Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 280

Lista de Usuários Marcados

Página 280 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 180230270278279280281282290330380 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.791 a 2.800 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #2791
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Eu tenho lido muito a mídia internacional ultimamente, principalmente nyt, washington post, the economist, the atlantic, the new yorker, the guardian, foreign police, mother jones, Huffington Post...

    Muitíssimos artigos bons sobre o fenômeno Trump. E vocês @Alvinho, @PebaVermelho, o que vocês tem lido? Quais revistas e jornais liberais e progressistas de qualidade vocês me recomendam acompanhar?
    Você vai se identificar com o Der Spiegel. Tem em inglês também.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2792
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Eu tenho lido muito a mídia internacional ultimamente, principalmente nyt, washington post, the economist, the atlantic, the new yorker, the guardian, foreign police, mother jones, Huffington Post...Muitíssimos artigos bons sobre o fenômeno Trump. E vocês @Alvinho, @PebaVermelho, o que vocês tem lido? Quais revistas e jornais liberais e progressistas de qualidade vocês me recomendam acompanhar?
    Eu gosto bastante da Economist e do NYT que já estão na sua lista.Uma mídia muito interessante de acompanhar é o Quora que é um site de Q&A com respostas muito qualificadas sobre temas históricos e da atualidade. HuffPost tem coisa boa, mas acho meio enviesado.
    santiago and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2793
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Eu tenho lido muito a mídia internacional ultimamente, principalmente nyt, washington post, the economist, the atlantic, the new yorker, the guardian, foreign police, mother jones, Huffington Post...Muitíssimos artigos bons sobre o fenômeno Trump. E vocês @Alvinho, @PebaVermelho, o que vocês tem lido? Quais revistas e jornais liberais e progressistas de qualidade vocês me recomendam acompanhar?
    Eu gosto bastante da Economist e do NYT que já estão na sua lista.Uma mídia muito interessante de acompanhar é o Quora que é um site de Q&A com respostas muito qualificadas sobre temas históricos e da atualidade. HuffPost tem coisa boa, mas acho meio enviesado.
    Obrigado pela resposta e pela indicação, Peba.

    Eu conheço esse site, tenho cadastro por lá, mas não me adaptei muito a essa mídia. As informações são muito volumosas e desordenadas, o que, na minha percepção, torna o site bastante confuso para mim, principalmente quando a minha vontade é apenas a de refletir sobre temas mais genéricos, como aqueles que a gente encontra em jornais e revistas. No entanto, para pesquisas específicas, esse site é extremamente valioso e útil.

    Essa sensação que você teve sobre o HP eu também compartilho. Alguns analistas são interessantes de se acompanhar, mas acho que o site é mais valioso para questões sobre cultura e ciência do que sobre política.

    O que eu realmente não me canso de ler são as opiniões editoriais e de analistas do NYT, The economist, The guardian, Washington Post e Foreign Policies, nessa ordem.

    A revista Foreign Police é maravilhosa, trata de geopolítica de maneira bem aprofundada e acurada, assim como a The economist, porém com um enfoque mais histórico, político, sociológico e cultural do que o olhar econômico clássico dessa última.

    Agora, o crème de la crème no campo da geopolítica é a tradicionalíssima revista The foreign affairs, refinada, clássica e elegante (uma elegância parecida com as das revistas The atlantic e The new yorker). A reviste the new yorker, por sua vez, é a melhor revista sobre cultura e arte.

    Essas são as mídias que eu mais gosto de acompanhar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2794
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Se você achou desordenado é porque provavelmente não entendeu como o site funciona. Você pode escolher exatamente os tópicos que deseja acompanhar no Quora.

    Eu, por exemplo, acompanho tópicos relativos a política, história e tecnologia. Todo dia chega no meu email uma seleção foda com perguntas e respostas.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2795
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Pra você ter uma ideia, essa foi uma resposta bem crítica, mas ainda assim equilibrada e embasada, dada por um cubano sobre Fidel Castro:

    Was Fidel Castro actually a bad man, or even a bad leader?

    Quando leio uma parada dessas na internet sinto vergonha do tempo que perco nesse fórum.
    Última edição por PebaVermelho; 29-11-2016 às 16:14.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2796
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Sim, esse fórum é absolutamente risível. Dá para contar nos dedos os posters que se salvam. Eu mesmo não me considero um bom poster.

    Quanto as análises sobre Fidel Castro eu salvei no meu pocket esses artigos aqui:

    https://www.foreignaffairs.com/articles/cuba/2016-11-28/next-cuban-revolution


    https://www.washingtonpost.com/news/...-african-hero/

    Will History Absolve Fidel Castro? | Foreign Policy

    Postscript: Fidel Castro, 1926-2016 - The New Yorker

    https://www.theguardian.com/commenti...icies-dictator ("We need not agonise over whether Cuba’s former leader was a hero or villain. His rule was an insult to the principles of the left")

    How Did Fidel Castro Hold On to Cuba for So Long? - The Atlantic

    Fidel Castro Knew the 'Cuban Model' Couldn't Last Forever - The Atlantic
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2797
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Valeu pelas indicações. Lerei mais tarde.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2798
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Dando uma olhada aqui nos artigos que eu amealhei pela internet, vi várias análises interessantes sobre Trump e o trumpismo (como por exemplo estas:

    http://www.economist.com/news/leaders/21710249-his-call-put-america-first-donald-trump-latest-recruit-dangerous?spc=scode&spv=xm&ah=9d7f7ab945510a56fa6d 37c30b6f1709


    https://www.washingtonpost.com/blogs...76924#comments

    http://www.nytimes.com/2016/11/25/op...ft-region&_r=0

    http://www.nytimes.com/2016/11/02/wo...mp-whites.html [leiam essa])

    Mas, achei interessante essa opinião diferente de um grande pensador brasileiro (que, aliás, é parecida com a de Zizek), Magabeira Unger, professor na Harvard Law School:

    É absurdo ver vitória de Trump como retrocesso, diz Mangabeira Unger - BBC Brasil
    Última edição por Fonteles; 29-11-2016 às 16:59.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2799
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    So lembrar aos dois bonitoes que esse forum eh um forum de poker. Eh de se esperar que as pessoas entendam de poker e nao sejam profundas entendedoras de politica e outros assuntos. Nao eh a toa que esses topicos ficam no off-topic.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2800
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados