Clique Aqui Violencia no Brasil - Página 49

Lista de Usuários Marcados

Página 49 de 244 PrimeiroPrimeiro ... 3947484950515999149 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 490 de 2439
Like Tree2924Likes

Tópico: Violencia no Brasil

  1. #481
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    E o engraçado é que vc eh a pessoa q mais fala em espantalho aqui, no entanto seus 3 últimos posts são:

    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Mais um pouco chamam o Armínio Fraga

    Aécio: Indicar Levy para a Fazenda é como convidar um grande quadro da CIA para dirigir a KGB - Jornal O Globo

    Segundo líderes do PT, quem vai mandar será a Dilma, ou seja, mais um Mantega.
    LOL nada indica isso.
    Também acho que ele não faria esse papel.
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Economia - Novo ministro da Fazenda fala em corte de despesas, mas sem pacotes

    Primeiro pronunciamento da nova equipe econômica. Minha primeira impressão é que mudamos 6 por meia dúzia
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Pedir punição pesada pra bandido é ser contra os direitos humanos. E ainda chamam os outros de ignorantes.
    [ ] Coerente
    Onde está a incoerência/espantalho?
    No uso da retórica ué.

    Na mesma página do tópico de Política vc mesmo diz que nao acha que o novo ministro da Fazenda não faria o mesmo que o anterior, para em instantes depois se desdizer.
    Qual é o sentido desse post:

    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Economia - Novo ministro da Fazenda fala em corte de despesas, mas sem pacotes

    Primeiro pronunciamento da nova equipe econômica. Minha primeira impressão é que mudamos 6 por meia dúzia
    senão usar a retórica para nos fazer acreditar no que vc quer que acreditemos?
    Ou foi apenas uma opiniao pontual muito pertinente e necessaria?
    Nao eh soh vc faz isso aqui.

    Sobre a questao dos Direitos Humanos, vc vai criar um juizo de valor sobre mim, usando uma tese sua a respeito do que "verdadeiramente" estaria no discurso q eu critico.
    Uma pura exaltacao à justica.
    Ta serto!


    Isso eh feio tche.

    Edit acrescentado em negrito.
    Se vc reparar bem não foi logo em seguida. Quando eu disse que achava que ele não faria aquele papel foi antes de ouvir ele falar ao vivo no seu primeiro pronunciamento como ministro. Por aquilo que tinha na mídia e por alguns textos que eu li.

    Depois que ouvi o pronunciamento dele eu mudei de opinião, isso não é ser incoerente e muito menos fiz pra fazer alguém acreditar em algo.

    Quanto ao comentário nesse tópico, foi um comentário geral, não foi em resposta a vc e nem a outro user específico. Pode até ser considerado um espantalho, eu peguei o pensamento dos mais radicais defensores dos direitos humanos pra contrapor o exagero que ocorre no outro lado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #482
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    @Tche_88 bom, é pelo menos precipitado dizer que uma pessoa como o Levy (ou o maos de tesoura) mudou com base num simples discurso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #483
    Table Captain Avatar de LuanM
    Data de Ingresso
    08/07/11
    Localização
    Maceió
    Posts
    652


    #queimarosparceiros -
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #484
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Defender os Direitos Humanos é uma coisa, eu sou a favor, agora tratar esses marginais filhos da puta iguais os do vídeo aí como vítimas da sociedade já é forçar muito a barra, eles não são coitadinhos, aliás, até são, mas como mais de 90% dos seres humanos que pisaram na Terra desde que evoluímos para home sapiens. A história da humanidade sempre foi assim, a maioria se fode mesmo. É óbvio que não é o ideal, queria eu que o mundo fosse igual o Venus Project, mas o fato é que não é e vai demorar para ser (se é que vai ser).

    Aposto que todos aqueles merdinhas do vídeo tem um celular no bolso com acesso a internet, isso significa que os caras tem acesso a um banco de dados infinito, com informações de tudo quanto é assunto e nem precisa saber ler por que tem tudo na porra do YouTube, qualquer um com acesso a internet e um pouco de boa vontade consegue obter informação sozinho para virar GENTE, mas virar gente parece que não está em alta entre esses filhos da puta, aliás, quanto mais lixo o cara for é mais cool para eles.

    Beleza, não tem internet, não sabe ler, não consegue aprender sozinho, por que não entra numa igreja de vez em quando pra aprender algo? Em toda cidade brasileira tem uma igreja em um lugar central, bem localizado, eu não sou religioso e nem curto igreja, mas se você não tem porra nenhuma, tá fudido na vida, um pouco dos ensinamentos da Bíblia só vão fazer bem.

    Enfim, oportunidade pra virar gente tem sim, tanto que a maioria das pessoas mesmo se fudendo na vida não comete crimes, por isso que eu acho que esses marginais tem que pagar caríssimo quando cometem crimes, tem que ter tanto medo de ir pra cadeia quanto o pessoal tinha medo de ir para o inferno na Idade Média.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #485
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Agora me digam como esses programas policiais tratam os Direitos Humanos?
    É legítimo que esses programas existam?
    Isso é liberdade de expressão?
    Cara eu estava assistindo Simpsons ontem na band, acabou e começou um programa policial, na apresentação de cara apareceu um cara baleado pela polícia no chão, sangue pacaralho, eu insta mudei de canal.

    Eu não acho que isso deva ser proibido, o que precisa ser discutido é porque existe esse programa e porque ele da audiência. Voltando aquele tópico da sociedade doente, esse programa pra mim é um claro sintoma de uma sociedade doente.
    ponto de vista meu caro... eu aposto que mta gente vai achar doente quem ta do outro lado, que acha bizarro quem sente pena qdo o outro lado morre, e por ai vai...

    o tal da inversao de valores, mas no fundo, quais seriam eles? ha uma inversao? nao ha? o bagulho vai longe...
    ve o video q o peba acabou de postar e pense um pouco sobre o que voce acabou de falar.
    lol, eu falei apenas que cada lado quer enxergar de um jeito e nao entram em consenso, cada um tem a sua vdd, o seu modo de pensar, de ver etc, ngm cede, ngm aceita o oposto e por ai vai... dessa forma sempre vai ser mais dificil chegar numa conclusao e tentar adotar as medidas necessarias para a melhora...

    eu falei isso, o que vc entendeu?
    Mas ai que está, no poker cada um tem seu jeito, seu modo de pensar, só que o objetivo final do jogo é ganhar as fichas, então se vc não ganha ficha, seu modo e seu jeito de pensar é errado.

    Então não adianta ficar um monte de nego clicando botões quando se trata de pensar o que melhora a sociedade. Algumas coisas são estabelecidas, é inaceitável retroceder nos direitos humanos, ninguém quer mais violência. Então eu até entendo seu ponto de vista, mas pra ir pra um debate o nego tem que estar um pouco mais preparado do que o status "bandido bom é bandido morto"
    kizk_ likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #486
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Defender os Direitos Humanos é uma coisa, eu sou a favor, agora tratar esses marginais filhos da puta iguais os do vídeo aí como vítimas da sociedade já é forçar muito a barra, eles não são coitadinhos, aliás, até são, mas como mais de 90% dos seres humanos que pisaram na Terra desde que evoluímos para home sapiens. A história da humanidade sempre foi assim, a maioria se fode mesmo. É óbvio que não é o ideal, queria eu que o mundo fosse igual o Venus Project, mas o fato é que não é e vai demorar para ser (se é que vai ser).

    Aposto que todos aqueles merdinhas do vídeo tem um celular no bolso com acesso a internet, isso significa que os caras tem acesso a um banco de dados infinito, com informações de tudo quanto é assunto e nem precisa saber ler por que tem tudo na porra do YouTube, qualquer um com acesso a internet e um pouco de boa vontade consegue obter informação sozinho para virar GENTE, mas virar gente parece que não está em alta entre esses filhos da puta, aliás, quanto mais lixo o cara for é mais cool para eles.

    Beleza, não tem internet, não sabe ler, não consegue aprender sozinho, por que não entra numa igreja de vez em quando pra aprender algo? Em toda cidade brasileira tem uma igreja em um lugar central, bem localizado, eu não sou religioso e nem curto igreja, mas se você não tem porra nenhuma, tá fudido na vida, um pouco dos ensinamentos da Bíblia só vão fazer bem.

    Enfim, oportunidade pra virar gente tem sim, tanto que a maioria das pessoas mesmo se fudendo na vida não comete crimes, por isso que eu acho que esses marginais tem que pagar caríssimo quando cometem crimes, tem que ter tanto medo de ir pra cadeia quanto o pessoal tinha medo de ir para o inferno na Idade Média.
    Lol Ruiz vc é um cara com um mínimo de empatia po, sério que vc ta mandando nego ir pra igreja? Vc acha que voluntariamente uma pessoa que está na miséria vai pensar em ir pra igreja?

    A questão não passa pelas decisões individuais nesse cenário, a questão passa pelo fato que desigualdade gera violência, a não ser que exista um fator cultural/religioso muito forte como na Índia. Pega qualquer país desenvolvido que não tenha grandes gaps sociais e é obv que a diferença vai ser menor.

    Não adianta, enquanto a gente viver nesse gap absurdo que é o Brasil, com uma sociedade consumista, vamos ter violência, isso é muito simples.
    santiago, kizk_, Brunao333 and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #487
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Defender os Direitos Humanos é uma coisa, eu sou a favor, agora tratar esses marginais filhos da puta iguais os do vídeo aí como vítimas da sociedade já é forçar muito a barra, eles não são coitadinhos, aliás, até são, mas como mais de 90% dos seres humanos que pisaram na Terra desde que evoluímos para home sapiens. A história da humanidade sempre foi assim, a maioria se fode mesmo. É óbvio que não é o ideal, queria eu que o mundo fosse igual o Venus Project, mas o fato é que não é e vai demorar para ser (se é que vai ser).

    Aposto que todos aqueles merdinhas do vídeo tem um celular no bolso com acesso a internet, isso significa que os caras tem acesso a um banco de dados infinito, com informações de tudo quanto é assunto e nem precisa saber ler por que tem tudo na porra do YouTube, qualquer um com acesso a internet e um pouco de boa vontade consegue obter informação sozinho para virar GENTE, mas virar gente parece que não está em alta entre esses filhos da puta, aliás, quanto mais lixo o cara for é mais cool para eles.

    Beleza, não tem internet, não sabe ler, não consegue aprender sozinho, por que não entra numa igreja de vez em quando pra aprender algo? Em toda cidade brasileira tem uma igreja em um lugar central, bem localizado, eu não sou religioso e nem curto igreja, mas se você não tem porra nenhuma, tá fudido na vida, um pouco dos ensinamentos da Bíblia só vão fazer bem.

    Enfim, oportunidade pra virar gente tem sim, tanto que a maioria das pessoas mesmo se fudendo na vida não comete crimes, por isso que eu acho que esses marginais tem que pagar caríssimo quando cometem crimes, tem que ter tanto medo de ir pra cadeia quanto o pessoal tinha medo de ir para o inferno na Idade Média.
    Lol Ruiz vc é um cara com um mínimo de empatia po, sério que vc ta mandando nego ir pra igreja? Vc acha que voluntariamente uma pessoa que está na miséria vai pensar em ir pra igreja?

    A questão não passa pelas decisões individuais nesse cenário, a questão passa pelo fato que desigualdade gera violência, a não ser que exista um fator cultural/religioso muito forte como na Índia. Pega qualquer país desenvolvido que não tenha grandes gaps sociais e é obv que a diferença vai ser menor.

    Não adianta, enquanto a gente viver nesse gap absurdo que é o Brasil, com uma sociedade consumista, vamos ter violência, isso é muito simples.
    Não sei se o cara que está na miséria vai procurar as igrejas, o fato é que elas existem em todo o país e são fonte gratuita repleto de ensinamentos de como se tornar gente. E as igrejas são só um exemplo, com boa vontade você encontra diversos programas de inclusão pelo Brasil, escolas públicas são uma merda, mas tirando em lugares extremamente remotos, quem quer estudar consegue, tem vários casos de gente que saiu da escola pública e se deu bem na vida, existe o Bolsa Família que é um puta programa de incentivo para os pobres estudarem, existem cotas em Universidades, ProUni, Pronatec, o Brasil é um dos países com mais usuários de internet no mundo, fonte ilimitada de conhecimento, cada vez mais os pobres tem oportunidades e mesmo assim a violência não para de crescer, isso que está preocupante.

    Não sou idiota de discordar que desigualdade gera violência, mas ela não pode ser uma desculpa e pra mim esses marginais estão muito longe de ser vítima, uma coisa é "ladrão de galinha", o maluco passando fome que entra no mercadinho e rouba uma caixa de ovos, esse cara apesar de estar errado não é o problema, agora esses caras que estão assaltando a mão armada, matando, traficando não tem que ter pena não, são lixo da pior espécie.

    Passei 3 meses em Maceió de 2009 pra 2010, na época Maceió foi considerada a cidade mais violenta do país e uma das capitais mais pobres. O porteiro do meu prédio era um dos caras mais humildes e gente fina que eu conheci na vida, quase todo dia eu trocava uma ideia com ele. 1 dia antes de eu ir embora da cidade eu desci na portaria e falei pra ele que queria deixar tudo o que eu comprei pro meu ape e não ia levar pra ele, cadeira de PC, várias coisas de cozinha, pratos, copos, talheres, uma churrasqueirinha elétrica, uma bike velha que tinha comprado, larguei tudo com ele. Quando falei pra ele que ia deixar as coisas ele ficou emocionado pra caralho e resolveu contar a história dele. Resumindo, o cara foi abandonado pelos pais e viveu sozinho nas ruas, nunca estudou mas frequentava a igreja, passou fome pra caralho, quando era um pouco mais velho conseguiu um emprego em um prédio e depois acabou sendo promovido para porteiro, saiu das ruas e desde então fazia isso da vida. Claro que o cara estava muito longe de ter a vida dos sonhos mas tinha a família dele, não morava mais na rua, não passava fome. Depois de contar a história dele, começou a falar que cansou de conhecer gente na rua que teve oportunidade de sair e não quis, preferiam ficar largados na rua, usando drogas, pedindo dinheiro ou roubando do que trabalhar. Inclusive ele tentou ajudar alguns conhecidos e não rolou. Disse que conheceu vários caras que entraram pro crime e que nenhum deles prestava, era tudo vagabundo. Foi até meio estranho por que nos 3 meses que eu passei lá ele só falava de coisas boas, bem calminho e num tom baixo, quando ele começou a falar disso dava pra sentir a raiva que ele tinha desses caras, isso me marcou pra caralho. Enfim, isso está longe de ser a verdade absoluta, é apenas a visão de um cara que passou por situações fudidas e agarrou as oportunidades que apareceram pra ele e não apelou para o crime.

    As oportunidades não são as mesmas para todos, isso é fato, mas quem pega numa arma para cometer crimes não pode nunca ser tratado como vítima, tem que ser punido de acordo e isso não está acontecendo no Brasil. Eu também prefiro que sejam tomadas medidas de longo prazo para reduzir a criminalidade, educação de boa qualidade, melhores condições de vida, inclusão social, etc, etc, etc...mas a curto prazo, no nível que chegamos, infelizmente tem que ser na força bruta.
    zombie, Stolf, Riverwinner and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #488
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Força bruta só gera mais violência, essa não é a saída. Ela até parece resolver em um primeiro momento, mas depois só piora, são paulo é o maior exemplo disso.

    Como eu já disse, não adianta se pautar por exemplos, porra é simples, é número. Grande gap econômico, maior violência, menor gap econômico, menor violência, mais simples que isso impossível.

    Não adianta brigar com número, mesma coisa pra repressão de drogas, repressão de sexualidade, pega tudo o que é reprimido e vê se adianta reprimir.

    Nem punição adianta, mas ai talvez vai magoar os leitores mais sensíveis, vamos deixar pra outro momento.

    Mas é óbvio que quem comete um crime precisa ser retirado da sociedade e mesmo em uma sociedade mais equilibrada, ainda vão existir crimes e criminosos por convicção, só que a diferença é que em vez de um champinha, teremos um criminoso que vai causar um dano bem menor a sociedade.

    Ter raiva e querer tirar a humanidade de quem comete crime é a pior saída.
    kizk_ likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #489
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Não tem como negar que a igreja transforma muita gente em 171.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #490
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    @RRetired, você poderia explicar o que tem a ver a defesa dos direitos humanos com o tratamento de criminosos como vítimas da sociedade?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados