Clique Aqui Violencia no Brasil - Página 53

Lista de Usuários Marcados

Página 53 de 244 PrimeiroPrimeiro ... 343515253545563103153 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 521 a 530 de 2439
Like Tree2924Likes

Tópico: Violencia no Brasil

  1. #521
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Marcus Martins, ninguém fica com pena quando vê um bandido sanguinário morto, não é só você.
    Mas a impressão que alguns passam aqui é que ele é um pobre coitado vítima da sociedade, quando na verdade a morte dele, com certeza, está salvando a vida de muita gente do bem que viria a cruzar o caminho dele.
    Eu acho essa discussão sobre o cara ser ou não vítima da sociedade irrelevante. Isso pode ser verdade ou não a depender do caso, mas não é relevante. Quem comete um crime deve ser punido. Não importa se o sujeito teve uma história de vida trágica ou se é apenas um psicopata.

    O que não pode é defender que o cara tenha seus direitos violados pelo fato de ser um bandido sanguinário.
    É isso que nos coloca em lados opostos nesta discussão. Se ele tem crueldade e ódio dentro dele, o suficiente para tirar a vida de uma pessoa que ele nem conhece, que não reagiu a um assalto, que demorou um pouco a descer do carro que ele estava roubando e etc, pq ele não pode ter os direitos dele violados? E os deveres?
    Ok, vou tentar partir do seu ponto então. Duas considerações a fazer. Em primeiro lugar não faz sentido que ele possa ter seus direitos violados, porque se o cara tem um direito já tá implícito que não pode ser violado. O que você poderia forçar pra defender é que o cara tenha menos direitos do que uma pessoa comum.

    Partindo então desse pressuposto de que ele deva ter menos direitos do que a maioria das pessoas, minha pergunta pra você é: quem poderá julgar que ele é um criminoso sanguinário e que em razão disso terá menos direitos do que as pessoas "de bem"? Você defende que o policial possa fazer isso, como se fosse um juiz de rua?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #522
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por iti Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Força bruta só gera mais violência, essa não é a saída. Ela até parece resolver em um primeiro momento, mas depois só piora, são paulo é o maior exemplo disso.

    Como eu já disse, não adianta se pautar por exemplos, porra é simples, é número. Grande gap econômico, maior violência, menor gap econômico, menor violência, mais simples que isso impossível.

    Não adianta brigar com número, mesma coisa pra repressão de drogas, repressão de sexualidade, pega tudo o que é reprimido e vê se adianta reprimir.

    Nem punição adianta, mas ai talvez vai magoar os leitores mais sensíveis, vamos deixar pra outro momento.

    Mas é óbvio que quem comete um crime precisa ser retirado da sociedade e mesmo em uma sociedade mais equilibrada, ainda vão existir crimes e criminosos por convicção, só que a diferença é que em vez de um champinha, teremos um criminoso que vai causar um dano bem menor a sociedade.

    Ter raiva e querer tirar a humanidade de quem comete crime é a pior saída.
    1 - Eu concordo, que força buta não é solução, só que quando eu me coloco no lugar de uma vítima da violência eu morro de raiva de saber que esses marginais vão estar soltos cometendo outros crimes em breve. Se o moleque morto no vídeo fosse da minha família eu iria querer ver todos os integrantes daquele carro queimando no inferno, como eu não acredito em inferno eu iria querer ver eles pagando e cumprindo penas pesadíssimas aqui na Terra e tenho certeza que não é o que vai acontecer.

    2 - Se gap econômico significa violência, pura e simplesmente assim, eu queria uma explicação de por que o Brasil diminuiu esse gap nas últimas décadas, diminuiu drasticamente a miséria e mesmo assim os índices de violência aumentaram. E também gostaria de saber por que a Ásia é o continente com menor taxa de homicídios, e NENHUM país asiático alcança as taxas de homicídios do Brasil sejam eles budistas, islâmicos, induístas, sejam eles muito mais desiguais que o Brasil, nem com os constantes conflitos étnicos e religiosos que rolam em alguns desses países eles conseguem chegar perto do Brasil em homicídios.
    A questão 2 eu li algo interessante aqui no +ev msm..
    Se refere ao que vivemos atualmente pode estar sendo reflexo de alguns anos atrás.
    Os numero refletem o momento , mas a realidade é como se alguem que nasceu em anos de miséira , a gente pode estar colhendo o fruto dessa miseria agora e talvez essa diminuição do gap só iremos sentir alguns anos para frente..

    A ideia foi mais ou menos essa
    O gap diminuiu, mas a pobreza não acabou né? São Paulo por exemplo continua uma cidade extremamente desigual.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #523
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Po, o problema é que você fala "Grande gap econômico, maior violência, menor gap econômico, menor violência, mais simples que isso impossível", mas isso não acontece na prática, já foi mostrado aqui. O gap diminuiu e a violência aumentou.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #524
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Po, o problema é que você fala "Grande gap econômico, maior violência, menor gap econômico, menor violência, mais simples que isso impossível", mas isso não acontece na prática, já foi mostrado aqui. O gap diminuiu e a violência aumentou.
    E a repressao aumentou tambem. o mlk pobre hj em dia tem dinheiro as vezes pra comprar o mesmo tenis ou a mesma camisa.. mas tenta colocar esse jovem pra andar no JK....
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #525
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Marcus Martins, ninguém fica com pena quando vê um bandido sanguinário morto, não é só você.
    Mas a impressão que alguns passam aqui é que ele é um pobre coitado vítima da sociedade, quando na verdade a morte dele, com certeza, está salvando a vida de muita gente do bem que viria a cruzar o caminho dele.
    Eu acho essa discussão sobre o cara ser ou não vítima da sociedade irrelevante. Isso pode ser verdade ou não a depender do caso, mas não é relevante. Quem comete um crime deve ser punido. Não importa se o sujeito teve uma história de vida trágica ou se é apenas um psicopata.

    O que não pode é defender que o cara tenha seus direitos violados pelo fato de ser um bandido sanguinário.
    É isso que nos coloca em lados opostos nesta discussão. Se ele tem crueldade e ódio dentro dele, o suficiente para tirar a vida de uma pessoa que ele nem conhece, que não reagiu a um assalto, que demorou um pouco a descer do carro que ele estava roubando e etc, pq ele não pode ter os direitos dele violados? E os deveres?
    Ok, vou tentar partir do seu ponto então. Duas considerações a fazer. Em primeiro lugar não faz sentido que ele possa ter seus direitos violados, porque se o cara tem um direito já tá implícito que não pode ser violado. O que você poderia forçar pra defender é que o cara tenha menos direitos do que uma pessoa comum.

    Partindo então desse pressuposto de que ele deva ter menos direitos do que a maioria das pessoas, minha pergunta pra você é: quem poderá julgar que ele é um criminoso sanguinário e que em razão disso terá menos direitos do que as pessoas "de bem"? Você defende que o policial possa fazer isso, como se fosse um juiz de rua?
    “It is more important that innocence be protected than it is that guilt be punished, for guilt and crimes are so frequent in this world that they cannot all be punished.
    But if innocence itself is brought to the bar and condemned, perhaps to die, then the citizen will say, 'whether I do good or whether I do evil is immaterial, for innocence itself is no protection,' and if such an idea as that were to take hold in the mind of the citizen that would be the end of security whatsoever.” John Adams



    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #526
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Po, o problema é que você fala "Grande gap econômico, maior violência, menor gap econômico, menor violência, mais simples que isso impossível", mas isso não acontece na prática, já foi mostrado aqui. O gap diminuiu e a violência aumentou.
    E a repressao aumentou tambem. o mlk pobre hj em dia tem dinheiro as vezes pra comprar o mesmo tenis ou a mesma camisa.. mas tenta colocar esse jovem pra andar no JK....
    O que acontece se ele tentar entrar la?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #527
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Marcus Martins, ninguém fica com pena quando vê um bandido sanguinário morto, não é só você.
    Mas a impressão que alguns passam aqui é que ele é um pobre coitado vítima da sociedade, quando na verdade a morte dele, com certeza, está salvando a vida de muita gente do bem que viria a cruzar o caminho dele.
    Eu acho essa discussão sobre o cara ser ou não vítima da sociedade irrelevante. Isso pode ser verdade ou não a depender do caso, mas não é relevante. Quem comete um crime deve ser punido. Não importa se o sujeito teve uma história de vida trágica ou se é apenas um psicopata.

    O que não pode é defender que o cara tenha seus direitos violados pelo fato de ser um bandido sanguinário.
    É isso que nos coloca em lados opostos nesta discussão. Se ele tem crueldade e ódio dentro dele, o suficiente para tirar a vida de uma pessoa que ele nem conhece, que não reagiu a um assalto, que demorou um pouco a descer do carro que ele estava roubando e etc, pq ele não pode ter os direitos dele violados? E os deveres?
    Então na propria policia vai ter um monte com os direitos violados... e os deveres?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #528
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu acho que o problema dos dois lados da discussão é, pra variar, o extremismo.

    Um lado põe toda a culpa em fatores externos enquanto a outra põe toda a culpa no indivíduo.

    Aí ficam os "filósofos" de um lado e os "bandido bom é bandido morto do outro" estragando qualquer possibilidade de debate.
    Isso é obvio neh ekalil.
    A discussao eh sobre o que pesa mais nessa balanca.
    Então, pra mim tb é óbvio. O problema é o tipo de discurso dos mais extremistas que acaba ferrando qualquer debate.

    Um dos pontos que já foram levantados algumas vezes aqui é que, apesar desigualdade e a miséria terem diminuído no Brasil, a violência aumentou. Seria legal discutir pq isso aconteceu, por exemplo.

    Outro ponto é que os países que tem alta desigualdade e pouca violência (Ásia em geral) tem uma cultura bem diferente da nossa. Em alguns casos, tem menos violência, mas tem outras coisas tão escritas quanto, como a sociedade de castas que existia até outro dia na Índia.
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu acho que o problema dos dois lados da discussão é, pra variar, o extremismo.

    Um lado põe toda a culpa em fatores externos enquanto a outra põe toda a culpa no indivíduo.

    Aí ficam os "filósofos" de um lado e os "bandido bom é bandido morto do outro" estragando qualquer possibilidade de debate.
    Isso é obvio neh ekalil.
    A discussao eh sobre o que pesa mais nessa balanca.
    Então, pra mim tb é óbvio. O problema é o tipo de discurso dos mais extremistas que acaba ferrando qualquer debate.

    Um dos pontos que já foram levantados algumas vezes aqui é que, apesar desigualdade e a miséria terem diminuído no Brasil, a violência aumentou. Seria legal discutir pq isso aconteceu, por exemplo.

    Outro ponto é que os países que tem alta desigualdade e pouca violência (Ásia em geral) tem uma cultura bem diferente da nossa. Em alguns casos, tem menos violência, mas tem outras coisas tão escritas quanto, como a sociedade de castas que existia até outro dia na Índia.
    O Irineu mencionou o consumismo na midia e cultura de massa.
    na vdd os dados mostram que a miseria voltou a subir depois de 12 anos... da-lhe pt e suas formas de combate a miseria ne lol

    btw eu acho uma puta desculpa esfarrapada isso de consumismo da midia... quer dizer entao q a pessoa tem desvio de carater so pq os outros estao falando que sem tal bem material ele nao eh nada? sendo q na vdd nem eh isso q a midia mostra, eles te socam o consumismo sim, mas deve ser menos de 10% das propagandas que passam a ideia de que vc sem aquilo eh um lixo, e mesmo que fossem todas passando essa ideia, acho mto zoado achar ok que fulano se viole por isso.. eh tp o kra pular da ponto pq ta todo mundo falando p ele fazer isso, vsf ne
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #529
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    lol ... @lagostinha toda propaganda é 100% consumista, caso contrário pq elas existem?
    wtf 10%?
    kizk_ likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #530
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    lol ... @lagostinha toda propaganda é 100% consumista, caso contrário pq elas existem?
    wtf 10%?
    lol ne, serio q tem q explicar??

    eu especifiquei no post, assim como o irineu o fez no dele, sobre propagandas que "forcam" vc a ter aquilo te fazendo com que vc se sinta mal se nao o tiver

    o irineu deu exemplo das propagandas dos carros la, como se vc fosse um fracassado caso nao o tenha. Eu na vdd acho meio zoado encanr com isso ja que vai de pessoa p pessoa e cabe a msm perceber e julgar se aquilo eh um sinonimo de sucesso ou fracasso. Mas partindo do pressuposto que as pessoas sao burras fracas e facilmente influenciadas a ponto de ficarem cegas/depressivas, eu acho que esse tp de propaganda mais "agressiva" sao minoria

    propagandas sobre alimentos, produtos de limpeza, bebidas, eletrodomesticos etc nao tem nada disso, sao apenas empresas "brigando" pra vc comprar o produto delas apenas exibindo suas qualidades, nenhuma delas te deixa mal ou forcando a barra que vc eh um looser caso nao a compre.

    tenho ctz que deu pra entender o que eu quis dizer e vc que ta querendo criar polemica. Por fim, eu, assim como qq pessoa normal, deveria ver a propaganda do carro/looser da msm forma de qq outra dessas, pois se realmente o kra se deixa influenciar de tal ponto que fique depressivo ou que precise realmente comprar aquele X produto por causa de uma merda de comercial esse kra deveria eh ir pro medico e comprar remedios pesados. Mais uma vez estao querendo por a culpa no capital financeiro, capitalismo, empresas fdp etc etc qdo na vdd o unico "desviado" ou sei la que palavra usar eh a propria pessoa imbecil
    Marcus Martins likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados