Clique Aqui Violencia no Brasil - Página 177

Lista de Usuários Marcados

Página 177 de 244 PrimeiroPrimeiro ... 77127167175176177178179187227 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.761 a 1.770 de 2439
Like Tree2924Likes

Tópico: Violencia no Brasil

  1. #1761
    Table Captain Avatar de Mooita
    Data de Ingresso
    10/09/12
    Localização
    Floripa
    Posts
    937
    LOL esse bagulho do redtube , fui procurar uma notícia ontem e não lembro qual era , quando clicava no site caia direto no Redtube hahahahha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1762
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Toda vez que alguém fala de ressocialização eu lembro do pessoal da cura gay.
    A princípio eu achei absurda sua comparação. Cheguei a escrever uma resposta mostrando porque era absurda até que eu percebi que na verdade minha resposta confirmava o que você disse.

    Você tem razão, mudei meu raciocinio e agora concordo com você, ressocialização é tão utópica como cura gay.

    Todo mundo nasce com a capacidade de fazer sexo com pessoas do mesmo sexo e todo mundo nasce com a capacidade de ser criminoso e/ou violento. O que vai diferenciar como a pessoa vai escolher agir na MAIORIA DAS PESSOAS é a moral do meio, em alguns casos isso não é opção de escolha pela moral, é assim com os gays e assim com as pessoas cruéis, essas pessoas serão asssim querendo ou não.

    Observe as crianças bem pequenas, todas elas tem impulsos egoístas e violentos, todas.
    Assim como também tem as crianças que mesmo não sendo gays, elas tem relações homosexuais na infância, o famoso troca-troca. Aqueles que serão gays e aqueles que serão cruéis serão independente da moral do meio, mas para a maioria das pessoas o que vai definindo como ela irá escolher agir é a moral da sociedade como um todo. A moral vai definir a vida dessas pessoas, mas não mudarão quem elas são.

    Para aqueles que não tem psicopatia ou não são gays, esses tem escolhas, podem escolher sua orientação sexual ou se será criminoso ou não, as opções de escolhas serão definidas pela moral.

    A ressocialização é utópica porque apartir do momento que o indivíduo fez a escolha de ser criminoso a sociedade não pode fazer muito mais por ele, ele só mudará se ele quiser, mesmo se arrumarem emprego e/ou cursos para esse indivíduo ele só mudará seu comportamento se ele quiser.

    A única coisa que a sociedade pode fazer é a prevenção, ou seja, oferecer empregos, educação de qualidade, combate a miséria, etc. Mas a partir do momento que o individuo cruzou determinado caminho aí só ele pode mudar.
    Última edição por Fidelis; 07-01-2017 às 18:48.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1763
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Não é somente por um desejo de vingança e aplicação de uma pena justa. É também por uma questão de lógica que eu digo que quando se mata um bandido salvam-se em média 5 vidas. Nesse caso seriam mais de 100.

    Líder de massacre no AM começou roubando 600 reais de mercadinho | VEJA.com
    LOL
    é claro que o cara começou assim, qualquer bandido de "alto escalão" começou com pequenos delitos ou pequenos gestos de violência.

    A grande questão é que quando está no início ainda existe possibilidade de reversão do comportamento se a sociedade em geral fosse preparada para isso, se tivesse um sistema carcerário eficiente para isso, se tivesse apoio o suficiente para isso.

    Mas depois que o individuo ultrapassa certos limites aí já era, a reversão é praticamente impossível e se acontecer é só se ele mesmo quiser e mesmo assim ainda não é garantido.
    um monte de achismos. oq a principio eu nao acho que invalida, mas ja q vc se permitiu a usa-los como argumento tb tomarei essa liberdade:

    aquilo que impede o individuo comum de cometer delitos eh o medo. medo da punicao, medo das consequencias. depois que ele ja teve aquela experiencia, ele ja sabe das consequencias e de como tentar evitar a punicao. ja entende que aguenta aquilo tb. a cada passo que ele toma nessa direcao esta se livrando do medo, o medo do contexto.

    entao o cara ja assaltou a mao armada ou ja matou msm. e tb ja enfrentou a prisao. oq sobrou pra impedir ele de tomar atos violentos em prol das proprias vontades? tem eh que pegar a maior parte desses criminosos que cometeram assassinatos dolosos e livrar a sociedade deles msm. se deixar eles por ai vao eh continuar a cometer crimes pq eh um caminho muito mais facil e provavel pra conseguir dinheiro e poder. e pior ainda, vao liderar outros para a mesma direcao.
    Também acho que o medo faz parte dessa escolha, mas eu acho que a moral que ele absorveu é muito mais determinante que o medo. O conjunto dos dois talvez seja a resposta.


    Como disse no post anterior eu passei a achar a ressocialização como eu acreditava utópica, mas eu acredito que tem que oferecer opções para aqueles que estão começando no crime, mesmo eu acreditando agora que só ele pode mudar, a verdade é que ele pode escolher mudar, a sociedade tinha que ter condição de oferecer essa opção para esse individuo.


    Agora os que já ultrapassaram certos limites, cometendo crimes graves como assassinatos por exemplo aí já é diferente, a mudança é bem mais difícil de acontecer e medidas de combate mais sérias tem que ser tomadas sim.


    O que eu não concordo é dar o mesmo tratamento ao individuo batedor de carteira com um traficante assassino chefe de organização criminosa. O primeiro pode vir a se tornar o segundo, mas pode vir a se tornar uma pessoa de bem que no futuro acrescentará a sociedade, não é algo tão certo, pessoas mudam, claro que quanto mais fundo a pessoa vai entrando nessas escolhas mais dificil é voltar, por isso acredito que tinha que ter um trabalho mais bem feito para oferecer opções para esses que estão começando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1764
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Fantástico de 08/01/2017 - G1

    o mundo ta doidao
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1765
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    caralho, charles manson ta vivo?

    agora imagina qto dinheiro seria poupado pra ser usado em prol da sociedade e das pessoas de bem, se tivessem simplesmente eliminado esse lixo. mas nao, mantem o cara vivo e o povo continua pagando sua estadia por decadas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1766
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Não é somente por um desejo de vingança e aplicação de uma pena justa. É também por uma questão de lógica que eu digo que quando se mata um bandido salvam-se em média 5 vidas. Nesse caso seriam mais de 100.

    Líder de massacre no AM começou roubando 600 reais de mercadinho | VEJA.com
    LOL
    é claro que o cara começou assim, qualquer bandido de "alto escalão" começou com pequenos delitos ou pequenos gestos de violência.

    A grande questão é que quando está no início ainda existe possibilidade de reversão do comportamento se a sociedade em geral fosse preparada para isso, se tivesse um sistema carcerário eficiente para isso, se tivesse apoio o suficiente para isso.

    Mas depois que o individuo ultrapassa certos limites aí já era, a reversão é praticamente impossível e se acontecer é só se ele mesmo quiser e mesmo assim ainda não é garantido.
    um monte de achismos. oq a principio eu nao acho que invalida, mas ja q vc se permitiu a usa-los como argumento tb tomarei essa liberdade:

    aquilo que impede o individuo comum de cometer delitos eh o medo. medo da punicao, medo das consequencias. depois que ele ja teve aquela experiencia, ele ja sabe das consequencias e de como tentar evitar a punicao. ja entende que aguenta aquilo tb. a cada passo que ele toma nessa direcao esta se livrando do medo, o medo do contexto.

    entao o cara ja assaltou a mao armada ou ja matou msm. e tb ja enfrentou a prisao. oq sobrou pra impedir ele de tomar atos violentos em prol das proprias vontades? tem eh que pegar a maior parte desses criminosos que cometeram assassinatos dolosos e livrar a sociedade deles msm. se deixar eles por ai vao eh continuar a cometer crimes pq eh um caminho muito mais facil e provavel pra conseguir dinheiro e poder. e pior ainda, vao liderar outros para a mesma direcao.
    Você só não comete crimes então pq pode ser punido por eles? Não me espanta vc desejar a morte dos outros...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1767
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    @Bolengo é o tipo de pessoa que bate na cara daquele maluco mais zoado, que sempre sofreu bulling por parecer um extraterrestre, na frente de todo mundo e faz o cara chorar..

    Boa pessoa não é não.
    Última edição por DiegoSestito; 11-01-2017 às 18:25.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1768
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    @Bolengo é o tipo de pessoa que bate na cara daquele maluco mais zoado, que sempre sofreu bulling por parecer um extraterrestre, na frente de todo mundo e faz o cara chorar..

    Boa pessoa não é não.
    eu que sou o extraterrestre que apanha. ja me viu ao vivo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1769
    Professional Avatar de Gustavodilim
    Data de Ingresso
    26/05/16
    Localização
    Canoas / RS
    Posts
    310
    Eu conheci um cara que mudou minha visão, ele trabalhava lavando louça em um restaurante ganhava uns mil reais por mês, é cara humilde muito gente fina, começamos a conversar o cara me contou que foi o maior assaltante dos anos 90 em porto alegre, procurado desde os 13 anos, no inicio eu não acreditei até ele me mostrar 14 marcas de tiro, facadas e etc... Ele ficou 11 anos preso de 98 ate 2009, por diversos crimes mas alguma coisa fez com que ele mudasse, pode ter sido os 5 filhos que ele fez enquanto tava na cadeia, a mulher sei la mas o cara tava la, ja a dois anos trabalhando honestamente regenerado, e isso me fez pensar muito antes de desejar a morte de alguém, e tbm vi nego que tinha tudo na mão dos país e não parou até morrer em um assalto, eu só gostaria que no Brasil se pagasse justamente pelos crimes cometidos.Mas no fundo não consigo lamentar a morte desses 90, ou de nenhum dos milhares de vagabundos que morrem todos os dias, por que eu já presenciei gente que teve tudo e escolheu morrer nas mãos da justiça.
    MAXPRO and sopro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1770
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Eu imagino que os indices de ressocialização devem ser muito baixos. Casos como o desse assaltante devem ser a exceção.

    Mas eu não vejo como não arcar com o trabalho e os custos de tentar ressocializar. Por mais que seja um trabalho que gere poucos frutos, vale a pena.

    Traço um paralelo com um setor de emergência de um Hospital. Um paciente muito grave é um ralo de dinheiro, muito estressante de manejar e no fim a maioria morre. Mas vez por outra um é salvo e isso vale a pena demais...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados