Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 124

Lista de Usuários Marcados

Página 124 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 2474114122123124125126134174224 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.231 a 1.240 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #1231
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    A reclamação era que não tinha programa, agora já tão reclamando de estudo explicando como vai ser feito!

    O que você leu sobre as propostas dos outros candidatos, ekalil? Qual estudo você leu deles?
    Se o cara tá propondo uma revolução, ele é que tem que provar que dá pra fazer. Os outros não estão propondo revolução nenhuma.

    Falando sinceramente mesmo, tentando ser totalmente isento, a impressão que fiquei vendo o site foi que ele foi cuidadosamente construído pra criar o discurso perfeito.

    O cara oferece um mundo perfeito e, pra "provar" que isso é viável, fala sempre em taxar alguém que boa parte da população tem birra (bancos, conglomerados, milionários). De quebra, ainda coloca um link pra um "estudo" que uns 10% das pessoas vão abrir e uns 0.1% vão entender ou saber se é verdade.

    Essa combinação cria um cenário muito sedutor, já que não tem downside. Vc, cidadão comum, vai ganhar um monte de coisas boas e os "malvadoes" é que vão pagar a conta. Tudo isso "cientificamente" comprovado.

    Mas na realidade é tudo um grande engodo. As reformas muito provavelmente não seriam aprovadas e as consequências das mudanças propostas são praticamente imprevisíveis. Ninguém simplesmente aceita pagar uma taxa muito maior de boa. Todos os agentes fariam de tudo pra mudar algo no modelo que operam e se livrar disso de alguma forma.

    Fora tudo isso, o que ele propõe vai contra a mentalidade que construiu os EUA. Aqui a maioria valoriza o que conquistou com o trabalho e tem horror a dependência do estado. O país é muito individualista (o que não necessariamente é bom sempre) e seria uma mudança cultural absurda convencer a galera de que vc tem que pagar por aquelas que não tem condições.
    lagostinha and Gilking like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1232
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Ekalil, acho que mais importante do que discutir se essas tributações serão ou não aprovados no Congresso ou se elas correspondem ao valores do "american way of life" é entender se elas não irão quebrar a economia dos EUA.

    Diante de tamanha imprevisibilidade, irreversibilidade e impacto das medidas propostas eu precisaria ter:

    1) caos social;
    ou/e
    2) algum grau de certeza de que essas medidas realmente aumentam a qualidade de vida (médio prazo) sem acabar com a economia (longo prazo).

    (eu precisaria ter pouca margem de manobra para optar por algo tão radical)

    Como nós não temos nenhum desses cenários, acho que vale a pena ser mais conservador na escolha.
    Última edição por Fonteles; 27-02-2016 às 19:51.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1233
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Pra não ficar só na trollagem dos últimos posts eu vou colocar os pingos nos is.

    Eu defendo a tributação progressiva. Essa já é uma diferença de método que eu tenho em relação aos liberais-conservadores do tópico (tche, riverwinner, phelps, etc). Eu acho que é socialmente justo tributar menos os mais pobres e mais os mais ricos. Acontece que essa tributação não pode ser excessiva, senão, imo, a economia nacional tenderá a se deteriorar. Essa progressividade deve ser muito bem equilibrada, portanto para que o remédio (por causa da alta dosagem) não se transforme em veneno.

    Seguindo essa linha, eu não concordo com esse papo de "universidade gratuita para todos". Apesar de ser um discurso "bonitinho" e "contagiante", com todo o respeito a quem pensa de maneira contrária, eu não acho que seja uma visão realista do (bom) funcionamento de uma economia nacional, pois, invariavelmente, isso demandará uma alta carga tributária que a sustente. Aliás a maioria dos economistas ("ortodoxos") concordam com isso (sorry, mas eu acho isso um argumento de autoridade importante, afinal não sou doutor em economia. não que alguém aqui seja, btw). Para ser justo, o @ekalil argumenta isso a anos.

    A fórmula é, grosseiramente falando, a seguinte: Mais tributos = Menos investimentos. Menos investimentos = menos empregos, menos consumo, etc.

    Então ao invés de se defender uma "revolução (pela tributação)", os democratas deveriam defender um ajuste na maneira como está sendo contratado, por exemplo, os juros nas matrículas universitárias. Só que essa política de juros é, muitas vezes, uma maneira de contrabalancear instabilidades e incertezas. É importante destacar que muito dessa incerteza é proveniente da própria engrenagem do republicanismo americano, que não dá tanta margem de manobra para o presidente "mudar a realidade". Reconheço a existência de um impasse nesse ponto.

    Assim, para fechar, alguma (equilibrada) tributação realmente não é vista por mim como um problema (pelo contrário). O problema é montar um plano de governo baseado em tributação excessiva. Isso sim é grave.

    PS- aliás, outro problema é um socialista estar com tamanha voz no partido democrata. Demonstra a gravidade do atual custo de vida nos EUA.
    Eu sou a favor da tributação progressiva, até um certo ponto, Nova Zelândia é um ótimo exemplo.

    Mas passando de certo ponto só ferra com o país, vários países europeus viram que passaram do ponto e estão revendo isso.

    Resumindo, eu e muitos aqui tivemos condições (nossos pais) de pagar saúde e educação privada. Se todos tivessem condição, não precisaríamos de saúde e educação pública.

    Mas boa parte dos brasileiros não tem, então para mim teriam que ter um auxílio sim. Pra eles o estado daria vouchers que possibilitariam eles a terem acesso a educação e saúde bem próxima de quem tem condições de pagar. Quando falo em educação me refiro a ensino, não essa doutrinação que temos hoje por aí, a maioria não sabe fazer uma conta básica, não sabe escrever, fica 10 anos aprendendo inglês e não sabe formar uma frase básica.

    Sou a favor do seguro desemprego, não essa bosta que temos aqui no hue hue br que um monte de gente fica vagabundeando encostado. Teríamos basicamente o que acontece na maioria dos outros países desenvolvidos, se vai realmente procurar emprego e não acha ganha o salário. Se quer ficar encostado sem nem procurar emprego não ganha nada e não parasita os outros que produzem.

    Eu não sou conservador cara, mas entre um conservador e um comunista eu fico com o primeiro, principalmente depois desse ataque ridículo contra a liberdade de expressão que os "politicamente corretos" estão fazendo.

    Então em certo ponto eu prefiro um conservador com o Trump que vai dar uma balanceada nesses nazistas esquerdistas do que um Sanders que vai venezuelar total...

    Os que eu realmente apoio não tem apoio de ninguém, tem menos de 1% dos votos nos EUA e não tem nem partido aqui no Brasil... Nenhuma grande empresa apóia os que pensam do mesmo jeito que eu, apoiam as bostas do PT e seus satélites (Rede e Marina, Lucianas Genros e por aí vai), apoiam os PSDBs e PMDBs mas não financiam os que pensam como eu... Porque será que as grandes empresas não financiam os que pensam como eu? Elas não querem concorrentes, elas não querem o real livre mercado. Ela financiam o comunismo, elas são nesse caso os amigos do rei, mas não querem real concorrência...

    Mas mesmo eu não tendo escolha melhor eu não deixo de escolher o menos pior. Não sou desses idiotas que votaram em branco ou nulo, esses votaram na Dilma por tabela. Eu mesmo achando o PSDB uma grande merda votei neles no segundo turno, porque considero eles menos piores que o PT por 16 anos.

    E do mesmo jeito se eu fosse americano, eu votaria no Trump, ele é muito melhor que a Hillary e disparadamente melhor que o Sanders, na minha opinião. Se o Bloomberg se candidatasse votaria nele, mesmo não concordando também com um monte de coisas.

    Resumindo, é o que tem pra hoje...

    Ps. Sou fã do Chris Rock, estou aguardando o Oscar amanhã por toda essa baboseira que estão falando. Pra quem não sabe a população negra nos EUA é de pouco mais de 10%, nada mais natural que em um ano entre os 5 indicados fique um ator negro de fora.

    Esse vídeo é muito bom:

    E salve Pixinguinha (que não precisou da bosta da lei Rouanet pra mostrar sua genialidade), salve Michael Jordan, salve Chris Rock e vários outros! Que se ferrem os medíocres.
    Última edição por phelps; 27-02-2016 às 21:28.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1234
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901
    O erro do Sanders foi colocar a Venezuela como modelo a ser seguido, se não fosse isso ele levava nas prévias
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1235
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    O erro do Sanders foi colocar a Venezuela como modelo a ser seguido, se não fosse isso ele levava nas prévias
    Quando ele disse isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1236
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901
    @troll, no melhor estilo coxinha de ossobuco
    Última edição por Mandracon; 27-02-2016 às 22:15.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1237
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    O erro do Sanders foi colocar a Venezuela como modelo a ser seguido, se não fosse isso ele levava nas prévias
    Eu ao contráro do Ekali entendi seu post.

    O erro do Sanders é mentir que vai seguir o modelo "socialista" da Dinamarca, sendo que qualquer um minimamente esclarecido sabe que a Dinamarca não é socialista,,, (até teve que vir o primeiro ministro dinamarquês desmentir o Sanders)

    E na real ele vai seguir o modelo "progressista" da Venezuela, é isso que ele vai acontecer com ele, só que logicamente, ele vai venezuelar na prática e mente prometendo um modelo dinamarquês...

    Quer uma crítica construtiva? Você é muito fraco mandracon, caras como você só vencem com muito esforço. Pode pegar birra e ficar mimizando, mas esse conselho que dei vale milhões pra caras como você. Mas requer muito esforço.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1238
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901
    Obrigado, puta conselho
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1239
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    hahahahahahaha
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1240
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    ekalil and samuca like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados