Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 379

Lista de Usuários Marcados

Página 379 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 279329369377378379380381389429479 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.781 a 3.790 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #3781
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Ain, Trump é raivoso demais

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3782
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    @ekalil

    Pergunta simples: Trump está atacando ou se defendendo?
    Ele ja fez os dois. Tem inumeros casos onde ele simplesmente ataca, mesmo antes de ser candidato.

    Em outros casos, ele esta "se defendendo". Coloco entre aspas pq se defender seria rebater acusacoes, contestar dados, contra-argumentar. No caso da Mika, por exemplo, ele "se defendeu" expondo pra todo mundo uma coisa pessoal dela, provavelmente mentirosa/exagerada, pra nao mencionar bizarra, que nao tinha absolutamente nada a ver com o assunto.

    Alem de tudo isso, espera-se de um presidente da republica que ele mantenha uma postura de superioridade. Todos os presidentes foram atacados por uma boa parcela da midia. Todos.

    O que ele fez nesse caso eh tipo o Bonner ficar criticando a gestao do Temer todos os dias e ele, como resposta, falar que encontrou o Bonner numa clininca pra problemas de erecao. Um ataque totalmente pessoal, fora de contexto, usando uma rede social adolescente. Enfim...
    Estou falando dos casos aqui relatados.

    Não perguntei se a defesa é boa ou não, defesa ruim continua sendo defesa.

    Mas tá respondido.
    E eu usei os casos aqui relatados ue.

    Eu te faco outra pergunta simples:

    Com toda sinceridade, vc realmente acha que esse comportamento dele eh adequado? Se vc fosse presidente dos EUA, faria igual?
    Peitar a imprensa está certíssimo, a forma que faz isso eu discordo apesar de achar que a defesa dele é bem melhor daquilo que vc pensa.

    Mas eu nunca defendi ele totalmente, apenas acho bizarro o mimimi e o valor que dão para isso.

    Me lembra das críticas que faziam ao Lula por bebida, falar errado etc. São coisa tão pequenas para exigir de um Presidente.
    Entao cara, eu nao sei o quao de perto vc ta acompanhando. Eu tb nao acho nada de errado em bater na imprensa, mas sim a forma que ele faz. Sobre a imprensa dar atencao demais pra essas coisas, isso ja foi bastante debatido, mas o problema eh que eh ele mesmo quem cria essas distracoes.

    O cara acorda num sabado de manha e tuita pra milhoes de seguidores que o Obama grampeou a Trump Tower. Tudo isso sempre usando palavras fortes e fazendo acusacoes diretas. Eh impossivel pra imprensa ignorar isso. Ai ficam falando disso, tentando entender o que ele quis dizer, o que ele sabe, por semanas. O tempo passa e alguem fala que quando ele falou grampeou, ele quis dizer na verdade algum tipo de vigilancia. Depois falam que por "Trump Tower" ele se referia a sua administracao de forma generica, e nao a sua residencia e escritorio. E que por "Obama" ele se referia a administracao dele e nao ao proprio presidente (o que eh uma mentira deslavada, pq os tuites sao bem claros). No final das contas ele faz uma puta acusacao grave, nao prova nada, nao fala mais no assunto e fica por isso mesmo.

    Isso pra ficar em um exemplo. Ele ja fez coisas desse tipo, mais ou menos graves, pelo menos umas 10x.

    Nessa ultima vez, com a jornalista, tinham 2 coisas mto importantes pra agenda republicana rolando no dia (negociacoes sobre acabar com o obamacare no senado e aprovacao do banimento de pessoas de alguns paises muculmanos). Mas ai ele acorda e manda um tuite bizarro ofedendendo pessoalmente de forma vulgar uma jornalista. Tirou toda a atencao das coisas importantes.

    Eu as vezes penso que ele ta a frente de todo mundo e faz isso de proposito, pq acha que por algum motivo eh melhor que se discuntam "bobeiras" do que as pautas serias. Mas nao consigo achar sentido pra isso. Acho que ele faz pq nao consegue se controlar mesmo.

    Tem uma ou outra reportagem estilo essas do Lula que vc falou, tipo falando que a dieta dele nao eh um bom exemplo pro pais ou que ele viaja mto pra Florida. Isso realmente eh irrelevante. Mas a grande maioria do tempo eh discussao sobre polemicas que ele mesmo causou.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3783
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    Ain, Trump é raivoso demais

    Como falei antes, o papel do presidente nao eh descer do nivel de cada jornalista ou humorista que tira sarro dele. Outros presidentes foram tao ou mais zuados/criticados e lidaram com isso de forma mto mais presidenciavel.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3784
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Até parece que se o Trump fosse um cara fleumático silencioso a MSM não iria chamar ele de isolacionista, presidente mudo, um temerário presidente que não fala... bullshits do tipo.
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3785
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    @ekalil

    Trump é responsável pelo que diz mas não é responsável pelo valor/relevância/espaço que a imprensa dá para o que ele diz

    Sobre as questões em si não vou debater pq como eu já disse são coisas pequenas que não valem nem o tempo gasto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3786
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Liberals attacked after violent wrestling gif: 0
    Liberals attacked after scary NRA ad: 0
    Republicans shot by liberal in VA: 5


    https://twitter.com/hale_razor/statu...78655114543104
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3787
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    @ekalil

    Trump é responsável pelo que diz mas não é responsável pelo valor/relevância/espaço que a imprensa dá para o que ele diz

    Sobre as questões em si não vou debater pq como eu já disse são coisas pequenas que não valem nem o tempo gasto.
    Eu discordo mto disso. Nao por ser o Trump, mas pela posicao que ele ocupa.

    Vc tem nocao da importancia de cada declaracao de um presidente? No caso, do presidente dos EUA, a importancia eh ainda maior.

    Ele nao tinha essa responsabilidade quando era um cidadao comum. Ai podia ser um fanfarrao que ninguem tinha nada com isso. Como presidente o cenario muda completamente.

    E vc acha realmente uma coisa irrelevante acusar o ex-presidente de algo grave sem provas ou ameacar o diretor do FBI? Eu nao acho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3788
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    Até parece que se o Trump fosse um cara fleumático silencioso a MSM não iria chamar ele de isolacionista, presidente mudo, um temerário presidente que não fala... bullshits do tipo.
    Mas eh exatamente esse o ponto. Os ataques vao vir de qualquer maneira. So que esse tipo de comportamento dele daria mto menos polemica, ja que ninguem vai ter saco de ficar semanas debatendo o silencio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3789
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Acho que o Trump gostaria de responder críticas normais/sensatas, mas não é o que se vê, e o que se vê é muita narrativa mentirosa, sujeira demais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3790
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    @ekalil

    Trump é responsável pelo que diz mas não é responsável pelo valor/relevância/espaço que a imprensa dá para o que ele diz

    Sobre as questões em si não vou debater pq como eu já disse são coisas pequenas que não valem nem o tempo gasto.
    Eu discordo mto disso. Nao por ser o Trump, mas pela posicao que ele ocupa.

    Vc tem nocao da importancia de cada declaracao de um presidente? No caso, do presidente dos EUA, a importancia eh ainda maior.

    Ele nao tinha essa responsabilidade quando era um cidadao comum. Ai podia ser um fanfarrao que ninguem tinha nada com isso. Como presidente o cenario muda completamente.

    E vc acha realmente uma coisa irrelevante acusar o ex-presidente de algo grave sem provas ou ameacar o diretor do FBI? Eu nao acho.
    Eu não estou discutindo se as declarações dele são importantes/impactantes, estou apenas dizendo que ele não é responsável pela valoração que dão para suas declarações.

    Sobre o caso do diretor do FBI e o envolvimento com a Rússia para interferir nas eleições não é irrelevante o assunto, no entanto vc trouxe isso só depois quando o debate já havia andado numa tentativa de salvar seu lado.

    A discussão original era outra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados