Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 353

Lista de Usuários Marcados

Página 353 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 253303343351352353354355363403453 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.521 a 3.530 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #3521
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    O ekalil não entendeu nem pq o Trump foi votado, como pode saber se o pessoal está decepcionado?
    Explica aí pra gente
    Foi por causa do topete.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3522
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Ekalil, aproveita e veja nos links do Alvinho a popularidade do Obama e do Bush pra ver se é normal ganhar popularidade no início do governo ou se o normal é perder popularidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3523
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Fidelis, pra acabar com esse seu papo furado, eu peço que você responda só 2 perguntas simples:

    1- A partir de quantos pontos no índice você vai considerar que houve uma mudança significativa? Já sabemos que 12.6 não é, então fala um número.

    2- Parecida com a 1, mas pegando apenas a aprovação, já que você tanto insiste. A partir de qual % de aprovação você considera que caiu muito?

    Perguntas simples, é só dar uma resposta simples, um número, sem malabarismo.
    santiago and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3524
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Esqueçam toda essa discussão. Mudou tudo agora.
    Ele viu o gráfico do Bush em 2003
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3525
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    @ekalil deixa eu fazer uma correção aqui, por uma desatenção (leia-se burrice) eu confirmei que a diferença de 4 pontos significava 10% de perda, mas na verdade não é, pois já está em %, então quando se diz que caiu 4 pontos é 4 pontos percentuais, ou seja, 4%.

    Então pra isso ficar claro de uma vez por todas aqui, hoje, o trump perdeu 4% de aprovação e ganhou 8.6% de desaprovação, tendo um GAP de 12.6% entre desaprovação e aprovação.

    Levando em conta uma margem de erro de 3% pode ser conclusivo que a perda de aprovação é insignificante.

    (serve também para @Alvinho e @MRC)
    Não tem problema nenhum já estar em percentual. Se tinha 40% de aprovação e agora tem 36%, significa ter perdido 10% de seus apoiadores.

    Digamos um universo de 100 pessoas. Vc tinha 40 que te apoiavam. Tinha 40%. Perdeu 10% de seus apoiadores, agora tem 36 apoiadores = 36%.

    Ele perdeu 4% do total e não dos apoiadores.

    ps - Quanto à margem de erro, ela é pra cima ou pra baixo, então vc n pode dizer: "Caiu 4, mas a margem de erro é 3 então pode ter sido 1." Pq pode ter caido 7 tb.
    É verdade, da zero pra mim.
    A perda foi de 10% mesmo, tinha ficado com isso na cabeça parecendo que tinha cometido um erro, sendo que cometi foi agora. Obrigado pela correção.



    PS: Isso da margem de erro eu não suponho que seja 3% para baixo, eu só deixo essa opção aberta como deve ser. Porque o resultado pode ter sido tanto 7% como 1%, por isso eu digo que é um resultado que não significa nada, porque ao mesmo tempo que pode não ter perdido nada pode ter perdido pouca coisa, mas não tem a opção de ter perdido muita coisa, então é conclusivo que a perda é pouca.
    Perder 4% do total e 10% dos apoiadores é significativo.

    E seu comentário sobre a margem de erro é burro. Dentro da margem de erro, quanto mais distante é a variação do resultado apontado, mais improvável é o erro. É por isso que para a análise do resultado você deve considerar apenas o resultado apontado. A margem de erro serve apenas para você saber o nível de confiabilidade do resultado apurado.

    Apenas pare com essa discussão porque você já falou muita bobagem e ainda se atrapalhou nas contas.
    Última edição por PebaVermelho; 07-04-2017 às 01:29.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3526
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Desde a campanha eu tenho a impressão de que o Trump é bem assessorado em assuntos de defesa. Claro que posso queimar minha língua mais à frente, afinal estamos falando de Donald Trump.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3527
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Fidelis, pra acabar com esse seu papo furado, eu peço que você responda só 2 perguntas simples:

    1- A partir de quantos pontos no índice você vai considerar que houve uma mudança significativa? Já sabemos que 12.6 não é, então fala um número.

    2- Parecida com a 1, mas pegando apenas a aprovação, já que você tanto insiste. A partir de qual % de aprovação você considera que caiu muito?

    Perguntas simples, é só dar uma resposta simples, um número, sem malabarismo.
    Alvinho é muito bom ter uma discussão honesta onde quem erra assumi, como eu e o ekalil fez aqui nos últimos posts, assim deve ser qualquer discussão saudável. Eu espero sinceramente que mude sua postura desonesta depois dessa minha resposta.

    Você terá uma resposta que você não esperava, será um choque de realidade. Espero que tenha maturidade e honestidade suficiente para assumir seu erro.

    Para justificar esse frisson todo em cima do Trump as minhas respostas são:
    1) 30 (até agora foi 12.6)
    2) 10% (até agora foi 4%)

    Agora vou PROVAR o porque das minhas respostas acima, porque com todo esse frisson esses resultados teriam que ser ao menos o dobro dos últimos presidentes.

    Método: Vou analisar os dados do 1º mandato do Bush e o Obama, dos dois analisando até 05 de abril, mesma data analisada do Trump. Apenas do 1º mandato para ser justo.

    BUSH:
    * Perdeu 4,8% de aprovação
    * Ganhou 11,1% de desaprovação
    * O GAP teve uma mudança de 15,9%

    OBAMA:
    * Perdeu 2,5% de aprovação
    * Ganhou 10,4% de desaprovação
    * O GAP teve uma mudança de 12,9%

    AGORA VEJA DO TRUMP

    TRUMP:
    * Perdeu 4% de aprovação
    * Ganhou 8,7% de desaprovação
    * O GAP teve uma mudança de 12,6%

    Ora ora, Trump perdeu menos aprovação do que o Bush. Trump ganhou menos desaprovação do que o Bush e o Obama (lembrando que era super queridinho no primeiro mandato) e vocês ficam nesse frisson todo?

    Não tem nada nos fatos que justifique esse frisson todo, NADA. A desaprovação do cara foi MENOR do que os dois últimos presidentes, e puta que pariu né, com todo esse esforço de celebridades e da mídia em acabar com o cara ele ainda tem menos ganho de desaprovação do que o queridinho Obama e do Bush.

    Agora por favor, seja maduro e honesto suficiente para assumir o erro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3528
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    @ekalil @MRC @PebaVermelho Vejam o post acima.

    Ekalil, marquei você apenas porque acredito que você gostará de ver esses dados.

    Quanto a você @PebaVermelho, diz que falei bobagem, me MOSTRA ONDE ESTÁ A BOBAGEM QUE EU DISSE?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3529
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    @ekalil deixa eu fazer uma correção aqui, por uma desatenção (leia-se burrice) eu confirmei que a diferença de 4 pontos significava 10% de perda, mas na verdade não é, pois já está em %, então quando se diz que caiu 4 pontos é 4 pontos percentuais, ou seja, 4%.

    Então pra isso ficar claro de uma vez por todas aqui, hoje, o trump perdeu 4% de aprovação e ganhou 8.6% de desaprovação, tendo um GAP de 12.6% entre desaprovação e aprovação.

    Levando em conta uma margem de erro de 3% pode ser conclusivo que a perda de aprovação é insignificante.

    (serve também para @Alvinho e @MRC)
    Não tem problema nenhum já estar em percentual. Se tinha 40% de aprovação e agora tem 36%, significa ter perdido 10% de seus apoiadores.

    Digamos um universo de 100 pessoas. Vc tinha 40 que te apoiavam. Tinha 40%. Perdeu 10% de seus apoiadores, agora tem 36 apoiadores = 36%.

    Ele perdeu 4% do total e não dos apoiadores.

    ps - Quanto à margem de erro, ela é pra cima ou pra baixo, então vc n pode dizer: "Caiu 4, mas a margem de erro é 3 então pode ter sido 1." Pq pode ter caido 7 tb.
    É verdade, da zero pra mim.
    A perda foi de 10% mesmo, tinha ficado com isso na cabeça parecendo que tinha cometido um erro, sendo que cometi foi agora. Obrigado pela correção.



    PS: Isso da margem de erro eu não suponho que seja 3% para baixo, eu só deixo essa opção aberta como deve ser. Porque o resultado pode ter sido tanto 7% como 1%, por isso eu digo que é um resultado que não significa nada, porque ao mesmo tempo que pode não ter perdido nada pode ter perdido pouca coisa, mas não tem a opção de ter perdido muita coisa, então é conclusivo que a perda é pouca.
    Perder 4% do total e 10% dos apoiadores é significativo.

    E seu comentário sobre a margem de erro é burro. Dentro da margem de erro, quanto mais distante é a variação do resultado apontado, mais improvável é o erro. É por isso que para a análise do resultado você deve considerar apenas o resultado apontado. A margem de erro serve apenas para você saber o nível de confiabilidade do resultado apurado.

    Apenas pare com essa discussão porque você já falou muita bobagem e ainda se atrapalhou nas contas.
    É, tão significativo que Bush perdeu mais que isso no 1º mandato.
    Não lembro desse frisson todo em cima do Bush nesse mesmo período.

    Quanto a comentar sobre ter me atrapalhado na conta, fala sério né, cometi um erro e vim aqui e assumi assim que alguém apontou. Não sou desonesto pra ficar fazendo malabarismo pra tentar passar como fodão que nunca erra. E desnecessário isso que disse da margem de erro, só levantei essa questão pra mostrar que além de não ter um resultado significativo AINDA existe a margem de erro. A margem de erro é completamente desnecessária para essa discussão.

    Fala que eu disse bobagem mas não aponta onde.
    Aponta onde está a bobagem que eu disse, serei o primeiro a admitir se realmente for bobagem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3530
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Cara, eu acho complicado colocar o Bush porque foi um presidente eleito numa eleição questionada. Então ele já começou odiado por um fator alheio ao desempenho dele. A outra coisa que eu não to entendendo é o motivo de você estar analisando variação da aprovação quando os analisados podem ter partido de números bem diferentes, o que pode significar que essa variação tenha um peso bem diferente em cada caso. Para exemplificar: um presidente pode ter alta taxa de aprovação e perder 2 ou 3 pontos e isso não criar nenhum alarme pois não significará tanto no universo de apoiadores dele. Ou então ele pode ser o Temer e 3 pontos já significam 30% da base que o apoia nesse momento. Quem inicia o mandato com mais aprovação está bem mais sujeito à variação em "percentual absoluto", o que não significa necessariamente perdas importantes na sua base.

    Deixando o Bush de lado, o que eu acho que você deveria levantar é o percetual de apoiadores (e não de aprovação) que Obama e Trump perderam no período analisado?
    Última edição por PebaVermelho; 07-04-2017 às 03:02.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados