Clique Aqui Violencia no Brasil - Página 40

Lista de Usuários Marcados

Página 40 de 244 PrimeiroPrimeiro ... 3038394041425090140 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 391 a 400 de 2439
Like Tree2924Likes

Tópico: Violencia no Brasil

  1. #391
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Alguém que leu aí em cima o relato de como funciona a polícia CONCORDA minimamente que é isso mesmo?
    Só pergunto pra economizar esforço. Porque se pensam que a polícia funciona assim mesmo, então eu não preciso debater acrescentar mais nada. Hehehehe.
    Parece ser uma versão bem exagerada de como funciona o sistema brasileiro, mas com um fundo de verdade, eu postei mais pra saber da opinião de vocês policiais qual parte disso é verdade e quais são os principais entraves pra solucionar os crimes no Brasil.

    Da minha parte você pode ter certeza que eu defendo uma melhor condição pros policiais em todos os sentidos, em salários, em efetivo, em equipamento, inteligencia, etc. Pelo pouco que eu li o modelo americano me parece valorizar bem mais os policiais e ser mais eficiente. Eu quero entender como funciona o sistema pra poder defender quais são as medidas mais efetivas pra se melhorar a policia no Brasil, pode meter o pau no que você achar mentira no relato, o post não é meu, eu só quotei ele aqui.
    Marcus Martins likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #392
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Ah, sim. Se tiver alguém aqui prestes a formar em sociologia, queria sugerir um tema especial: aferir a opinião sobre a desmilitarização da polícia entre praças e oficiais, mas com recorte especial entre policiais condenados e/ou excluídos da corporação. Seria ótimo marcar esse ponto crucial para o debate.

    Eu cheguei agora to com uma dor de cabeça ferrada bebi algumas mas acho q entendi o seu post, mas irei ler amanha direitinho e postar outra opinião.

    Como o lagostinha falou sobre o corporativismo policila, acho que na mente de todos, tirando a corrupção os podres que tem na corporação etc, todo mundo ve a policia ao "correto", aquele orgão q é responsavel por servir e proteger, então qualquer desvio de conduta acho q pesa mais do que qualqeur outra profissão.

    Eu mesmo tinha uma vontade enorme de ser policial,porem, confesso que até hj nao consigo entender, ou sabr lidar com a corrupçã e sacanagem quanbdo chega ao ponto de prender armas com bandidos em uma favela e vender an outra, sei la eu como policial e abraçando esse corporativismo não ia achar certo, vai que mês que vem um amigo de proffisão minha invade outra favela e ta ala a arma q eu vi alguem vendendo, ou eu memso entrei no meio dessa sacanagem vendi pro cara, sei la acho muita sacanagem, as vezes com alguem que se faz de cego pra nao entrar nessa sujeira toda.

    Ao mesmo tempo tento entender, sei que é dificil quem ta la la dentro combater isso tudo, não tem comobtar as caras denunciar todo mundo e acar que amanha vai ta tudo limpo 100% a sujeira ja tá enraizada, e se engana quem acha que praça cabo etc que é a sujeira disso, tudo ja vem la de cima mesmo. ta la no topo da piramide, não tem essa de sociologia, de padrão elevado em prova ou algo que mude a sujeira que ja esta, ja se enraizou.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #393
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @$argento.com

    o que eu achei falacioso foi associar a desmilitarização à impossibilidade de um controle disciplinar efetivo, o que me parece um non sequitur. Como eu disse, se houver uma reforma constitucional das polícias, a nova polícia deverá ter um regime jurídico próprio, com prerrogativas e deveres condizentes com a função, tal qual o MP,por exemplo.

    Eu realmente não conheço nenhum projeto de desmilitarização que enfrente essas questões. Mas obviamente que isso não é argumento contra a desmilitarização. Até porque a segurança pública, por incrível que pareça, não está no centro das discussões políticas e legislativas.

    A rotatividade dos quadros não significa necessariamente que a punição disciplinar é efetiva. Como eu disse, a Justiça Militar é uma caixa-preta pra sociedade civil. E dada a importância da hierarquia na organização militar, é bem possível que os excluídos sejam bois de piranha, ou desafetos dos oficiais graduados. Meu medo é exatamente esse, os praças são expulsos, mas quem comanda a corrupção e tem altas patentes fica imune graças à hierarquia. Eu, e o resto da sociedade civil, temos a impressão que não funciona porque não parece pra quem tá de fora que a corrupção policial tenha diminuído significativamente.

    Quanto à questão da organização militar, eu acho que afasta da população porque um batalhão tem um efetivo imenso e é responsável por uma área de atuação imensa. Com nossa organização atual, você não conhece o policial que atua no seu bairro, porque o batalhão responsável pelo seu bairro é responsável por mais algumas dezenas de bairros e tem um efetivo de milhares de policiais. Numa polícia civil e unificada, cada delegacia atua em uma área bem menor e com um contingente bem menor. O cidadão conhece os policiais que atuam na sua área, se não pessoalmente, ao menos de vista. O contato com a polícia se torna muito mais fácil. Não é anormal que o cidadão ou o pequeno comerciante tenha até o celular de algum dos policiais que atua na área e entre em contato com ele diretamente em caso de necessidade. Além disso, essa aproximação aumenta significativa a quantidade de informação que o policial tem. Ele ouve as fofocas na rua o dia inteiro, sabe o que acontece na sua área de atuação.

    Eu não nego que a desmilitarização e unificação não vai resolver, por si só, o problema da segurança pública. Assim como eu acho que investir dinheiro em valorização salarial, aumento de efetivo, melhoria de equipamentos, também não é suficiente. Aqui em Minas o efetivo aumentou bastante nos últimos anos, a nossa força especial (ROTAM) anda até de Pajero, foi investido em inteligência, os salário melhoraram muito, mas os resultados são tímidos, pra não falar coisa pior.

    Quanto à proximidade das outras polícias, eu acho que é importante considerar que é polícia ostensiva geral (no nosso caso, a PM) quem tem o contato direto e diuturno com o cidadão. Um cidadão normal raramente vê um policial civil ou federal, ou precisa recorrer a um deles.

    E eu lembro da nossa discussão sobre a unificação, eu fiz a pergunta porque nesse tópico você me deu a impressão de ter mudado um pouco sua opinião.

    Pra finalizar, eu discordo bastante de que as funções de polícia investigativa e ostensiva são muito diferentes para se conciliarem. Na maior parte doa EUA, por exemplo, o sujeito ingressa fazendo policiamento ostensivo e com o tempo é promovido a "investigador.

    Não respondi a essa pergunta porque não sei se a entendi corretamente, dá pra reformular:

    Digo que qualquer tentativa de diferenciar as polícias civis fracassará ou resultará numa instituição para militar, que não mudaria muito a questão da função policial, apenas acrescentaria uma forma de organização mais flexível do ponto de vista disciplinar. Há uma Terceira alternativa na sua opinião?
    E vou deixar duas perguntas também, se você não se importar de responder:
    1) por que os oficias é que são contra a desmilitarização e unificação? Medo de perder privilégios?
    2) você acha necessário manter essa quantidade enorme de patentes?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #394
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @Picinin,

    Vc acha que a maior parte dos problemas da policia no Brasil sao causados pelo fato de ela ser militar?

    Em outras palavras, uma eventual desmilitarizacao ou unificacao das policias melhoraria o quadro de forma significativa na sua opiniao?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #395
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Picinin,

    Vc acha que a maior parte dos problemas da policia no Brasil sao causados pelo fato de ela ser militar?

    Em outras palavras, uma eventual desmilitarizacao ou unificacao das policias melhoraria o quadro de forma significativa na sua opiniao?
    Eu acho que sim, tanto na prevenção quanto na punição
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #396
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Picinin,

    Vc acha que a maior parte dos problemas da policia no Brasil sao causados pelo fato de ela ser militar?

    Em outras palavras, uma eventual desmilitarizacao ou unificacao das policias melhoraria o quadro de forma significativa na sua opiniao?
    Eu acho que sim, tanto na prevenção quanto na punição
    Quando vc fala em prevencao, poderia elaborar um pouco melhor?

    A policia aqui nos EUA nao eh militar, mas eh bem agressiva. Eu sei que aqui nao eh exemplo pra mta coisa nesse assunto, mas eh a unica comparacao que tenho.

    So pra ficar em um exemplo: na cidade que eu morava (pequena, praticamente so tinha a universidade), quando dava 2h da manha, hora que os bares sao obrigados a fechar (sim, obrigados), a policia colocava umas 10 viaturas na rua principal e ficava la com o giroflex ligado.

    Umas 2h30, quando todo mundo ja tinha tido tempo de comprar algo pra comer pos-balada, ficava bem claro que "era hora de ir pra casa". Imagino que a policia nao possa obrigar ninguem a ir embora, mas a atitude deles era claramente nesse sentido.

    Imagino tb que isso evitava mta confusao, ja que era uma molecada novinha e praticamente todo mundo bebado, mas obviamente, isso impacta diretamente na liberdade individual.

    Vc acha esse tipo de atitude positiva? Eh claro que eh um exemplo bobinho, mas isso eh claramente prevencao, nao?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #397
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1


    vai ser nice
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #398
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Você vai, Chumbo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #399
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    a fui em varias da Vera Malaguti e do Orlando zaconne esse ano , essa semana é de prova, mas to querendo ir sim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #400
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Vai debater o que filho? Posso dar qualquer exemplo de conduta inadequada da polícia que o argumento é o mesmo, tem que averiguar e o policial ser punido, o que é obv pra todo mundo que se funcionasse a polícia seria outro órgão. O que não muda o fato de que eu me sinto muito incomodado quando vejo um policial.

    Btw RHB valeu pelos relatos. A gente (quando falo a gente é o lado que já se fodeu na mão da polícia, sem ter feito absolutamente nada de errado) tende a ver policial como algo não humano, é sempre bom ver que existem pessoas na polícia com bom senso.

    O que não muda no seu relato, como eu disse, é o incomodo que um policial me causa, justamente porque eu nunca sei o que pode acontecer até ele demonstrar alguma humanidade. Eu nunca fiz nada remotamente justificável pra ter uma arma apontada pra minha cabeça, pra ser ofendido, ou amigos que já foram inclusive roubados pela polícia, agredidos fisicamente.

    É muito difícil eu ver um policial como vítima do sistema, quando ele descarrega uma força desproporcional contra uma pessoa que não merece isso.

    De resto os leite com pêra que nunca na vida tiveram um problema com a polícia pela cor da sua pele ou pela localização onde residem tem que ficar clicking buttons no tópico mesmo, já que querem participar a qualquer custo, sem cognição e/ou bagagem de vida suficiente pra tal.
    Eu continuo achando que tem sim muito espaço pra debate. Mas enfim, pra variar, mais um post arrogante. Até pagando de vítima vc tá conseguindo ser escroto, parabéns.
    O cara conta que já recebeu abordagens arbitrárias só pela cor da pele, com arma na cabeça e tudo mais, e você fala que ele tá "pagando de vítima"?

    Eu nunca recebi uma abordagem policial na vida, acho bem possível que você também nunca tenha recebido, e aí você acha ok falar que o cara tá pagando de vítima? Ele É vítima, porra!

    Se eu vejo polícia na rua à noite eu insta fico tranquilo e me sinto mais seguro, mas sei muito bem que tem uma parcela da população que por sua cor ou sua origem fica instantaneamente preocupada ou com medo de ser confundida ou tratada como bandido. Você acha isso normal?

    Para mim os depoimentos que mais valem nesse tópico pro debate são os do RHB e os do Chumbo e do Irineu.
    E onde foi que eu neguei isso? Eu não tenho culpa de ter a pele clara e ter crescido no interior de SP, onde é bem mais tranquilo.

    Não é por isso que eu sou leite com pera, café com leite, coxinha ou algo do tipo.

    Eu não posso dizer que sofri com a polícia, mas tenho experiência de vida suficiente pra entender como as coisas funcionam.

    Mas no final das contas, nada disso importa, pq o debate que eu tava propondo não era a meu respeito, mas justamente entre os caras que vc citou, o PM e os anti PM.

    Infelizmente parece que não rola debate mais, é só discurso de ódio, rico conta pobre, preto contra branco, etc.
    É foda, falar com você atualmente é igual jogar vídeo game com meu sobrinho, tem que deixar ganhar pra evitar dele chorar. Eu falei especificamente do cão e do tche que estavam de conluio, respondi seu post na moral.

    Estou no celular, mas assim que der volto você pra ignore list e prometo ao fórum não te dar mais action. Pro meu sobrinho eu só falo que estou cansado pra jogar, pra você que é adulto estou dando a real, não existe diálogo entre a gente, sem te tratar como café com leite.

    Have a nice life!
    soh to respondendo pq mais uma vez voce me citou. No meu post qdo trolei os filosofos nem era pra vc, kkkkk

    acontece que voce eh tao babaca que voce nao sabe nada da minha vida, nem sequer onde eu cresci, mas o seu preconceito eh tao grande e maior do que qualquer um aqui q voce se acha no direito de acusar por causa da sua cor.

    voce julga a policia inteira por conta da minoria de maus elementos que estao na corporação, ou seja, mais uma vez voce se mostra preconceituoso.



    aff, eu ia escrever mais, mas cansei de discutir com nego limitado. Chama os outros de egoista mas nao passa de um moleque que so quer curtir e so se preocupa com si mesmo e com seus problemas.

    pode falar o que quiser agora que nao vou responder. gg
    eu ia fala pro irineu, mais ou menos o que o cao falou. em negrito a parte importante, que o irineu nao percebe...logo ele que se irrita tanto com o preconceito.

    @Jose irineu, qdo vc julga todos os policiais por causa da atitude de um ou 2 grupos que te enquadraram, ou esculacharam seus amigos, e apartir dai vc diz o que vc diz sobre a policia, vc esta sendo extremamente preconceituoso.

    eh exatamente a mesma coisa que eu ter sido assaltado por 2 negros, e falar que nao consegue toma cerveja com um negro pq os caras te assaltaram. calma la... existem negros e negros, assim como existem policiais e policiais.

    o cao falou com raiva, eu te falo na boa: eh bizarro vc nao perceber como vc ta sendo preconceituoso em alguns pontos.

    e qdo vc fica sem paciencia pra discutir (ou sem argumentos), vc fala ''foda discutir com nego limitado'' ou entao compara o cara que ta argumentando, com o seu sobrinho ... pqp, decepcao com vc irineu.
    lagostinha, Cão, Bombado and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados