Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 71

Lista de Usuários Marcados

Página 71 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 2161697071727381121171 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 701 a 710 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #701
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por FMoraesP Ver Post
    Acho que muito da percepção que possuímos da crise grega vem de onde lemos a noticia.

    Venho lendo bastante sobre o assunto nos últimos dias, pois gostaria de ter uma real noção do que acontece quando um país nega-se a atender as exigências dos grandes banqueiros. E é incrível como é raro achar alguma informação imparcial.

    Os links são completamente tendenciosos. como é perigoso "informar-se" hoje em dia (poucos links dão os fatos, a maioria defende as medidas de austeridade ou o calote lol).

    Enfim, vou deixar um artigo tendencioso também (nem de perto tanto como outros que li), mas pra ficar o contraponto.

    Gostaria de convidar o @Cão , @lagostinha, @Picinin e o @ekalil para essa leitura. Se possível me falem sobre a opinião de vocês após ler isso:

    A Grécia põe na mesa a carta da democracia

    Sei que alguns de vocês podem tirar a credibilidade ao ver a fonte (tipo quando alguém coloca matéria da veja rs).
    Mas eu queria saber mais sobre como vocês compreendem este artigo.

    Abraço!


    EDIT: Bahh, o lagostinha postou o mesmo link uns minutos antes rs.
    Cara, eu nem consegui terminar de ler. Achei muito, mas muito ruim mesmo. É só uma distorção dos fatos para que se encaixem naquela velha fórmula do bem (a esquerda, é óbvio) contra o mal (quem tem grana, como também é óbvio).

    Eu não conheço a economia da Grécia para saber até que ponto cabem mais cortes em gastos públicos, e até onde é necessária uma folga pra investir e voltar a crescer. Mas é óbvio que essa versão de que o governo grego é democrata e a troika é chantagista é uma puta demagogia. Fazer exigências pra rolar a dívida é muito menos chantagem do que usar uma consulta popular para pressionar por um acordo. E o Tsipras se elegeu prometendo acabar com a austeridade (tanto que governa junto comum partido de direita que também é antiausteridade) e ao mesmo tempo se manter na zona do euro, mesmo sabendo que as duas promessa são inconciliáveis na prática. Agora tá jogando a decisão pra população pra poder lavar as mãos e falar que a saída da zona do euro não é responsabilidade dele, mas dos demônios capitalistas da troika.
    Eu ainda nao consigo entender como alguem pode ser antiausteridade. Ate da pra entender que em alguns momentos especificos vc pode abrir mao dela, mas ser contra austeridade por principios eh foda.
    Quando se fala em partidos antiausteridade na Grécia, está se falando de partidos que não concordam com as medidas de austeridade impostas à Grécia, sob o argumento de que as medidas de austeridade não serão capazes de resolver o problema porque são recessivas demais. Aí a redução de gastos públicos e aumento de arrecadação não seriam suficientes para acabar com o déficit em razão da queda do PIB, que seria originada pela próprias medidas recessivas. Esse é basicamente o argumento do Krugman (aqui o artigo do NYT, pra quem não leu). OU seja, não é a defesa da antiausteridade como princípio.
    Eu nao sei sobre a Grecia especificamente, mas existem sim alguns caras que sao contra austeridade por principio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #702
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    o bom de ver os posts do picinin eh que vc consegue enxergar sem partidarismo, o kra mais neutro que conheco
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #703
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    btw alguns paises da UE nao utilizam o euro nao? nao daria p fazerem isso? rep checa eh um deles, nao sei se tem mais (na vdd tem a uk tb) , sera q isso seria mto ruim?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #704
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Ex-diretor do FMI, Dominique Strauss-Kahn, critica o FMI sobre o papel dele na Crise da Grécia.
    Ele afirma que não há solução para esse caso que não passe por uma reestruturação melhor dessa dívida.

    Grécia. Strauss-Kahn faz mea culpa pela actuação do FMI e propõe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #705
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Wicketh and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #706
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Parece que o não vai ganhar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #707
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Não ganhou mesmo. Vamos ver o que rola nos próximos dias.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #708
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #709
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    SHIIIIIIIIIIPAAAAAAAAA !!!!


    Agora ... Podemos!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #710
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados