Clique Aqui Violencia no Brasil - Página 180

Lista de Usuários Marcados

Página 180 de 244 PrimeiroPrimeiro ... 80130170178179180181182190230 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.791 a 1.800 de 2439
Like Tree2924Likes

Tópico: Violencia no Brasil

  1. #1791
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    @Tche_88 me fala então porque é melhor pena de morte do que dá prisão perpétua onde o preso iria trabalhar o restante da vida?

    Onde ele ganharia o salário teto da categoria que seria usado para pagar os custos para manter o presídio e a alimentação. Se houver excedente esse excedente vai para indenizar a vítima ou a família dela. Os lucros do negócio iria para cobrir os custos da segurança pública.

    Porque é melhor matar do que fazer isso?

    Se ao menos não houvesse NENHUMA chance de um inocente ser condenado eu até entenderia mais, mas o problema é que é quase impossível não haver espaço para dúvidas e isso ocasionalmente acaba levando um inocente a morte.

    Sendo que na prisão perpétua tem ao menos tempo para surgir alguma nova prova que tira um inocente da cadeia.

    E mesmo se o sistema fosse 100% a prova de falha e um inocente nunca fosse parar no corredor da morte, ainda assim se é pra diminuir custos e acabar com a reincidência qual a lógica de não escolher esse sistema de prisão perpétua com trabalho?
    Última edição por Fidelis; 12-01-2017 às 17:53.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1792
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    @Tche_88 me fala então porque é melhor pena de morte do que dá prisão perpétua onde o preso iria trabalhar o restante da vida?

    Onde ele ganharia o salário mínimo que seria usado para pagar os custos para manter o presídio e a alimentação. Se houver excedente esse excedente vai para indenizar a vítima ou a família dela. Se houver excedente vai para o estado cobrir o custo com segurança pública.

    Porque é melhor matar do que fazer isso?

    Se ao menos não houvesse NENHUMA chance de um inocente ser condenado eu até entenderia mais, mas o problema é que é quase impossível não haver espaço para dúvidas e isso ocasionalmente acaba levando um inocente a morte.

    Sendo que na prisão perpétua tem ao menos tempo para surgir alguma nova prova que tira um inocente da cadeia.
    Pq prisão perpétua tem a chance de fuga. Mas eu acho mais close a conta entre inocentes condenados e as vítimas que terá pela fuga, então se o preso se paga e dá lucro eu não me importo.. O problema é que nem 1% vai conseguir se pagar.

    Agora os inocentes que são vítimas por causa de não ter prisão perpétua ou pena de morte são bem maiores de que os inocentes condenados.

    Sim, esses dados é meio no chute.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1793
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O que eu acho zuado nesse tipo de pensamento eh dividir as pessoas entre bonzinhos e malvadinhos. Tipo, se o cara cometeu algum crime na vida ele ja eh automaticamente um ser humano pior do que alguem que nunca cometeu.
    sim e eh isso msm. que outro criterio vc quer pra separar homens de bem dos de mah indole? quanto tempo cada um gasta rezando? aquele que eh mais educado?
    Nao acredito nesse conceito de homens de bem e de ma indole. Pra mim todo mundo tem coisas boas e ruins e eh praticamente impossivel julgar. A gente tem que julgar pra conseguir conviver em sociedade, mas ta longe de ser perfeito. O que eh mais digno, um cara que rouba pra sustentar a familia ou um cara que tem um trabalho honesto e eh uma merda de pai e marido? Eu nao consigo comparar.

    Pra mim moral eh uma coisa bastante subjetiva, entao tudo vai depender mto do contexto.
    JoseIrineu, mengoo and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1794
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    @Tche_88 me fala então porque é melhor pena de morte do que dá prisão perpétua onde o preso iria trabalhar o restante da vida?

    Onde ele ganharia o salário teto da categoria que seria usado para pagar os custos para manter o presídio e a alimentação. Se houver excedente esse excedente vai para indenizar a vítima ou a família dela. Os lucros do negócio iria para cobrir os custos da segurança pública.

    Porque é melhor matar do que fazer isso?

    Se ao menos não houvesse NENHUMA chance de um inocente ser condenado eu até entenderia mais, mas o problema é que é quase impossível não haver espaço para dúvidas e isso ocasionalmente acaba levando um inocente a morte.

    Sendo que na prisão perpétua tem ao menos tempo para surgir alguma nova prova que tira um inocente da cadeia.
    e se ele nao quiser trabalhar? e que profissao eh essa que ele vai conseguir que vai sempre ter uma demanda que garantidamente vai cobrir pelo menos seus gastos? tem que fazer de dentro da cadeia ainda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1795
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O que eu acho zuado nesse tipo de pensamento eh dividir as pessoas entre bonzinhos e malvadinhos. Tipo, se o cara cometeu algum crime na vida ele ja eh automaticamente um ser humano pior do que alguem que nunca cometeu.
    sim e eh isso msm. que outro criterio vc quer pra separar homens de bem dos de mah indole? quanto tempo cada um gasta rezando? aquele que eh mais educado?
    Nao acredito nesse conceito de homens de bem e de ma indole. Pra mim todo mundo tem coisas boas e ruins e eh praticamente impossivel julgar. A gente tem que julgar pra conseguir conviver em sociedade, mas ta longe de ser perfeito. O que eh mais digno, um cara que rouba pra sustentar a familia ou um cara que tem um trabalho honesto e eh uma merda de pai e marido? Eu nao consigo comparar.

    Pra mim moral eh uma coisa bastante subjetiva, entao tudo vai depender mto do contexto.
    isso todo mundo sabe e nem eu discordo disso. mas sob o ponto de vista social eh isso que eu falei msm, quem quebra a lei eh imoral e ponto.

    se for pra falar de coisas praticas com essa visao subjetiva pode ate tirar a palavra "moral" do repertorio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1796
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O que eu acho zuado nesse tipo de pensamento eh dividir as pessoas entre bonzinhos e malvadinhos. Tipo, se o cara cometeu algum crime na vida ele ja eh automaticamente um ser humano pior do que alguem que nunca cometeu.
    sim e eh isso msm. que outro criterio vc quer pra separar homens de bem dos de mah indole? quanto tempo cada um gasta rezando? aquele que eh mais educado?
    Nao acredito nesse conceito de homens de bem e de ma indole. Pra mim todo mundo tem coisas boas e ruins e eh praticamente impossivel julgar. A gente tem que julgar pra conseguir conviver em sociedade, mas ta longe de ser perfeito. O que eh mais digno, um cara que rouba pra sustentar a familia ou um cara que tem um trabalho honesto e eh uma merda de pai e marido? Eu nao consigo comparar.

    Pra mim moral eh uma coisa bastante subjetiva, entao tudo vai depender mto do contexto.
    Mas a sociedade escolhe oq é pior ou melhor. Não é à toa que os crimes tem penas diferentes. No final é um misto entre o que a sociedade pode obrigar alguém a fazer e o que é absolutamente necessário de ser obrigado.

    Tipo, eu posso garantir o direito de propriedade de todos, impedindo que um ataque a propriedade do outro. Mas eu não posso obrigar alguém a ser um bom pai (mas posso obrigar a pagar alimentos), bom marido etc.

    É bem óbvio que para a sociedade é pior alguém que roube, pois afeta o direito à propriedade de toda a sociedade, do que alguém que seja babaca com a mulher. 1o - A mulher pode se separar, pode tentar a guarda dos filhos etc; 2o - É impossível obrigar efetivamente alguém a ser bom pai.

    O relativismo que vc está entrando então deslegitima cadeia, prender assassino etc, pois a moral é difícil de julgar. Sim, é difícil, mas não tem outra opção.

    ps - Eu pessoalmente sou contra a pena de morte, mas a favor da perpétua. Até pq tem estudos que mostram que a pena de morte sai mais caro do que a perpétua, pois: - Há muitos recursos geralmente para tentar transformar a pena de morte em perpétua, o que acaba consumindo recursos judiciais e o cara fica preso maior tempão do msm jeito; - O remédio é bem caro, e os fabricantes tem evitado vender aos EUA por conta do uso para matar humanos; - Mais direitos de defesa para quem pode pegar pena de morte.

    What costs more the death penalty or life in prison? - NBC Right Now/KNDO/KNDU Tri-Cities, Yakima, WA |
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1797
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post

    ps - Eu pessoalmente sou contra a pena de morte, mas a favor da perpétua. Até pq tem estudos que mostram que a pena de morte sai mais caro do que a perpétua, pois: - Há muitos recursos geralmente para tentar transformar a pena de morte em perpétua, o que acaba consumindo recursos judiciais e o cara fica preso maior tempão do msm jeito; - O remédio é bem caro, e os fabricantes tem evitado vender aos EUA por conta do uso para matar humanos; - Mais direitos de defesa para quem pode pegar pena de morte.

    What costs more the death penalty or life in prison? - NBC Right Now/KNDO/KNDU Tri-Cities, Yakima, WA |
    Mas ai o problema é da justiça e não da pena de morte em si. A demora é algo fácil de resolver e quanto aos remédios eu acho uma piada, faz o mais barato.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1798
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post

    ps - Eu pessoalmente sou contra a pena de morte, mas a favor da perpétua. Até pq tem estudos que mostram que a pena de morte sai mais caro do que a perpétua, pois: - Há muitos recursos geralmente para tentar transformar a pena de morte em perpétua, o que acaba consumindo recursos judiciais e o cara fica preso maior tempão do msm jeito; - O remédio é bem caro, e os fabricantes tem evitado vender aos EUA por conta do uso para matar humanos; - Mais direitos de defesa para quem pode pegar pena de morte.

    What costs more the death penalty or life in prison? - NBC Right Now/KNDO/KNDU Tri-Cities, Yakima, WA |
    Mas ai o problema é da justiça e não da pena de morte em si. A demora é algo fácil de resolver e quanto aos remédios eu acho uma piada, faz o mais barato.
    Então, do mesmo jeito que quando você disse "O problema é que nem 1% vai conseguir se pagar" seria um problema da implantação do sistema e não da técnica em sí.

    Porque se for algo bem generalizado e estruturado seria 100% que iria se pagar, não teria opção para o preso, ou trabalha para pagar a comida ou morre de fome la dentro.

    E fuga é algo que até hoje em dia em determinados presídios são praticamente nulas, o problema de fuga é muito mais fácil de resolver do que o problema de inocentes condenados.

    E essa técnica do trabalho em si não tem a vantagem somente do preso de pagar, mas sim de também gerar lucro que iria para pagar o custo da segurança pública, o que diminuiria diretamente o gasto do governo com o problema da segurança, ou seja, além de fazer tudo o que você afirma como benefício da pena de morte ainda evita inocentes de serem mortos e ainda ajuda a diminuir os custos da segurança pública.

    Esse é um sistema que hoje em dia se houvesse interesse real seria possível fazer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1799
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Pega um chefão qualquer de organização criminosa. Qual as chances de este cara não corromper o sistema e simplesmente deixar de trabalhar? Zero.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1800
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post

    ps - Eu pessoalmente sou contra a pena de morte, mas a favor da perpétua. Até pq tem estudos que mostram que a pena de morte sai mais caro do que a perpétua, pois: - Há muitos recursos geralmente para tentar transformar a pena de morte em perpétua, o que acaba consumindo recursos judiciais e o cara fica preso maior tempão do msm jeito; - O remédio é bem caro, e os fabricantes tem evitado vender aos EUA por conta do uso para matar humanos; - Mais direitos de defesa para quem pode pegar pena de morte.

    What costs more the death penalty or life in prison? - NBC Right Now/KNDO/KNDU Tri-Cities, Yakima, WA |
    Mas ai o problema é da justiça e não da pena de morte em si. A demora é algo fácil de resolver e quanto aos remédios eu acho uma piada, faz o mais barato.
    Como ser rápido? Precisa provar que o cara é o criminoso, n? Isso demanda tempo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados