Clique Aqui Violencia no Brasil - Página 59

Lista de Usuários Marcados

Página 59 de 244 PrimeiroPrimeiro ... 949575859606169109159 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 581 a 590 de 2439
Like Tree2924Likes

Tópico: Violencia no Brasil

  1. #581
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Sim, é exatamente esse o motivo dos meus recentes mimimis. Além de ter essa postura, são mtas vezes mal educados e ofendem quem pensa diferente (não é o caso do kizk).

    Mas a estratégia é sempre essa. Cria uma separação que não existe (como se o resto achasse repressão ótimo, por exemplo), chega com um discurso pronto como se fosse unanimidade e por aí vai.

    Sobre a repressão, tem o caso de Nova York que implementou uma política de tolerância zero e reduziu bastante a criminalidade. Já vi gente dizendo que outros fatores influenciaram até mais (melhora da economia americana, por ex), mas o ponto é que tem gente defendendo os dois lados e só isso é suficiente pra mostrar que tá longe de ser um assunto resolvido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #582
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    urubu111, kmksick and MAXPRO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #583
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    os videos do chumbo nunca decepciona.
    kmksick and MAXPRO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #584
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #585
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    https://www.facebook.com/video.php?v=855822907791565


    por isso que a policia fica mal vista as vezes, o vídeo é engraçado, mas da base pra nego falar mal, e mostra como é um tratamento diferente, viciados no asfalto são tratados pelos policiais como vítima, usuários, inexpressivos. Em copa , na praia , geral fuma e faz apitaço. Ninguém faz isso. Se é pra tratar viciado assim tudo bem. Mas tem 32 milhoes e só com esse recorte que se pode fazer isso? viciado deve ser tratado igual em quaquer lugar. Se é na porrada ou com amor, decidam. Mas igual.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #586
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    https://www.facebook.com/video.php?v...27&pnref=story

    Esse é o ultimo video que eu coloco rsrs, tinha colocado mas cedo e fiz um textão só que fiz merda e a pagina fechou, ai deu preguiça de digitar tudo novamente, MAS O POST ERA PRO MARTINS.

    Ai nesse video que vc ve que as coisas mudaram, eu na idade desse mlk matei aula uma vez com um parceiro pra soltar pipa no pedrão do morro, só não esperava ser surpreendido com 2 bandidos que arrebentaram a minha pipa e levaram o meu carretel de linha q na epoca era 1,50. Motivo: o dono do morro ficou sabendo que matamos aulas, os caras fizeram a gente e nos acmpanhou até na escola, quando voltamos tomamos uma trava ainda, e ele falou se vc passar de ano vou te dar um tubo elefante, eu nunca tive um tubo elefante ate o final do ano q passei de ano e o cara me deu um, foi o melhor presente de final de an oque ganhei lembro até hj lol.

    Antigamente era dificil vc ver criança em trafico, hj os tempos mudaram, você acha que esse muleque ai do video tem familia? alguem que oriente ele? se tiver tão mais perdidos que ele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #587
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    @RRetired vc escreve tudo q penso e não consigo transmitir.
    O difícil aqui, é q vc conta o caso do porteiro e alguns dizem q é caso isolado. Quando não é.

    Vou me abrir (ops!) aqui e contar o que vivi: Final dos anos 60, meu pai desempregado, mãe e cinco filhos, eu o mais velho com 8 anos. Juntou mais algumas famílias e invadiram um terreno da light na subida da favela da Vila Cruzeiro. Eram 8 barracos de madeira e mais de trinta crianças, tudo em situação precária.
    Meu pai só chegava a noite bêbado (morreu de cirrose aos 45 anos) e ainda batia na gente e queria bater na nossa mãe, q enfrentava ele. Para comer o feijão com arroz nossa vó dava, o complemento costumava ser uma lata de sardinha ou de salsicha. Tinha outra famílias em piores condições. Estudava quem queria, e eu mesmo parei com 13 anos pra trabalhar. Meus irmãos

    Resumindo; daquelas mais de 30 crianças na época, nenhum virou vagabundo/bandido, a maioria vive/viveu de sub empregos, alguns conseguiram estudar e melhorar de vida, outros só queriam arrumar um dinheirinho pra fumar uma erva, etc. Só que os filhos deles, alguns que ainda continuam morando lá, seis, que nós sabemos, já morreram pq viraram ladrão/traficantes. E olha que naquela época não tinha esse monte de auxílio que o governo dá, fora essas ongs q tem vários programas em comunidades.

    Por favor parem de dizer que a violência vem da miséria, é mentira. Hoje o que não falta é emprego e oportunidade.
    Sick seu relato cara, dá um peso foda pra discussão ter alguém que passou o que você relatou aqui. Cada vez que converso com gente honesta que sofre/sofreu com a pobreza, percebo que são as pessoas que mais se indignam com a criminalidade, não só por serem os mais afetados com tudo isso, mas por saberem que a grande maioria dos bandidos são pessoas que tiveram as mesmas ou até mais oportunidades e preferiram seguir o caminho errado. Pra mim é fácil falar já que nunca vivi na pobreza, mas quando um cara com a sua história diz que pensa igual a mim eu vejo que não estou viajando nas ideias!!
    Parabéns ae por ter conseguido melhorar suas condições.
    Eu já desisti desses caras aqui, vocês estão de parabéns. Só quem teve lá embaixo sabe como é que funciona, coitadinhos na bandidagem não existem. Mas o que vocês esperam? Um não sabe o que é trabalhar há muito tempo, outro acha que é filósofo (sendo que parece um doido), outro tem um estilo estranho e um vive na Europa há muitos anos.

    Assim é easy né?
    Marcus Martins and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #588
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    @RRetired vc escreve tudo q penso e não consigo transmitir.
    O difícil aqui, é q vc conta o caso do porteiro e alguns dizem q é caso isolado. Quando não é.

    Vou me abrir (ops!) aqui e contar o que vivi: Final dos anos 60, meu pai desempregado, mãe e cinco filhos, eu o mais velho com 8 anos. Juntou mais algumas famílias e invadiram um terreno da light na subida da favela da Vila Cruzeiro. Eram 8 barracos de madeira e mais de trinta crianças, tudo em situação precária.
    Meu pai só chegava a noite bêbado (morreu de cirrose aos 45 anos) e ainda batia na gente e queria bater na nossa mãe, q enfrentava ele. Para comer o feijão com arroz nossa vó dava, o complemento costumava ser uma lata de sardinha ou de salsicha. Tinha outra famílias em piores condições. Estudava quem queria, e eu mesmo parei com 13 anos pra trabalhar. Meus irmãos

    Resumindo; daquelas mais de 30 crianças na época, nenhum virou vagabundo/bandido, a maioria vive/viveu de sub empregos, alguns conseguiram estudar e melhorar de vida, outros só queriam arrumar um dinheirinho pra fumar uma erva, etc. Só que os filhos deles, alguns que ainda continuam morando lá, seis, que nós sabemos, já morreram pq viraram ladrão/traficantes. E olha que naquela época não tinha esse monte de auxílio que o governo dá, fora essas ongs q tem vários programas em comunidades.

    Por favor parem de dizer que a violência vem da miséria, é mentira. Hoje o que não falta é emprego e oportunidade.
    Sick seu relato cara, dá um peso foda pra discussão ter alguém que passou o que você relatou aqui. Cada vez que converso com gente honesta que sofre/sofreu com a pobreza, percebo que são as pessoas que mais se indignam com a criminalidade, não só por serem os mais afetados com tudo isso, mas por saberem que a grande maioria dos bandidos são pessoas que tiveram as mesmas ou até mais oportunidades e preferiram seguir o caminho errado. Pra mim é fácil falar já que nunca vivi na pobreza, mas quando um cara com a sua história diz que pensa igual a mim eu vejo que não estou viajando nas ideias!!
    Parabéns ae por ter conseguido melhorar suas condições.
    Eu já desisti desses caras aqui, vocês estão de parabéns. Só quem teve lá embaixo sabe como é que funciona, coitadinhos na bandidagem não existem. Mas o que vocês esperam? Um não sabe o que é trabalhar há muito tempo, outro acha que é filósofo (sendo que parece um doido), outro tem um estilo estranho e um vive na Europa há muitos anos.

    Assim é easy né?
    Pq tanto ódio Dudu?
    Todo mundo aqui sabe q vc eh um vencedor!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #589
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    tenso demais... judicialmente o cara que agrediu, pode ser que ele seja atuado por algum artigo? ou ele estava em auto defesa?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #590
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    @chumboryson cara eu sei que os tempos mudaram. Vc como frequenta essas comunidades e deve conhecer o lugar q fui morar na invasão, na subida da pedreira. Naquela época já tinha tráfico e duas passagens mostram como eram as coisas:
    1) fomos "roubar" goiaba numa casa lá embaixo a mulher gritou, nós corremos e Seu Dodô (traficante) nos pegou levou na casa da mulher, fez devolver as goiabas, pedir desculpas e deu uns cascudos na gente;
    2) com uns 13 anos, eu mais uns moleques queríamos experimentar maconha e fomos comprar nele dizendo que era pra uns caras do asfalto, pq ele não deixava nem agente chegar perto quando estava fumando ou vendendo. Ele não acreditou q era pros caras do asfalto, pegou agente levou em casa e falou pra minha mãe q se ela não desse um jeito ele daria. Apanhei tanto q tive q ficar vários dias sem sair de casa.

    Esse é o ponto q eu queria chegar: vc acha q os traficantes q mandam esse moleque do vídeo q vc postou, ir fazer levantamento em outro morro, sabendo q se for pego é morte na certa, merecem um tratamento igual ao "Seu Dodô"?
    Eles são maus pra caralho, aliciam menores aos montes, impõe terror, ficam ostentando roupas de marcas, cordões de 1kg de ouro, para atrair os menores para seu bando.

    Por isso eu prefiro q um desses morra do q ser preso, mesmo sabendo q tem uma porrada pra entrar no lugar dele.
    chumboryson likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados