Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 413

Lista de Usuários Marcados

Página 413 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 313363403411412413414415423463513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.121 a 4.130 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #4121
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post

    Eu acho que foge ao limite da liberdade de expressão a violência, quebrar bancos, botar fogo em pneu no meio da estrada etc. Acho que o discurso de ódio, etc não poderia ser impedido.
    FYP (Entendi seu ponto, mas acho que assim fica mais claro)


    Você então discorda esse artigo?

    https://gus91sp.jusbrasil.com.br/art...scurso-de-odio

    "Porém, a liberdade de expressão não é um direito absoluto, sendo que nas hipóteses onde o exercício da liberdade de pensamento e expressão fere direito constitucionalmente consagrado de outrem, há de existir a devida limitação e punição."

    Ou da fala do ministro Celso de Mello?

    https://noticias.uol.com.br/opiniao/...-expressao.htm

    "O repúdio ao 'hate speech' traduz, na realidade, decorrência de nosso sistema constitucional, que reflete a repulsa ao ódio étnico estabelecida no próprio Pacto de São José da Costa Rica. (...) Evidente, desse modo, que a liberdade de expressão não assume caráter absoluto em nosso sistema jurídico, consideradas, sob tal perspectiva, as cláusulas inscritas tanto em nossa própria Constituição quanto na Convenção Americana de Direitos Humanos. (...) Há limites que conformam o exercício do direito à livre manifestação do pensamento, eis que a nossa Carta Política, ao contemplar determinados valores, quis protegê-los de modo amplo, em ordem a impedir, por exemplo, discriminações atentatórias aos direitos e liberdades fundamentais (CF, art. 5º, XLI), a prática do racismo (CF, art. 5º, XLII) e a ação de grupos armados (civis ou militares) contra a ordem constitucional e o Estado Democrático (CF, art. 5º, XLIV)".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4122
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    É ridículo ficar falando que nazismo é esquerda. Nem sei pq vcs dão corda (lol eu falando isso).

    Na verdade é mais uma vez a confusão causada por dividir tudo um eixo único e não em dois pelo menos.
    Eu pensava isso Tb até let uma semana atrás como funcionava o nazismo e pq ele se enquadrava na esauerda
    Achei bem interessante o fato desse ter sido único movimento de esquerda que não foi criticado pela galera da "direita" do Maisev.

    Pensei que por ser um protesto de esquerda e por ter sido realizado por um dos grupos mais escrotos da sociedade, iria ser altamente massacrado pela direita do forum. Mas acho que não tem uma crítica sequer.

    Estranho?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4123
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    @guioday você tirou ouro do nariz dos liberais!
    Valiosíssima essa sua contribuição aqui!

    Karl Popper foi um gigante da Filosofia.
    Ele foi simplesmente o maior filósofo de um ramo da Filosofia chamado Filosofia das Ciências.
    Qualquer estudante que queira ingressar nesse ramo tem que passar por ele.
    Muita gente da Filosofia nem conhece as posições políticas do Popper, uma vez que essa característica tão marcante dele de ser "O Papa" da Filosofia das Ciências faz com que a sua Filosofia Política (outro ramo da Filosofia) seja completamente negligenciada.
    No curso de Filosofia, quem estuda Popper geralmente gosta muito de Teoria do Conhecimento, Epistemologia e Lógica (principalmente matemática). Não está tão interessado nos outros ramos da Filosofia que vão desde Metáfísica, Ética ... estudos sociais.
    Um dado interessante que, a grosso modo, serve como esboço da Filosofia Política do Popper, é que ele foi, juntamente com Mises, Hayek, Friedman ..., um dos fundadores da Sociedade Mont Pelerin.
    Popper é muito citado por sites/blogs de liberais E conservadores. Reafirmo: sites/blogs CONSERVADORES não só citam e indicam a leitura do Popper, como disponibilizam sua obra para download!

    Agora vem o grandessíssimo imbróglio.
    Como realizar a sinergia entre um filósofo que defende ao mesmo tempo um conceito fundante, basilar, crucial e repetido por todos incessantemente que é a "liberdade de expressão" (mais propriamente "Sociedade Aberta") e o paradoxo da tolerância?
    No caso do Popper, o ponto nevrálgico é o limite preciso do início da violência sectária.
    Essa violência sectária não guarda nenhuma espécie de subjetivismo amplo. Logo ela é bem específica e evidente, como no caso do movimento nazista, dado ao seu sectarismo profundamente alienador.
    Quando temos a existência de um movimento sectário dessa ordem corremos sim o risco do fim da "Sociedade Aberta" (ou imune a intolerância total), haja vista que inexiste completamente a possibilidade do diálogo.
    Um microcosmo disso é o canal do youtuber Nando Moura.
    Ele está crescendo consistentemente dessa forma, criando vários estigmas surreais, como, por exemplo, o ódio aos árabes.

    Eu notei ultimamente que esse movimento conservador se fechou de tal forma que é assombroso discutir com eles.
    Parece que eles todos emularam a ideia de uma construção de "pseudo-hegemonia cultural" (que pouco tem a ver com Gramsci) que o fazem simplesmente tagarelar de forma sofismática o que lhes convém.
    Não é à toa que, de forma recorrente, o Tche faz malabarismos linguísticos, usando uma pseudo-habilidade lógica (que ele claramente não tem) para dizer qualquer coisa.
    Quando você discute com Tche, você não sente a mínima pretensão de verdade e honestidade.
    É puro tagarelismo!
    Eu não entendo como algumas pessoas aqui, que não fazem parte da patota, discutam com eles.
    Ora, pra que discutir com alguém que virou um zumbi?
    Nem pra tirar onda vale a pena!

    Retornando ao cerne da discussão.
    Karl Popper não foi nenhum doidinho. Além da importância dele dentro da Filosofia e do Liberalismo, ele é um pensador MUITO respeitado, principalmente na área da Lógica.
    Não é trivial refutar ele.
    Esse livro onde ele formula o "Paradoxo da Tolerância" existe em português, em dois volumes, para quem quiser ler.
    Bertrand Russel, outro gigante da Filosofia e da Lógica, teceu muitos elogios a essa obra.

    Essa questão referente aos limites da liberdade de expressão, que parece quase inextricável pela maioria das pessoas, é a mais importante que existe.
    A gente deve tentar passar por esse emaranhado e tomar posição!
    guioday likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4124
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    É ridículo ficar falando que nazismo é esquerda. Nem sei pq vcs dão corda (lol eu falando isso).

    Na verdade é mais uma vez a confusão causada por dividir tudo um eixo único e não em dois pelo menos.
    Eu pensava isso Tb até let uma semana atrás como funcionava o nazismo e pq ele se enquadrava na esauerda
    Achei bem interessante o fato desse ter sido único movimento de esquerda que não foi criticado pela galera da "direita" do Maisev.

    Pensei que por ser um protesto de esquerda e por ter sido realizado por um dos grupos mais escrotos da sociedade, iria ser altamente massacrado pela direita do forum. Mas acho que não tem uma crítica sequer.

    Estranho?
    so pra vcs entenderem o pq desse paradoxo do karl popper ser um lixao.




    pq nao falam de nao tolerar os intolerantes em relacao ao isla tb?
    Major Kong, Ace One, Ravi and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4125
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    É ridículo ficar falando que nazismo é esquerda. Nem sei pq vcs dão corda (lol eu falando isso).

    Na verdade é mais uma vez a confusão causada por dividir tudo um eixo único e não em dois pelo menos.
    Eu pensava isso Tb até let uma semana atrás como funcionava o nazismo e pq ele se enquadrava na esauerda
    Achei bem interessante o fato desse ter sido único movimento de esquerda que não foi criticado pela galera da "direita" do Maisev.

    Pensei que por ser um protesto de esquerda e por ter sido realizado por um dos grupos mais escrotos da sociedade, iria ser altamente massacrado pela direita do forum. Mas acho que não tem uma crítica sequer.

    Estranho?
    Qual era o tema dos protestos? pois é, racismo, justamente onde eles pertencem aos conservadores(que alguns chamam de direita).

    Se vc tivesse lido os argumentos para classificar nazistas como esquerda não teria postado. Todos os temas onde o nazismo se encaixa na esquerda não estavam em pauta dos protestos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4126
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Gabaritou.

    Me surpreendi positivamente com o Rafinha aí. É bem isso, gabaritou.

    desgabaritou

    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4127
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Gabaritou.

    Me surpreendi positivamente com o Rafinha aí. É bem isso, gabaritou.

    desgabaritou

    Ou seja, "Sou a favor da liberdade de expressão, MAS..."
    Bolengo, Riverwinner and F3RNANDO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4128
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Gabaritou.

    Me surpreendi positivamente com o Rafinha aí. É bem isso, gabaritou.

    desgabaritou

    Posso quotar o Kléber de novo?
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4129
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    A maior prova que liberdade de expressão irrestrita não funciona é o tópico de política.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4130
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    CNN tentando manter a narrativa fazendo do atentado na Espanha uma nova Charlottesville, eles ainda vão dar um jeito de jogar a culpa no Trump.

    CNN suggests Barcelona terror attack is 'copycat' of Charlottesville
    https://twitter.com/Breaking911/stat...57666346074112
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados