago, JoseIrineu and Preacher like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4246
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Gonira,

    Vamos por partes:

    1- eu não tô tentando refutar vc. Isso não é uma discussão científica ou filosófica pra nós levarmos tão a sério. É uma diferença de pontos de vista.
    dar action sustentando um pov que discorda do meu é meio que tentar me refutar, mas tudo bem.

    2- uma ferramenta como o Google é tão ampla e se propõe a fazer tanta coisa, incluindo inovações, que vai errar. É vai ser criticada por isso. O @Alvinho postou um link aí pra trás mostrando algumas respostas absurdas que o Google dá, inclusive várias de viés completamente de direita.

    O link que postei mostra coisas similares. Isso tem mto mais a ver com a tecnologia funcionando de modo não perfeito do que qualquer viés ideológico. Mas se vc estiver disposto a ver fantasmas, vai ver.
    o link que vc postou não tem nada a ver com o que eu postei, eu postei evidências concretas que o google se aliou a ong's de extrema-esquerda pra censurar o youtube. o major kong postou uma prova de que o ceo do google trabalhou na campanha da hillary clinton (afaik, ele foi o designer da campanha, mergulhou de cabeça). vc chamando isso de "fantasmas" só denota a mania que as pessoas têm de ridicularizar informações que elas ignoram pra se proteger do desconforto de encarar sua própria ignorância. quase ninguém tá disposto a ir atrás de informações que já não estejam em sua alça de mira, mas ninguém se abdica de palpitar sobre tudo. já tem a resposta de "isso é teoria da conspiração" pronta, na ponta da língua, assim como fizeram com o foro de são paulo por mais de uma década. é o mal do século.

    3- o YouTube mudou bastante das suas políticas recentemente, principalmente aumentando filtros e desmonetizando vídeos. Eu vi vários caras "de esquerda" reclamando disso.

    Isso esta ligado à forma de receita da ferramenta, que vem de propaganda, como um canal de televisão qualquer. É natural que em algum momento as marcas comecem a reclamar pq estão sendo expostas junto a vídeos que não trazem a mensagem que eles querem mandar. O YouTube nasceu como uma ferramenta livre, mas está cada vez mais parecido com um canal de televisão qualquer, já que o modelo de negócio é basicamente o mesmo.

    Mesmo assim tem imbecil do tipo do Nando moura falando o que quer, de forma extremamente agressiva livremente.
    as marcas começaram a reclamar por causa de uma campanha mentirosa de uma jornalista do wall street journal, que fez matérias acusando o pewdiepie de estar fazendo apologia do nazismo pra crianças e se aprofundou em matérias escrotíssimas falando que o youtube estava sendo usado como um canal de propagação de terrorismo e extremismo. BULL.SHIT. os anunciantes se assustaram e cobraram postura. o google conduziu a situação terrivelmente mal objetivamente, mas de maneira bastante conveniente para os interesses partidários da cúpula.

    4- sobre os movimentos, pra mim é extremamente clara a diferença. Não é mentira que existe violência dos dois lados e é lamentável que uma parte radical do black lives matter e dos antifa tenha essa visão de que a violência é a solução. O Trump estava certo quando disse isso.

    Mas isso não é suficiente para colocar tudo no mesmo saco. Esses movimentos de esquerda, embora cometam erros, nasceram como uma reação. Eles não pregam a superioridade de uma raça ou religião, como os movimentos de supremacia branca fazem. Eles não gostam de judeus e negros sem nenhum motivo. Simplesmente se acham superiores, como o próprio nome do movimento diz.

    Além disso, quem estava em Charlottesville não eram apenas blv e antifa. Charlottesville é a sede da universidade da Virginia e obviamente mtos estudantes se juntaram ao coro contra os neonazistas.

    Então, o grande erro do Trump foi dizer que tinha gente boa dos dois lados. Não tinha.

    Até o dono da sua querida fox news foi bastante claro com relação a isso:


    Fox CEO James Murdoch criticizes Trump over response to Charlottesville - LA Times
    eu discordo do murdoch. se ninguém de peso tá a fim de apontar o dedo, o trump tinha o dever de fazer. black lives matter é um grupo terrorista. antifa é um grupo terrorista. ver as imagens que postei acima e chegar a qualquer conclusão diferente disso é impossível, é viver em negação.

    esses movimentos se retroalimentam, ambos são reação um ao outro. o identitarismo de esquerda que dominou as universidades e a mídia foi o que criou esse ranço nos brancos. os caras estão vendo ser jogado na cara deles o tempo todo a culpa por todos os males da sociedade, é tudo culpa do homem branco, se vc for branco vc é fatalmente racista mesmo que não saiba, aí criam ações afirmativas tratando negros e brancos de forma diferente, esses movimentos radicais pregando basicamente o genocídio dos brancos. porra, até eu que sou uma porra de um latino do terceiro mundo me revolto, imagina um branquelo la na virgínia que tá na dele cuidando do rancho e de repente vê o país inteiro o culpando e cobrando reparação por crimes que ele nunca cometeu? movimentos supremacistas brancos estão crescendo e isso também é uma reação a essa escalada caluniosa dos movimentos pró-minorias que tá rolando já há muito tempo e cada vez de forma mais violenta e aberta.

    os terroristas nesses protestos de esquerda são minorias (mas eles são estudantes também duh). os caras usam gente que vai protestar pacificamente mais ou menos como escudo humano, aí do nada vestem as máscaras e tocam o terror, estratégia de black bloc. a maioria é pacífica, é massa de manobra. difícil é saber a proporção pacíficos vs violentos nos dois grupos sem tá lá, mas assumir que qualquer um dos dois era 100% de extremistas é uma conclusão apressada demais. cê acha que no unite the right só tinha nazista? nenhum redneckzinho ou branco pacífico simplesmente insatisfeito pq queriam derrubar uma estátua?

    5- vivemos tempos de extremismos e, IMHO, é importante manter um certo equilíbrio ao analisar qualquer coisa.
    definitivamente.

    Qualquer um aqui pode fazer um post exatamente como o seu, pincelando informações distorcidas e imagens chocantes do outro lado. Mas isso não vai levar a lugar nenhum.
    eu só intervim aqui pq vi geral analisando uma situação muito grave pro mundo com base em mentiras deslavadas. eu não sou nenhum militante querendo converter pessoas, só tô acompanhando essa escalada de polarização há tempo o bastante pra tirar algumas conclusões sobre os atores envolvidos que são ao mesmo tempo factualmente sólidas e dissonantes da "narrativa oficial". equilíbrio pra mim não é ficar em cima do muro, é aceitar os fatos como eles se mostram.
    Última edição por Gonira; 20-08-2017 às 11:36.
    TNP, Bolengo, Fidelis and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4247
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    3- o YouTube mudou bastante das suas políticas recentemente, principalmente aumentando filtros e desmonetizando vídeos. Eu vi vários caras "de esquerda" reclamando disso.
    deixei isso passar. é óbvio que alguns canais de esquerda vão cair. tanto na esquerda quanto na direita, há realmente uma minoria de canais em que o conteúdo é extremista e que a demonetização ou o limited state são justificados. mas eu não vi nenhuma acusação comparável ao que tá vindo da direita e de moderados mais libertários, de demonetização em massa e indiscriminada e total inviabilização de lucro de dezenas de canais com conteúdo totalmente legítimo. se tiver qualquer evidência de algo assim acontecendo nos canais de esquerda, enlighten us plz.

    a moral é que as ong's responsáveis por administrar os filtros têm uma percepção zoadíssima do que é que caracteriza discurso de ódio. praticamente todo o discurso político dos conservadores se enquadra no critério. já com os progressistas, há uma leniência absurda.

    o que fica em aberto é se o google entregou tal poder pra essas ong's de boa fé, sem interesses ideológicos, ou se foi mesmo uma tentativa consciente de censurar quem escapa ao consenso. eu acredito firmemente no segundo caso pq há um conjunto de evidências que apontam que seja o caso, mas aí já é especulativo, atribuir intenções a quem não as declara é complicado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4248
    Professional
    Data de Ingresso
    08/09/14
    Posts
    328
    Ainda bem que nem todos são idiotas suficientes pra cair nessa trap da mídia de " ascensão neo nazi "
    Última edição por F3RNANDO; 20-08-2017 às 13:06.
    Bolengo, Gonira, Fidelis and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4249
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    não digam que eu não avisei.

    it's happening.

    F3RNANDO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4250
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    vc esqueceu o principal fato q o eKalil apontou, esses movimentos nao surgiram tipo "vamos matar brancos". Eh muito facil da sua posicao de conforto falar q eles sao violentos qdo a galera ta morrendo a rodo so pq sao de uma determinada raca. "Nossa como esses caras sao violentos, esses caras estao so protestando contra a existencia de negros, queremos so q eles morram e de preferencia pelas nossas proprias maos", algumas pessoas vao reagir na paz, e outra com violencia. Em resumo, se nao existir movimentos q pregam a morte de outras pessoas sem motivo algum, esses individous q estao ameacados vao reagir, ou vc quer q as pessoas morram quetas?

    Esse papo de q pessoas brancas sofrem eh so um papo de pessoas bostas, pessoas brancas ocupam maior parte dos cargos importantes da sociedade, estao longe de ser amecados e diferente de sites de teoria da conspiracao, tem pesquisas.

    E outra, eh tao paradoxal, q o neo nazi reclama de uma coisa q acontece todos os dias com esses grupos perseguidos. Precisou so um rumor para ele comecar a chorar, imagina se a situacao fosse invertida?

    Negros ainda são minoria absoluta em cargos de chefia no Brasil - 09/08/2014 - Mercado - Folha de S.Paulo


    Advogados de Doria... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidian...pid=copiaecola
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados