Clique Aqui [Projeto] Canal youtube/site sobre COMIDA - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 36
Like Tree53Likes

Tópico: [Projeto] Canal youtube/site sobre COMIDA

  1. #11
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    vou fazer um canal com o gordao de protagonista, vcs vao ver o que eh dar risada hehe
    RafaelRJ, sopro and Wicketh like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    Cara , eu acho que pra ter uma grana é necessário fechar patrocinios na real world, porque pra viver apenas dos adds do google e youtube no Brasil é bem complicado
    na europa e eua se o cara for bem criativo é possivel, já li materias sobre isso, mas no brasil a criatividade dificilmente é aclamada, aqui é o tal do caragueijo puxando o pe do carangueijo que está pra sair do balde
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Achei ridículo o vídeo postado. Detesto gracinha de babacas com assunto sério. Mas para não ficar apenas na crítica, deixo um vídeo de um DVD que adquiri recentemente, sobre churrasco. Conteúdo de quem entende, cara sério que explica muito bem. Nível top:

    TiagoM likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Sou muito mais desse tipo aqui:

    Jane Loures - YouTube
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/01/14
    Posts
    859
    Porra, faz essa parada aí com o seu pai e esquece o dinheiro por enquanto. Se meu pai cozinhasse bem e animasse uma parada dessas eu já teria levado pra frente, no pior dos casos é algo para guardar, muito mais foda que qualquer álbum familiar, ainda mais se você fizer alguma aparição. Meu pai mal apoia o uso do facebook aqui em casa (ele não impede, obvio, mas se eu falar pra ele que deletei o meu, ele se orgulharia huaeheauhae).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    A galera já abordou todos os pontos principais e acho que tu tem que avaliar bem tudo isso pra pensar se vale a pena. Vou resumir minhas impressões em algumas perguntas:

    Teu pai tem uma boa postura pra ser apresentador? Ele não precisar ser o Willian Bonner, mas tudo vai ser mais difícil se ele falar enrolado, não tiver uma boa postura, gaguejar, for prolixo, etc. Como ele vai ser o centro das atenções ele precisa criar empatia com o futuro público.

    Qual vai ser o diferencial do teu canal? Já falaram aí que tem muitos canais com esse tema no YT. Inclusive tem muitos canais muito bons em todas as categorias e sobre quase todos os temas em praticamente todos os idiomas. Se destacar nesse ambiente fazendo mais do mesmo é quase impossível.
    Então por que alguém assistiria os vídeos do teu pai? Ele pode ter receitas exclusivas, sempre fazer o próximo prato com um ingrediente sugerido pelos subscribers, fazer o prato e levar sempre pra um morador de rua experimentar, cozinhar em lugares diferentes com uma cozinha portátil, etc. Sem nada provavelmente sempre vai ser um canal pequeno no meio desse mar de vídeos.

    Tu manja de edição de vídeo e tem equipamentos? Não precisa iniciar com o padrão Globo de produção. Uma DSLR, um microfone de lapela simples e alguns softwares já fazem bons vídeos. Se tu não tem isso dá pra começar mais na humildade também, mas não tem como ir pra frente filmando em pé no Iphone.
    A edição é outro ponto essencial. Tem que saber pelo menos dar um grau no áudio (dificilmente o áudio vai ser bom sem um tratamento mínimo) e no vídeo. Um bom senso de como fazer os cortes, criar um padrão visual e um roteiro pra saber o que fazer na pós também vai fazer muita diferença. Se tu nunca mexeu com vídeo isso pode ser um problema, mas tendo paciência se aprende tudo (tem ótimos canais no youtube sobre essas coisas )

    Teu pai não vai se frustrar com a demora? Se tudo sair certo teu pai vai fazer muitos vídeos que vão dar 47 views, no outro dia 53 e assim vai, aos poucos e se arrastando. Ele precisa gostar muito de fazer os vídeos e não se importar com o resultado que vai demorar MUITO. Um canal de humor tem um potencial grande de viralizar, um canal de culinária tem praticamente zero, a menos que teu pai frite um gato vivo (não recomendo). Em suma, se tiver potencial, o caminho é "devagar e sempre".

    Acho que já está tl;dr. Não mencionei nada sobre grana porque acho que não deve ser tua preocupação agora. Se todas essas coisas derem certo dá alguma grana sim, mas é muito difícil dimensionar o potencial de arrecadação de qualquer canal. Se tu atingir um nível razoável de subscribers/views dá pra tentar várias maneiras de arrecadação como dar cursos presenciais, utilizar produtos de marcas específicas patrocinado por empresas (tanto ingredientes quanto utensílios) nos vídeos, utilizar produtos de maneira autônoma e colocar links para sites de venda on-line que paguem comissão por compra, criar um site que abre um leque enorme de possibilidades de arrecadação, etc. Com certeza no meio do caminho tu vai descobrir várias outras maneiras. Em praticamente todo tipo de negócio com o tempo acabam surgindo oportunidades que tu dificilmente imagina quando começa e na pior das hipóteses tu faz uns contatos novos e aprende algumas coisas que provavelmente te ajudarão no futuro, mesmo que seja em um negócio completamente diferente.

    Eu recomendo que tu faça um vídeo com teu pai como teste e poste aqui pro pessoal avaliar, tem muita gente aqui que pode te dar um feedback que tu dificilmente vai conseguir em outro lugar.

    Boa sorte!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/01/14
    Posts
    859
    fazer o prato e levar sempre pra um morador de rua experimentar


    ​genial
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por brunomatos95 Ver Post
    fazer o prato e levar sempre pra um morador de rua experimentar


    ​genial
    eh um bom diferencial imo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Chip Leader Avatar de moisa
    Data de Ingresso
    13/01/08
    Posts
    1.619
    Citação Postado originalmente por brunomatos95 Ver Post
    fazer o prato e levar sempre pra um morador de rua experimentar


    ​genial
    É mesmo....vai ser muito bem fundamentada a opinião de um "morto de fome"...kkkk
    lftein and pach04 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por Deecken Ver Post
    Achei ridículo o vídeo postado. Detesto gracinha de babacas com assunto sério. Mas para não ficar apenas na crítica, deixo um vídeo de um DVD que adquiri recentemente, sobre churrasco. Conteúdo de quem entende, cara sério que explica muito bem. Nível top:


    esse cara era fantastico, pena q faleceu esse ano. ele tinha uma rede de churrascarias, nao lembro o nome, em sp.

    eu inclusive entrei em contato, antes dele falaecer, para comprar os dvds para dar para meus clientes aqui do acougue. até acertamos os precos e tal para comprar 300 unidades, mas o cara nunca me retornou para eu fazero pagamento .
    Deecken likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados