Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 10

Lista de Usuários Marcados

Página 10 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 891011122060110510 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #91
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    @phelps apesar de interessante essa pesquisa sua, acho que é muito simplista basear a economia apenas na renda per capita. Estou chutando, mas mto provavelmente Venezuela era o país com a maior desigualdade em 1950, por exemplo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #92
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por RaaFerreira Ver Post
    @phelps apesar de interessante essa pesquisa sua, acho que é muito simplista basear a economia apenas na renda per capita. Estou chutando, mas mto provavelmente Venezuela era o país com a maior desigualdade em 1950, por exemplo.
    Renda per capita alta não é sinônimo de desigualdade. Não tem nenhuma relação.
    (se foi isso que vc quis dizer)

    List of countries by income equality - Wikipedia, the free encyclopedia

    Lista de países por PIB (Paridade do Poder de Compra) per capita
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #93
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por RaaFerreira Ver Post
    @phelps apesar de interessante essa pesquisa sua, acho que é muito simplista basear a economia apenas na renda per capita. Estou chutando, mas mto provavelmente Venezuela era o país com a maior desigualdade em 1950, por exemplo.
    Sem contar que a Europa em 1950 estava sendo reconstruída depois da guerra. O cara menciona Alemanha, Espanha, Itália e Japão, sendo que esses 4 países foram justamente os derrotados na 2ª Guerra. LOL
    Última edição por PebaVermelho; 10-01-2015 às 18:59. Razão: quotei o post errado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #94
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por RaaFerreira Ver Post
    @phelps apesar de interessante essa pesquisa sua, acho que é muito simplista basear a economia apenas na renda per capita. Estou chutando, mas mto provavelmente Venezuela era o país com a maior desigualdade em 1950, por exemplo.
    Renda per capita alta não é sinônimo de desigualdade. Não tem nenhuma relação.
    (se foi isso que vc quis dizer)

    List of countries by income equality - Wikipedia, the free encyclopedia

    Lista de países por PIB (Paridade do Poder de Compra) per capita
    Não quis dizer que é sinônimo, só no caso que ele citou da Venezuela. O que quero dizer é que não necessariamente uma boa renda per capita quer dizer uma potência econômica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #95
    Professional Avatar de NIRVANA
    Data de Ingresso
    14/01/13
    Posts
    385
    Milhões de pessoas são mortas todo mês em virtude de guerras envolvendo religião e terra, esses jornalistas virarão mais um número pras estatísticas. Esse fuzuê todo ta rolando porque eles fazem parte da mídia burguesinha cult. Em relação ao caso convido a vcs a pensarem da seguinte forma : Todo dia um vizinho fuma seu cigarro e joga na minha varanda, todo dia peço pra ele parar, todo dia ele rir e joga mais, afinal ele não da a mínima. Todo dia ele vai jogando mais bituca e eu vou limpando até o dia que eu não suporto mais e mato ele. Independente do objeto (bituca, religião, honra, carro em garagem de prédio) tem a hora que o outro lado vai reagir ué. Ser humano é assim, acredita em tudo, se apega a qualquer coisa para se sentir no controle, se sentir bem...
    Por mais que o motivo gire em torno da religião isso não foi a causa e sim o efeito, efeito da liberdade de imprensa que não tem limites, da liberdade de imprensa que cria a realidade de acordo com sua conveniência, de acordo com o que da mais dinheiro. Respeito e tolerância não vende nas bancas... Rousseau disse certa vez que o homem é o lobo do homem, eu digo que nem somos homens, nem lobos. Somos medo, egoísmo e covardia.
    JoseIrineu, Stolf and alemao775 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #96
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por RaaFerreira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por RaaFerreira Ver Post
    @phelps apesar de interessante essa pesquisa sua, acho que é muito simplista basear a economia apenas na renda per capita. Estou chutando, mas mto provavelmente Venezuela era o país com a maior desigualdade em 1950, por exemplo.
    Renda per capita alta não é sinônimo de desigualdade. Não tem nenhuma relação.
    (se foi isso que vc quis dizer)

    List of countries by income equality - Wikipedia, the free encyclopedia

    Lista de países por PIB (Paridade do Poder de Compra) per capita
    Não quis dizer que é sinônimo, só no caso que ele citou da Venezuela. O que quero dizer é que não necessariamente uma boa renda per capita quer dizer uma potência econômica.
    Não faz diferença já que hoje a Venezuela continuaria ser um dos países mais desiguais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #97
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RaaFerreira Ver Post
    @phelps apesar de interessante essa pesquisa sua, acho que é muito simplista basear a economia apenas na renda per capita. Estou chutando, mas mto provavelmente Venezuela era o país com a maior desigualdade em 1950, por exemplo.
    Sem contar que a Europa em 1950 estava sendo reconstruída depois da guerra. O cara menciona Alemanha, Espanha, Itália e Japão, sendo que esses 4 países foram justamente os derrotados na 2ª Guerra. LOL
    Por isso que eu também postei e comparei a Argentina com países como Itália, Japão e outros em 1900, antes das 2 Guerras...

    Mas se você procurar em qualquer coisa que eu ou qualquer outra pessoa postar você vai achar esses "erros", do mesmo jeito que quando eu postei aquelas listas da Liberdade Econômica você veio me contradizer citando as exceções a regra.

    E ainda teve gente que deu like naquele seu post e achou muito bom...

    LOL
    hueheuehuehheue br
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #98
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por RaaFerreira Ver Post
    @phelps apesar de interessante essa pesquisa sua, acho que é muito simplista basear a economia apenas na renda per capita. Estou chutando, mas mto provavelmente Venezuela era o país com a maior desigualdade em 1950, por exemplo.
    Sim, é simplista, se eu fosse fazer a análise detalhada iria demorar alguns meses pra isso.

    Mas apesar de ser simplista não tira o fato de Venezuela e Argentina terem tido boa renda per capta e que apesar de não terem sido devastados pelas 2 guerras como Itália e Japão os sul-americanos perderam grande parte da renda, ao contrário dos outros que cresceram bastante, mesmo não tendo os recursos naturais dos sul-americanos e vindo destruídos pelas guerras.

    E tendo boa renda per capta depois é só distribuir a renda. Já como estão agora nem distribuindo não vai resolver a desigualdade, porque a renda deles está horrível.

    Eu moro em SC e na década de 80 e 90 os argentinos vinham pra cá e tinham muito mais dinheiro que os brasileiros, o poder de compra deles era absurdamente maior, eles iam no restaurante e olhavam o preço da pizzas e pediam 2, iam comprar roupa e levavam 2 de cada, iam comprar apartamento e pediam 2...

    Depois do panelaço em 2001 quase nem vem pra cá mais e quando vem com pouco dinheiro.
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #99
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #100
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por RoyalSalute Ver Post
    As charges são msm ofensivas e de extremo mal gosto... eu defendo a liberdade de expressão, mas acho que deveria se respeitar + sim a crença (ou tb a não crença) dos outros. O maior problema dessas charges é q elas não são apenas piadas, mas são agressivas/ofensivas msm. Não me surpreende o ato terrorista dos radicais (de forma alguma justificável, foi abominável o que aconteceu, quanto a isso não há discussão), mas tem louco pra tudo.
    O problema é que para que a crença deles seja respeitada eles teriam que respeitar a dos outros também, a dos budistas, cristãos, judeus e por aí vai.

    Só que eles não respeitam, quantas vezes eles não chamam alguém de diabo por simplesmente ser de outra religião.

    E tem um exemplo envolvendo outras religiões aqui no Brasil mesmo. Um grupo de jogadores foi fazer uma reportagem em que ia visitar umas criancinhas doentes em uma instituição de caridade. Só que quando chegaram lá viram que a instituição era espírita e alguns desses jogadores falaram que não iam entrar lá já que eles eram evangélicos e disseram que o pastor disse que aquilo lá era lugar do diabo...
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados