Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 219

Lista de Usuários Marcados

Página 219 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 119169209217218219220221229269319 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.181 a 2.190 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #2181
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Depende né tche, quando se trata de informação ela tem que ser livre de influência de opinião.
    E imo, a primeira e principal função da imprensa é informar pras pessoas formarem a opinião baseadas em informações corretas e verdadeiras sem opinião.
    O que não restringe o mesmo jornalista em uma coluna ou situação específica ter opinião.
    Mas isso não é nada diferente daquilo que disse. Eu disse que em primeiro lugar precisa ser honesta, ou seja, passar a informação correta.

    A opinião da imprensa/jornalistas é apenas uma análise da notícia, não torna a notícia falsa.

    Pode ter a imprensa que apenas informa, e a imprensa que informa e opina/analisa/argumenta. Em assuntos que eu não conheço, prefiro uma imprensa que opine. Em assuntos que conheço, prefiro a imprensa que apenas informa. Acho que ambas devem estar à disposição dos consumidores.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2182
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    O Huffington Post já se posicionou contra o Trump e avisou que colocaria essa nota em todas as matérias sobre ele:
    A Note on Trump: We Are No Longer Entertained | Huffington Post
    Então não tem nada de imparcial, a editora é 100% contra o Trump, e ela deixou isso bem claro.

    Se quiser ler notícia falando bem do Trump é só entrar nos sites de "jornalismo" de extrema direita, tipo Breitbart ou Drudge Report.
    Não é só contra o Trump, né? O Huffington Post é um site manifestamente de esquerda, em todas as áreas.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2183
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Prefiro um jornalista que diga qual sua opinião e lado de que um que fica fingindo não ter nada a ver com a história.

    A imprensa precisa ser honesta em primeiro lugar, em segundo, colocar todas as informações importantes.

    Ser imparcial pra mim é isso e não ficar sem lado e opinião.
    Repito, em um post de blog sim, em uma reportagem não. Mas o @Alvinho já deixou claro que o HP disse que ia fazer mesmo, eu que não sabia e fui ler a fonte como de um jornal "imparcial". Só pra retificar, nada demais em ser parcial, mas realmente achei deselegante (infantil até) a forma como foi colocado.

    Sobre esse posicionamento da mídia o que mais me impressiona é que eu nunca vejo quase que nenhuma nota de suporte ao Trump por ninguém. Até a chamada do Globo News pras eleições coloca a Michele Obama falando bem da Hillary e mal do Trump.

    O caso mais recente de apoio foi do Peter Thiel, bilionário americano e respeitado que decidiu financiar a campanha do Trump nos últimos dias e foi massacrado nas redes sociais. E mesmo com essa rejeição gigante, brigas infinitas dentro do partido e áudios vazados o cara fica só 5 pontos abaixo da concorrente que ninguém fala. Surreal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2184
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    É que a Hillary é uma fdp, mesmo. Representa o esgoto do partido democrata.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2185
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    EUA precisa de uma lava jato.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2186
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Prefiro um jornalista que diga qual sua opinião e lado de que um que fica fingindo não ter nada a ver com a história.

    A imprensa precisa ser honesta em primeiro lugar, em segundo, colocar todas as informações importantes.

    Ser imparcial pra mim é isso e não ficar sem lado e opinião.
    Repito, em um post de blog sim, em uma reportagem não. Mas o @Alvinho já deixou claro que o HP disse que ia fazer mesmo, eu que não sabia e fui ler a fonte como de um jornal "imparcial". Só pra retificar, nada demais em ser parcial, mas realmente achei deselegante (infantil até) a forma como foi colocado.

    Sobre esse posicionamento da mídia o que mais me impressiona é que eu nunca vejo quase que nenhuma nota de suporte ao Trump por ninguém. Até a chamada do Globo News pras eleições coloca a Michele Obama falando bem da Hillary e mal do Trump.

    O caso mais recente de apoio foi do Peter Thiel, bilionário americano e respeitado que decidiu financiar a campanha do Trump nos últimos dias e foi massacrado nas redes sociais. E mesmo com essa rejeição gigante, brigas infinitas dentro do partido e áudios vazados o cara fica só 5 pontos abaixo da concorrente que ninguém fala. Surreal.
    Entao, sobre isso, eu ouvi um podcast alguns dias atras que fala exatamente sobre esse ponto. Os caras sao claramente de direita conservadora, mas eles trazem varias informacoes interessantes a respeito das eleicoes e, principalmente, da cobertura da midia nos EUA e no Brasil. Tem que dar uma filtrada no que eles falam pq, como falei, eles nao sao nada isentos. Mesmo assim talvez valha a pena ouvir.

    A minha conclusao sobre todos os escandalos que rolaram ate agora eh a seguinte: O Trump foi massacrado por coisas que falou antes e durante a campanha e por sua atitude de maneira geral ao longo da vida. Ele tem mtas coisas que abomino num ser humano e, alem de tudo, odeio a forma que ele se expressa (mas talvez essa seja a maior "qualidade" dele).

    So que a Hillary tem algumas acusacoes que, se realmente aconteceram como algumas pessoas relatam, sao mto mais graves do que simplesmente ser escroto. Particularmente o caso dos emails e de Benghazi.

    No primeiro caso ela tinha um servidor de emails na casa dela, aparentemente sem autorizacao oficial, de onde trocava todos os emails como secretaria de estado. Isso quer dizer trocar emails com informacoes super confidenciais (tipo sobre arsenal nuclear ou localizacao de agentes americanos ao redor do mundo) com seguranca pior que do gmail. Alega-se que esse servidor possa ter sido hackeado embora essa informacao nao tenha sido (e nem vai) ser confirmada. Isso, principalmente nos EUA, eh um crime bastante grave. E o pior eh que ela nunca ofereceu nenhuma explicacao pra isso. Simplesmente diz que errou, pede desculpas e segue o jogo.

    No caso de Benghazi, a acusacao eh que os EUA supostamente sabiam do ataque que ia acontecer la e nao fez nada pra proteger uma meia duzia de americanos que estavam por la, incluindo um embaixador americano amigo pessoal dela. Como era vespera de eleicoes (2012), nao qualificaram o ataque oficialmente como terrorismo pra nao poder ser usado contra o Obama, dizendo que a regiao ainda estava bastante instavel.

    Como falei, essa eh apenas uma versao das historias e pode ser que a Hillary nao tenha culpa nenhuma. O problema eh que isso eh mto pouco discutido, ate mesmo nos EUA. No Brasil entao aparentemente essa informacao nem chega. E, caso ela tenha alguma culpa ou ma intencao em qualquer um desses episodios, isso faz a escrotidao do Trump parecer brincadeira de crianca.

    Segue o link do podcast pra quem tiver interesse. Lembrando de novo que eh totalmente imparcial e mtas vezes exagerado.

    Guten Morgen 17: Alexandre Borges e a eleição americana – Senso Incomum
    Última edição por ekalil; 18-10-2016 às 11:53.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2187
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2188
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Ocidente vai sair de fininho e fazer mimimi na ONU igual fez na Ucrânia.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2189
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Assim que políticos devem se portar, mas o público republicano quer alguém pra poder esbravejar e botar o seu ódio pra fora. Reparem os poucos aplausos que o McCain recebeu.

    Última edição por smiiters; 18-10-2016 às 14:45.
    Alvinho, Picinin, Kleber and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2190
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Prefiro um jornalista que diga qual sua opinião e lado de que um que fica fingindo não ter nada a ver com a história.

    A imprensa precisa ser honesta em primeiro lugar, em segundo, colocar todas as informações importantes.

    Ser imparcial pra mim é isso e não ficar sem lado e opinião.
    Repito, em um post de blog sim, em uma reportagem não. Mas o @Alvinho já deixou claro que o HP disse que ia fazer mesmo, eu que não sabia e fui ler a fonte como de um jornal "imparcial". Só pra retificar, nada demais em ser parcial, mas realmente achei deselegante (infantil até) a forma como foi colocado.

    Sobre esse posicionamento da mídia o que mais me impressiona é que eu nunca vejo quase que nenhuma nota de suporte ao Trump por ninguém. Até a chamada do Globo News pras eleições coloca a Michele Obama falando bem da Hillary e mal do Trump.

    O caso mais recente de apoio foi do Peter Thiel, bilionário americano e respeitado que decidiu financiar a campanha do Trump nos últimos dias e foi massacrado nas redes sociais. E mesmo com essa rejeição gigante, brigas infinitas dentro do partido e áudios vazados o cara fica só 5 pontos abaixo da concorrente que ninguém fala. Surreal.
    É simples, ninguém quer apoiar um monstro. O Trump já provou diversas vezes que é racista, sexista, despreparado, escroto, etc. Ele não conseguiu nem unificar o próprio partido, como vai conseguir suporte da mídia ou de pessoas famosas?

    Sobre ficar "só" 5 pontos (na verdade são 7) atrás da concorrente, você tem que analisar isso no contexto americano, não no brasileiro. Os EUA tem basicamente 2 partidos, e a lealdade dos eleitos é muito alta. Seria como se no Brasil existisse apenas PSDB e PT (isso uns 4 anos atrás neh, agora gg, lol). Não importa quão ruim é o candidato republicano, uns 40% dos eleitores vão votar nele de qualquer jeito.

    A eleição tá caminhando pra uma lavada histórica, com possibilidade dos democratas ganharem a presidência, o senado e a câmara.

    ps - Peter Thiel não é respeitado porra nenhuma quando o assunto é política
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados