Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 45

Lista de Usuários Marcados

Página 45 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 3543444546475595145 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 441 a 450 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #441
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Já ouviu falar em revisão contratual? A justiça não pode permitir que um contrato abusivo se perpetue no tempo, de modo que em qualquer ordenamento minimamente civilizado existe esse instituto.

    Uma divída que subjuga o povo e mantém as castas (gregas) cada vez mais ricas é um crime contra a humanidade, contra os valores democráticos, etc.

    Que porra de dívida do caralho é essa que sufoca a classe média e o povo e mantém os mais ricos cada vez mais ricos?

    Mal caráter é quem vê o sofrimento da população e vem me falar em porra de calote.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #442
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    O nyt, o jornal mais lido do mundo, saudou o 'choro por socorro' q o povo grego deu - afinal são seis anos de austeridade, desemprego em massa, e renda baixa para o enriquecimento dos muito ricos (q tiveram um crescimento record).

    Sempre assim. A crise vai pro povo e os parasitas ficam rindo de nós, troxas, q ficamos quietos e bem comportadinhos.

    Poder contra poder. Eh assim q as coisas se resolvem, como Maquiavel já dizia.
    Até onde eu sei o NYT é esquerdista.

    No passado o povo pegou dinheiro emprestado dos capitalistas malvados. Agora chegou a hora do povo pagar o empréstimo. Em vez de pagar a conta eles dizem que pedir o pagamento do empréstimo é exploração. Não querem pagar todo o empréstimo e ainda exigem novas condições. Se quem emprestou não aceita é pq é explorador e quer foder com o povo.

    Bando de caloteiros que querem pagar de vítimas. Cumprir com a palavra/contrato é ser trouxa. Excelentes valores os seus.
    Ué, mas vocês libertários vivem falando que o governo não é o povo. Que é uma instituição que aplica coerção sobre a população e todo aquele blablabla.. Por essa linha de raciocínio, o governo malvadão pegou o empréstimo, e está obrigando as pessoas a pagar em forma de imposto. Nada mais libertário, do que o povo romper com o acordo coercivo do governo, e não pagar porra nenhuma.
    ( ) sou libertário

    quando o governo pegou o empréstimo o povo usufruiu
    Pra mim você é. Você se denominando ou não, age e pensa como um. Pelo menos quando a posição não é tão ridícula (como agora).

    E? Não manjo de direito ( muito menos internacional) mas teoricamente o governo é representante legal de todas as pessoas de um país?
    Cara é tão simples. Eu sou a favou de um Estado mínimo. Portanto é impossível eu ser libertário.

    Eu penso PARECIDO com os libertários, isso não quer dizer que eu sou um. De uma forma mais simples, os libertários defendem 100% da liberdade e eu defendo 95% da liberdade.

    Sim, o governo "assina" pelo povo.
    nao viaja tche
    Onde eu viajei?
    q libertarios defendem 100% de liberdade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #443
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Já ouviu falar em revisão contratual? A justiça não pode permitir que um contrato abusivo se perpetue no tempo, de modo que em qualquer ordenamento minimamente civilizado existe esse instituto.

    Uma divída que subjuga o povo e mantém as castas (gregas) cada vez mais ricas é um crime contra a humanidade, contra os valores democráticos, etc.

    Que porra de dívida do caralho é essa que sufoca a classe média e o povo e mantém os mais ricos cada vez mais ricos?

    Mal caráter é quem vê o sofrimento da população e vem me falar em porra de calote.
    Onde está o abuso no contrato/empréstimo?

    Eu sei que vc acha louvável roubar se for para uma boa causa.
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #444
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    nao viaja tche
    Onde eu viajei?
    q libertarios defendem 100% de liberdade.
    Seguindo os conceitos de liberdade econômica e liberdade civil, eles defendem. Mesmo que na prática seja utópico.

    pq vc acha que eles não defendem 100%?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #445
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Já ouviu falar em revisão contratual? A justiça não pode permitir que um contrato abusivo se perpetue no tempo, de modo que em qualquer ordenamento minimamente civilizado existe esse instituto.

    Uma divída que subjuga o povo e mantém as castas (gregas) cada vez mais ricas é um crime contra a humanidade, contra os valores democráticos, etc.

    Que porra de dívida do caralho é essa que sufoca a classe média e o povo e mantém os mais ricos cada vez mais ricos?

    Mal caráter é quem vê o sofrimento da população e vem me falar em porra de calote.
    Onde está o abuso no contrato/empréstimo?

    Eu sei que vc acha louvável roubar se for para uma boa causa.
    Eu defendo o pagamento de uma dívida justa. A auditoria será realizada. E tudo será apurado.

    Parasita do caralho. Vê se não me enche mais o meu saco, moleque.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #446
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Já ouviu falar em revisão contratual? A justiça não pode permitir que um contrato abusivo se perpetue no tempo, de modo que em qualquer ordenamento minimamente civilizado existe esse instituto.

    Uma divída que subjuga o povo e mantém as castas (gregas) cada vez mais ricas é um crime contra a humanidade, contra os valores democráticos, etc.

    Que porra de dívida do caralho é essa que sufoca a classe média e o povo e mantém os mais ricos cada vez mais ricos?

    Mal caráter é quem vê o sofrimento da população e vem me falar em porra de calote.
    Onde está o abuso no contrato/empréstimo?

    Eu sei que vc acha louvável roubar se for para uma boa causa.
    Eu defendo o pagamento de uma dívida justa. A auditoria será realizada. E tudo será apurado.

    Parasita do caralho. Vê se não me enche mais o meu saco, moleque.
    Se não era justa pq contratou? Quer dizer que vale apenas para aquele governo?

    Auditoria? Tem "problema" também na dívida grega? nunca tinha ouvido falar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #447
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Aí Spinoza, na islândia houve a suspensão da dívida pública (para se averiguar o rombo que os ladrões fizeram) e a realização de uma auditoria para se averiguar os abusos. Uma vez constatados os banqueiros foram presos. Esse povo é um povo heroico. Agora, os banqueiros tremem de medo que isso se estenda para a itália, espanha, portugal e frança (pq vai acontecer na grécia).

    Porra, uma dívida justa deve ser paga. Agora, dívidas que sustentam os ricos ao custo dos pobres e da classe média é a pqp. Eu n to falando dos alemães. Eu to falando dos gregos bilionários. Que porra é essa? Austeridade pra população e benesses para o 1%? Esses caras q defendem essa exploração não são nossos adversários. São nossos inimigos. Devem ser presos. E se resistirem a indignação dos desempregados, miseráveis e explorados em geral deve cair como um raio na cabeça desses fdp.

    Ademais, a sonegação de impostos na grécia pelos 1% é um ultraje. Um crime. Um sequestro de futuros, dignidades, honras e necessidades vitais de toda uma população.

    Mas o povo vai se ligar na Alemanha tb. E daí teremos mudanças de verdade. Para o bem do 99%.
    Última edição por Fonteles; 29-01-2015 às 16:06.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #448
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Aí Spinoza, na islândia houve a suspensão da dívida pública (para se averiguar o rombo que os ladrões fizeram) e a realização de uma auditoria para se averiguar os abusos. Uma vez constatados os banqueiros foram presos. Esse povo é um povo heroico. Agora, os banqueiros tremem de medo que isso se estenda para a itália, espanha, portugal e frança (pq vai acontecer na grécia).

    Porra, uma dívida justa deve ser paga. Agora, dívidas que sustentam os ricos ao custo dos pobres e da classe média é a pqp. Eu n to falando dos alemães. Eu to falando dos gregos bilionários. Que porra é essa? Austeridade pra população e benesses para o 1%? Esses caras q defendem essa exploração não são nossos adversários. São nossos inimigos. Devem ser presos. E se resistirem a indignação dos desempregados, miseráveis e explorados em geral deve cair como um raio na cabeça desses fdp.

    Ademais, a sonegação de impostos na grécia pelos 1% é um ultraje. Um crime. Um sequestro de futuros, dignidades, honras e necessidades vitais de toda uma população.

    Mas o povo vai se ligar na Alemanha tb. E daí teremos mudanças de verdade. Para o bem do 99%.
    Eu nao acompanho muito essas paradas.
    Só ouvi falar do caso da Islandia (que me impressionou muito) depois de assistir essa palestra do Vladimir Safatle sobre a questão do Estado de Direito X Democracia.
    Nesse vídeo ele diz que o Estado de Direito pode tranquilamente ser usado contra a democracia até os dias de hoje.

    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #449
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Já ouviu falar em revisão contratual? A justiça não pode permitir que um contrato abusivo se perpetue no tempo, de modo que em qualquer ordenamento minimamente civilizado existe esse instituto.

    Uma divída que subjuga o povo e mantém as castas (gregas) cada vez mais ricas é um crime contra a humanidade, contra os valores democráticos, etc.

    Que porra de dívida do caralho é essa que sufoca a classe média e o povo e mantém os mais ricos cada vez mais ricos?

    Mal caráter é quem vê o sofrimento da população e vem me falar em porra de calote.
    Você sabe que nós todos agora mesmo estamos pagando os "empréstimos que fizemos" (fizeram em nosso nome) para a Petrobras né.

    A gasolina baixou no mundo inteiro, caiu pela metade nas bombas dos postos de combustível. Aqui está subindo, com ela tudo sobe, comida, roupa, serviços, tudo. Na energia elétrica fizeram a mesma coisa, praticamente um estelionato eleitoral baixando o preço dela antes das eleições. Agora subiu absurdamente e tudo sobe junto com ela.

    Você paga diretamente gasolina e luz mais cara na sua casa e indiretamente pago tudo mais caro quando elas sobem.

    Porque o Governo do Povo não "revisa esse contrato abusivo"?

    Um tempo atrás um "jênio" aqui do forum veio com o argumento que a Petrobrás valorizou mais no governo PT do que em toda vida dela. Ele não levou em consideração que pra ela valorizar o governo injetou e emprestou muito dinheiro pra ela. Dinheiro meu, seu, de todos nós.

    Se eu tenho uma empresa que vale 100 mil e pego um emprèstimo de 1 milhão pra investir nela, é bem óbvio que ela valerá no mínimo 1 milhão e 100 mil depois. Mas tenho que pagar esse empréstimo depois com os lucros dela.

    A Petro pegou esse dinheiro mas investiu pessimamente e desviaram muito. A Grécia a mesma coisa. O Brasil também, o povo pegando crédito fácil pra comprar iphone, pra ostentar e por aí vai, só esquecem que depois tem que pagar.

    Se tivermos crédito, eu e você podemos pegar uns 100 mil emprestados e passar um ano viajando, curtindo, fazendo festas. Ou investir em algo que de retorno. Você pode escolher ficar ostentando, mas arque com as consequências depois, porque a mamata acaba. Um pais com a população do RS como a Grécia ostentou em Olimpíadas, sendo que até o BR com população 20 vezes maior vai suar pra pagar as de 2016.

    Sempre que algum idealista vem com idéias progressistas eu fico me perguntando se o cara sabe de onde virá o dinheiro pra bancar isso.

    Resumindo porcamente Dinheiro = Trabalho = Produção = Peixe = Batata = Pão. Pra alguém ganhar dinheiro tem que pescar, plantar, colher.

    A Alemanha produz e POUPA, não é trouxa ostentação com crédito fácil. A Grécia pegou o dinheiro que os Alemães pouparam e ao invés de investir pra não precisar pegar mais empresado gastou nas besteiras dela. Ela pode até não pagar, mas não vai mais receber emprestado, vai ter que plantar, pescar e colher pra conseguir o dinheiro dela.

    Pegar emprestado e não pagar é uma vez só, depois tem que se bancar. Não se vive a custa dos outros eternamente, porque se você vive a custa dos outros, um dia Com Certeza o Dinheiro dos Outros Acaba. No Brasil 1 trabalha e 3 vivem as custas dele, não está se sustentando mais esse modelo

    Tem esse texto de ontem que fala exatamente disso da Grécia e do Brasil, muito bom: Blog do Roberto Ellery: Austeridade!

    Suponha que um pai de família resolva proporcionar dias mais felizes para os seus e decida usar os limites de crédito que dispõe para levar uma vida de rico. Ele começa com aquelas linhas de crédito baratos (para os padrões brasileiros, que fique claro) disponíveis para quem está com o nome limpo na praça. Com o dinheiro troca o carro apertado por um maior e leva os rebentos para Disney. Depois da viagem em família é hora de uma segunda Lua de Mel, em Paris, é claro.


    Como o banco tem uma linha especial para crédito imobiliário ele resolve comprar um apartamento amplo com suíte para o casal e para cada um dos dois filhos, a quarta suíte fica para quando os parentes quem moram longe forem visitá-lo. Entrada de 10% do valor do imóvel financiada em dez vezes com a primeira a perder de vista. Naturalmente o apartamento novo não pode ficar com a mobília velha e o feliz pai de família compra móveis novos. Tanta coisa boa merece uma comemoração e a família vai fazer um passeio cultural na Europa.


    Por incrível que pareça boa parte da classe média alta, a velha classe média, pode fazer aventura semelhante. Se você tem renda familiar acima de, digamos, R$ 15.000 e não está endividado provavelmente tem limite de crédito suficiente para dar entrada em um bom apartamento, trocar de carro, fazer as viagens descritas e ainda mobiliar o apartamento novo. A questão é como você vai ficar depois da festa.


    As prestações do apartamento novo levam quase metade da renda familiar e ainda tem as do carro e dos móveis novos. O empréstimo usado para fazer os passeios começa a ter de ser pago. O salário já não dura até o final do mês e o sujeito começa a se financiar no cartão de crédito ou no cheque especial, duas linhas de crédito absurdamente caras. Rapidamente os juros pagos viram uma parcela significativa do orçamento da família, o jeito é atrasar umas prestações dos móveis o que acaba colocando o agora infeliz na lista dos inadimplentes. Como as contas não param de chegar o sujeito procura uma daquelas financeiras especializadas em emprestar para "negativados" e aprofunda ainda mais sua tragédia.


    Os cortes começam a ficar inevitáveis: um plano de saúde mais modesto (somos saudáveis, nunca ficamos doente e não precisamos de um plano com apartamento VIP no hospital), o almoço de sábado passa a ser em casa (quem precisa de restaurantes?), os filhos podem ir para uma escola mais em conta (o importante é que eles estudem), talvez seja o caso de dispensar uma das empregadas e assim por diante. Nada disso equilibra o orçamento da família, agora o pagamento de juros já é o item mais pesado nas contas do mês. A possibilidade do calote em mais algumas dívidas passa a ser considerada, mas e o apartamento? Talvez seja o caso de arrumar um emprego à noite para aumentar a renda da família, aliás o filho mais velho já está com mais de dezoito, bem que podia arrumar um emprego e ajudar nas despesas da casa. Com o tempo, se o reforço na renda não foi suficiente, a família é obrigada a vender o apartamento e voltar para o aluguel em um apartamento mais apertado em um bairro menos nobre.


    A primeira parte da história pode ter feito com que o sujeito fosse bem visto pelos amigos e pela família, na segunda parte, quando ocorrem os cortes, é possível quem alguém o tenha visto como miserável, insensível aos dramas da família, ou mesmo cruel (o garoto estava pronto para cursar administração na FGV e o pai o força a trabalhar de dia estudar na federal à noite, que sujeito sem visão). A segunda parte, a parte cruel, é o que chamamos de austeridade.


    Porém a questão relevante não é exatamente se o sujeito era bom e ficou mau, a questão é saber onde foram feitas as escolhas. Os cortes em saúde e educação que a família fez foram escolhas, eles podiam ter vendido logo o apartamento ou ter dado calote em mais dívidas, mas foram escolhas decorrentes de escolhas anteriores. Repare que a escolha que mudou o destino da família foi a de usar o crédito disponível para ter uma vida de rico, as outras foram tentativas mais ou menos felizes de enfrentar as conseqüências da primeira escolha.


    Escrevo esta fábula com a óbvia intenção de tratar da questão da austeridade que veio à tona no Brasil quando o governo resolveu cortar direitos e gastos e elevar impostos (quando o governo precisa de mais dinheiro quem faz hora extra somos nós) e tomou conta do mundo com as eleições na Grécia. Assim como em outros episódios do tipo não faltou quem apontasse a insensibilidade política e o excesso de rigor do ajuste "imposto" à Grécia como responsáveis pela vitória da esquerda radical. É uma afirmação que faz tanto sentido quanto culpar os cortes de gastos da família por uma eventual rebeldia do filho mais novo. A verdade é que as escolhas feitas na fase de cortes decorrem das escolhas feitas na fase da bonança financiada por dívidas.


    Se for o caso de culpar o pai pela eventual rebeldia do filho me parece fazer mais sentido apontar para o gasto irresponsável do que para o corte necessário. Da mesma forma se Dilma é obrigada a fazer cortes duros e tirar mais dinheiro do contribuinte é porque ela e o antecessor dela gastaram de forma irresponsável em um passado recente. Usamos o crédito barato que existia no mundo para fazer festas e embarcar em aventuras tresloucadas. O mesmo se aplica à Grécia, a culpa dos políticos tradicionais gregos não está no ajuste necessário, está na gastança irresponsável que forçou um ajuste tão drástico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #450
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    A Alemanha foi fdp C a Grécia? Eu tô perdidasso no q ta rolando la
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados