Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 284

Lista de Usuários Marcados

Página 284 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 184234274282283284285286294334384 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.831 a 2.840 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #2831
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Nossa, não tem absolutamente nada a ver com "respeito positivo, admiração".

    Eu não chamo um homossexual, que eu não conheço, de baitola, veado, ou outros termos ofensivos. Eu não chamo alguém na rua, que eu não conheço, de "ô, preto". Eu não chamo uma pessoa com síndrome de down de "ô, retardado", "ô, mongol". E eu não admiro nenhuma dessas pessoas, até mesmo porque eu não as conheço. Mas eu tento agir de maneira respeitosa. Tem gente que acha que isso é afetação. Eu acho que isso é respeito.

    Enfim, existem diversas outras formas sutis de ofensa ("serviço de preto", "não sou tuas nega", "gay é promíscuo", etc") e evitá-las é apenas agir de maneira decente.
    depende, nao eh so isso. tem varias outras situacoes.

    tem gente que hj nao usa mais o termo "retardado" pra xingar alguem pq eh politicamente incorreto. e difamam e demonizam quem usa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2832
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Nossa, não tem absolutamente nada a ver com "respeito positivo, admiração".

    Eu não chamo um homossexual, que eu não conheço, de baitola, veado, ou outros termos ofensivos. Eu não chamo alguém na rua, que eu não conheço, de "ô, preto". Eu não chamo uma pessoa com síndrome de down de "ô, retardado", "ô, mongol". E eu não admiro nenhuma dessas pessoas, até mesmo porque eu não as conheço. Mas eu tento agir de maneira respeitosa. Tem gente que acha que isso é afetação. Eu acho que isso é respeito.

    Enfim, existem diversas outras formas sutis de ofensa ("serviço de preto", "não sou tuas nega", "gay é promíscuo", etc") e evitá-las é apenas agir de maneira decente.
    depende, nao eh so isso. tem varias outras situacoes.

    tem gente que hj nao usa mais o termo "retardado" pra xingar alguem pq eh politicamente incorreto. e difamam e demonizam quem usa.

    Nunca vi isso. Acho que você está exagerando. Pq isso aí é viagem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2833
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Nossa, não tem absolutamente nada a ver com "respeito positivo, admiração".

    Eu não chamo um homossexual, que eu não conheço, de baitola, veado, ou outros termos ofensivos. Eu não chamo alguém na rua, que eu não conheço, de "ô, preto". Eu não chamo uma pessoa com síndrome de down de "ô, retardado", "ô, mongol". E eu não admiro nenhuma dessas pessoas, até mesmo porque eu não as conheço. Mas eu tento agir de maneira respeitosa. Tem gente que acha que isso é afetação. Eu acho que isso é respeito.

    Enfim, existem diversas outras formas sutis de ofensa ("serviço de preto", "não sou tuas nega", "gay é promíscuo", etc") e evitá-las é apenas agir de maneira decente.
    depende, nao eh so isso. tem varias outras situacoes.

    tem gente que hj nao usa mais o termo "retardado" pra xingar alguem pq eh politicamente incorreto. e difamam e demonizam quem usa.

    Nunca vi isso. Acho que você está exagerando. Pq isso aí é viagem.
    nao eh exagero nao, cara. acho q ate numa palsetra do karnal rolou uma dessas. na hora das perguntas uma tiazinha pega o microfone e comeca a chorar. fala q o karnal eh idolo dela mas q nao entende pq ele tem q se referir a quem tem ideias bizarras usando o termo retardado (ou era sindrome de down, nao lembro bem). e a tiazinha faz uma comocao, chegou a mandar uns "oq q eles te fizeram pra vc falar essas coisas". aos prantos.

    nao foi so ai, ja vi IRL tb. e oq mais tem hj entre os esquerdas mais roots/comunas/hippies eh a acusacao de homofobia pra quem usa o termo viado pra ofender alguem. no caso, alguem q nao seja homossexual. entende? tipo vc quer xingar alguem na rua, chama de viado... vc ta jogando truco com seus amigos e vai la e chama um deles de viado de brincadeira. eh um exemplo parecido com o do retardado.

    vc ta usando tais termos com conotacao negativa, logo vc considera q ser viado eh algo ruim e por isso eh homofobia. se isso eh levado mais alem a gente nao vai mais ter adjetivos na hroa de maldizer nossos irmaos.
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2834
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    E não deveriam?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2835
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    vamos extinguir todos os termos pejorativos entao?

    ngm mais pode chamar ngm de burro entao. q q o alvinho fez pra vcs? pq vcs usam a condicao dele como se fosse uma ofensa? nao eh culpa dele ser assim. entende?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2836
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    vamos extinguir todos os termos pejorativos entao?

    ngm mais pode chamar ngm de burro entao. q q o alvinho fez pra vcs? pq vcs usam a condicao dele como se fosse uma ofensa? nao eh culpa dele ser assim. entende?
    É só ter um pouco de bom senso imho. Tem alguns termos pejorativos que não ofendem todo um grupo de pessoas.
    Fonteles and maicofer like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2837
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Achei legais estas definições:

    "Most dictionaries agree with the basic definition that political correctness, as we see it today, is the idea that people should be careful to not use language or behave in a way that could offend a particular group of people. But what it mostly comes down to is not being a jerk to others. In other words, political correctness could almost be interchanged with the word respect, or kindness, or with the act of being non-judgmental. Of course, being PC also means not calling someone a racial slur, not making judgments based on gender stereotypes, or making assumptions about someone’s perceived sexual orientation. It’s about not oppressing a group of marginalized people. But it’s mostly about not being a jerk."

    "But political correctness is a longstanding American tradition and a deeply rooted value. Our country’s founders placed a premium on the ability to persuasively articulate opposing viewpoints. They rejected government censorship precisely because they trusted individuals could and would regulate themselves in our proverbial “free marketplace of ideas.” They didn’t prohibit offensive speech because they believed truth lost its vigor unless confronted with falsehoods, and tolerance lost its social acceptance unless it could stand in contrast with ugly prejudices. They knew the value of an idea laid in its ability to gain favor in debates, which should be, in Supreme Court Justice William Brennan’s words, “uninhibited, robust, and wide-open.” Trump can say what he will about Muslims and Mexicans, but thoughtful journalists and pundits can and should say what they will about Trump."

    "Political correctness is why 'retarded' is now 'learning disabled'. 'Retarded' had become a pejorative in American culture, a school yard bully term used to demean."

    Basicamente, é agir com respeito e com decência humana mínima. O que, evidentemente, não significa tolher o direito de expressão, nem tampouco implica em censura, o que seria inadmissível, claro.

    Fonte: Political Correctness Is An Absolute Must
    Eu discordo fortemente dessa parte negritada. O ponto é exatamente que esse politicamente correto se tornou uma censura do bem. Não tem nenhuma articulação de pontos de vista conflitantes, hoje quase todo mundo tem medo de dar uma opinião e ser taxado de mal/racista/preconceituoso etc, como o @Picinin já pontuou aqui no fórum.
    Picinin, _CJ_550 and goldslash like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2838
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    @Andre Castro,

    Bom, de minha parte, eu acho que não há censura do bem, até mesmo porque não há qualquer tipo de censura. O que há é apenas respeito, como no exemplo que eu coloquei no final desse post.

    Então, quer dizer que você tem medo de dizer que uma pessoa portadora de alguma deficiência mental é retardada? Que as negras possuem "cabelo ruim"? Que mulher de cabelo curto parece "sapata"? ...

    Eu imagino que não né. Assim, eu te pergunto: que opinião é essa que você queria dar, mas se sente constrangido em expor por ter medo de ser chamado de preconceituosos?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2839
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Essa hipocrisia, que caracteriza a sociedade americana, foi importada em ampla medida aqui nos últimos anos.

    Um exemplo é a cultura do estupro, muita gente que nem liga pra isso apoiou pra mostrar o tanto que é legal, e gente que acha que não tem nada a ver não fala nada porque não quer ser taxada de machista ou estrupadora. É claro que quando eu uso o termo censura "do bem", não to dizendo que alguém tá sendo colocado no paredão e fuzilado, apenas recriminado socialmente né.
    Bolengo and goldslash like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2840
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Não entendi. Que hipocrisia, especificamente, andré? A hipocrisia de evitar chamar um deficiente mental de retardado? Você acha isso hipocrisia? Então, no fundo, todos nós gostaríamos de chamar aquela menina com síndrome de down de retardada, mas evitamos esse impulso para parecermos cool? Me explique isso melhor, por favor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados