Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 28

Lista de Usuários Marcados

Página 28 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 1826272829303878128528 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 271 a 280 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #271
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por MazinhoRufin Ver Post
    Todo evangélico é protestante mas nem todo protestante é evangélico.

    Sim, mas nesse caso o que você consideraria evangélicos no poder?
    A igreja universal?

    Os integrantes destes movimentos eles não representam nem 1,0% dos evangélicos no mundo.

    Gosto dos seus posts mas não há comparação mínima de liberdade entre os países cristãos, protestantes, católicos ou judeus (Israel) com os países islâmicos ou de orientação ateísta. Aliás nem de bem estar social e econômico.

    Max Weber já definia os motivos desse desenvolvimento nesse clássico:





    PS: Talvez por isso, tantos esquerdistas. Não é o seu caso, nutram mal disfarçado preconceito contra a religião protestante.
    Última edição por Dellbono; 18-01-2015 às 14:22.
    Tche_88 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #272
    Expert Avatar de MazinhoRufin
    Data de Ingresso
    06/12/07
    Localização
    Carpina/PE
    Posts
    3.686
    Images
    1
    @Dellbono, eu falo das religiões pentecostais e neo-pentecostais em geral. Não falo de batistas, metodistas, luteranistas, adventistas ou anglicanos. Eu falo da ala mais radical do Protestantismo. Esses sim têm as mesmas características que os mulçumanos. Se um dia chegarem ao poder, e não como pessoa individual mas sim como instituição, veremos muitas das liberdades conquistadas serem destruídas rapidamente. Quanto às nações cujo governo é de orientação ateísta, concordo com você quando da instituição do Comunismo, mas há, por exemplo, países escandinavos de maioria ateísta onde as liberdades são respeitadas (não sei se os governos de lá têm tal orientação). Enfim, meu comentário foi dirigido sobretudo a crenças como Assembleia de Deus, Igreja Universal, Deus é Amor e semelhantes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #273
    Expert Avatar de MazinhoRufin
    Data de Ingresso
    06/12/07
    Localização
    Carpina/PE
    Posts
    3.686
    Images
    1
    E longe de mim ser esquerdista. Tou fora!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #274
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por MazinhoRufin Ver Post
    @Dellbono, eu falo das religiões pentecostais e neo-pentecostais em geral. Não falo de batistas, metodistas, luteranistas, adventistas ou anglicanos. Eu falo da ala mais radical do Protestantismo. Esses sim têm as mesmas características que os mulçumanos. Se um dia chegarem ao poder, e não como pessoa individual mas sim como instituição, veremos muitas das liberdades conquistadas serem destruídas rapidamente. Quanto às nações cujo governo é de orientação ateísta, concordo com você quando da instituição do Comunismo, mas há, por exemplo, países escandinavos de maioria ateísta onde as liberdades são respeitadas (não sei se os governos de lá têm tal orientação). Enfim, meu comentário foi dirigido sobretudo a crenças como Assembleia de Deus, Igreja Universal, Deus é Amor e semelhantes.

    Ainda assim eu considero que não se equipararia ao Islã.
    Até porque para eles chegarem ao poder precisariam da anuência de outros.

    A própria Assembléia de Deus suavizou bastante o seu discurso.

    PS: Boa parte dos países escandinavos são de maioria protestante.
    Noruega e Finlândia, são exemplos disso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #275
    Expert Avatar de MazinhoRufin
    Data de Ingresso
    06/12/07
    Localização
    Carpina/PE
    Posts
    3.686
    Images
    1
    Eu duvido muito. Eles são brandos aparentemente, mas têm o mesmo fanatismo e fundamentalismo. A diferença é que não têm o poder nas mãos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #276
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por MazinhoRufin Ver Post
    Eu duvido muito. Eles são brandos aparentemente, mas têm o mesmo fanatismo e fundamentalismo. A diferença é que não têm o poder nas mãos.
    Até poderia ser, mas aí já é um exercício de futurologia que não possui qualquer base fática.
    Você percebe que seria possível fazer essa a firmação com qualquer instituição?

    É daí que vem o termo "pré"conceito. Conceito antecipado.

    Até porque o país possui um arcabouço de leis e instituições que impedem que se chegue a esse ponto. O máximo que pode acontecer é determinado grupo chegar ao poder, beneficiar os seus "parceiros" mas não a remota possibilidade da instalação de qualquer teocracia brasileira.

    Utilizar isso para combater os pentecostais é cassar a cidadania de pessoas que são tão brasileiros quanto nós, pagam o seus impostos e possuem o direito de eleger, serem eleitos e defenderem sua visão de mundo.

    Eu não tenho qualquer simpatia pelos líderes que exploram essas pessoas mas daí a achar que eles respaldariam qualquer tipo de fundamentalismo, embora existam exemplos de loucos em qualquer lugar, não possui base histórica..

    Para se ter uma ideia o político deles mais próximo do poder, que seria o Crivella, primo do Edir Macedo, já disputou até segundo turno de eleições no Rio é conhecido justamente por ser uma pessoa altamente moderada.

    O próprio Garotinho (um oportunista maquiavélico) elegeu-se ao governo do RJ com apoio dos pentecostais e nem por isso deixou de apoiar eventos como carnaval etc...
    Obviamente não fez favor algum, ninguém é dono do estado, apenas cito o exemplo para mostrar que não possui fundamento.

    Em países democráticos qualquer pessoa com discurso mais radical tende a ficar isolada em seu segmento.
    O Bolsonaro consegue facilmente se eleger deputado mas dificilmente alcançaria um cargo majoritário.
    O mesmo acontece em relação a Luciana Genro e semelhantes.

    Lula e o PT , por exemplo, tiveram que abandonar o seu discurso radical e fazer a tal "Carta ao Povo Brasileiro" para conseguir vencer a primeira eleição.

    O temor desse radicalismo e a equiparação com terroristas islâmicos é um espantalho criado para encobrir o preconceito de muitos. (mais uma vez, pelo que leio, não acho que seja o seu caso)

    É tipo o cidadão que vive apontando defeitos em Israel como forma de disfarçar o profundo desprezo que possui pelo povo judeu.
    Última edição por Dellbono; 18-01-2015 às 20:33.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #277
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por MazinhoRufin Ver Post
    Eu duvido muito. Eles são brandos aparentemente, mas têm o mesmo fanatismo e fundamentalismo. A diferença é que não têm o poder nas mãos.
    Nao fala besteira. Desses que vc citou não sei quantos seguem o Novo Testamento, mas os que seguem acreditam em Jesus, e seu principal ensinamento foi oferecer a outra face, ao contrário do Islã que só oferece a espada.

    Esse ensinamento de Jesus foi o principal motivo do Filho mais velho de um dos fundadores do Hamas ter se convertido ao Cristianismo, pois no Islã ele só via morte, tortura e destruição, inclusive entre os próprios mulcumanos. Exatamente o contrário do que Jesus oferece.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #278
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por MazinhoRufin Ver Post
    Eu duvido muito. Eles são brandos aparentemente, mas têm o mesmo fanatismo e fundamentalismo. A diferença é que não têm o poder nas mãos.
    Nao fala besteira. Desses que vc citou não sei quantos seguem o Novo Testamento, mas os que seguem acreditam em Jesus, e seu principal ensinamento foi oferecer a outra face, ao contrário do Islã que só oferece a espada.

    Esse ensinamento de Jesus foi o principal motivo do Filho mais velho de um dos fundadores do Hamas ter se convertido ao Cristianismo, pois no Islã ele só via morte, tortura e destruição, inclusive entre os próprios mulcumanos. Exatamente o contrário do que Jesus oferece.
    Isso não quer dizer que com o poder nas mãos eles vão seguir exatamente o que Jesus pregava né. A gente tem alguns exemplos históricos de instituições cristãs matando, pregando o ódio e etc..
    MazinhoRufin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #279
    Expert Avatar de MazinhoRufin
    Data de Ingresso
    06/12/07
    Localização
    Carpina/PE
    Posts
    3.686
    Images
    1
    Eu não tenho preconceito em relação aos evangélicos, eu digo pela minha própria vivência. Minha família é metade evangélica (Assembleia de Deus) e metade católica. Na minha casa, minhas duas irmãs são testemunhas de Jeová e minha mãe é simpatizante das TJ. Eu já fui de tudo um pouco pelas três e hoje me encontro no melhor estado da minha vida: Agnosticismo quase ateísta. Já até afirmei ser ateu mas hj acredito num Deus não-pessoal. Já convivi com muita gente evangélica e sei do que falo, não é preconceito. Afirmo e reafirmo que eles têm muito do fundamentalismo islâmico. É lógico que sei que aqui no Brasil dificilmente, pra não dizer impossível, haverá uma teocracia. Quando falo é hipoteticamente. As religiões pentecostais em geral são muito parecidas com o Islamismo. É só verificar a proibição ao álcool, ao uso de certas vestimentas, ao corte de cabelos, à proibição aos jogos e assim por diante. E, @Ace One, o que Jesus disse é uma coisa, seguir o que ele disse é completamente diferente.

    Enfim, o tópico aqui não é pra análise de religiões, e, sim, para a política internacional. Acho que esse assunto, e é um ótimo assunto, por sinal, caberia melhor em um outro tópico.
    Última edição por MazinhoRufin; 18-01-2015 às 21:40. Razão: Falta de palavra
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #280
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por MazinhoRufin Ver Post
    Eu duvido muito. Eles são brandos aparentemente, mas têm o mesmo fanatismo e fundamentalismo. A diferença é que não têm o poder nas mãos.
    Nao fala besteira. Desses que vc citou não sei quantos seguem o Novo Testamento, mas os que seguem acreditam em Jesus, e seu principal ensinamento foi oferecer a outra face, ao contrário do Islã que só oferece a espada.

    Esse ensinamento de Jesus foi o principal motivo do Filho mais velho de um dos fundadores do Hamas ter se convertido ao Cristianismo, pois no Islã ele só via morte, tortura e destruição, inclusive entre os próprios mulcumanos. Exatamente o contrário do que Jesus oferece.
    Isso não quer dizer que com o poder nas mãos eles vão seguir exatamente o que Jesus pregava né. A gente tem alguns exemplos históricos de instituições cristãs matando, pregando o ódio e etc..
    Assim como, segundo sua própria teoria, todas as tentativas de se fazer a revolução marxista foram desvirtuadas pelos líderes que as conduziram.

    Devemos então temer que o PSOL instale gulags aqui no país?

    Essa sua afirmação é estapafúrdia pois tenta besear-se em algo que seria inédito históricamente, você vai procurar e não vai achar um exemplo sequer de governos teocráticos cristãos.

    Por este ponto de vista o temor deveria ser muito maior com os radicais de esquerda, pois nesse caso os exemplos históricos, passados, e atuais existem, passam das dezenas.

    Ah, mas eu entendo, essas pessoas desvirtuaram o marxismo. Na verdade o marxismo de verdade nunca foi de fato implementado.

    Perigosos mesmos são os fundamentalistas cristãos, eles não fizeram nada mas eu acho que se chegarem ao poder, mesmo num país com Executivo, Legislativo e Judiciário darão o golpe e implantarão uma teocracia.

    Curiosamente é o mesmo argumento que as pessoas que tinham preconceito contra o lula utilizavam antes da eleição dele.


    PS: Nada como um bom espantalho para disfarçar nosso desprezo por esses seres abjetos que adora a Jesus Cristo.
    Última edição por Dellbono; 18-01-2015 às 22:00.
    Major Kong likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados