Clique Aqui Violencia no Brasil - Página 95

Lista de Usuários Marcados

Página 95 de 244 PrimeiroPrimeiro ... 45859394959697105145195 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 941 a 950 de 2439
Like Tree2924Likes

Tópico: Violencia no Brasil

  1. #941
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Lol demagogia simplista...
    kmksick and kizk_ like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #942
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    http://veja.abril.com.br/blog/cidades-sem-fronteiras/2015/01/13/cidades-mais-perigosas/

    brasil tem 1/3 (16) cidades das 50 mais violentas do mundo, SP nao entra na lista


    curiosamente so entram paises da america do sul/central e do norte, mas qse todos latinos

    vamooooo brasil, tamo bem


    pq o link nao vai?
    Das 50 cidades mais perigosas do mundo, um terço fica no Brasil. Saiba quais são e qual é a mais violenta do país « Cidades sem fronteiras – VEJA.com

    Das 50 cidades mais perigosas do mundo, um terço fica no Brasil. Saiba quais são e qual é a mais violenta do país « Cidades sem fronteiras – VEJA.com
    Última edição por lagostinha; 14-01-2015 às 13:33.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #943
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Não tinha visto o post do kizk, mal ai pelo duplo post.

    O que me desanima, revolta e por vezes me faz ser ignorante em discussão é que nego simplesmente se recusa a discutir a pobreza na periferia e todas as mazelas que ela gera. Nego no conforto do ar condicionado com papo meritocrata deveria passar uns bons anos numa biqueira pra aprender a ter um mínimo de empatia.
    Tentando puxar na memória aqui, eu NUNCA ouvi da boca de alguém que cresceu na periferia/favela que concorda com essa porra de meritocracia.

    Um único amigo meu que acha certo essa porra e que nasceu pobre, não cresceu na quebrada, cresceu na zona rural. Mass que, apesar de todas dificuldades de crescer no meio do mato e com pouco dinheiro, é mtooooo diferente de crescer na quebrada.

    Mano, nego não tem noção. Eu não cresci na favela, onde eu cresci ém considerado tipo periferia / bairro pobre. E fala pra você que nego não tem a mínima noção de como é o baguio. Na rua da casa da minha mãe, até hoje funciona a maior biqueira do bairro, baguio ao ar livre msm.

    Lembro que o bairro ficou tipo uns dois anos em pé de guerra quando o PCC chegou e quis tomar o comando de tudo. Até estabilizar o comando morria gente TODO DIA. Nego matava em qlq lugar da rua em qualquer horário do dia. Lembro até de uma vez que um cara fugindo, pulou pra dentro da escola que tava rolando aula (a tarde) e nego socou bala pra dentro da escola sem dó.

    Nego que não cresceu na periferia ou que nunca viveu por lá não tem a mínima noção do que fala.
    Eu acho que o grande problema eh como a palavra meritocracia eh encarada. Tem que ser mto imbecil (eu sei que tem mta gente assim) pra achar que um cara que nasceu na favela so precisa se esforcar bastante pra ter uma vida legal.

    Mas, ao mesmo tempo, acho dificil negar que se pegar dois caras que nasceram nas mesmas condicoes, o cara mais esforcado, com familia mais estruturada, vai chegar mais longe, mesmo que esse "mais longe" ainda seja uma qualidade de vida abaixo do aceitavel.

    Ou seja, achar que meritocracia eh uma palavra magica que resolve tudo eh uma grande besteira, mas tb nao vejo pq essa palavra tem que ser demonizada. A ideia eh positiva: vc corre atras das coisas e colhe os frutos disso. O problema eh que obviamente as pessoas no Brasil partem de pontos absurdamente diferentes, entao nao da pra usar essa palavra de maneira isolada e simplista.

    O que tem que ser feito pra que a palavra faca mais sentido eh, obvio, reduzir as diferencas no ponto de partida de cada um. Falando nisso, li essa materia ontem e achei mto foda. Esse cara eh "o diabo" no mundo corporativo, e o rei da meritocracia, com uma mentalidade 100% focada em resultado, mas ao mesmo tempo faz MTA coisa pelo Brasil. Esse projeto dele eh surreal.

    Como Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil, pretende mudar a educação no paÃ*s | Época NEGÓCIOS - notÃ*cias em Ação
    rocksfeller and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #944
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    eu vi q vc postou isso no fb kalil mas olha o tamanho do texto porra, nao rola um resumo ai? nao to c a vida ganha como a do senhor pra gasttar 2h lendo isso ai
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #945
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Lol demagogia simplista...
    Eu já discuti isso com um monte de gente aqui, inclusive você, e a sua argumentação não foi muito diferente de "Lol demagogia simplista", ou "só quem é da quebrada é que sabe". Fazer o quê? Ser maniqueísta dá menos trabalho...
    Stolf, Ace One and lorenzoVM like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #946
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    http://veja.abril.com.br/blog/cidades-sem-fronteiras/2015/01/13/cidades-mais-perigosas/

    brasil tem 1/3 (16) cidades das 50 mais violentas do mundo, SP nao entra na lista


    curiosamente so entram paises da america do sul/central e do norte, mas qse todos latinos

    vamooooo brasil, tamo bem


    pq o link nao vai?
    Das 50 cidades mais perigosas do mundo, um terço fica no Brasil. Saiba quais são e qual é a mais violenta do país « Cidades sem fronteiras – VEJA.com

    Das 50 cidades mais perigosas do mundo, um terço fica no Brasil. Saiba quais são e qual é a mais violenta do país « Cidades sem fronteiras – VEJA.com
    Isso ja foi discutido aqui, mas so pra lembrar, SP tem taxa de homicidio de 14,2 de acordo com esse relatorio aqui. Se olhar o mapa, da pra ver que eh mto concentrada em determinados locais (centro e algumas quebradas especificas). Na parte de baixo da lista aparecem nao apenas bairros bons, como bairros de classe media/baixa, como Pirituba, Belem, Sacoma, Cidade Ademar e outros, com taxas praticamente de 1o mundo, abaixo de 4.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/homici...013/index.html
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #947
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    não faz muito que vi uma reportagem falando que a Mooca (quase ctz que é Mooca) isolada tem idh de nível suécia e nz
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #948
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    eu vi q vc postou isso no fb kalil mas olha o tamanho do texto porra, nao rola um resumo ai? nao to c a vida ganha como a do senhor pra gasttar 2h lendo isso ai
    Em primeiro lugar, ele ja tem uma fundacao dedicada a educacao desde 1991.

    Agora, o cara tem um projeto, que envolve um rede gigante de entidades (empreendedores, estudantes, executivos, professores, escolas, algumas das universidades mais respeitadas do mundo e outras fundações dedicadas ao ensino) que pretente ajudar 50 milhoes de brasileiros.

    Tipo, o cara eh bilionario, mora na Suica, tem 75 anos de idade. Tem zero motivos pra ficar correndo atras disso, a nao ser realmente vontade de ajudar o pais. Isso mostra como essa visao de "grandes conglomerados sao malvados" eh besta.
    kmksick, lagostinha, Stolf and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #949
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Não tinha visto o post do kizk, mal ai pelo duplo post.

    O que me desanima, revolta e por vezes me faz ser ignorante em discussão é que nego simplesmente se recusa a discutir a pobreza na periferia e todas as mazelas que ela gera. Nego no conforto do ar condicionado com papo meritocrata deveria passar uns bons anos numa biqueira pra aprender a ter um mínimo de empatia.
    Tentando puxar na memória aqui, eu NUNCA ouvi da boca de alguém que cresceu na periferia/favela que concorda com essa porra de meritocracia.

    Um único amigo meu que acha certo essa porra e que nasceu pobre, não cresceu na quebrada, cresceu na zona rural. Mass que, apesar de todas dificuldades de crescer no meio do mato e com pouco dinheiro, é mtooooo diferente de crescer na quebrada.

    Mano, nego não tem noção. Eu não cresci na favela, onde eu cresci ém considerado tipo periferia / bairro pobre. E fala pra você que nego não tem a mínima noção de como é o baguio. Na rua da casa da minha mãe, até hoje funciona a maior biqueira do bairro, baguio ao ar livre msm.

    Lembro que o bairro ficou tipo uns dois anos em pé de guerra quando o PCC chegou e quis tomar o comando de tudo. Até estabilizar o comando morria gente TODO DIA. Nego matava em qlq lugar da rua em qualquer horário do dia. Lembro até de uma vez que um cara fugindo, pulou pra dentro da escola que tava rolando aula (a tarde) e nego socou bala pra dentro da escola sem dó.

    Nego que não cresceu na periferia ou que nunca viveu por lá não tem a mínima noção do que fala.
    Eu acho que o grande problema eh como a palavra meritocracia eh encarada. Tem que ser mto imbecil (eu sei que tem mta gente assim) pra achar que um cara que nasceu na favela so precisa se esforcar bastante pra ter uma vida legal.

    Mas, ao mesmo tempo, acho dificil negar que se pegar dois caras que nasceram nas mesmas condicoes, o cara mais esforcado, com familia mais estruturada, vai chegar mais longe, mesmo que esse "mais longe" ainda seja uma qualidade de vida abaixo do aceitavel.

    Ou seja, achar que meritocracia eh uma palavra magica que resolve tudo eh uma grande besteira, mas tb nao vejo pq essa palavra tem que ser demonizada. A ideia eh positiva: vc corre atras das coisas e colhe os frutos disso. O problema eh que obviamente as pessoas no Brasil partem de pontos absurdamente diferentes, entao nao da pra usar essa palavra de maneira isolada e simplista.

    O que tem que ser feito pra que a palavra faca mais sentido eh, obvio, reduzir as diferencas no ponto de partida de cada um. Falando nisso, li essa materia ontem e achei mto foda. Esse cara eh "o diabo" no mundo corporativo, e o rei da meritocracia, com uma mentalidade 100% focada em resultado, mas ao mesmo tempo faz MTA coisa pelo Brasil. Esse projeto dele eh surreal.

    Como Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil, pretende mudar a educação no paÃ*s | Época NEGÓCIOS - notÃ*cias em Ação
    Além disso, meritocracia é usada em muitos casos não no sentido de ser esforçado mas sim para que algo seja recebido pelo mérito (status atual sem levar em conta se chegou lá por causa de seu esforço). Ex: ganha uma vaga na universidade quem acerta mais questões independente da cor ou renda, ou seja, por mérito. Ganha uma vaga de ministro pq entende do assunto e não por politicagem, etc
    Picinin, ekalil and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #950
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @Tche_88,

    Concordo, mas ai eh uma das coisas que o pessoal critica no termo. Acertar mais questoes no vestibular tem alguma relacao com esforco, mas tem mais relacao com o tipo de escola o cara frequentou. Ai parece que ta tudo certo e estamos falando de algo justo, quando na verdade eh algo mto injusto.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados