Clique Aqui Poscomp. Quem fez?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
Like Tree4Likes

Tópico: Poscomp. Quem fez?

  1. #1
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670

    Poscomp. Quem fez?

    Exame para pós graduação em Computação, em todo Brasil. Foi dia 21/09.

    Alguém prestou?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Exame para pós graduação em Computação, em todo Brasil. Foi dia 21/09.

    Alguém prestou?
    Eu deveria, mas fiquei com preguiça demais... :P
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de maiconsc
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    3.844
    eu fiz, fiz 41 no gabarito parcial. vou fazer mestrado em computação aqui em pelotas (ufpel).
    como foste, goldslash?

    ps: prova do capiroto.
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por maiconsc Ver Post
    eu fiz, fiz 41 no gabarito parcial. vou fazer mestrado em computação aqui em pelotas (ufpel).
    como foste, goldslash?

    ps: prova do capiroto.

    Bah... Matou a pau, achei muito difícil a prova.
    Fiz apenas 25. Dessas aí 20 eu sabia. Aí de 50 no chute acertei só 5 lol. Fora outras que ratiei, que errei e eram faceis, como a da tabela verdade, fiz as tabelinhas, ñ sei como errei, tenho q verificar.

    Até me arrependi, era melhor ter botado todas numa letra que eu ia melhor, do que da maneira que eu chutei.
    Mas até onde eu sei fui o melhor da universidade(dos que fizeram foi 5 só), outro tirou 22, outro tirou 20 e tem mais um ou outro lá, que não deve ter ido melhor que isso...

    Acabei indo bem em matemática e indo mal em outras áreas, algumas então, nem chegamos a ter na universidade, como processamento de imagens. Não tinha a mínima ideia do que fazer nessas questões.

    Parabéns aí mano, foi muito bem, já deve estar garantido. Torcendo pra média não bater os 25 e do que eu cuidei de santa maria, não vi ninguém indo bem, muita gente saindo bem cedo(duvido que tenha terminado a prova sem chutar).
    Eu demorei umas 2,5h só pra fazer as 20. E mais 1h pra chutar o resto.


    PS: Como tu conseguiu fazer em tempo hábil? Só as de matemática e análise de algoritmos, vai bastante tempo...
    Última edição por goldslash; 23-09-2014 às 13:29.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de maiconsc
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    3.844
    eu fiz até o último segundo a prova :P as de matemática foi sussa em maioria (faço engenharia elétrica, ajudou mto pq aquelas todas de álgebra tavam na ponta da língua). as de digital tbm foi bem sussa pq eu pesquiso na área (aquela do multiplexador eu ri quando li, negada toda fez em 3s aquela questao ) e as de análise eu fui deixando por último pq sabia que ia ser apertado. acabei errando 2 dessas, uma eu nem fiz nada, na outra eu ainda tentei desenvolver mas devo ter errado algo bobo.

    o que é foda é processamento de imagens, computação gráfica, linguagens formais e teoria da computação. tudo eu tive aqui na faculdade, mas em todas eu fui só de corpo presente pra aula lol então tirando meia dúzia, as outras eu fui mal.

    achei foda a prova pelo tempo. aqui na facul, sei de um mlk que fez 40 e o resto ficou em média com ~30, mas vai ser fácil conseguir bolsa no mestrado pq tem bem pouco concorrente...
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Foda hein, você matou a pau mesmo.

    Então, na computação, tivemos apenas 3 cadeiras de álgebra, geometria e afins. É muito pouco.
    Putz e eu errei a do multiplexador, bah que burrice, fiquei em dúvida entre essa resposta e demultiplexador. E fui em demultiplexador. Mas se fosse, seria o contrário(o desenho). Então não sei daonde eu tirei isso.

    Acabei viajando em muita questão, que talvez com mais calma eu acertaria.
    Complicado também, que eu tive que viajar cerca de 300km, até SM pra fazer, aí cansa um pouco, fui de ônibus, não consegui carona, rsrs.

    Também achei foda essas partes, além de que fazia um bom tempo que tinha estudado e acabei não revisando nada. Universidade aqui bem fraquinha também, essa prova mostrou isso.

    E bah UFPEL, está entre as melhores do rio grande e do país, acho que só está atrás da UERGS né?
    Média bem alta interessante até, na nossa, não sei se deu média ~~20.

    Mas foi uma experiência boa, ano que vem farei de novo e já vou ir mais ligado.
    Última edição por goldslash; 23-09-2014 às 14:02.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Me surgiu uma dúvida agora, porque seu nick é "sc" e você parece ser do Rio Grande.
    Ou nasceu em SC e se mudou pra pelotas? Ou estou viajando, o sc, seja seu segundo nome e sobrenome .

    Mas show! Parabéns aí fera, merecido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    poscomp é super dificil, meu orientador do tcc me disse que era melhor focar em publicar algo em um bom evento do que ir bem na poscomp. ainda não fiz nenhum dos dois, mas sinceramente, nem sei se quero mestrado. ainda tenho dúvidas sobre.
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de maiconsc
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    3.844
    @goldslash
    aqui na ccomp nem fiz nenhuma cadeira de matemática, aproveitei todas da engenharia. mas é a dificuldade geral do pessoal... a ufpel é boa sim, a graduação em ccomp tem nota 5 do mec (acho que só a puc e a ufrgs tem nota 5) e o programa de pós tá recém iniciando, então tem boa oportunidade de entrar enquanto é fácil

    e o sc é do sobrenome mesmo, haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de maiconsc
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    3.844
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    poscomp é super dificil, meu orientador do tcc me disse que era melhor focar em publicar algo em um bom evento do que ir bem na poscomp. ainda não fiz nenhum dos dois, mas sinceramente, nem sei se quero mestrado. ainda tenho dúvidas sobre.
    depende dos critérios de avaliação do programa qeu tu vai tentar o mestrado.

    aqui na ppgc da ufpel, por exemplo, o sistema de distribuição de bolsas é uma várzea. eles pegam a nota do poscomp e somam 5 para cada publicação em evento internacional (independente de qualis), 3 para eventos nacionais e 1 para regional. ainda tem capítulo de livro que vale uns 10 pontos. acaba que a nota do poscomp ficar overpower.

    conversando com professores, a ideia é mudar para que a nota do poscomp conte a partir da diferença da média (nego tirou 30 e a média é 25, ele fica com 5 pontos, por exemplo) e implantar o qualis para avaliação de publicação (mto mais justo, tem conferência internacional várzea e top, não dá pra jogar td no mesmo saco).

    na ufrgs o sistema é próximo disso, eles valorizam mto o poscomp tbm.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados