Clique Aqui Violencia no Brasil - Página 131

Lista de Usuários Marcados

Página 131 de 244 PrimeiroPrimeiro ... 3181121129130131132133141181231 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.301 a 1.310 de 2439
Like Tree2924Likes

Tópico: Violencia no Brasil

  1. #1301
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    "Vi outro dia você dizendo que se amarrou com a interação social numa praça em Porto Alegre, se não estou enganado, e disse que não vê isso em SP e tal....

    Acho isso bastante distante da realidade que já vivenciei na cidade."

    na vdd o que eu acho que o irineu se espantou com POA eh pq SP tem fama do povo ser mais fechado, eh a unica cidade do brasil que eh assim, eles sao fechados ate entre eles vizinhos de msm classe social imagine com niveis diferentes...

    eu acho que ambos tem razao, existe esse isolamento natural dos cidadaos de sampa, mas tb nao deve ser tanto assim como ele pensa, sei la
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1302
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Imo existem quebradas e quebradas. Já comentei isso alguns posts atrás. Tem alguns bairros em SP que são mto mto longe do centro. Conheço pessoas de 40 anos de idade que, acreditem ou não, nunca foram até a avenida Paulista.

    O pessoal desses bairros vive num mundo completamente separado do resto. Aliás, eu só visitei esses bairros pq ajudava minha esposa no trabalho dela, mas a imensa maioria das pessoas que conheço nunca foram pra esses lados.

    So pra ter idéia da distancia, eh coisa de uma hora do centro sem trânsito, tipo 30/40 km.
    PARQUE DO CARMO / PERTO DE ITAQUERA / EXTREMO LESTE DE SÃO PAULO.

    (Esse parque aí fica a 30 KM da Paulista, numa área extremamente carente)






    PLANETÁRIO (esse precisava de reformas, parece que o Haddad está fazendo)




    SESC ITAQUERA / Acesso com carteirinha, é verdade mas é uma grande área de lazer semi pública da população carente.






    TEATRO E CULTURA GRATUITO EM CIDADE TIRADENTES (Outra "quebrada")




    Esses são apenas alguns exemplos da presença governamental "nas quebradas", mesmo aquelas que são longe da Paulista (critério utilizado pelo Ekalil).

    O meu ponto é: Tem muito a melhorar, mas é uma falacia essa questão de que o pobre não tem acesso a nada e está completamente jogado na periferia.

    É óbvio que as dificuldades são enormes, muito maiores, que as estruturas nem sempre atendem a todos, mas está longe de ser essa terra arrasada que tentam mostrar.

    Quem procura consegue ter acesso atividades de qualidade e acesso a bons equipamentos públicos. Muito mais até do que boa parte das capitais do país.


    PS: Todos os exemplos acima são em área de periferia. Extremo leste de SP, região mais carente da cidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1303
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Imo existem quebradas e quebradas. Já comentei isso alguns posts atrás. Tem alguns bairros em SP que são mto mto longe do centro. Conheço pessoas de 40 anos de idade que, acreditem ou não, nunca foram até a avenida Paulista.

    O pessoal desses bairros vive num mundo completamente separado do resto. Aliás, eu só visitei esses bairros pq ajudava minha esposa no trabalho dela, mas a imensa maioria das pessoas que conheço nunca foram pra esses lados.

    So pra ter idéia da distancia, eh coisa de uma hora do centro sem trânsito, tipo 30/40 km.

    Vou esponder nesse aqui mas juntando o do diego tbm, é justamente isso que eu to querendo passar.

    Vamos colocar a rocinha, uma favela que é na zona sul e é frequentava por pessoas que uma condição financeira boa, se quem mora lá nao quiser sair daquele mundo, ver coisas novas, culturas novas, ele não sai.

    La tem tudo é uma minicidade pra umas 400k pessoas, eles tem tudo ali dentro, então eu acho que a cultura vai se formando meio que fechada mesmo escola, campinho de futebol, baile da comunidade etc, no ruim o povo desce pra praia, fica dificil conhecer pessoas com culturas diferente de onde vc nasceu.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1304
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    olha o visu bebendo uma cerva fui nessa parada sabado, pena que a cerva é 10 merreis rs.



    Vidigal.
    lagostinha, Cão, Zurixs and 7 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1305
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    vidigal virou bairro nobre :d so tem playba e gringo agora indo la, e um barraco sai na faixa dos 200k pelo menos... sick de foda hehe
    chumboryson likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1306
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    vidigal virou bairro nobre :d so tem playba e gringo agora indo la, e um barraco sai na faixa dos 200k pelo menos... sick de foda hehe

    Po fiquei la o dia todo, o que eu vi que elitizou é que abriu varios hostels irados, e nego aos poucos ta comprando as casas, terrenos em lugar com uma vista pra praia na intenção de abrir hostel e barzinho msm.

    esse ai das fotos é um hostel e bar juntos, muita gringa msm.
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1307
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Uma coisa que eu n faço é aplaudir a pobreza. Eu não gosto dessa cultura de dizer: "funk é bom", "pessoal da favela é mais feliz" bla bla bla... Isso passa a noção de que é ok existir favela e deixar pessoas marginalizadas.

    Eu n ouço funk, eu não vou a festa na favela, eu n quero que exista favela. Eu gostaria é que todos tivessem a oportunidade de sair de lá, e pra isso que deve se lutar. Essa cultura de "que é cool ser da favela" não ajuda em nada a vida deles.
    Cara o fato de você não ouvir funk e não ir a favela e desejar não existir não resolve absolutamente nada, espero que você saiba disso. Enquanto isso, existe um grupo marginalizado que desenvolveu a sua cultura, que não é só o funk, mas beleza. Você espera que o cara deixe de ter cultura até não existir mais favela? Se um amigo seu morar na favela e te chamar pra ir na casa dele, ou te chamar pra uma festa você não vai apenas porque é na quebrada?

    A cultura de é cool ser da favela existe pelo mesmo princípio que existe o orgulho negro, orgulho gay, orgulho feminino, etc, pq quando vc faz parte de um grupo que é constantemente discriminado, chega uma hora que você simplesmente cansa e assume sua origem mesmo e que se foda.

    Vc quer o que? Que o cara te peça desculpa por nascer na favela? O mano nasceu lá, tem uma puta dificuldade de sair de lá, todas as amizades, referências de infância, cultura são ligadas a favela, você quer que o cara chegue e fale, olha, odeio tudo o que eu sou, favela é uma merda. Tem que ter orgulho mesmo, até porque existe uma parcela grande de pessoas que não quer mesmo sair da quebrada, pela dificuldade de se adaptar a morar em outro lugar, com outros costumes. Quebrada não é só pobreza.
    Não, vc n entendeu nada que eu falei. Eu disse que eu n aplaudo a pobreza como algo bom, n disse que quem é da favela não pode ter orgulho de morar lá. São coisas diferentes: Se um cara da favela faz uma musica boa eu vou curtir, mas n vou me forçar a curtir SÓ POR SER DA FAVELA. Eu acho funk uma merda, não vou passar a ouvir p ajudar quem nasceu na favela. Mas acho alguns sambas legais, então escuto. Essa é a ideia, eu ouço a musica pela musica e n da onde ela veio.

    Você espera que o cara deixe de ter cultura até não existir favela? NÃAAAO! Ele pode ter a cultura que quiser. Eu to falando em relação ao "rico" aplaudir a cultura do pobre e fazer nego acreditar que favela é cool, que eles são é sortudos de morar lá, que vida de rico é chato. Isso é totalmente contraproducente. Eu acho é que temos que debater como tirar as pessoas da favela e não como fazer elas felizes de estarem na favela. É a mesma coisa de nego que se engana e acha o Brasil o melhor pais do mundo pq fulano falou que Deus é brasileiro.

    Se eu iria na favela na casa de um amigo? Cara, se n fosse perigoso iria de boa. Mas se rolasse tráfico lá eu n iria n. Ia dizer pro cara de boa que tenho medo e se ele ficasse puto cmg gg.

    Vc quer o que? Que o cara te peça desculpa por nascer na favela? Po, nem vale a pena responder aqui. Acho que vc lendo o resto já da pra entender que n é isso. Eu n quero discriminar o favelado, eu só n quero enganar ele dizendo que ele vive um sonho.

    Orgulho gay, negro mulher é diferente. São condições que as pessoas n tem que tentar mudar msm. Pobreza eu já acho diferente, acho que temos que lutar pra deixar de existir ou p melhorar a condição.

    Espero ter deixado mais claro.
    Ace One and Dexter12 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1308
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    @chumboryson tá tranquilo subir lá? Pretendo fazer uma trilha q começa lá no alto, no final da comunidade, e queria saber como está o "clima" lá.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1309
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    @chumboryson tá tranquilo subir lá? Pretendo fazer uma trilha q começa lá no alto, no final da comunidade, e queria saber como está o "clima" lá.

    Acho que é a unica favela de upps que não vi armas, vi até nego vendendo drogas, mas nao vi uma arma.

    Vai na trilha do dois irmãos? Meu primo fez ela esse ano parece que foi tudo tranquilo, foi um grupo grande com ele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1310
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    @chumboryson tá tranquilo subir lá? Pretendo fazer uma trilha q começa lá no alto, no final da comunidade, e queria saber como está o "clima" lá.

    Acho que é a unica favela de upps que não vi armas, vi até nego vendendo drogas, mas nao vi uma arma.

    Vai na trilha do dois irmãos? Meu primo fez ela esse ano parece que foi tudo tranquilo, foi um grupo grande com ele.
    É essa trilha mesmo. Falam q é show. Valeu.
    chumboryson likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados