Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 7

Lista de Usuários Marcados

Página 7 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 567891757107507 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #61
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    eu abri um topico no final de outubro mas o safado do ivanmiwa apagou pq nao podia "abrir um topico pra nao falar nada" com esse video e postando discuss?

    Apesar de ser um pouco assustador, o video eh exagerado tb pq nao leva em consideracao a reducao da taxa de natalidade dos muculmanos para os proximos anos e, principalmente, a miscigenacao cultural que acontece pos-imigracao.
    Talvez a taxa de natalidade possa baixar, mas eu não contaria tanto com a miscigenação não.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #62
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    eu abri um topico no final de outubro mas o safado do ivanmiwa apagou pq nao podia "abrir um topico pra nao falar nada" com esse video e postando discuss?

    Apesar de ser um pouco assustador, o video eh exagerado tb pq nao leva em consideracao a reducao da taxa de natalidade dos muculmanos para os proximos anos e, principalmente, a miscigenacao cultural que acontece pos-imigracao.
    Talvez a taxa de natalidade possa baixar, mas eu não contaria tanto com a miscigenação não.
    Ah, eh como eu falei ai em cima pro Lagosta. Nao que o cara va virar um europeu cristao, mas alguma influencia sempre acontece imo. Nao acha?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #63
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Sick demais o que a religião faz com o ser humano.
    Antes que digam que é uma minoria...



    O argumento dele vale pra outras religiões também.
    Exato, o problema não é o Islã em especifico. Todas as religiões derivadas do Judaísmo são assim, e de uma forma ou de outra geram algum tipo de violência (física ou psicológica). Eu até dei uma procurada numa noticia sobre a maioria dos Cristãos norte americanos serem a favor de ensinarem o criacionismo em escolas, mas fiquei com preguiça.
    Foi mal, Diego, mas nem se compara. Apoiar o ensino do criacionismo é infinitamente menos nocivo do que apoiar a aplicação da charia. Falar que gay é aberração é infinitamente menos nocivo do que apedrejar mulher adúltera. Não tô falando que nenhuma dessa condutas é aceitável, mas apoiar que a lei do Estado seja a religiosa, e que uma mulher possa ser apedrejada é infinitamente mais violento e menos civilizado do que pedir que se ensina uma doutrina teológica ou que se insulte alguém em razão de questões particulares.

    O islã é sim um problema em específico. Mais ainda quando se pega a taxa de natalidade em países islâmicos e em países desenvolvidos. O islamismo pode acabar com o estilo de vida ocidental e nos jogar numa nova idade média em poucas gerações.
    Sim, eu não discordo. O Islã é a religião mais perigosa da atualidade. Quando eu disse que o problema não era o Islã em especifico, eu não quis dizer que ele não é o problema maior. O que eu quis dizer, é que a violência está presente em todas as religiões derivadas do judaísmo (O Islã incluso). É obvio que o tipo de violência causada por ele é muito pior do que a causada pelo Judaísmo ou pelo Cristianismo.

    Mas vale lembrar, que nós ja tivemos no ocidente um período teocrático cristão e que grande parte dos cristãos atuais apoiam que voltemos a ter. E essas pequenas permissões que nós damos, de a religião interferir diretamente nos direitos e deveres civis é sim perigosa. A violência nas escrituras é a MESMA, existe o mesmo tipo de incitação a violência no Alcorão e na bíblia, e IMO a unica diferença é que nós temos sorte de o cristianismo ser maioria em países com estados democráticos de direito, porque senão, eu duvido muito que o tipo de violência seria diferente.
    Pensem entao como seria sem religiao. As religiões ao menos impoe certos limites, regras e alguma noçao de respeito ao próximo. Existe uma ética e conduta a ser seguida. Nao tomem como base voces e as pessoas que conhecem, estudadas, familias estruturadas e com noçao de como viver em sociedade respeitando o próximo. Se baseiem pelos 85% (chute) dos "bárbaros" que nos cercam.
    Tai uma falacia. Existe uma correlação clara entre países com maiores números de ateístas e menor violência. Eu não estou afirmando o contrário tambem, mas essa ligação é falacioso e não se comprova empiricamente.
    Sabia que falaria isso e deveria ter feito esse comentario para evitar. Nao valem os paises nordicos e desenvolvidos, ok? Coloquei entre parenteses os "barbaros", que sao maioria absoluta da populacao.
    Eu entendo seu ponto.

    Onde não existe lei é melhor existir a religião que nesses casos diminuem a violência.

    Mas eu acho mais proveitoso levar a lei para esses locais que levar a religião.
    Concordo. E Pow, eu comentei sem ver o vídeo, logicamente me referia às religiões tolerantes e pacíficas, que aceitam o estado laico e não essa aberração ai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #64
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #65
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    @ekalil mas se a população islâmica no ocidente cresce demais, aí a influência deles é que pesa sobre a cultura ocidental. Tipo, se tem uns poucos imigrantes islâmicos, eles acabam se flexibilizando e se adequando à cultura local, mas se são cada vez mais a tendência é imporem mais sua cultura nos lugares em que forem viver.
    lagostinha and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #66
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    @ekalil mas se a população islâmica no ocidente cresce demais, aí a influência deles é que pesa sobre a cultura ocidental. Tipo, se tem uns poucos imigrantes islâmicos, eles acabam se flexibilizando e se adequando à cultura local, mas se são cada vez mais a tendência é imporem mais sua cultura nos lugares em que forem viver.
    Sim, mas eu falei isso ai em um dos posts. Eu so acho que nao eh tipo 100/0 ou 0/100. As culturas vao continuar influenciando umas as outras. No video da a impressao de que em algumas decadas teremos um mundo fundamentalista, mas eu acho que a tendencia eh que o radicalismo diminua, mesmo que a maioria seja islamica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #67
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    @ekalil mas se a população islâmica no ocidente cresce demais, aí a influência deles é que pesa sobre a cultura ocidental. Tipo, se tem uns poucos imigrantes islâmicos, eles acabam se flexibilizando e se adequando à cultura local, mas se são cada vez mais a tendência é imporem mais sua cultura nos lugares em que forem viver.
    Sim, mas eu falei isso ai em um dos posts. Eu so acho que nao eh tipo 100/0 ou 0/100. As culturas vao continuar influenciando umas as outras. No video da a impressao de que em algumas decadas teremos um mundo fundamentalista, mas eu acho que a tendencia eh que o radicalismo diminua, mesmo que a maioria seja islamica.
    mas se o isla nao aceita homesexualismo, traicao (sob pena de morte) etc etc como isso vai ser possivel? essa flexibilidade nao vai rolar, tp, demoramos absurdo pra conseguir quebrar alguns paradigmas e valores morais conservadores (ainda estamos longe de acabar de vez) mas tudo que conquistamos se perderia com esse uamento do isla

    porra, como pode alguem como aquele mlk belga filho de brasileira abandonar toda a familia pq eles nao viraram muculmanos e foi ser combatente na palestina! olha o grau que chega! imagine o isla crescendo ate o ponto que sao enorme maioria, consequentemente eles vao entrar no poder de varias formas, e vai ser natural mudar as leis como proibicao do casamento gay, aborto, leis penais, etc etc

    eu acho que hj so se adequam pq sao minorias e caso nao o facam nao conseguem conviver no local, mas se todos ou maioria forem como eles isso nao faz sentido

    seria +- como por todo o povo da palestina arabia etc dentro dos paises desenvolvidos(removendo os nao muculmanos), eles vao ter as msm leis morais num outro local... sinistro nao?
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #68
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #69
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Sick demais o que a religião faz com o ser humano.
    Antes que digam que é uma minoria...



    O argumento dele vale pra outras religiões também.
    Exato, o problema não é o Islã em especifico. Todas as religiões derivadas do Judaísmo são assim, e de uma forma ou de outra geram algum tipo de violência (física ou psicológica). Eu até dei uma procurada numa noticia sobre a maioria dos Cristãos norte americanos serem a favor de ensinarem o criacionismo em escolas, mas fiquei com preguiça.
    Foi mal, Diego, mas nem se compara. Apoiar o ensino do criacionismo é infinitamente menos nocivo do que apoiar a aplicação da charia. Falar que gay é aberração é infinitamente menos nocivo do que apedrejar mulher adúltera. Não tô falando que nenhuma dessa condutas é aceitável, mas apoiar que a lei do Estado seja a religiosa, e que uma mulher possa ser apedrejada é infinitamente mais violento e menos civilizado do que pedir que se ensina uma doutrina teológica ou que se insulte alguém em razão de questões particulares.

    O islã é sim um problema em específico. Mais ainda quando se pega a taxa de natalidade em países islâmicos e em países desenvolvidos. O islamismo pode acabar com o estilo de vida ocidental e nos jogar numa nova idade média em poucas gerações.
    Sim, eu não discordo. O Islã é a religião mais perigosa da atualidade. Quando eu disse que o problema não era o Islã em especifico, eu não quis dizer que ele não é o problema maior. O que eu quis dizer, é que a violência está presente em todas as religiões derivadas do judaísmo (O Islã incluso). É obvio que o tipo de violência causada por ele é muito pior do que a causada pelo Judaísmo ou pelo Cristianismo.

    Mas vale lembrar, que nós ja tivemos no ocidente um período teocrático cristão e que grande parte dos cristãos atuais apoiam que voltemos a ter. E essas pequenas permissões que nós damos, de a religião interferir diretamente nos direitos e deveres civis é sim perigosa. A violência nas escrituras é a MESMA, existe o mesmo tipo de incitação a violência no Alcorão e na bíblia, e IMO a unica diferença é que nós temos sorte de o cristianismo ser maioria em países com estados democráticos de direito, porque senão, eu duvido muito que o tipo de violência seria diferente.
    Meu Deus! Quanta bobagem! @Picinin já te deu uma corrigida e daí tu segue forçando a amizade desse jeito?

    Budismo? Não tem exemplos inúmeros de violência?

    Grande parte de cristãos apóia volta de período teocrático?

    interferencia em direitos civis os evangélicos principalmente podem até buscar mas comparar isso com o terrorismo é muita má- fé.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #70
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Capa do The Independent de hoje 


    smiiters likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados