Clique Aqui Violencia no Brasil - Página 181

Lista de Usuários Marcados

Página 181 de 244 PrimeiroPrimeiro ... 81131171179180181182183191231 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.801 a 1.810 de 2439
Like Tree2924Likes

Tópico: Violencia no Brasil

  1. #1801
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    @Tche_88 me fala então porque é melhor pena de morte do que dá prisão perpétua onde o preso iria trabalhar o restante da vida?

    Onde ele ganharia o salário teto da categoria que seria usado para pagar os custos para manter o presídio e a alimentação. Se houver excedente esse excedente vai para indenizar a vítima ou a família dela. Os lucros do negócio iria para cobrir os custos da segurança pública.

    Porque é melhor matar do que fazer isso?

    Se ao menos não houvesse NENHUMA chance de um inocente ser condenado eu até entenderia mais, mas o problema é que é quase impossível não haver espaço para dúvidas e isso ocasionalmente acaba levando um inocente a morte.

    Sendo que na prisão perpétua tem ao menos tempo para surgir alguma nova prova que tira um inocente da cadeia.
    e se ele nao quiser trabalhar? e que profissao eh essa que ele vai conseguir que vai sempre ter uma demanda que garantidamente vai cobrir pelo menos seus gastos? tem que fazer de dentro da cadeia ainda.
    Se ele não quiser trabalhar não trabalha, mas aí ele terá que ter dinheiro para pagar as indenizações para a vítima/família, pagar a "taxa de moradia", pagar a alimentação, enfim, pagar seu custo para viver la dentro. Se não tem dinheiro nem quer trabalhar não tem o que fazer, fica com saldo devedor na taxa de moradia mas fica sem dinheiro para comprar comida, aí dependerá de doação dos outros ou morrerá de fome.

    Não tem nada de inconstitucional nisso.

    A profissão tem várias que se encaixaria, mas um exemplo somente: confecção de roupas.
    Isso tem demanda quase infinita pelo mundo e de muito fácil implementação dentro de presídios.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1802
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Pega um chefão qualquer de organização criminosa. Qual as chances de este cara não corromper o sistema e simplesmente deixar de trabalhar? Zero.
    Mas aí seria problema de administração e não do sistema.

    Mas igual falei para o bolengo, se o criminoso tem dinheiro, ele não precisa trabalhar desde que pague seus custos e indenize as vítimas/famílias.

    É isso que é o principal, acabar com esse custo do sistema penitenciário e existir indenizações para as vítimas de crimes, se o criminoso tem dinheiro paga e não trabalha se não quiser, se não tem dinheiro trabalha e paga, não tem como a sociedade perder assim.
    Última edição por Fidelis; 12-01-2017 às 19:15.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1803
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post

    ps - Eu pessoalmente sou contra a pena de morte, mas a favor da perpétua. Até pq tem estudos que mostram que a pena de morte sai mais caro do que a perpétua, pois: - Há muitos recursos geralmente para tentar transformar a pena de morte em perpétua, o que acaba consumindo recursos judiciais e o cara fica preso maior tempão do msm jeito; - O remédio é bem caro, e os fabricantes tem evitado vender aos EUA por conta do uso para matar humanos; - Mais direitos de defesa para quem pode pegar pena de morte.

    What costs more the death penalty or life in prison? - NBC Right Now/KNDO/KNDU Tri-Cities, Yakima, WA |
    Mas ai o problema é da justiça e não da pena de morte em si. A demora é algo fácil de resolver e quanto aos remédios eu acho uma piada, faz o mais barato.
    Como ser rápido? Precisa provar que o cara é o criminoso, n? Isso demanda tempo.
    Pois é, como acelerar isso? condenar a morte alguém demanda tempo e fazer esse sistema ser mais rápido e a prova de erros é quase útopico para os dias de hoje. É preciso ter manobras jurídicas para extinguir erros e manobras jurídicas demanda tempo e recursos.


    A prisão pérpetua com trabalho não, pois o cara já pode ir preso esperando julgamento e imediatamente já começar a produzir, enquanto vai fazendo as manobras jurídicas para sair da cadeia ele já ta lá produzindo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1804
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post

    ps - Eu pessoalmente sou contra a pena de morte, mas a favor da perpétua. Até pq tem estudos que mostram que a pena de morte sai mais caro do que a perpétua, pois: - Há muitos recursos geralmente para tentar transformar a pena de morte em perpétua, o que acaba consumindo recursos judiciais e o cara fica preso maior tempão do msm jeito; - O remédio é bem caro, e os fabricantes tem evitado vender aos EUA por conta do uso para matar humanos; - Mais direitos de defesa para quem pode pegar pena de morte.

    What costs more the death penalty or life in prison? - NBC Right Now/KNDO/KNDU Tri-Cities, Yakima, WA |
    Mas ai o problema é da justiça e não da pena de morte em si. A demora é algo fácil de resolver e quanto aos remédios eu acho uma piada, faz o mais barato.
    Então, do mesmo jeito que quando você disse "O problema é que nem 1% vai conseguir se pagar" seria um problema da implantação do sistema e não da técnica em sí.

    Porque se for algo bem generalizado e estruturado seria 100% que iria se pagar, não teria opção para o preso, ou trabalha para pagar a comida ou morre de fome la dentro.

    E fuga é algo que até hoje em dia em determinados presídios são praticamente nulas, o problema de fuga é muito mais fácil de resolver do que o problema de inocentes condenados.

    E essa técnica do trabalho em si não tem a vantagem somente do preso de pagar, mas sim de também gerar lucro que iria para pagar o custo da segurança pública, o que diminuiria diretamente o gasto do governo com o problema da segurança, ou seja, além de fazer tudo o que você afirma como benefício da pena de morte ainda evita inocentes de serem mortos e ainda ajuda a diminuir os custos da segurança pública.

    Esse é um sistema que hoje em dia se houvesse interesse real seria possível fazer.
    Eu já disse que não sou contra nesses casos, mas o problema é que o Estado não pode fazer mágica e criar empregos que se paguem. Um preso custa 3 salários pra cima, não é qualquer trabalho que o preso pode fazer pra ganhar isso. Ai está seu erro.

    E claro que antes teria que dar emprego pra todo mundo que quer e é inocente.
    @Kleber muito desta demora é por ficar o processo parado, não é pq tem que investigar ou julgar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1805
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Esqueci de dizer como resolve, se o problema é a demora, só contratar mais gente, o custo para investigar e julgar um processo não vai mudar, e bem provável que terá economia com os custos de manter preso. No final sai mais barato pro Estado. Isso seria apenas uma questão de vontade para implantar e resolver o problema.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1806
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Meu post repercutiu muito, não dá pra responder a todos que quotaram. Mas comentando a discussão geral:

    Na minha opinião fica difícil entender a questão plenamente analisando por essa ótica maniqueista de vocês onde o mundo é dividido entre bem (nós) e mal (bandidos).

    Mas obviamente, também não sou louco de tentar isentar de culpa um sujeito que mata, rouba, sequestra, estupra etc.

    Simplesmente consigo enxergar que, em toda complexidade do ser humano, o criminoso é - ao mesmo tempo - um grande filho da puta e um pobre coitado.

    Imaginem um cilindro cuja base está apoiada no chão. Se você olha o cilindo de lado, vai achar que ele é um retângulo. Se olhar ele de cima vai achar que ele é um círculo. Se você olhar ele de todas as perspectivas você forma um figura muito mais complexa e muito mais próxima da realidade.

    Você pode olhar para o bandido como olham os defensores dos direitos humanos mega engajados e achar que ele é apenas fruto da sociedade injusta em que vivemos. Que eles não deveriam estar presos, mas sim os políticos fascistas e corruptos que condenaram ele a miséria. Essa é uma análise superficial porque isenta de culpa alguém em pleno gozo das faculdades mentais que sabe discernir o que é certo e o que é errado. E ignora, por exemplo, que várias pessoas estão submetidas às mesmas situações de penúria e seguem uma vida honesta.

    Por outro lado, você pode olhar para o criminoso e achar que ele é o capeta na terra. A essência pura do mal. Dai é fácil achar tranquilo simplesmente matar o sujeito e pronto acabou. Mas isso é ignorar que a suma maioria dos criminosos são nascidos e criados em um meio social ou familiar absolutamente deturpado e que uma parcela significativa da explicação para as ações deles são consequências inevitáveis desse ambiente inadequado em que viveram. Inclusive no caso dos estupradores, a enorme maioria dos abusadores sexuais foram abusados na infância.

    Dai você pode ficar brigando como vocês habitualmente fazem aqui no fórum:
    - É círculo!
    - É retângulo!
    - Já falei que é círculo, idiota!
    - Que espantalho, óbvio que é retângulo!

    Mas isso não muda o fato de que, primeiro, as percepções não são excludentes. E segundo, que vocês estão diante uma situação muito mais complexa do que descrevem.

    Enfim, o bandido deve ser punido porque cometeu um crime e deve ser responsabilizado pelos seus atos. A punição é a exclusão da sociedade. Mas não vejo como não assumirmos a responsabilidade em tentar regenerá-lo. Nossa sociedade contribuiu para ele ser assim. Não tem como negar isso. Negá-lo é não conseguir enxergar o mundo em que vive.

    Eu sei que a maioria que tá postando aqui vai discordar e contra-argumentar. Infelizmente eu não disponho do tempo e interesse necessários para engajar nessa discussão -- Mesmo porque minha opinião está muito bem consolidada e a de vocês também, então seria infrutífero.

    Um abraço!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1807
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Meu post repercutiu muito, não dá pra responder a todos que quotaram. Mas comentando a discussão geral:

    Na minha opinião fica difícil entender a questão plenamente analisando por essa ótica maniqueista de vocês onde o mundo é dividido entre bem (nós) e mal (bandidos).

    Mas obviamente, também não sou louco de tentar isentar de culpa um sujeito que mata, rouba, sequestra, estupra etc.

    Simplesmente consigo enxergar que, em toda complexidade do ser humano, o criminoso é - ao mesmo tempo - um grande filho da puta e um pobre coitado.

    Imaginem um cilindro cuja base está apoiada no chão. Se você olha o cilindo de lado, vai achar que ele é um retângulo. Se olhar ele de cima vai achar que ele é um círculo. Se você olhar ele de todas as perspectivas você forma um figura muito mais complexa e muito mais próxima da realidade.

    Você pode olhar para o bandido como olham os defensores dos direitos humanos mega engajados e achar que ele é apenas fruto da sociedade injusta em que vivemos. Que eles não deveriam estar presos, mas sim os políticos fascistas e corruptos que condenaram ele a miséria. Essa é uma análise superficial porque isenta de culpa alguém em pleno gozo das faculdades mentais que sabe discernir o que é certo e o que é errado. E ignora, por exemplo, que várias pessoas estão submetidas às mesmas situações de penúria e seguem uma vida honesta.

    Por outro lado, você pode olhar para o criminoso e achar que ele é o capeta na terra. A essência pura do mal. Dai é fácil achar tranquilo simplesmente matar o sujeito e pronto acabou. Mas isso é ignorar que a suma maioria dos criminosos são nascidos e criados em um meio social ou familiar absolutamente deturpado e que uma parcela significativa da explicação para as ações deles são consequências inevitáveis desse ambiente inadequado em que viveram. Inclusive no caso dos estupradores, a enorme maioria dos abusadores sexuais foram abusados na infância.

    Dai você pode ficar brigando como vocês habitualmente fazem aqui no fórum:
    - É círculo!
    - É retângulo!
    - Já falei que é círculo, idiota!
    - Que espantalho, óbvio que é retângulo!

    Mas isso não muda o fato de que, primeiro, as percepções não são excludentes. E segundo, que vocês estão diante uma situação muito mais complexa do que descrevem.

    Enfim, o bandido deve ser punido porque cometeu um crime e deve ser responsabilizado pelos seus atos. A punição é a exclusão da sociedade. Mas não vejo como não assumirmos a responsabilidade em tentar regenerá-lo. Nossa sociedade contribuiu para ele ser assim. Não tem como negar isso. Negá-lo é não conseguir enxergar o mundo em que vive.

    Eu sei que a maioria que tá postando aqui vai discordar e contra-argumentar. Infelizmente eu não disponho do tempo e interesse necessários para engajar nessa discussão -- Mesmo porque minha opinião está muito bem consolidada e a de vocês também, então seria infrutífero.

    Um abraço!
    Vc afirmou que poucos se ressocializam...

    1- Vale a pena sofrer as consequências dos muitos que não vão mudar para ressocializar uma minoria?

    2- O dinheiro é finito, não seria melhor gastar esse dinheiro com as pessoas inocentes que precisam de ajuda ou até mesmo para prevenir os crimes em vez de ressocialização?

    E curti seu comentário, de que bandidos/estupradores criam outros bandidos, mas um motivo pra ser enérgico

    No fim das contas, não importa se é círculo ou retângulo, o importante é que o objeto causa danos e deve ser eliminado.

    Sei que vc não vai responder, mas alguém pode assumir o bonde.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1808
    Expert
    Data de Ingresso
    31/10/07
    Posts
    2.657
    Vai ver que poucos se ressocializam não porque tem uma natureza ruím, apenas porque não temos ainda bons programas de reinserção em prática.
    santiago, JoseIrineu and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1809
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    caralho, charles manson ta vivo?

    agora imagina qto dinheiro seria poupado pra ser usado em prol da sociedade e das pessoas de bem, se tivessem simplesmente eliminado esse lixo. mas nao, mantem o cara vivo e o povo continua pagando sua estadia por decadas.
    Numa boa, você realmente acredita no que ta falando, ou essa parada de vcs é troll pra tirar nego do sério?
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1810
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    caralho, charles manson ta vivo?

    agora imagina qto dinheiro seria poupado pra ser usado em prol da sociedade e das pessoas de bem, se tivessem simplesmente eliminado esse lixo. mas nao, mantem o cara vivo e o povo continua pagando sua estadia por decadas.
    Numa boa, você realmente acredita no que ta falando, ou essa parada de vcs é troll pra tirar nego do sério?
    depende, essa ai por exemplo eh bem seria.

    charles manson eh um serial killer doidao po, pra vc nem esse cara mereceria a pena de morte?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados