Clique Aqui Violencia no Brasil - Página 209

Lista de Usuários Marcados

Página 209 de 244 PrimeiroPrimeiro ... 109159199207208209210211219 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.081 a 2.090 de 2439
Like Tree2924Likes

Tópico: Violencia no Brasil

  1. #2081
    Table Captain Avatar de Mooita
    Data de Ingresso
    10/09/12
    Localização
    Floripa
    Posts
    937
    @sopro 2013
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2082
    Breakeven
    Data de Ingresso
    03/01/15
    Posts
    69
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por harrier Ver Post
    Capital nordestina que eu moraria fácil é João Pessoa
    Pode elaborar?!

    Hoje eu cogitaria Maceió, Recife e talvez Fortaleza
    Minha resposta pode parecer suspeita pois já morei um bom tempo em João Pessoa e estou a 7 anos fora, a minha avaliação é ótima, boa vida noturna, boas escolas, linda orla, boas opções para pratica de esportes marítimos e lazer, diferente de outras capitais brasileiras a periferia não se entrelaça com os bairros nobres, obvio que os índices de violência devam ser bem parecidos com as demais, mas a minha experiencia de 6 anos por la, foram ótimas, vida noturna ativa e agitada, na época, diversas vezes alcoolizado, alucinado, dando bobeira na rua, eu e minha turma nunca tivemos problemas com violência.
    João Pessoa esta a 100 km de recife e 100 km de natal, muito fácil o acesso a essas duas capitais, com dois ótimos litorais para conhecer, exemplo da praia de pipa no RN e porto de galinhas em PE. Deixaria João Pessoa em primeiro nesta listinha.
    sopro, harrier, Mooita and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2083
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Vcs estão mto acostumados com a violência. É claro que toda cidade vai ter bairros bons e ruins, mas isso não muda a estatística.

    @Cleber2b acabou de falar basicamente que é de boa ao mesmo tempo que relata que a irmã e ex namorada já foram assaltadas a mão armada diversas vezes.

    Isso é normal. Eu fui assaltado várias vezes em São Paulo e achava a cidade ok. Até mudar de lá e perceber que não era.

    Os números não mentem. Os bairros ruins de nossas cidades são mais perigosos que os bairros ruins de outras grandes cidades pelo mundo. A gente não pode ou não deveria se acostumar com isso.

    @lagostinha,

    As estatísticas levam em consideração apenas homicídios pq é muito difícil ter dados sobre assaltos e coisas do tipo, já que muitos nem são registrados. Morte é quase impossível de passar batido, então é o único dado que da pra confiar pra comparar cidades e países.
    Mas se for comparar com as cidades dos países desenvolvidos, claro que o Brasil é super violento, se o seu parâmetro for os EUA tudo aqui vai ser violento né. A questão é que a impressão que passa pra muita gente, incluindo eu, é que as capitais do nordeste são muito mais tensas que o resto do país, que não rola de sair a pé que é super perigoso etc, então é muito relevante esses depoimentos pra mostrar que também não é assim. E a taxa de 35.3 é alta, mas se grande parte desses homicídios tão concentrados em guerra do tráfico já fica mais tranquilo pra quem não tá envolvido nela. Claro que não significa que o Brasil é tão seguro quanto a Noruega.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2084
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Vcs estão mto acostumados com a violência. É claro que toda cidade vai ter bairros bons e ruins, mas isso não muda a estatística.

    @Cleber2b acabou de falar basicamente que é de boa ao mesmo tempo que relata que a irmã e ex namorada já foram assaltadas a mão armada diversas vezes.

    Isso é normal. Eu fui assaltado várias vezes em São Paulo e achava a cidade ok. Até mudar de lá e perceber que não era.

    Os números não mentem. Os bairros ruins de nossas cidades são mais perigosos que os bairros ruins de outras grandes cidades pelo mundo. A gente não pode ou não deveria se acostumar com isso.

    @lagostinha,

    As estatísticas levam em consideração apenas homicídios pq é muito difícil ter dados sobre assaltos e coisas do tipo, já que muitos nem são registrados. Morte é quase impossível de passar batido, então é o único dado que da pra confiar pra comparar cidades e países.
    Mas se for comparar com as cidades dos países desenvolvidos, claro que o Brasil é super violento, se o seu parâmetro for os EUA tudo aqui vai ser violento né. A questão é que a impressão que passa pra muita gente, incluindo eu, é que as capitais do nordeste são muito mais tensas que o resto do país, que não rola de sair a pé que é super perigoso etc, então é muito relevante esses depoimentos pra mostrar que também não é assim. E a taxa de 35.3 é alta, mas se grande parte desses homicídios tão concentrados em guerra do tráfico já fica mais tranquilo pra quem não tá envolvido nela. Claro que não significa que o Brasil é tão seguro quanto a Noruega.
    To comparando com o resto do mundo, exceto alguns lugares da América Latina. Se comparar com o próprio Brasil imagino que seja só um pouco mais tenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2085
    Chip Leader Avatar de Flavio
    Data de Ingresso
    02/01/08
    Posts
    1.373
    Olha eu não sei o número em termos de assalto em outras localidades, na Cidade de Macaíba no RN, minha cidade natal, em 2014 um blog comecou a contabilizar os assaltos na cidade, no meio do ano já havia contabilizado 500 assaltos, sendo que Macaiba é uma cidade de 80k habitantes, uma curiosidade interessante, é que morei lá até os 25 anos aprox, haviam furtos, mas assaltos, eram praticamente inexistentes.
    Airton_Neto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2086
    Chip Leader Avatar de Flavio
    Data de Ingresso
    02/01/08
    Posts
    1.373
    Outra coisa, é que neste mesmo ano, minha tia foi assaltada, levaram 2k reais dela, mas não foi contabilizado pelo blog, isso pode indicar que uma parte dos assaltos não foram contabilizados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2087
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    até o momento, temos 345 homicídios registrados no RN.

    Neste carnaval, 45 homicídios registrados. Maioria na região metropolitana.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2088
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Vcs estão mto acostumados com a violência. É claro que toda cidade vai ter bairros bons e ruins, mas isso não muda a estatística.

    @Cleber2b acabou de falar basicamente que é de boa ao mesmo tempo que relata que a irmã e ex namorada já foram assaltadas a mão armada diversas vezes.

    Isso é normal. Eu fui assaltado várias vezes em São Paulo e achava a cidade ok. Até mudar de lá e perceber que não era.

    Os números não mentem. Os bairros ruins de nossas cidades são mais perigosos que os bairros ruins de outras grandes cidades pelo mundo. A gente não pode ou não deveria se acostumar com isso.

    @lagostinha,

    As estatísticas levam em consideração apenas homicídios pq é muito difícil ter dados sobre assaltos e coisas do tipo, já que muitos nem são registrados. Morte é quase impossível de passar batido, então é o único dado que da pra confiar pra comparar cidades e países.
    Mas se for comparar com as cidades dos países desenvolvidos, claro que o Brasil é super violento, se o seu parâmetro for os EUA tudo aqui vai ser violento né. A questão é que a impressão que passa pra muita gente, incluindo eu, é que as capitais do nordeste são muito mais tensas que o resto do país, que não rola de sair a pé que é super perigoso etc, então é muito relevante esses depoimentos pra mostrar que também não é assim. E a taxa de 35.3 é alta, mas se grande parte desses homicídios tão concentrados em guerra do tráfico já fica mais tranquilo pra quem não tá envolvido nela. Claro que não significa que o Brasil é tão seguro quanto a Noruega.
    A questão é que os índices altos não significam que você fica refém dentro de casa, isso é uma interpretação muito deturpada dos números. Em qualquer cidades as pessoas levam sua vida normalmente, saem às ruas pra trabalhar, pra se divertir, pra estudar. É basicamente a mesma coisa que acontece com terrorismo. Nego superestima os riscos. Tem brasileiro evitando ir a Paris com medo de terrorismo, sendo que é muito mais perigoso ficar no Brasil. Os EUA torram uma fortuna para se defender de ataque terrorista, sendo que o número de pessoas mortas por terrorismo é muito menor do que gente que morre com árvore caindo na cabeça.

    O que não significa risco de ser assaltado, sequestrado, assassinado, não seja maior nas capitais do NE. E não é ligeiramente maior, é bem maior. A questão é que o risco de ser assaltado, sequestrado e assassinado é pequeno. Mesmo na capital mais violenta, a chance de ser assassinado é de apenas 0,000784% a cada ano. Mesmo multiplicando isso pela expectativa de vida, o risco é de 0,06%. Aí o sujeito que tem 30 anos e não conhece ninguém que foi assassinado acha que a cidade não é perigosa. Mas é. Porque a média das capitais dos NE é de mais de 55 assassinatos por 100k habitantes (35,3 é o número da capital menos violenta). O que é mais do que o dobro de BH, que tá longe de ser uma capital segura.
    zombie likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2089
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    @Picinin - Essa sua conta leva em consideração os números gerais né? Talvez se excluir policial e traficante a chance de morrer assassinado ainda seja bem menor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2090
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    @Picinin - Essa sua conta leva em consideração os números gerais né? Talvez se excluir policial e traficante a chance de morrer assassinado ainda seja bem menor.
    Sim. Peguei o geral, sem considerar grupos de risco
    Kleber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados