Clique Aqui Violencia no Brasil - Página 234

Lista de Usuários Marcados

Página 234 de 244 PrimeiroPrimeiro ... 134184224232233234235236 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.331 a 2.340 de 2439
Like Tree2924Likes

Tópico: Violencia no Brasil

  1. #2331
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Acharam o moleque da testa marcada.

    Ele disse que estava "muito bêbado" quando invadiu a casa do tatuador. A despeito disso, lembra com muitos detalhes do que fez, do que disse e do que ouviu, coisa que qualquer um aqui que já tenha ficado "muito bêbado" na vida sabe que é altamente improvável. "Eu coloquei a mão em uma bicicleta, mas não estava roubando. Nem sabia o que eu estava fazendo". Esse "nem sabia o que estava fazendo", se vê, dá toda pinta de ser orientação da Defensoria Pública. Diz o jovem que implorou pra que fizessem a tatuagem no braço, e foi ameaçado de espancamento caso procurasse a polícia.

    Não importa muito a sua opinião sobre o que os caras fizeram, porque eu gostaria de falar mesmo sobre a família do moleque. O tio disse: "quando o vi, comecei a chorar". A mãe afirmou: "meu filho não é boi pra ser marcado. Quero justiça". Ela tem 34 anos. O moleque, 17, e é o mais velho de seis. Se o primeiro filho foi um erro, fruto da imaturidade, os outros 5 foram o que? Se o segundo ainda foi também um "acidente", o SUS realiza laqueadura gratuitamente para mulheres com ao menos 25 anos ou 2 filhos. Se não fizeram nela, é porque ela não consentiu. E se ela não consentiu, é porque se julgava capaz de criar 6 filhos aos 34 anos. Ou ela também "nem sabia o que estava fazendo?"

    A mãe diz que ele parou de estudar na oitava série, e ao fazer isso confessa o crime de abandono intelectual (art. 246 do CP). Se o menino estava bêbado, o crime é o do art. 243 do ECA, e os pais tem culpa in vigilando. E ainda que o caso aqui é leve: em 2 de junho do ano passado um menino de 10 anos foi morto trocando tiros com a polícia depois de furtar um veículo. Na época, a mãe apareceu em todos os canais chorando desesperada e clamando por justiça, mas não achou que deveria explicar (e ninguém lhe cobrou) por que o filho dela estava armado na rua a noite furtando veículos e colocando a vida de inocentes em risco. E colocando a vida dos policiais em risco também, porque pode não parecer, mas policial não é Superman, é gente: ser policial é o trabalho com o que ele alimenta mulher e filhos. Policial não existe pra tomar bala no peito só porque você criou um gremlin no lugar de um ser humano. E não dá nem pra culpar o Estado, porque a idade mínima para internação na Fundação Casa é de 12 anos.

    A gente tem que parar de tratar adultos como inimputáveis só porque são pobres ou com pouca instrução: isso é uma ofensa à multidão de brasileiros humildes cujos filhos estão nesse momento na escola e não na rua assaltando ou enchendo a cara. A sociedade não "falhou", porque a sociedade não tem CPF nem senta no banco dos réus. Isso é condescendência arrogante de uma elite culpada que se julga melhor do que a empregada doméstica ou o pedreiro, e tenta purgar a sua culpa tratando pobre como se fosse um bichinho de estimação que mija no sofá porque "não sabe o que está fazendo".

    Rafael Rosset
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2332
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Esse "não sabe o que está fazendo" é mal compreendido.

    Em níveis superficiais de entendimento em poucas situações a pessoa "não saberá o que está fazendo", são situações de uso de drogas (incluso bebida) e situações onde existe uma emoção intensa. Nesse tipo de situações a parte racional do cérebro praticamente se desliga e o corpo é controlado pelo restante da mente.

    Não sei a verdade sobre a situação superficial do garoto, nem dos tatuadores, não sei se a história do garoto é verdadeira ou não. É possível sim estar "muito bêbado" e se lembrar de tudo, eu já estive muito bêbado e me lembrei de tudo, inclusive me lembrar de fazer coisas que eu não teria coragem de fazer na época que estive assim. Mas não importa, tanto faz como era o estado dele no momento, em nível profundo ninguém sabia o que estava fazendo, nem ele nem os tatuadores.

    A compreensão correta do termo "não sabia o que estava fazendo" é em nível profundo, onde importa.
    Vamos supor que ele sabia que queria roubar a bicicleta, porque ele queria roubar?
    Vamos supor que ele dissesse que era porque queria comprar drogas, porque ele queria comprar drogas?
    Vamos supor que ele dissesse que era porque queria ficar chapado, porque ele queria ficar chapado?
    Vamos supor que ele dissesse que era porque ficar sóbrio é chato demais, porque ele acha que ficar sóbrio é chato demais?
    Aqui é quase certeza que as explicações já começaram a ficar confusas, começara as embromações.
    Mas vamos supor que ele dissesse que era porque a vida não tem graça, porque a vida não tem graça?
    Vamos supor que ele dissesse que era porque a vida tem problemas demais, porque ele enxerga somente os problemas?
    Vamos supor que ele dissesse que era porque é só isso que tem, porque ele enxerga só isso?
    Aqui com certeza ele ficará sem respostas, dará respostas do tipo "porque é". E justamente aqui é o ponto onde ele não sabe o que esta fazendo.

    Toda a vida da pessoa é construída em cima de um "não saber o que está fazendo", mas como a pessoa precisa saber o que esta fazendo, pois a mente racional não permite a ideia de não saber a mente racional cria uma resposta, ela inventa. Em cima dessa criação, que é uma mentira, a pessoa vai construindo sua vida, suas ações, onde ela "saberá o que está fazendo", ao menos é isso o que a pessoa acredita, mas no fundo, onde importa, ela não sabe nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2333
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2334
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    que soco lindo!

    Bem feito pra esse babaca aprender a respeitar policial...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2335
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Fonteles and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2336
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Tô viajando pelo Brasil tentando encontrar um lugar mais nojento que o Rio de Janeiro, mas tá difícil.
    Bolengo and Planets like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2337
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    Você tem razão. Dá uma olhada nesse link e veja os números fresquinhos da violência. E não está adiantando nem a polícia matar mais (três por dia).https://extra.globo.com/casos-de-pol...-21541434.html
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2338
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Vídeo flagra suspeito de matar PM pedir dinheiro que seria para seu resgate - Rio - O Dia

    ai o pm soltou o cara que matou o amigo de farda, e a culpa é dos maconheiros lol
    TNP and mengoo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2339
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    80%+ das notícias de PM bandido vêm do Rio, incrível.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2340
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    ueh, e quer mais vagabundo que carioca??

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados