Clique Aqui Violencia no Brasil - Página 99

Lista de Usuários Marcados

Página 99 de 244 PrimeiroPrimeiro ... 4989979899100101109149199 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 981 a 990 de 2439
Like Tree2924Likes

Tópico: Violencia no Brasil

  1. #981
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    @JoseIrineu, voce nasceu na periferia e ja estudou em escola estadual?

    PS: Nao estou de troll.
    Não nasci, mas estudei em escola estadual, tenho um monte de amigo e familiar que moram na periferia.

    Aliás já comentei isso outras vezes aqui, eu vivi de perto o lixo que a escola estadual se tornou. Estudei os primeiros anos em uma escola considerada bem boa, depois mudei pra uma outra muito boa, ai veio a parada de progressão continuada, na época que mudei pra uma escola já meio zoada. Na aula de física o professor era desinteressado e a galera mais ainda, o horário da aula nego ensaiava o grupo de samba deles lá.

    Escola publica, na sua maioria, são bizarras.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #982
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    @JoseIrineu, voce nasceu na periferia e ja estudou em escola estadual?

    PS: Nao estou de troll.
    Não nasci, mas estudei em escola estadual, tenho um monte de amigo e familiar que moram na periferia.

    Aliás já comentei isso outras vezes aqui, eu vivi de perto o lixo que a escola estadual se tornou. Estudei os primeiros anos em uma escola considerada bem boa, depois mudei pra uma outra muito boa, ai veio a parada de progressão continuada, na época que mudei pra uma escola já meio zoada. Na aula de física o professor era desinteressado e a galera mais ainda, o horário da aula nego ensaiava o grupo de samba deles lá.

    Escola publica, na sua maioria, são bizarras.
    LOL, é outro mundo a parada. Onde eu estudei professor de Física, Matemática e Química Orgânica era quase uma celebridade, onde ele ia tinha nego correndo atrás pra tirar duvida, revisar exercício e etc. Esses professores no caso, só davam aula no período da manhã, mas ficavam na escola até as 18:00 pra ficar tirando duvida da molecada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #983
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    eu estudei em ambas, eh enorme a diferenca mesmo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #984
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    brasil eh foda, eh terra sem lei, o mais forte manda

    https://www.facebook.com/video.php?v...type=2&theater

    coitada da menina, alem de apanhar teve o cabelo td zoado, vai levar mais de ano pra crescer, vai continuar sendo esculachada qdo trombar a galera do trafico, e olhe la se nao acontecer o pior... provavelmente tera que se mudar do bairro

    qro ver onde que num pais decente essas porras acontecem e nao da nada

    ah, e isso eh maldade pura, nao tem nd a ver com pobreza desigualdade ou qq coisa que seja
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #985
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Lol demagogia simplista...
    Eu já discuti isso com um monte de gente aqui, inclusive você, e a sua argumentação não foi muito diferente de "Lol demagogia simplista", ou "só quem é da quebrada é que sabe". Fazer o quê? Ser maniqueísta dá menos trabalho...
    Me explica seu ponto, vc acha que quem nasce na periferia tem que se foder mesmo? E aonde estou sendo maniqueísta?

    Meu ponto é que existe um puta preconceito e quem nasce na periferia tem uma vida completamente diferente da classe média, mas tipo é muito diferente mesmo, não da pra comparar.
    É óbvio que eu não acho que quem nasce na periferia tem que se foder. O maniqueísmo tá também aí. Se alguém critica algum ponto do ideário esquerdista, o primeiro pensamento é que esse alguém é um canalha que não se importa com os outros.

    O maniqueísmo que eu falei tá no vídeo que vocês postaram (e não no seu post @rocksfeller). O cara começa a contar passagens desconexas da sua vida, tipo falar que ele era zoado de vagabundo porque queria ser MC, como se isso tivesse alguma coisa a ver com ser pobre, e não com escolher uma profissão fora do mainstream; eu passei pela mesma coisa porque era cabeludo de calça rasgada que queria ser metaleiro, meu pai ouviu as mesmas bobagens que o pai dele. E, no final, ainda me solta essa de que "a certeza na quebrada é que você não vai ser nada".

    Esse discurso é a versão oposta do "o cara é pobre porque não corre atrás". Ambos são reducionismos toscos que estão longe da verdade. É perfeitamente possível ascender socialmente e todos nós conhecemos inúmeros exemplos nesse sentido, que não são exceções pontuais. Eu diria que metade da classe média (não essa classe média expandida, mas as classes média-média e média-alta) ascendeu socialmente nas últimas duas gerações. Mas isso obviamente não depende apenas do esforço e competência do sujeito, tem uma grande dose de sorte. Sorte de ter nascido numa família estruturada, sorte de estar no lugar certo na hora certa, sorte de ter a oportunidade de conhecer pessoas que te ajudarão a mudar de vida, sorte na loteria genética, e por aí vai.

    O problema é que esse discurso de que "a certeza na quebrada é que você não vai ser nada" é perigoso. É um discurso fatalista, que tira esperança e autoestima de quem nasceu na quebrada. É muito parecido com o discurso fatalista que as religiões usa(va)m pra manter o status quo. Você nasceu assim e não será capaz de mudar o seu destino.

    Quanto à meritocracia, é o que eu falei nos posts anteriores. Ela é uma forma de seleção que é benéfica pra sociedade como um todo. Não tem nada de errado em escolher o cara mais competente, independente do background, pra ser o neurocirurgião, o juiz, o professor universitário. O problema tá em negar aos menos competentes os direitos universais. O cara que só vai conseguir fazer um trabalho manual braçal merece receber um salário suficiente pra sustentar sua família, merece morar num lugar urbanizado com água, luz e esgoto, merece ter uma escola decente pros filhos. IMO, é o único jeito de promover desenvolvimento social. Cota, ProUni, servem muito mais pra maquiar estatística do que pra trazer uma solução definitiva.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #986
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Então vc não entendeu meu post, muito menos a entrevista do Criolo.

    Ele não ta falando que ele tem certeza, ele ta falando que a certeza na quebrada é que vc vai ser nada. Eu não sei qual sua experiência de vida, se vc conhece muita gente pobre. Se eu fosse chutar, eu diria que vc tem um mínimo de noção, mas não o suficiente pra entender o quadro todo.

    Minha maior briga por exemplo com pessoas próximas a mim é fazer elas acreditarem que é possível ser ambicioso. Auto estima é uma parada muito importante e ela se encontra em níveis bem menores na periferia, isso é um fato. Um cara que nasce na classe média, média alta, tem outro tipo de confiança, outro tipo de ambição, quando mais dentro de uma quebrada, mais difícil é. Acordar todo dia numa pobreza material grande, mina sua confiança, sua vontade de fazer algo diferente.

    Quanto a meritocracia, se seu discurso é o que é melhor pra sociedade, então vc errou. Quem está dentro da periferia não é menos competente, pelo contrário, crescer na quebrada, na pobreza acaba criando skills, tanto de relacionamento interpessoal, como pro atividade, criatividade, que seriam úteis em vários setores da sociedade, podendo inclusive quebrar paradigmas. Tem uma pa de gente que nasceu em classe média/alta que se competisse de igual pra igual com a periferia que só conseguiria fazer trabalho braçal. Não existe meritocracia da maneira como vc está falando, o cara tem que ser muito, mas muito sem vontade pra fazer trabalho braçal nascendo em classe média.

    Acontece que a sociedade simplesmente não aceita a periferia como ela é. Um moleque não pode sair da quebrada como ele se veste lá e ser respeitado, ninguém respeita, nego já tem medo, trata diferente. Uma vez eu estava com uns amigos descendo a Augusta pro lado do Jardins, a gente tinha ido em uma balada de rap, tava todo mundo usando a vestimenta da balada. Pra quem não conhece é um bairro dos mais ricos em SP. Tinha uma família com o carro estacionado, conversando na calçada, quando eles notaram a gente, vcs não tem noção do pavor que eles ficaram, correram todos pra dentro do carro e saíram cantando pneu. Um dos manos que estava com a gente disse "contagem regressiva pra tomar geral" eu ainda duvidei. Coisa de 5 minutos depois, bom, vcs já conhecem a rotina.

    Esse é o tipo de episódio que te marca, te deixa bem claro que depois da ponte vc não é bem vindo. Minha mina por exemplo, teve que fazer uma escolha, nenhum dos amigos dela de infância me aceitaram e deixaram claro que era por eu ser negro e pobre. Todas as vezes que eu conhecia algum amigo dela era a mesma coisa, nego não conseguia esconder o desconforto por estar do meu lado. A história é bem mais longa e tem bem mais detalhes, mas acho que deu pra entender o ponto principal que é, em São Paulo (acredito que tenha cidades grandes no Brasil que sejam diferentes) o centro não aceita conviver com a periferia e não aceita nem a acensão social se o cara não mudar seu comportamento, gíria, gosto musical, roupas.

    E pra não perder o costume, um trecho de uma música do Racionais, pra vc ter uma ideia, o nome da musica é da ponte pra cá

    "Da ponte pra cá antes de tudo é uma escola,
    Minha meta é dez, nove e meio nem rola
    Meio ponto a ver... Rum e morre um,
    Meio certo não existe "tru" o ditado é comum
    "

    Eu posso ficar contando história aqui a tarde inteira sobre a diferença entre periferia e centro aqui em SP. Inclusive como vc é tratado diferente até dentro da universidade, eu fiz várias atividades na faculdade, de maneira que convivi com uma galera de vários cursos e te falar que é difícil mano, pra nego te respeitar vc tem que ter uma personalidade muito forte e disposição pra se defender.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #987
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Lol demagogia simplista...
    Eu já discuti isso com um monte de gente aqui, inclusive você, e a sua argumentação não foi muito diferente de "Lol demagogia simplista", ou "só quem é da quebrada é que sabe". Fazer o quê? Ser maniqueísta dá menos trabalho...
    Me explica seu ponto, vc acha que quem nasce na periferia tem que se foder mesmo? E aonde estou sendo maniqueísta?

    Meu ponto é que existe um puta preconceito e quem nasce na periferia tem uma vida completamente diferente da classe média, mas tipo é muito diferente mesmo, não da pra comparar.
    É óbvio que eu não acho que quem nasce na periferia tem que se foder. O maniqueísmo tá também aí. Se alguém critica algum ponto do ideário esquerdista, o primeiro pensamento é que esse alguém é um canalha que não se importa com os outros.

    O maniqueísmo que eu falei tá no vídeo que vocês postaram (e não no seu post @rocksfeller). O cara começa a contar passagens desconexas da sua vida, tipo falar que ele era zoado de vagabundo porque queria ser MC, como se isso tivesse alguma coisa a ver com ser pobre, e não com escolher uma profissão fora do mainstream; eu passei pela mesma coisa porque era cabeludo de calça rasgada que queria ser metaleiro, meu pai ouviu as mesmas bobagens que o pai dele. E, no final, ainda me solta essa de que "a certeza na quebrada é que você não vai ser nada".

    Esse discurso é a versão oposta do "o cara é pobre porque não corre atrás". Ambos são reducionismos toscos que estão longe da verdade. É perfeitamente possível ascender socialmente e todos nós conhecemos inúmeros exemplos nesse sentido, que não são exceções pontuais. Eu diria que metade da classe média (não essa classe média expandida, mas as classes média-média e média-alta) ascendeu socialmente nas últimas duas gerações. Mas isso obviamente não depende apenas do esforço e competência do sujeito, tem uma grande dose de sorte. Sorte de ter nascido numa família estruturada, sorte de estar no lugar certo na hora certa, sorte de ter a oportunidade de conhecer pessoas que te ajudarão a mudar de vida, sorte na loteria genética, e por aí vai.

    O problema é que esse discurso de que "a certeza na quebrada é que você não vai ser nada" é perigoso. É um discurso fatalista, que tira esperança e autoestima de quem nasceu na quebrada. É muito parecido com o discurso fatalista que as religiões usa(va)m pra manter o status quo. Você nasceu assim e não será capaz de mudar o seu destino.

    Quanto à meritocracia, é o que eu falei nos posts anteriores. Ela é uma forma de seleção que é benéfica pra sociedade como um todo. Não tem nada de errado em escolher o cara mais competente, independente do background, pra ser o neurocirurgião, o juiz, o professor universitário. O problema tá em negar aos menos competentes os direitos universais. O cara que só vai conseguir fazer um trabalho manual braçal merece receber um salário suficiente pra sustentar sua família, merece morar num lugar urbanizado com água, luz e esgoto, merece ter uma escola decente pros filhos. IMO, é o único jeito de promover desenvolvimento social. Cota, ProUni, servem muito mais pra maquiar estatística do que pra trazer uma solução definitiva.
    e classe média é quebrada?

    imho esse seu texto mostra muito mais q vc nao conhece mesmo nada da quebrada. lol @ tirar a esperanca
    nego tem expectativa de vida de 25 anos e vc ta falando em esperança .lol. nego ja perdeu isso mt tempo atras
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #988
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Eu acho que ele quis dizer que a atual classe media veio da quebrada nas ultimas 2 geracoes.
    Picinin, Kleber and kizk_ like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #989
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Quanto a meritocracia, se seu discurso é o que é melhor pra sociedade, então vc errou. Quem está dentro da periferia não é menos competente, pelo contrário, crescer na quebrada, na pobreza acaba criando skills, tanto de relacionamento interpessoal, como pro atividade, criatividade, que seriam úteis em vários setores da sociedade, podendo inclusive quebrar paradigmas. Tem uma pa de gente que nasceu em classe média/alta que se competisse de igual pra igual com a periferia que só conseguiria fazer trabalho braçal. Não existe meritocracia da maneira como vc está falando, o cara tem que ser muito, mas muito sem vontade pra fazer trabalho braçal nascendo em classe média.
    Eu acho que ou vocês não entendem o que é meritocracia ou eu não entendo.

    Pelo que eu entendo, meritocracia é simplesmente premiar as pessoas que tem mais mérito, que são mais capacitadas. Não tem nada a ver com "competir de igual pra igual", não sei daonde vocês tiraram isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #990
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Óbvio, ele disse A ATUAL CLASSE MÉDIA ascendeu na ultimas duas gerações.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados