Clique Aqui Violencia no Brasil - Página 36

Lista de Usuários Marcados

Página 36 de 244 PrimeiroPrimeiro ... 2634353637384686136 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 351 a 360 de 2439
Like Tree2924Likes

Tópico: Violencia no Brasil

  1. #351
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    estou chegando agora no tópico e talvez esteja pegando o bonde andando.
    Mas IMO toda viatura deveria ter cameras apontando pra dentro e pra fora do carro da PM.
    Pra própria defesa do policial e também para inibição.
    É inegável que existe muito policial folgado e violento por aí, e acredito piamente que faz parte da uma minoria, mas são todos mal treinados e se pararmos para pensar são pessoas como todos nós, e muitas vezes vão agir a favor de suas próprias convicções que muitas vezes é sentar o cacete mesmo já que na delegacia ficham e mandam embora.
    Não concordo em nada com violência, mas também não estou na pele desses caras pra saber, eu ficaria muito puto se pegasse um bandido na rua por causa da ocorrência e tendo a certeza que não vai dar nada nele, talvez eu daria uns peteleco tb.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #352
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    Não concordo em nada com violência, mas também não estou na pele desses caras pra saber, eu ficaria muito puto se pegasse um bandido na rua por causa da ocorrência e tendo a certeza que não vai dar nada nele, talvez eu daria uns peteleco tb.
    Do mesmo jeito que se eu tivesse nascido na favela e nao tivesse tido nenhuma oportunidade na vida, talvez eu tivesse virado bandido.

    Nao ta certo "dar petelecos", nao ta certo virar bandido. As pessoas que fazem isso nao sao coitadinhas e tem que responder pelo que fizeram, seja policia ou bandido, mas eu consigo entender a motivacao de cada um dos lados pra fazer isso e nao desconsidero e hipotese de fazer o mesmo, caso estivesse na pela deles.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #353
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Que o tratamento difere de acordo com a cor da pele e condição social ninguém discorda, isso e fato.

    Eu fico imaginando ate que ponto isso cai na conta da instituição. Nossa sociedade é racista, o que mais é gente que fala que atravessa a rua quando vê um negro, então não vejo pq esse preconceito sumiria quando o cara colocasse a farda.

    Não vejo isso mudando apenas com a desmilitarizacao da policia, vejo isso mudando apenas com uma total reestruturação (seja acompanhada do fim da PM ou não). Isso inclui melhor seleção para ingresso, melhor treinamento, etc
    Isso não vai mudar enquanto a maioria dos criminosos tiver essas características.
    outra coisa que eu acho eh que isso rola pq 50% das vezes nego deve algo

    vcs ja viram aqueles programas policiais ne? ou basta andar pela rua vendo msm... eh uma parcela bem grande desses kras que ficam pra rua que alguma coisa tem, seja passagem, drogas, historias mal contadas etc, entao acho que a pm vai pelas stats, ja sabem que a chance de encontrar algo eh grande entao essa galera eh sempre alvo, direto eh uma abordagem de rotina e pegam o kra com coisa errada, fugitivo etc. Ou seja, soma as infos de que o brasil eh um pais violento, que a justica nao funciona e vive soltando os vagabundos, com as altas probabilidades de acharem coisa errada com essa galera que pronto, ta feito "a merda" , nego vai ficar enquadrando toda hora mesmo infelizmente

    ps, continuo afirmando que o errado eh a forma de abordar qdo truculentos sem necessidade
    ps2, serio q vcs ligam tanto assim por serem parados? porra eu perdi as contas de qts enquadros tomei, mas nem acho que seja uma parada humilhante ou a coisa mais insuportavel do mundo, eu acho que vcs gostam tb de reclamar kkk
    Pois é, o errado é a forma de abordar. Não interessa de o cara é branco, preto, pobre, rico, tá de terno ou bermuda e camiseta, a abordagem sempre deve respeitar os direitos do cidadão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #354
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    uma coisa que eu fico puto com relacao a pm eh o corporativismo. o kra pode tar errado que a pm vai cobrir a dele, isso realmente eh fdputice enorme

    e tb o fato da pm ser "autoridade" nao tem mto o que vc fazer, se nego quiser te foder ele fode, imo a justica teria q ser mto acima da pm, a mesma ser desmilitarizada pra que os proprios policiais nao sejam obrigados a obedecer o seu superior , cameras com ctz, etc etc

    enquanto isso tudo continuar como ta eu tenho que agradecer ser branco e classe media enquanto o chumbo faz kra de "okey" e tem que andar pra rua com o fiosque tao fechado a ponto de nao passar uma agulha hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #355
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    @ekalil é exatamente isso. Compreender e concordar são coisas diferentes.
    O policial bate no bandido de pequenos delitos, como forma de punição, já que o estado não pune, até mesmo como forma de "respeito"
    O bandido atira em quem reage simplesmente pq se ele não fizer isso, as pessoas criam coragem e se todo mundo resolver reagir ele corre sério risco de ser preso/morto ou gastar mais dinheiro com bala do que recebe com assalto.

    Não concordo com ninguém, jamais, mas o estado coloca pessoas frustadas pra trabalharem, pq recebem mal, sabem que ninguém é punido nesse país, e ele ta lá correndo risco de vida praticamente em vão
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #356
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    @lagostinha a PM tem que encobrir mesmo, e punir internamente, só que isso não acontece, e esse meu pensamento só seria válido se a instituição tivesse uma politica decente de procedimentos de conduta, coisa que não tem.
    Roupa suja se lava em casa e 1 pm não pode sujar toda a corporação, mas ele precisa ser punido/corrigido internamente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #357
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    Não concordo em nada com violência, mas também não estou na pele desses caras pra saber, eu ficaria muito puto se pegasse um bandido na rua por causa da ocorrência e tendo a certeza que não vai dar nada nele, talvez eu daria uns peteleco tb.
    Do mesmo jeito que se eu tivesse nascido na favela e nao tivesse tido nenhuma oportunidade na vida, talvez eu tivesse virado bandido.

    Nao ta certo "dar petelecos", nao ta certo virar bandido. As pessoas que fazem isso nao sao coitadinhas e tem que responder pelo que fizeram, seja policia ou bandido, mas eu consigo entender a motivacao de cada um dos lados pra fazer isso e nao desconsidero e hipotese de fazer o mesmo, caso estivesse na pela deles.
    Um dos melhores comentários seus, e um dos melhores do tópico.. Mesmo tendo sido simplista é bom ler uma parada dessa.
    zombie and ekalil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #358
    RHB
    RHB está desconectado
    Grinder
    Data de Ingresso
    18/04/14
    Posts
    124
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    @RHB , li os outros posts seus nesse topico , e todos mto bons. mto boa sua participacao no topico, valeu. se pude conta amis historias, seria legal de ler mais.
    Obrigado Urubu! Assim que tiver um tempo irei comentar sim, pessoal falou muita coisa interessante nas últimas páginas!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #359
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    Não concordo em nada com violência, mas também não estou na pele desses caras pra saber, eu ficaria muito puto se pegasse um bandido na rua por causa da ocorrência e tendo a certeza que não vai dar nada nele, talvez eu daria uns peteleco tb.
    Do mesmo jeito que se eu tivesse nascido na favela e nao tivesse tido nenhuma oportunidade na vida, talvez eu tivesse virado bandido.

    Nao ta certo "dar petelecos", nao ta certo virar bandido. As pessoas que fazem isso nao sao coitadinhas e tem que responder pelo que fizeram, seja policia ou bandido, mas eu consigo entender a motivacao de cada um dos lados pra fazer isso e nao desconsidero e hipotese de fazer o mesmo, caso estivesse na pela deles.
    Um dos melhores comentários seus, e um dos melhores do tópico.. Mesmo tendo sido simplista é bom ler uma parada dessa.
    Entao caralho, esse eh o meu ponto desde o comeco. A corporacao PM pode receber todo tipo de critica que eu acho totalmente ok. O que eu acho estranho eh que os mesmos caras que entendem que o bandido eh vitima da sociedade nao conseguem entender que o PM tb eh vitima, seja da sociedade, seja da corporacao.

    Na verdade, a maioria dos PMs vem da periferia e eu ja ouvi de pessoas que nasceram na periferia que mtas vezes pessoas do mesmo grupo decidem virar policiais ou ir pra bandidagem. Mtas vezes esses caras cresceram juntos, mas tomaram caminhos opostos.

    Enfim, sao praticamente "as mesmas" pessoas com relacao a renda, formacao, vivencia, etc.
    PowerR0x likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #360
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Que o tratamento difere de acordo com a cor da pele e condição social ninguém discorda, isso e fato.

    Eu fico imaginando ate que ponto isso cai na conta da instituição. Nossa sociedade é racista, o que mais é gente que fala que atravessa a rua quando vê um negro, então não vejo pq esse preconceito sumiria quando o cara colocasse a farda.

    Não vejo isso mudando apenas com a desmilitarizacao da policia, vejo isso mudando apenas com uma total reestruturação (seja acompanhada do fim da PM ou não). Isso inclui melhor seleção para ingresso, melhor treinamento, etc
    Isso não vai mudar enquanto a maioria dos criminosos tiver essas características.
    Concordo. Além de que, pelo menos os PMs que conheço, sao de famílias bem humildes sendo que metade ou mais são negros ou pardos. Entao, acho dificil eles ficarem dando pau em pessoas iguais a eles, sabendo de todas as dificuldades que passam, só de alegres.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados