Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 8

Lista de Usuários Marcados

Página 8 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 6789101858108508 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #71
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Sick demais o que a religião faz com o ser humano.
    Antes que digam que é uma minoria...



    O argumento dele vale pra outras religiões também.
    Exato, o problema não é o Islã em especifico. Todas as religiões derivadas do Judaísmo são assim, e de uma forma ou de outra geram algum tipo de violência (física ou psicológica). Eu até dei uma procurada numa noticia sobre a maioria dos Cristãos norte americanos serem a favor de ensinarem o criacionismo em escolas, mas fiquei com preguiça.
    Foi mal, Diego, mas nem se compara. Apoiar o ensino do criacionismo é infinitamente menos nocivo do que apoiar a aplicação da charia. Falar que gay é aberração é infinitamente menos nocivo do que apedrejar mulher adúltera. Não tô falando que nenhuma dessa condutas é aceitável, mas apoiar que a lei do Estado seja a religiosa, e que uma mulher possa ser apedrejada é infinitamente mais violento e menos civilizado do que pedir que se ensina uma doutrina teológica ou que se insulte alguém em razão de questões particulares.

    O islã é sim um problema em específico. Mais ainda quando se pega a taxa de natalidade em países islâmicos e em países desenvolvidos. O islamismo pode acabar com o estilo de vida ocidental e nos jogar numa nova idade média em poucas gerações.
    Sim, eu não discordo. O Islã é a religião mais perigosa da atualidade. Quando eu disse que o problema não era o Islã em especifico, eu não quis dizer que ele não é o problema maior. O que eu quis dizer, é que a violência está presente em todas as religiões derivadas do judaísmo (O Islã incluso). É obvio que o tipo de violência causada por ele é muito pior do que a causada pelo Judaísmo ou pelo Cristianismo.

    Mas vale lembrar, que nós ja tivemos no ocidente um período teocrático cristão e que grande parte dos cristãos atuais apoiam que voltemos a ter. E essas pequenas permissões que nós damos, de a religião interferir diretamente nos direitos e deveres civis é sim perigosa. A violência nas escrituras é a MESMA, existe o mesmo tipo de incitação a violência no Alcorão e na bíblia, e IMO a unica diferença é que nós temos sorte de o cristianismo ser maioria em países com estados democráticos de direito, porque senão, eu duvido muito que o tipo de violência seria diferente.
    Meu Deus! Quanta bobagem! @Picinin já te deu uma corrigida e daí tu segue forçando a amizade desse jeito?

    Budismo? Não tem exemplos inúmeros de violência?

    Grande parte de cristãos apóia volta de período teocrático?

    interferencia em direitos civis os evangélicos principalmente podem até buscar mas comparar isso com o terrorismo é muita má- fé.
    Mimimi.

    Não entendi o porque de citar o budismo, você está dizendo que ele tem inúmeros exemplos de violência?

    Breaking News: 34% of Your Fellow Citizens Want a Theocracy*|*Fred Rich. Esses números são da maior e mais poderosa nação do planeta, se 34% não representa uma grande parte..

    É OBVIO que a diferença é grande, eu não estou querendo comparar. Só estou dizendo que IMO, a principal diferença é que nós não temos nações teocráticas cristãs como temos com o Islã e que isso PODERIA justificar a diferença do tipo e grau de violência.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #72
    Professional Avatar de poker171536
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    411
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por poker171536 Ver Post
    1º ponto: o estado é laico, Diego. Acontece que a religião é moralista e isso influência nos direitos civis quando a sociedade absorve essa moral por compreender como correta. É um processo inevitável. Ou se proíbe qualquer religião ou a sociedade se torna religiosamente heterogênea a ponto de nenhuma em específica ser predominante.

    2° ponto: você colocou frases soltas aí, fora de um contexto. Todas estas partes são do Velho Testamento. Jesus Cristo nasceu como filho de Deus para reaver sua harmonia com o ser humano, reconstruindo toda instrução anterior a isso. Então, basicamente, ela não incita a violência. É claro que tem pessoas que vão ler isto de forma diferente, porque a Bíblia é um livro interpretativo.

    Eu realmente posso me alongar se isso for de interesse. Acontece que tenho que ir pra casa, agora...
    1- Não cara, eu não estou falando desse tipo de influencia velada. Eu estou falando de influencia direta, quando a bancada evangélica diz A ou B com base em uma religião, a religião está afetando a sociedade civil diretamente, e não com esse tipo de consciência coletiva ligada pela moral que você está falando.

    2- Sempre a desculpa do contexto. Existem várias passagens de mesmo tom no novo testamento, no link que eu postei tem algumas, é só procurar. E você percebe que a mesma coisa pode ser dita em relação ao Islã? Que o alcorão é um livro interpretativo e que não incita a violência e que algumas pessoas podem ler isto de forma diferente? É só uma desculpa desonesta mesmo.
    1 - Bom, isto realmente é um perigo e concordo.

    2 - Não é desculpa do contexto. Pra mim é óbvio que tem um contexto. É um livro de 2k anos atras, pô! Se a Bíblia não fosse interpretativa, não existiriam várias ramificações religiosas que surgiram dela. Eu sou uma pessoa que a sigo e nunca dei um soco em uma pessoa. Onde está a desonestidade nisso? Não vou falar do Alcorão porque eu não sou especialista. Cara, quantas Igrejas você já visitou na sua vida? Quantos padres você escutou pregar? A base de muitas é a humildade e a gratidão. O que eu, como Cristão, ganho sendo desonesto nessa discussão? Não tenho obrigação nenhuma de fazer você crer no que eu digo.

    O principal é: as pessoas fazem uso da palavra com maldade. Isso existe de muito. Em todas as religiões. Só que isto é culpa de quem assim o faz e não da religião em si, compreende? Não é ela que é má. Se a Bíblia incita a violência, qualquer ser inteligente e leal a ela, teria a violência como prática cotidiana, o que claramente não é verdade. A concepção de Deus é abstrata e a moral bíblica também. O livro tá longe de ser um guia/cartilha de "o que fazer para entrar no paraíso". A má conduta do ser humano não é imposta por alguma religião, mas, sim, pela forma pecaminosa como ele a encara.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #73
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Convivi com 2 muçulmanas nos últimos meses, uma do Marrocos e outra do Irã, e é sick a diferença de cultura. Convivi mais tempo com a iraniana e ela contou várias situações que são inacreditáveis se for comparar com a cultura ocidental. Os nego são muito fechados e vivem numa idade média praticamente pelo o que dá pra ver. Ela acabou o doutorado agora e tá procurando algum pos-doc em qualquer outra parte do mundo pra não precisar voltar pra lá.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #74
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #75
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    @ekalil @Dellbono @Picinin e etc..

    Eu tava vendo algumas das charges da revista aqui:
    As 6 charges mais polêmicas do Charlie Hebdo

    Vocês acham que deveria ter algum tipo de repercussão legal? Simbolicamente, eu não consigo ver isso aqui:


    E ver muita diferença daquele caso das feminazis enfiando crucifixo no cu (Claro que nesse caso existe o crime de ataque ao pudor).. Mas a "agressão" me parece bem parecida..
    Btw, todo mundo sabe que eu sou quase um anti-teísta, mas nem eu consigo ver graça nessas imagens (principalmente essa postada em relação ao cristianismo) e me da até um pouco de asco. Mas antes que alguem enche o saco, eu de forma NENHUMA to defendendo a reação bizarra e desproporcional que aconteceu, é revoltante e absurdo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #76
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Eu vi umas tiras deles e achei de extremo mal gosto, as piadas são ofensivas mesmo, não é tiração de sarro leve.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #77
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #78
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686



    Prezado amigo , Diego Sestito,


    1- Sou a favor da total liberdade de expressão. O caso das meninas era diferente porque além de atentar conta o pudor estavam, se não me engano, fazendo isso em meio a um evento com a presença do Papa, o que poderia ser facilmente caracterizado como perturbação da ordem.

    As charges são de péssimo gosto, mas não rola relativizar pois nada, em tempo algum,justifica o que aconteceu.
    Alias, já que fui citado, quero dizer que você foi extremamente infeliz ao tentar colocar tudo no mesmo saco no post em que fala das "religiões".

    É fato que o cristianismo , através da vertente católica romana, já errou muito no passado, mas daí a dizer que maioria dos cristãos querem a volta de um Estado teocrático. Nossa, essa você tirou totalmente do sovaco.

    Sendo você um cara inteligente, e bem informado, só posso creditar isso ao seu fanatismo anti-teísta que nesse caso o fez falar uma asneira igualmente comparável ao argumento de um fanático religioso.

    Alguns pontos:

    1- Nos países de maioria cristã, principalmente os protestantes, a liberdade de expressão costuma ser um valor inegociável.

    2- Nos países de maioria cristã a liberdade religiosa é plena.

    3- É possível professar a fé islâmica em Israel, o contrário não ocorre nos países árabes.

    4- Os países cristãos em sua esmagadora maioria, possuem total liberdade para todas as opções sexuais.

    5- Os países "ateus" totalitários de esquerda e islâmicos são conhecidos por prender e até mesmo executar homossexuais.

    6- A luta pelos direitos civis norte americanos , assim como vários dos direitos humanos hoje consagrados, surgiram a partir de conceitos emprestados da "moral" judaico cristã..

    Sinceramente, você tem todo direito de odiar as religiões mas em nome da inteligência e amplo conhecimento que você tem não deixe seu fanatismo anti teísta prejudicá-lo a esse ponto.

    Até porque se for pra ficar acusando os cristãos pela inquisição é preciso dizer que a ciência já teve seus períodos de trevas e que os conceitos de eugenia já foram razoavelmente encampados pela comunidade científica.

    Nem por isso consideramos a genética um mal, ou tememos que os geneticistas refundem a eugenia nazista.

    Seres humanos são imperfeitos, mas nesse caso é clara a diferença entre as religiões.

    Colocar todos no mesmo saco com a ressalva fraca do "eu sei que não é mesma coisa, mas..... "definitivamente não combina com o debatedor honesto que você é.
    Esse "mas" que tenho visto em frases que supostamente condenam os terroristas é asqueroso.
    Não existe: Mas, porém, talvez ou todavia quando estamos falando de terrorismo.


    PS: Desculpe o texto longo mas sinceramente sua comparação, sem fundamento, soa tão ofensiva quanto a charge da revista.
    Defendo o seu direito de achar o que quiser mas não posso deixar de me indignar até porque boa parte das suas afirmações estão contaminadas pelo seu fanatismo anti religioso e carecem de respaldo na vida real.

    PS II: Se eu fosse estrategista de uma organização terrorista ia adorar essa relativização que o ocidente, em nome do politicamente correto faz. Principalmente quando coloca todos no mesmo saco e compara situações totalmente desiguais jogando tudo no saco da intolerância religiosa.
    Última edição por Dellbono; 09-01-2015 às 22:18.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #79
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post



    Prezado amigo , Diego Sestito,


    1- Sou a favor da total liberdade de expressão. O caso das meninas era diferente porque além de atentar conta o pudor estavam, se não me engano, fazendo isso em meio a um evento com a presença do Papa, o que poderia ser facilmente caracterizado como perturbação da ordem.

    As charges são de péssimo gosto, mas não rola relativizar pois nada, em tempo algum,justifica o que aconteceu.
    Alias, já que fui citado, quero dizer que você foi extremamente infeliz ao tentar colocar tudo no mesmo saco no post em que fala das "religiões".

    É fato que o cristianismo , através da vertente católica romana, já errou muito no passado, mas daí a dizer que maioria dos cristãos querem a volta de um Estado teocrático. Nossa, essa você tirou totalmente do sovaco.

    Sendo você um cara inteligente, e bem informado, só posso creditar isso ao seu fanatismo anti-teísta que nesse caso o fez falar uma asneira igualmente comparável ao argumento de um fanático religioso.

    Alguns pontos:

    1- Nos países de maioria cristã, principalmente os protestantes, a liberdade de expressão costuma ser um valor inegociável.

    2- Nos países de maioria cristã a liberdade religiosa é plena.

    3- É possível professar a fé islâmica em Israel, o contrário não ocorre nos países árabes.

    4- Os países cristãos em sua esmagadora maioria, possuem total liberdade para todas as opções sexuais.

    5- Os países "ateus" totalitários de esquerda e islâmicos são conhecidos por prender e até mesmo executar homossexuais.

    6- A luta pelos direitos civis norte americanos , assim como vários dos direitos humanos hoje consagrados, surgiram a partir de conceitos emprestados da "moral" judaico cristã..

    Sinceramente, você tem todo direito de odiar as religiões mas em nome da inteligência e amplo conhecimento que você tem não deixe seu fanatismo anti teísta prejudicá-lo a esse ponto.

    Até porque se for pra ficar acusando os cristãos pela inquisição é preciso dizer que a ciência já teve seus períodos de trevas e que os conceitos de eugenia já foram razoavelmente encampados pela comunidade científica.

    Nem por isso consideramos a genética um mal, ou tememos que os geneticistas refundem a eugenia nazista.

    Seres humanos são imperfeitos, mas nesse caso é clara a diferença entre as religiões.

    Colocar todos no mesmo saco com a ressalva fraca do "eu sei que não é mesma coisa, mas..... "definitivamente não combina com o debatedor honesto que você é.
    Esse "mas" que tenho visto em frases que supostamente condenam os terroristas é asqueroso.
    Não existe: Mas, porém, talvez ou todavia quando estamos falando de terrorismo.


    PS: Desculpe o texto longo mas sinceramente sua comparação, sem fundamento, soa tão ofensiva quanto a charge da revista.
    Defendo o seu direito de achar o que quiser mas não posso deixar de me indignar até porque boa parte das suas afirmações estão contaminadas pelo seu fanatismo anti religioso e carecem de respaldo na vida real.

    PS II: Se eu fosse estrategista de uma organização terrorista ia adorar essa relativização que o ocidente, em nome do politicamente correto faz. Principalmente quando coloca todos no mesmo saco e compara situações totalmente desiguais jogando tudo no saco da intolerância religiosa.
    1- Eu não estou relativizando, e ainda deixei claro dizendo que não estava defendendo, que a reação era injustificável e bizarra. Quanto a comparação, você tem razão. Mas eu disse que a comparação de fato era na agressão a um simbolo religioso e posso estar errado, mas o que você disse não tem nada a ver com o meu argumento.

    Eu não disse que a maioria dos cristãos querem a volta de um estado teocrático, o que eu disse é que UM GRANDE número quer. Ainda postei um link que dizia que 34% dos americanos querem um estado cristão. Então sinto muito, mas eu não tirei do "sovaco".

    O que eu concordo plenamente contigo é que realmente, não da pra se comparar o cristianismo com o islamismo HOJE no quesito violência. Eu errei e peço desculpas.

    Mas eu justifiquei dizendo que isso talvez aconteça porque não existe estado teocrático cristão, e o ocidente está protegido pelo estado democrático de direito. Isso é achismo meu, talvez se houvesse um estado teocrático cristão não houvesse a mesma violência.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #80
    Engenheiro da Computação Avatar de RoyalSalute
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.466
    As charges são msm ofensivas e de extremo mal gosto... eu defendo a liberdade de expressão, mas acho que deveria se respeitar + sim a crença (ou tb a não crença) dos outros. O maior problema dessas charges é q elas não são apenas piadas, mas são agressivas/ofensivas msm. Não me surpreende o ato terrorista dos radicais (de forma alguma justificável, foi abominável o que aconteceu, quanto a isso não há discussão), mas tem louco pra tudo.
    JoseIrineu and rifanger like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados