Clique Aqui [Projeto] Canal youtube/site sobre COMIDA

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 36
Like Tree53Likes

Tópico: [Projeto] Canal youtube/site sobre COMIDA

  1. #1
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754

    [Projeto] Canal youtube/site sobre COMIDA

    Ae gurizada, tive uma ideia até nice e queria a opinião de vcs, lá vai;

    Meu pai manja pra caralho de cozinhar, desde quando eu era pequeno ele já fazia sucesso na família, entre amigos e o caralho. Já teve restaurante (2) mas não deu certo (administração lixo), mas até hoje faz comida pros amigos em datas comemorativas e geral respeita demais.

    Bom, minha ideia é de criar um canal no youtube e/ou um site no qual serão postados os vídeos dele fazendo comida, ensinando a fazer, preparando as coisas (em casa tem uma cozinha monstruosa e na área de lazer tem churrasqueira, forno pra pizza, fogão industrial, cena fina mesmo).

    Dá R$?? No caso, como? E será que tem público pra isso?

    Valeu mulecada!

    Salve esse exemplo;


    Que é a "Cozinha Hardcore" do Caue Moura, mas no caso do meu pai seria algo mais fino, direcionado pra um público diferente.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    lagostinha, moisa, Bolengo and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de maiconsc
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    3.844
    quanto ao R$, tem que ver com as produtoras/networks, não sei se existe alguma nesse setor, precisa pesquisar.

    quanto ao público, o mais importante é ter em mente qual público atingir. acho essencial isso não só para a culinária, mas para qualquer canal no youtube. então, definido um público, o próximo passo acredito que seja criar algum tipo de identidade: visual, de conteúdo e produção (local, iluminação, câmera, áudio, etc.).

    creio que tendo tudo isso definido e com talento (que não parece faltar), com um pouco de divulgação e vídeos constantes, dá pra pensar sim em ganhar algum dinheiro. antes disso, acho difícil.

    acima de tudo, o canal tem que ser um hobby pro teu pai e quem mais tiver envolvido. quando abrir, posta o link aqui que eu curto mto o tema
    Wicketh likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de moisa
    Data de Ingresso
    13/01/08
    Posts
    1.619
    Assino diversos canais de culinária no youtube e sem querer desanimar, mas te digo que a oferta já está meio saturada. Tem muuuuita coisa. Alguns até excelentes, estilo super-produção mas apenas com 5, 10k assinantes (o que é muito pouco se a intenção é gerar retorno $$).

    Minha sugestão se for fazer mesmo : qualidade e principalmente divulgação. Mas a grande sacada de de youtubers (pelo menos na área de culinária e gamers que são as que acompanho) é que se faça por prazer, diversão. Não tenha o retorno como meta principal porque demora... a grana é só consequencia. Se vc ver as entrevistas com a maioria dos youtubers profissionais, eles dirão exatamente isso. O Caio do Ana Maria Brogui por exemplo, começou gravando as receitas que a mãe tinha ensinado pra ele antes de morrer, e gravou de forma explicativa para ele próprio ver depois e se lembrar. Cresceu, cresceu, cresceu e hoje é o que é. Enfim, just my 2 cents.
    AKerber, Preacher, Urbach and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Breakeven Avatar de Brionac
    Data de Ingresso
    16/05/13
    Posts
    78
    No mercado os líderes e que conseguem bons acordos e grana são o Brogui (que caiu a muito a qualidade dos videos) e Rolê Gourmet. Pelo que vejo Miolos Fritos começou a render algum com essa parceira com a MixTV. Existem vários canais e alguns muito bons, mas como foi dito com poucos inscritos. Um que morreu que eu achava bacana era o Menos de 20 e a Cozinha de Jack está sem lançar videos a alguns meses (que tem apoio do Jovem Nerd e Amazing Pixel).

    A principal Network é o Tastemade que é gerenciada no Brasil pelo Otávio do Rolê Gourmet, mas é importante analisar contrato e etc, pois no Brasil as networks ficaram na promessa.

    O esquema é usar o canal para divulgar o seu trabalho, seja loja virtual, palestra, cursos e etc e se entrar grana de anúncios google ou merchandising melhor ainda (evite propagandas no começo). Recomendo você olhar essas orientações e dicas do próprio Youtube: Free Online Courses*|*Maximize Seu Canal*|*Escola de Criadores de Conteúdo do Youtube
    Bombado and Wicketh like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754
    @maiconsc @moisa

    Então, seria um hobby pro meu pai, ele ia curte demaais, com certeza. Só que pra mim, que teria que gravar, editar, upa, tomar conta do marketing e o caralho seria trabalhoso pra caralho e não tenho tempo pra isso, definitivamente seria impossível colocar isso na minha agenda sem um bom retorno R$. Mas sei lá, vou pensar em algo pra deixar isso meio amador e meu pai ir se virando.


    @Brionac
    Então, tem a cena do Caue Moura da "Cozinha Hardcore", ele fechou parceria com a Kaiser recentemente, deve rolar uma nota nice por trás, não?
    moisa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    OP, eu não tenho ideias pra dar mas seguirei com ctz pq curto o assunto é cozinho por hobbie
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Breakeven Avatar de Brionac
    Data de Ingresso
    16/05/13
    Posts
    78
    Certamente, mas o Caue Moura, PC Siqueira, Keferá e etc possuem número excelentes e vivem fácil como youtubers. Mas não sei o valor que cobram, já que eles evitam a divulgação de valores para garantir bons contratos. Mas segue o mídia kit do brogui: Midiakit do Brogui | Brogui.com

    Pelo que estudei a parte de buscar anunciantes é a principal função de uma network, mas tem que tomar cuidado para não entrar em furada. Networks do Youtube: o que deu errado? - pessoas + pixels
    Wicketh likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de Gronkowski
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    945
    Pra ter um canal contínuo, postando vídeo toda semana, tem que ter qualidade na produção. Os grandes canais do YT, não tem nenhum com aquelas produções "caseiras" (ok, eles continuam fazendo tudo em casa). Mas a edição, qualidade de som e imagem, iluminação, roteiro são coisas básicas nesse YT de 2014. Se tu não tiver tempo pra fazer isso e nem experiência em produção, fica bastante complicado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    nesse video ai do caue ele cita a prima do porco aqui da minha cidade hehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    nesse video ai do caue ele cita a prima do porco aqui da minha cidade hehe
    uheuhe, tá sendo do caralho essa nova edição da cozinha hardcore, to acompanhando todos e racho o bico em todos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados