Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 453

Lista de Usuários Marcados

Página 453 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 353403443451452453454455463503 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.521 a 4.530 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #4521
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Eu já conheci muitos muçulmanos, sou inclusive amigo de um até hj, eles eram super de boa. A maioria era da Turquia e 2 eram da Arábia Saudita.

    Mas infelizmente é fato que quem mais aceita muçulmanos acaba enfrentando problemas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4522
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    como eu sei +- a linha q o Picinin vai contra argumentar, ja vou deixar aqui:

    No caso dos antifas br vs facistinhas, ambos devem responder pelos seus atos, ja q ambos sabem o risco. Ja no USA, antifa ta mais q certo, se o estado nao quer, o povo tem q buscar.

    Embora ambos estejam moralmente corretos, eu como negro e nordestino em SP, fico feliz por existir antifas/punk, pq eu sei q esses grupos q se juntam para querer me fuder sem nenhum motivo, tem de agir na escuridao, ja q sabem, se vacilar vao cair nas maos dos antifas/punks, oq evita a proliferacao dessa escoria.
    Cara, pede pra moderação editar isso aí.

    Não boicote a comunidade negra, já basta o Irineu pra queimar o filme e dar motivo pra racista falar mal.
    pior q eu sei q vc acredita q nao eh racista. To com preguica de ressucitar a ultima discussao, mas enfim, seje menas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4523
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    interessante q a retorica de "ate tenho amigos q" eh recorrente em todos os casos
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4524
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Eu já conheci muitos muçulmanos, sou inclusive amigo de um até hj, eles eram super de boa. A maioria era da Turquia e 2 eram da Arábia Saudita.

    Mas infelizmente é fato que quem mais aceita muçulmanos acaba enfrentando problemas.
    Mas isso é óbvio né? Vale pra qualquer tipo de imigração.

    Eu não sou nem religioso, então é claro que eu acho o Isla uma merda por várias razões antes mesmo dos problemas de terrorismo.

    Mas não é por isso que dá pra colocar a culpa em todo mundo. A imensa maioria deles é pacífica (assim como praticamente qq outro grupo de pessoas). Tb é preciso lembrar que muitos dos últimos atentados foram cometidos por muçulmanos nativos, que já estão no país a mais de uma geração. Essa galera fica bem mais difícil monitorar.

    Tem tb a parte humanitária. Simplesmente fechar as portas do país seria simples, mas há situação era de calamidade.

    Semore é bom lembrar tb quem é que deu todo esse poder pro Isis tirando o Saddam Hussain do poder.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4525
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Eu já conheci muitos muçulmanos, sou inclusive amigo de um até hj, eles eram super de boa. A maioria era da Turquia e 2 eram da Arábia Saudita.

    Mas infelizmente é fato que quem mais aceita muçulmanos acaba enfrentando problemas.
    Mas isso é óbvio né? Vale pra qualquer tipo de imigração.

    Eu não sou nem religioso, então é claro que eu acho o Isla uma merda por várias razões antes mesmo dos problemas de terrorismo.

    Mas não é por isso que dá pra colocar a culpa em todo mundo. A imensa maioria deles é pacífica (assim como praticamente qq outro grupo de pessoas). Tb é preciso lembrar que muitos dos últimos atentados foram cometidos por muçulmanos nativos, que já estão no país a mais de uma geração. Essa galera fica bem mais difícil monitorar.

    Tem tb a parte humanitária. Simplesmente fechar as portas do país seria simples, mas há situação era de calamidade.

    Semore é bom lembrar tb quem é que deu todo esse poder pro Isis tirando o Saddam Hussain do poder.
    Mas o fato de nativos cometerem atentados piora a situação. Pq estão vendo que n adianta receber um muçulmano pacífico, já que o filho dele pode se radicalizar, já que o Islã será ensinado.
    Gonira and Taleb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4526
    Professional
    Data de Ingresso
    08/09/14
    Posts
    328
    Existem dois tipos de muçulmanos , os que tem coragem de se explodir e os que não tem . Eu nunca vi um único muçulmano indignado com o terrorismo , com a morte de crianças , com o genocídio de cristão ,teve aquele episódio da seleção da Arábia saudita ( se não me engano ) que nao quis respeitar um minuto de silêncio pelas vítimas da França . Segundo o alcorão , um homem não deve matar outro homem , exceto se esse for infiel , ou seja , todos os outros que não seguem a seita .
    Pessoal que defende é tão hipócrita , que releva o fato dos caras pregarem a morte de homossexuais , mas ataca a Tiazinha crente que fala que dar a bunda é pecado pq essa estaria fazendo discurso de ódio .

    Imo , os "pacíficos" que não se
    posicionam contra são coniventes com o terrorismo .
    Última edição por F3RNANDO; 23-08-2017 às 11:22.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4527
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Eu já conheci muitos muçulmanos, sou inclusive amigo de um até hj, eles eram super de boa. A maioria era da Turquia e 2 eram da Arábia Saudita.

    Mas infelizmente é fato que quem mais aceita muçulmanos acaba enfrentando problemas.
    Mas isso é óbvio né? Vale pra qualquer tipo de imigração.

    Eu não sou nem religioso, então é claro que eu acho o Isla uma merda por várias razões antes mesmo dos problemas de terrorismo.

    Mas não é por isso que dá pra colocar a culpa em todo mundo. A imensa maioria deles é pacífica (assim como praticamente qq outro grupo de pessoas). Tb é preciso lembrar que muitos dos últimos atentados foram cometidos por muçulmanos nativos, que já estão no país a mais de uma geração. Essa galera fica bem mais difícil monitorar.

    Tem tb a parte humanitária. Simplesmente fechar as portas do país seria simples, mas há situação era de calamidade.

    Semore é bom lembrar tb quem é que deu todo esse poder pro Isis tirando o Saddam Hussain do poder.
    Mas o fato de nativos cometerem atentados piora a situação. Pq estão vendo que n adianta receber um muçulmano pacífico, já que o filho dele pode se radicalizar, já que o Islã será ensinado.
    Sim. Piora de várias maneiras. Pelo que vc disse, pq passa a impressão de que a miscigenação cultural nunca vai acontecer e pq é mais difícil de identificar.

    Sobre o segundo ponto, sempre quando eu vejo essas estatísticas alarmistas de quem em X anos a Europa vai ser tomada por muçulmanos eu lembro que, ao longo da história, não foi exatamente assim que as coisas aconteceram.

    São Paulo tem uma comunidade gigantesca de japoneses, que tem uma cultura basicamente oposta à brasileira. Mas em poucas gerações o cara só é japonês por fora. Já se integrou totalmente e é tão brasileiro quanto qualquer outro.

    Da pra notar isso muito bem nos EUA, onde tem gente de todo lado e, ao longo do tempo, as culturas vão se fundindo.

    Essa aglomeração que acontece logo depois da migração é normal. Logicamente os caras querem ficar juntos, se ajudar, etc. Mas ao longo do tempo isso tende a diminuir, assim como o radicalismo.

    Acho que o principal problema é que precisa de mto pouca gente pra fazer merda. Suponha que 1000 muçulmanos vieram pra França como refugiados. 990 estão lá de boa, tentando sobreviver e recomeçar. Mas aí tem 9 malucos que resolvem estuprar uma francesa e um maluco que pega um carro e mata uma galera.

    Pronto, isso já é suficiente pra condenar todos os outros.

    Quando meus pais vem me visitar e percebem algum muçulmano por perto eles ficam meio apreensivos pensando que o cara pode explodir a qualquer momento. É uma reação normal, mas estatisticamente é uma grande bobagem.

    Infelizmente eu não vejo como resolver tudo isso.
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4528
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por F3RNANDO Ver Post
    Existem dois tipos de muçulmanos , os que tem coragem de se explodir e os que não tem . Eu nunca vi um único muçulmano indignado com o terrorismo , com a morte de crianças , com o genocídio de cristão ,teve aquele episódio da seleção da Arábia saudita ( se não me engano ) que nao quis respeitar um minuto de silêncio pelas vítimas da França . Segundo o alcorão , um homem não deve matar outro homem , exceto se esse for infiel , ou seja , todos os outros que não seguem a seita .
    Pessoal que defende é tão hipócrita , que releva o fato dos caras pregarem a morte de homossexuais , mas ataca a Tiazinha crente que fala que dar a bunda é pecado pq essa estaria fazendo discurso de ódio .

    Imo , os "pacíficos" que não se
    posicionam contra são coniventes com o terrorismo .
    É fácil concluir isso e eu mesmo já me revoltei (e as vezes ainda me revolto) com a passividade dos demais muçulmanos.

    Mas tem mais coisa aí.

    Primeiro que a religião não tem uma liderança. Se um "papa" muçulmano viesse a público falar que condena os ataques as coisas já melhorariam bastante.

    Segundo que, pelos muçulmanos que conheço, é um grande tabu falar sobre esse assunto. Eu conheço a pessoa e posso garantir que o cara não acha que eu devo morrer e não faria mal a uma mosca, mas fica claro que ele tem uma grande dificuldade em falar abertamente contra sua própria religião.

    Eu não quero pagar de entendedor de todas as culturas, mas é um grande erro tentar entender a cabeça de um cara que cresceu numa cultura totalmente diferente usando a nosso lógica. Até os americanos, que são mais próximos, tem comportamentos que não dá pra entender pelo ponto de vista brasileiro. Indianos e chineses sao praticamente ets pela nossa ótica. Assim como nos somos pra eles.

    Entao tem que tomar cuidado em assumir que o cara concorda simplesmente pq não se manifesta ou mesmo quando responde a essas pesquisas.
    santiago and Preacher like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4529
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Vc já foi à Europa? Já leu o alcorão e a Bíblia?
    tenho correspondentes na europa.
    li o alcorão todinho. duas vezes. allahu akbar!
    a bíblia eu só li a parte boa. eu sou hipócrita safado igual esses cristãos, que só leem e obedecem jesus cristo mandando amar os inimigos e vivem e se comportam como se a parte antiquada e violenta nem existisse. como pode uma coisa dessas?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4530
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Entao tem que tomar cuidado em assumir que o cara concorda simplesmente pq não se manifesta ou mesmo quando responde a essas pesquisas.
    Que pesquisas? As pesquisas apontam que os muçulmanos são contra o terrorismo. O próprio ISIS é odiado no Oriente Médio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados