Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 467

Lista de Usuários Marcados

Página 467 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 367417457465466467468469477517 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.661 a 4.670 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #4661
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    @ekalil - Do mesmo jeito que mandar nego de volta pra Africa é um desaforo, dizer que a gente tem dívida histórica também é. Quando eu nasci essa merda já era assim, n tenho culpa nenhuma. N quero que me punam pela minha cor, até pq minha família por parte do meu pai veio pro Brasil em 1900, e nem havia mais escravidão.

    Profissão dos meus bisavós? Lavradores. Super privilegiados mesmo.
    Cara, essa é uma forma bem tosca de criticar a "dívida histórica". Há pouco mais de 100 anos o Brasil vivia sob um regime de escravidão. Nossas instituições (culturais, sociais, políticas, econômicas...) foram moldadas por essa realidade.

    Não é vc, enquanto indivíduo, que tem essa dívida. É o Brasil, enquanto comunidade nacional.

    Mas eu não tenho opinião formada (pra variar) sobre o assunto.
    guioday likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4662
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Meh, achei que vc era bem cabeça aberta quanto a isso. Vai ver tá no time certo então. Mas valeu pela sinceridade.
    não ser indiferente ao mérito de alguns estereótipos não quer dizer que o cara tem a cabeça completamente fechada. vc tratou minha declaração com maniqueísmo, como se essa parada fosse um botão de on/off.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4663
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    @ekalil não vai dizer mesmo porque o que eu disse foi absurdo?

    Então me diz, não vai dizer porque não vale a pena porque sou burro demais pra entender ou porque você viu que não era absurdo?
    Calma po, tenho que trabalhar as vezes.

    Achei absurdo por várias coisas.

    Primeiro que vc descreveu um Brasil que não é exatamente a realidade. Mta gente ainda não tem o básico que vc citou.

    Segundo que vc passa a ideia de que o negro deveria estar feliz com isso pq é melhor do que a vida que ele teria na África. Se eu fosse um negro e vc falasse isso na minha cara provavelmente eu ficaria puto pra caralho pq eh bem ofensivo. Tem uma dose de verdade, mas isso nem vem mto ao caso, já que os caras vieram pra cá forçados, foram escravizados, até hoje lutam pra sair desse estigma, etc.

    Sobre a dívida histórica, eu não acho que esse é o melhor termo. Os brancos de hoje não são responsáveis pela escravidão. Mas ao mesmo tempo é difícil negar que ser negro é bem mais difícil que ser branco. Pra mim a melhor solução de curto prazo seria beneficiar de alguma forma os mais pobres, pq aí vc não é injusto e por tabela vai beneficiar os negros tb. Mas a cota racial tem um peso simbólico grande e embora eu não ache a melhor solução, não chega e me revoltar.

    Eu sou branco, homem, católico, hetero. Não me encaixo em nenhuma minoria. Mas me esforço ao máximo pra entender como é ser minoria. E por tudo que já vi, li, ouvi eu acho que não é mimimi e que afeta a vida dos caras de uma forma significativa.

    A solução ideal seria investir pesado no ensino básico e dar condições iguais pra todos. Mas enquanto isso não acontece alguma ação pontual ajuda. Estudar na USP de graça e só ter amigo branco rico que poderia pagar uns 5k por mês tranquilamente e ta estudando com o dinheiro dos contribuintes faz vc abrir a cabeça pra essas coisas.
    Ok, confesso que as vezes é difícil imaginar você trabalhando.
    (haha, desculpe foi só uma piada mesmo, não leve a mal).

    Mas desligando o modo hard de discussão e voltando ao tom tranquilo,

    1) Sim, eu sei que o brasil não é 100% da maneira que eu disse, quase tudo funciona, funciona mais ou menos mas funciona, mas eu sei bem que tem partes que não funciona nada, mas isso não é 5%.
    Eu estou morando atualmente em uma cidade de 7k habitantes, o cú do brasil mesmo, e aqui funciona razoavelmente bem tudo que eu disse, mas enfim, sei que uma pequena parte que não funciona, mas é bem pequena mesmo.

    2) Quem veio forçado para cá já morreu há muito tempo, hoje todo mundo aqui é livre pra sair e ir pra outro lugar a qualquer momento. É óbvio que foi uma situação horrível para aqueles que vieram forçados no passado, mas esses já morreram, os que hoje aqui estão foram beneficiados por isso, tanto os brancos como os negros. Não é ofensivo isso, é a verdade, não é que tem um fundo de verdade, é a verdade, só isso. Eu não estou falando para o negro voltar pra africa, isso sim é ofensivo, eu só estou falando que nascer aqui tem muito mais chances de ser melhor do que nascer na africa, isso é incontestável, você sabe disso. E por isso aqueles que nascem aqui nessa época não tem NENHUM motivo para ficar grilado, só quem viveu lá no passado tem esse motivo, hoje não.

    Sobre a dívida histórica, esse termo realmente é tosco, mas é basicamente isso que muitos aí estão fazendo a população engolir. Ser negro no brasil é mais difícil mesmo, mas está MUITO longe de ser esse bicho de 7 cabeças todo que muitos pintam por aí, isso não é muito difícil de perceber. Se você pegar as estatísticas que os cara usam para pintar esse cenário horrível aí e analisar bem verá que não é bem assim, é muito mais manipulação do que verdade.

    Eu também sou branco e hétero, também não me encaixo em nenhuma minoria e também me compadeço das dores deles, mas não posso pegar um caminho escroto pra resolver a situação.

    Eu concordo com você que não dá esperar resolverem a situação da educação básica igualitária, por isso sou a favor das cotas socioeconômicas como solução temporária, porque tem muito branco pobre que sofre até mais do que muitos negros. O problema do brasil não é racial, não é MESMO, o problema é na pobreza extrema, então não posso aceitar de maneira alguma essa "solução" temporária para um problema que não é realmente o problema, SÓ por isso eu critico as cotas raciais (e claro porque o ser humano não tem ainda capacidade para lidar bem com "racismo do bem e racismo do mal", isso é um caminho perigoso e a chance de dar merda é gigante).
    Última edição por Fidelis; 23-08-2017 às 19:56.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4664
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Bolengo, Gonira, Ace One and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4665
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Aqui não é tópico de política brasileira ou história do Brasil, mas fico curioso em saber de onde tiram que seria implementada um regime comunista aqui em 64...
    Moderador, com todo respeito, você está 4 anos atrasado na discussão.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4666
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Meh, achei que vc era bem cabeça aberta quanto a isso. Vai ver tá no time certo então. Mas valeu pela sinceridade.
    não ser indiferente ao mérito de alguns estereótipos não quer dizer que o cara tem a cabeça completamente fechada. vc tratou minha declaração com maniqueísmo, como se essa parada fosse um botão de on/off.
    Ah cara, a essa altura do campeonato machismo é homofobia pra mim eh meio que on e off mesmo. Ninguém tá livre de ter algum preconceito sem querer, mas pelo menos tem que se esforçar pra não ter mais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4667
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Picinin quando tenta se embasar no metodo cientifico é muito interessante mas quando dá a própria opinião é bem fraquinho.

    Dizer que vivemos a valorização da vitima é de cair o cu da bunda.
    Verdade, mas você também tem que parar de falar as suas besteiras. E não to nem falando da sua idolatria pelo Maluf de esquerda.
    Curioso que eu não li nenhum post de nem um nem outro (nem de ninguém) desconstruindo o argumento lógico dele.
    Picinin and lorenzoVM like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4668
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post

    Ahahahahahah. O Major é demais mesmo.
    Major Kong likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4669
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Picinin quando tenta se embasar no metodo cientifico é muito interessante mas quando dá a própria opinião é bem fraquinho.

    Dizer que vivemos a valorização da vitima é de cair o cu da bunda.
    Verdade, mas você também tem que parar de falar as suas besteiras. E não to nem falando da sua idolatria pelo Maluf de esquerda.
    Curioso que eu não li nenhum post de nem um nem outro (nem de ninguém) desconstruindo o argumento lógico dele.
    E nem vai ver.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4670
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Meh, achei que vc era bem cabeça aberta quanto a isso. Vai ver tá no time certo então. Mas valeu pela sinceridade.
    não ser indiferente ao mérito de alguns estereótipos não quer dizer que o cara tem a cabeça completamente fechada. vc tratou minha declaração com maniqueísmo, como se essa parada fosse um botão de on/off.
    Ah cara, a essa altura do campeonato machismo é homofobia pra mim eh meio que on e off mesmo. Ninguém tá livre de ter algum preconceito sem querer, mas pelo menos tem que se esforçar pra não ter mais.
    mudar de opinião por pressão social? tô fora.

    a não ser que vc considere machismo e homofobia como achar que mulheres e gays não devem ser respeitados ou livres pra buscar a felicidade da forma que acharem melhor por causa desses status. nesse caso, eu acho o pensamento inaceitável mesmo.

    pra esclarecer, meu "machismo" é ver o mundo como um gigantesco google e minhas opiniões como um manifesto daquele funcionário demitido.

    minha "homofobia" é achar que gays têm todo o direito de transar com quem quiserem sem serem ostracizados por isso mas ao mesmo tempo achar o sexo entre dois homens escroto e torcer pacaralho pro meu filho não ser gay.

    eu não engulo é esse papo de que homens e mulheres são iguais e têm os mesmo talentos e nem que o meu respeito a algo que eu não gosto não seja suficiente e que eu seja obrigado a fingir que gosto.

    btw, que peito fazer um post como esse seu e depois vir falar que não é politicamente correto. ah vá.
    Última edição por Gonira; 23-08-2017 às 20:29.
    Picinin, Bolengo and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados