Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 396

Lista de Usuários Marcados

Página 396 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 296346386394395396397398406446496 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.951 a 3.960 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #3951
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Peraí q deu um nó mental aqui: quem são os inimigos de que vc fala?
    Estou falando dos inimigos do pessoal dos protestos, quem inventou essa classificação tosca ai foram os marxistas.
    Mas então, vc ainda não definiu quem são os inimigos do pessoal do protesto. Quem são os inimigos?
    "Eles usam a classificação que os seus inimigos impuseram."

    "quem inventou essa classificação tosca ai foram os marxistas"

    Mas isso não tem nenhuma releVãncia para o assunto que tava rolando.

    Aliás, não sei nem qual o sentido dessas perguntas, vc quer saber como eu classifico em geral? e no caso específico? Se quiser contestar minha classificação fala logo que ai eu já mando ela sem precisar todas essas voltar e assim evita mal entendido.
    Eu apenas tava tentando entender direito quem eram os inimigos, pq se os marxistas são os inimigos, temos então um embate entre duas extremas esquerdas, numa bizarra situação em q um dos lados imagina ser direita mas é na verdade tbm esquerda
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3952
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    E tbm pq não parece ter muita lógica a afirmação de q "os inimigos dos caras dos protestos são os marxistas". Então fiquei em dúvida quanto a quem vc se referia
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3953
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Peraí q deu um nó mental aqui: quem são os inimigos de que vc fala?
    Estou falando dos inimigos do pessoal dos protestos, quem inventou essa classificação tosca ai foram os marxistas.
    Mas então, vc ainda não definiu quem são os inimigos do pessoal do protesto. Quem são os inimigos?
    "Eles usam a classificação que os seus inimigos impuseram."

    "quem inventou essa classificação tosca ai foram os marxistas"

    Mas isso não tem nenhuma releVãncia para o assunto que tava rolando.

    Aliás, não sei nem qual o sentido dessas perguntas, vc quer saber como eu classifico em geral? e no caso específico? Se quiser contestar minha classificação fala logo que ai eu já mando ela sem precisar todas essas voltar e assim evita mal entendido.
    Eu apenas tava tentando entender direito quem eram os inimigos, pq se os marxistas são os inimigos, temos então um embate entre duas extremas esquerdas, numa bizarra situação em q um dos lados imagina ser direita mas é na verdade tbm esquerda
    Eu classifiquei o nazismo alemão como esquerda moderada(economia).

    E sim, a situação é bizarra, é briga de irmão, mesma coisa aqui no Brasil, a ditadura militar é muito semelhante do governo petista economicamente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3954
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    E tbm pq não parece ter muita lógica a afirmação de q "os inimigos dos caras dos protestos são os marxistas". Então fiquei em dúvida quanto a quem vc se referia
    Estava me referindo à classificação, os caras são inimigos mas óbvio que não eram esses inimigos que motivou os protestos.
    oaeoz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3955
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Já que tão falando tanto no viadinho nazista, apesar da sua loucura, de todas as cagadas e atrocidades que cometeu, não dá pra falar que Hittler não tinha razão em relação aos ciganos.

    Pra que serve um cigano senão pra enganar, roubar e cagar no terreno dos outros?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3956
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3957
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Idelber Avelar

    A cada ataque de nazistas ou supremacistas brancos nos EUA, a reação nas redes passará por uma lista bem previsível de posições:
    a) a tradicional grita de indignação contra os nazistas, que é ao mesmo tempo óbvia, compreensível e inútil;
    b) as perguntas retóricas estupefatas sobre onde estamos e como viemos parar aqui, também compreensíveis e também inúteis;
    c) as infinitas discussões sobre se os nazistas devem ter o direito a se manifestar, debates também equívocos, na medida em que frequentemente impugna-se o direito ao discurso misturando-o com ações odiosas -- deslizamento que é sempre o primeiro passo para fundamentar essa precaríssima categoria, a de "discurso de ódio";
    d) as diatribes do defensor das ditaduras de esquerda (no caso de hoje, a Venezuela), que se aproveita para dizer "olha lá o que acontece na democracia dos EUA!", como se isso desculpasse o seu apoio a massacres conduzidos pelo Estado na Venezuela;
    e) as óbvias argumentações de que quem votou em Trump é responsável por isso, postura que não explica nada, posto que permaneceria para ser explicado o porquê de terem votado em Trump -- já que era tudo só um preâmbulo para o nazismo mesmo;
    f) as tradicionais bravatas de que nazista se enfrenta "na ponta do fuzil", coisa com a qual tenho cada vez menos paciência, porque quem acha que se resolve algo com o fuzil deveria sair do Facebook, parar de escrever, pegar a porra do fuzil e ir para a rua.
    Querem ler algo INTELIGENTE sobre o que aconteceu em Charlottesville? Leiam este texto de David Marcus. O argumento é fino e nuançado, mas eu vou me permitir uma paráfrase simplificadora.
    Em suma, e resumindo toscamente: não se passou anos argumentando que o homem branco tem que assumir o seu privilégio de branco e falar como branco? Não se passou anos dizendo que o branco sensível a problemas de racismo e o branco abertamente racista são igualmente privilegiados e ocupam o mesmo lugar? Não se passou anos dizendo que "o maior problema do racismo é o branco bem intencionado"? Tantas vezes não foi dito que um salário de 300.000 dólares e estabilidade no emprego em Harvard não significa nada se você é uma mulher negra, pois você continuará sendo a oprimida, mesmo que o seu interlocutor seja um branco desempregado de um trabalho de 20 mangos em um apocalipse pós-industrial em Michigan?
    Taí, finamente argumentada, a parcela de responsabilidade das políticas identitárias na catástrofe atual:

    "White people are being asked—or pushed—to take stock of their whiteness and identify with it more. This is a remarkably bad idea. The last thing our society needs is for white people to feel more tribal. The result of this tribalism will not be a catharsis of white identity, improving equality for non-whites. It will be resentment towards being the only tribe not given the special treatment bestowed by victimhood."
    Picinin, Fidelis and Taleb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3958
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    É ridículo ficar falando que nazismo é esquerda. Nem sei pq vcs dão corda (lol eu falando isso).

    Na verdade é mais uma vez a confusão causada por dividir tudo um eixo único e não em dois pelo menos.
    Os protestos de ontem deixaram muito claro para o mundo que a extrema direita é racista (supremacia branca), nazista (muitos neonazistas estavam presentes), e xenófoba e está em ascensão nos EUA.

    Pelo menos os senadores do partido republicano mais relevantes condenaram enfaticamente o "racismo" e o "preconceito criminoso" (palavras do Ted Cruz) da extrema direita americana. Trump foi mais leve na crítica, mas também criticou o movimento. Gostei da atitude dos republicanos de quererem se distanciar da extrema direita. Em compensação, o Breitbart foi só elogios aos protestos.

    É assim que tem que ser. A esquerda democrática tem que condenar o comunismo, e a direita democrática tem que condenar o extemismo nazista.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3959
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Idelber Avelar

    A cada ataque de nazistas ou supremacistas brancos nos EUA, a reação nas redes passará por uma lista bem previsível de posições:
    a) a tradicional grita de indignação contra os nazistas, que é ao mesmo tempo óbvia, compreensível e inútil;
    b) as perguntas retóricas estupefatas sobre onde estamos e como viemos parar aqui, também compreensíveis e também inúteis;
    c) as infinitas discussões sobre se os nazistas devem ter o direito a se manifestar, debates também equívocos, na medida em que frequentemente impugna-se o direito ao discurso misturando-o com ações odiosas -- deslizamento que é sempre o primeiro passo para fundamentar essa precaríssima categoria, a de "discurso de ódio";
    d) as diatribes do defensor das ditaduras de esquerda (no caso de hoje, a Venezuela), que se aproveita para dizer "olha lá o que acontece na democracia dos EUA!", como se isso desculpasse o seu apoio a massacres conduzidos pelo Estado na Venezuela;
    e) as óbvias argumentações de que quem votou em Trump é responsável por isso, postura que não explica nada, posto que permaneceria para ser explicado o porquê de terem votado em Trump -- já que era tudo só um preâmbulo para o nazismo mesmo;
    f) as tradicionais bravatas de que nazista se enfrenta "na ponta do fuzil", coisa com a qual tenho cada vez menos paciência, porque quem acha que se resolve algo com o fuzil deveria sair do Facebook, parar de escrever, pegar a porra do fuzil e ir para a rua.
    Querem ler algo INTELIGENTE sobre o que aconteceu em Charlottesville? Leiam este texto de David Marcus. O argumento é fino e nuançado, mas eu vou me permitir uma paráfrase simplificadora.
    Em suma, e resumindo toscamente: não se passou anos argumentando que o homem branco tem que assumir o seu privilégio de branco e falar como branco? Não se passou anos dizendo que o branco sensível a problemas de racismo e o branco abertamente racista são igualmente privilegiados e ocupam o mesmo lugar? Não se passou anos dizendo que "o maior problema do racismo é o branco bem intencionado"? Tantas vezes não foi dito que um salário de 300.000 dólares e estabilidade no emprego em Harvard não significa nada se você é uma mulher negra, pois você continuará sendo a oprimida, mesmo que o seu interlocutor seja um branco desempregado de um trabalho de 20 mangos em um apocalipse pós-industrial em Michigan?
    Taí, finamente argumentada, a parcela de responsabilidade das políticas identitárias na catástrofe atual:

    "White people are being asked—or pushed—to take stock of their whiteness and identify with it more. This is a remarkably bad idea. The last thing our society needs is for white people to feel more tribal. The result of this tribalism will not be a catharsis of white identity, improving equality for non-whites. It will be resentment towards being the only tribe not given the special treatment bestowed by victimhood."
    Perfeito, por isso achei excelente a manifestação do Trump, e até me surpreendeu, achei que ele cairia na trap mas o cara mandou bem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3960
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    O que realmente aconteceu em Charlottesville e a essência da esquerda
    Por: Leandro Ruschel

    Tche_88, tluiz, Ace One and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados